Autor Tópico: 2017 Middlewheight naked bike shootout  (Lida 3637 vezes)

Julho 07, 2017, 01:28:21, 01:28
Lida 3637 vezes

Velasquez

• Visitante

Julho 07, 2017, 13:19:08, 13:19
Responder #1

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
 :nice:

A H-D parece um pouco outsider no meio das restantes (no que toca ao estilo), mas em desempenho aquilo deve causar surpresa, parece-me.  :)

Mas acho que me ficava com a Z650 ou a + conservadora (...mas elegante) SV650... :stuck_out_tongue_winking_eye:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 07, 2017, 18:56:17, 18:56
Responder #2

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
Eu era pessoa para comprar a SV650 ;)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 07, 2017, 23:35:50, 23:35
Responder #3

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Bem que podia lá estar também a CB650F, a Speed Triple e a Monster 797....digo eu.

Até que encaixavam +/- no comparativo...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Julho 07, 2017, 23:48:21, 23:48
Responder #4

dfelix

• 5004
Bem que podia lá estar também a CB650F, a Speed Triple e a Monster 797....digo eu.

Sim... a Street 675 (e não Speed 1050), Brutale 675  e já agora a Shiver e  F800R.

Penso que o problema é que o segmento anda um pouco baralhado.
Dantes as "middlewheight" não fugiam muito aos 600cc para inline-four, 750 para bicilindricas e o intermédio 675 para os triples.
Só que a treta das emissões levou os construtores a optarem por outras abordagens e cada um escolheu a capacidade que mais pareceu conveniente.
(isto lembra a conversa do downsizing)

« Última modificação: Julho 07, 2017, 23:53:13, 23:53 por dfelix »

Julho 07, 2017, 23:54:28, 23:54
Responder #5

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Sim, onde escrevi "Speed" queria dizer Street.
São modelos e motorizações diferentes.

Dalai Lama

Julho 08, 2017, 00:03:00, 00:03
Responder #6

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)Penso que o problema é que o segmento anda um pouco baralhado.
Dantes as "middlewheight" não fugiam muito aos 600cc para inline-four, 750 para bicilindricas e o intermédio 675 para os triples.
Só que a treta das emissões levou os construtores a optarem por outras abordagens e cada um escolheu a capacidade que mais pareceu conveniente.
(isto lembra a conversa do downsizing)

Quase que se vê ali encaixada (bem espremida) a + modesta CB500F.
Isto porque de facto a expressão "middlewheight" está um bocado abrangente em termos de cilindradas que nela encaixam...

Já uma KTM DUKE 390...hum...talvez já fosse esticar um bocado a corda.  :D

Dalai Lama

Julho 08, 2017, 00:31:03, 00:31
Responder #7

dfelix

• 5004
Quase que se vê ali encaixada (bem espremida) a + modesta CB500F.

Parece-me espremer demasiado.  :D
Se recuarmos 10-15 anos quando a cilindrada padrão era os 600cc já ela ficava de fora.

As CB500F são excelentes motos e continuam em catálogo precisamente pela sua enorme competência.
Mas têm um carácter mais utilitário do que os restantes nomes que se falou atrás.

Já uma KTM DUKE 390...hum...talvez já fosse esticar um bocado a corda.  :D

Esticar demasiado...

A Duke 390 é para encaixar num comparativo que à falta de melhor seria o "minimum naked bike shootout"!  :D
E teria como rivais a MT03, Z300, BN302, G310R, etc...

Julho 08, 2017, 01:00:44, 01:00
Responder #8

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Hum... :)

Como disse atrás, uma 500cc talvez fosse já "espremer" um bocado o modelo para ter cabimento na classe denominada Middlewheight Naked Bikes, mas já se fez e por parte de publicações na área... :) :nice:

http://www.cycleworld.com/2013/09/11/2013-naked-middleweight-motorcycle-comparison-test-review-photos-specs.

ou

http://www.motorcycle.com/shoot-outs/2014-middleweight-mash-six-way-shootout-video

Quanto à Duke 390...acho que lhe falta só um Danoninho. :D

Dalai Lama

Julho 08, 2017, 01:54:22, 01:54
Responder #9

dfelix

• 5004
..., mas já se fez e por parte de publicações na área... :) :nice:

Epá... lá por terem feito não significa que faça sentido.  :D

Aliás, todo esse comparativo da Cycle World é um bocado... parvo!

A Brutale 675 e a Street Triple R até são motos bastante equivalentes e orientadas ao mesmo público alvo.
Mas... uma Guzzi V7? A sério?  :D
O cliente desta moto quanto muito estaria indeciso entre esta  e uma boneville ou uma w800. (considerado 2013, pois no presente há maior oferta com as xsr, scrambler, etc)

O mesmo se aplica à CB500!
Até porque em 2013 a Hornet ainda estava no catálogo. Que é só uma das referencias deste segmento!

Julho 08, 2017, 08:42:38, 08:42
Responder #10

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Fazendo sentido ou não, parece-me depender da já bem mais vasta interpretação que nos últimos anos é dada a uma Middleweight naked bike.

Se há uns anos existiria essa maior "rigidez" para motos em torno dos 600cc, agora e com a maior variedade possibilitada pelo mercado, essa interpretação sofreu naturais mudanças...e que tem a ousadia de ir para lá do que "estava estabelecido".

Mas isto mais atrás foi só para ilustrar que "a linha que separa..." (como diz o anúncio), já não é bem aquilo que era... não querendo dizer que concorde com tudo o que é colocado em confronto. :D

Repara que na "salada de frutas" da Motorcycle.com em 2014, os tipos passaram-se um bocado e ao invés de colocar a NC700S no grupo...foram buscar "a outra", ainda que justificando no texto as razões. :D

Quanto à CB500F ser uma outsider num grupo ainda suficientemente delineado de Middleweight naked bike, aí tenho as minhas reservas...

Dalai Lama