Se o consumo depende da mota ,será obvio não se verem as desportivas e mais, no dia a dia .Lá vão com elas as vezes...sendo mais por desporto do que para poupar.Qualquer 125 ou mesmo 300 CC consegue se uma poupança bastante porreira em relação a certos carros,e digo isto pois o da minha além de ser uma vergonha para os diesel quase que faz o mesmo da minha 400 ,com medidas abaixo dos 5 LTpor depósito,da que pensar se gostamos mesmo e podemos fazer ou continuamos nas 4 rodas.Depende sempre dos trajetos , carros etc,claro que não tenho um estradista ou utilitário para isso,os consumos são feitos com o veículo ideal para os trajetos,sendo um citadino moderno.As mecânicas estão cada vez mais eficientes( gasolina) e menos poluentes.É preciso saber fazer contas a utilização que se dá para se ter uma percepção se vale a pena ou não e. que modelo
Acabei de fazer a viagem Torres Vedras-Évora no Golf VII BlueMotion 110 de 2015.Gastei 3.8 litros aos 100km de gasóleo em média. Não me parece que uma moto razoável, no mesmo trajecto, consiga fazer menos.Eu a poupar na minha faço 4.3-4.4 e a andar razoavelmente faço de 5-5.5.Fica muito mais barato vir de carro.Citação de: mneves em Junho 29, 2017, 20:45:00, 20:45Se o consumo depende da mota ,será obvio não se verem as desportivas e mais, no dia a dia .Lá vão com elas as vezes...sendo mais por desporto do que para poupar.Qualquer 125 ou mesmo 300 CC consegue se uma poupança bastante porreira em relação a certos carros,e digo isto pois o da minha além de ser uma vergonha para os diesel quase que faz o mesmo da minha 400 ,com medidas abaixo dos 5 LTpor depósito,da que pensar se gostamos mesmo e podemos fazer ou continuamos nas 4 rodas.Depende sempre dos trajetos , carros etc,claro que não tenho um estradista ou utilitário para isso,os consumos são feitos com o veículo ideal para os trajetos,sendo um citadino moderno.As mecânicas estão cada vez mais eficientes( gasolina) e menos poluentes.É preciso saber fazer contas a utilização que se dá para se ter uma percepção se vale a pena ou não e. que modelo
Depende do tipo de moto...posso fazer o mesmo trajeto numa PCX e gastar 2.1l/100 ...
Não me parece que, com a utilização que a maioria de nós dá às motas, haja poupança em relação aos carros.Com uma 125cc, sem comprar extras, sem passear, enfim...sem curtir, então talvez se poupe, sim.Tudo o resto... esqueçam...isso da poupança é conversa que se dá à esposa para ela nos deixar comprar a mota!