Os meus óculos de sol tem lentes polarizadas e se andar com a viseira fechada não vejo nada da informação que o painel de comandos apresenta. Para ver algo mas muito escurecido tenho que baixar significativamente a cabeça.
Citação de: lmferreira em Junho 08, 2017, 01:12:59, 01:12Os meus óculos de sol tem lentes polarizadas e se andar com a viseira fechada não vejo nada da informação que o painel de comandos apresenta. Para ver algo mas muito escurecido tenho que baixar significativamente a cabeça.Se não estiver no máximo podes aumentar o brilho do painel.
Citação de: rodrigues em Junho 08, 2017, 09:38:11, 09:38Citação de: lmferreira em Junho 08, 2017, 01:12:59, 01:12Os meus óculos de sol tem lentes polarizadas e se andar com a viseira fechada não vejo nada da informação que o painel de comandos apresenta. Para ver algo mas muito escurecido tenho que baixar significativamente a cabeça.Se não estiver no máximo podes aumentar o brilho do painel.Não funciona, pois as lentes polarizadas bloqueiam determinadas frequências do espectro luminoso independentemente da sua luminosidade. Funcionam exactamente como os filtros polarizadores da máquinas fotográficas só que, neste caso, pode-se regular o seu efeito, ou seja, se corta mais, ou menos, luz bastando rodar o filtro na frente da lente, enquanto que nos óculos não se pode fazer isso.Eu tenho um problema semelhante no carro da minha mulher onde o rádio tem um LCD e está colocado na consola central. Se tiver os óculos de sol colocados, nem consigo ver se o rádio está, ou não, ligado e caso esteja, não consigo ver qual a estação em que está.Uma explicação do assunto, embora esteja em Inglês.
Já não gosto desses óculos
Citação de: rodrigues em Junho 08, 2017, 12:07:16, 12:07Já não gosto desses óculos Em certas situações podem ser úteis... assim não vemos coisas que não queremos