Autor Tópico: TESTE COMPARATIVO - Piaggio Medley VS Honda PCX  (Lida 5810 vezes)

Julho 01, 2016, 13:31:09, 13:31
Lida 5810 vezes

Sapiens21

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Teste comparativo entre:
PIAGGIO MEDLEY VS HONDA PCX






O comparativo entre estas duas excelentes propostas para a cidade é inevitável e não tardará em que surjam muitos mais e provenientes de diversas publicações da especialidade.
Dada a enorme proximidade entre as duas propostas em termos de desempenho e foco direccionado à cidade, sendo uma melhor numas áreas e outras noutras áreas, desde já digo que não me espantará absolutamente nada ver dentro de semanas a Medley a ganhar nalguns comparativos e a PCX (aqui com os updates 2016) a ganhar noutros.
   :) :)


Ora este é mais um bom exemplo que juntou duas propostas que estão dentro do leque das melhores citadinas actualmente no seu segmento!   8)



Comparativo Piaggio Medley 125 VS Honda PCX 125, com as medições efectuadas Scooter-Station:

Velocidade Máxima:
- Piaggio Medley 125 » 103 km/h reais / No velocímetro 110 km/h 
- Honda PCX 125 » 101 km/h reais / No velocímetro 110 km/h

Aceleração dos 0 aos 100m (Stop & Start desactivado)
- Piaggio Medley 125 » 9,3seg
- Honda PCX 125 » 9,4seg.

Aceleração dos 0 aos 100m (Stop & Start activado)
- Piaggio Medley 125 » 9,6seg.
- Honda PCX 125 » 9,6seg.

Peso dos modelos totalmente atestados e distribuição de massas:
- Piaggio Medley 125 » 140,8kg reais (Frente: 58,4kg ; Atrás: 82,4kg), contra 138kg anunciados
- Honda PCX 125 » 131,4kg reais (Frente: 57kg ; Atrás: 74,4kg), contra 130kg anunciados

Consumos alcançados durante o teste:
- Piaggio Medley 125 » 3,3L/100 km
- Honda PCX 125 » 2,8L/100 km

Raio de brecagem (quanto menor, melhor)
- Piaggio Medley 125 » 3,25m
- Honda PCX 125 » 2,53m




São dois modelos que estão separados por no máx. €200,00 (não incluindo eventuais descontos conseguidos com uma ou outra), ambas com grande qualidade de construção e montagem no segmento em que se inserem e com atributos que as tornam máquinas muito apetecíveis para qualquer interessado em querer entrar pela 1ª vez no "Mundo das motos".   :D


Imagens obtidas em: http://www.scooter-station.com/
Teste integral:  Comparatif - Sccoter-Station
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Julho 02, 2016, 05:59:52, 05:59
Responder #1

João_Santos

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Impressionante esta PCX a liderar os mercados desde 2010 em diversos Países. Um motor com tecnologia que muitos construtores vão seguindo, como a posição do Radiador por exemplo. Anda a vapor de gasolina e aguenta quase todas as maldades.

João

Julho 02, 2016, 09:53:44, 09:53
Responder #2

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São máquinas muito bem pensadas para a cidade, cada uma conseguindo mostrar-se um pouco superior em determinada área face à outra.

A Medley tem algo que é bastante apreciado no contexto da cidade...roda maior (pelo menos a da frente), que ajuda bastante em determinado tipo de pisos. O próprio estrado plano para os pés é também muito apreciado em diversos países da Europa. Outro bom adicionamento e que faz a diferença é trazer já ABS.

Quanto à PCX é um caso de gigantesco sucesso porque nasceu muito bem pensada desde o início, tem uma mecânica capaz de aguentar uma utilização intensiva com uma fiabilidade impressionante...e sempre com consumos quase imbatíveis por qualquer concorrente.
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Julho 04, 2016, 22:27:08, 22:27
Responder #3

mneves

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Sempre tive em mente que Piaggio é bom mas algo caro .
Qualidade não falta ,só umas limadelas....
membro numero 16

Julho 06, 2016, 14:08:38, 14:08
Responder #4

João_Santos

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Marco falta o salto para muito bom e a preços acessíveis. Mas o mais importante é a assistência e nisso a Honda é imbativel.

João  :scooter: :scooter:

Setembro 18, 2016, 21:58:30, 21:58
Responder #5

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Por acaso nesta Piaggio o preço até não é excessivo.  :nice:

Notei perfeitamente a qualidade real do modelo e sua solidez em vários pisos, pelo que ao adicionarem-lhe já o ABS e alguma tecnologia actual (Star-Stop), o preço pedido alinha-se no expectável para a categoria.

Veremos como responde o nosso mercado em concreto... ;)
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Setembro 20, 2016, 14:35:02, 14:35
Responder #6

CLopes

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Quando a Pcx sair com Abs, vai reinar durante mais uma década.
E daqui a uns anos vai ser coleccionável como a Vespa.

Mas lá que a Medley é uma Scooter bonita, lá isso é.

Outubro 29, 2016, 23:17:14, 23:17
Responder #7

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A Medley é fantástica, Carla.
A condução em cidade é extremamente fácil e imagino que mesmo quem nunca tenha andado num motociclo, a ache muito fácil de conduzir.  :)

Quanto a uma PCX com ABS, é muitíssimo provável...na próxima geração da mesma.  :)
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Dalai Lama

Outubro 30, 2016, 00:27:48, 00:27
Responder #8

Sapiens21

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http://www.therideadvice.com/abs-motorcycles-vs-non-abs-motorcycles-need-motorcycle-abs/

Seja 125cc ou 1800cc...nem o mais experiente condutor consegue, em determinadas situações,  furtar-se de uma queda numa travagem em piso molhado.

Não sendo o ABS um salvador para tudo e mais alguma coisa, ainda assim ajuda bastante...


Parte final do extenso artigo sobre o assunto:

"Just like helmets for riders and seat belts in cars, it’s a technology that saves lives. If you still don’t want ABS on a motorcycle than more power to you. Just don’t go around saying that ABS is unnecessary or you’re better than it. It’s not and you aren’t."
« Última modificação: Outubro 30, 2016, 00:35:31, 00:35 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Outubro 30, 2016, 05:13:58, 05:13
Responder #9

LoneRider

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Errado.

O Abs serve,  única e exclusivamente,  para impedir que as rodas bloqueiem em casos de travagem brusca/pánico ou emergência.

Depois disto vem aquilo que o Sapiens disse,  que ajuda a melhorar as estatísticas,  bla, bla, bla......

Mas mesmo com um ABS o senhor pode muito bem comer o cú do carro que o precede.
E até tinha distância suficiente para parar em segurança. Mas tal não aconteceu.
Porquê!?
Porque e preciso saber travar.
A sensivelmente 2 años estive no Honda Instituto de Seguridad em Barcelona a fazer um curso de condução onde tive a oportunidade de medir as minhas travagens e aprender o procedimento correcto a ter nas varia circunstâncias (principalmente as mais frequentes).
Fiquei pasmo ao constatar que,  o ABS é  um falso,  porque numa travagem de pânico entra fácilmente em ação e alarga muito a distancia de travagem.
Resultado!?
Não  cais mas vou dar uma beijinho no cú da menina muito gorda que vai ali à  minha frente.
Foi então que me ensinaram que as travagens devem ser praticadas,  para conhecer a tua mota,  a capacidade de travagem e,  quando e em que situações entra em acção o dito cujo falso e ranhoso ABS. Aprendi que a força na manete é crucial para evitar esse amigo da onça entrar em acção,  que a força deve ser progressiva e que se devem travar com os dois travões para que a moto esté o mais estável possível e cargue peso em ambos os trens,  tudo isto para evitar que ele funcione.
Resumindo,  para quê ter ABS se a maior parte do pessoal não sabe usá-lo!?
Depois....
Será assim tão efectivo e com melhorias significativas na segurança uma moto de 150kg estar equipada com Abs!?
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Outubro 30, 2016, 09:11:51, 09:11
Responder #10

Sapiens21

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Errado.
(....)

Com todo o respeito, nao consigo encontrar nada de errado naquilo que escrevi...absolutamente nada.

Aquilo que noto logo de seguida (e novamente com todo o respeito o digo), é uma explicação de alguém que se julga acima de todos os mortais e que olha de alto para os mesmos como se fossem algo idiotas no possível uso de equipamentos de segurança.

Aquele a que chamas de "falso e ranhoso", já salvou muita gente de quedas certas e impossíveis de salvar.

Naturalmente que deve saber-se utilizar (e aqui sim estamos de acordo!!!) , mas vir tornar tão redundante a sua necessidade, parece-me errado na maneira de olhar para um dispositivo de segurança como este e com a importância que tem.

Em piso molhado, numa qualquer situação de necessidade de travagem forte e repentina...gostaria de ver o que faria a experiência sobre-humana quando as rodas bloqueassem e sem ter ABS.


Depois temos isto...


(....)Resumindo,  para quê ter ABS se a maior parte do pessoal não sabe usá-lo!?
Depois....
(....)

A maior parte não sabe usar o ABS?
Quantos deles?? 75%, 90%...

Ou trata-se de uma simples maneira de chegar a uma conclusão retirada do nada, tomando novamente quase todos os motociclistas ao nível das faculdades de uma criança de 7 anos de idade?

O ABS é importante. Ponto!
Deve ser utilizado actuando nos dois travões para maximizar o seu desempenho. Ponto!
O ABS, mesmo em modelos até 150Kg, continua a ser eficaz e a salvar condutores de quedas certas. Ponto!

Se houver tempo, convido os membros a uma leitura atenta daquele extenso teste colocado no link.  :nice: 
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 30, 2016, 09:25:59, 09:25
Responder #11

pedroareias

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Sapiens21: e agora aquele sistema da Bosch de assistência em curva que as KTM e a Z1000SX vai também ser muito importante.

Sem dúvida, o ABS, tal como antes os pneus radiais, os travões de disco, a assistência em travagem e outras 'novidades' foi um enorme e indiscutível contributo.

Tenho idade suficiente para me recordar dessas discussões nos anos 80 e 90 em revistas, até que mesmo alguns pilotos vieram afirmar que o ABS era uma evolução altamente positiva.


Errado.
(....)

Com todo o respeito, nao consigo encontrar nada de errado naquilo que escrevi...absolutamente nada.

Aquilo que noto logo de seguida (e novamente com todo o respeito o digo), é uma explicação de alguém que se julga acima de todos os mortais e que olha de alto para os mesmos como se fossem algo idiotas no possível uso de equipamentos de segurança.

Aquele a que chamas de "falso e ranhoso", já salvou muita gente de quedas certas e impossíveis de salvar.

Naturalmente que deve saber-se utilizar (e aqui sim estamos de acordo!!!) , mas vir tornar tão redundante a sua necessidade, parece-me errado na maneira de olhar para um dispositivo de segurança como este e com a importância que tem.

Em piso molhado, numa qualquer situação de necessidade de travagem forte e repentina...gostaria de ver o que faria a experiência sobre-humana quando as rodas bloqueassem e sem ter ABS.


Depois temos isto...


(....)Resumindo,  para quê ter ABS se a maior parte do pessoal não sabe usá-lo!?
Depois....
(....)

A maior parte não sabe usar o ABS?
Quantos deles?? 75%, 90%...

Ou trata-se de uma simples maneira de chegar a uma conclusão retirada do nada, tomando novamente quase todos os motociclistas ao nível das faculdades de uma criança de 7 anos de idade?

O ABS é importante. Ponto!
Deve ser utilizado actuando nos dois travões para maximizar o seu desempenho. Ponto!
O ABS, mesmo em modelos até 150Kg, continua a ser eficaz e a salvar condutores de quedas certas. Ponto!

Se houver tempo, convido os membros a uma leitura atenta daquele extenso teste colocado no link.  :nice:

Outubro 30, 2016, 09:54:14, 09:54
Responder #12

João_Santos

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Isaac não há palavras em certas alturas. Estou quase a ficar em Silêncio.

Não perder tempo é fundamental para salvar a nossa Mente.  :napodeser: :napodeser:

Aos poucos o nosso Querido Fórum vai..........

João  :scooter: :scooter:
« Última modificação: Outubro 30, 2016, 09:58:19, 09:58 por João Santos »

Outubro 30, 2016, 18:22:08, 18:22
Responder #13

mneves

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ABS= antilock braking system
Ou há quem refira antiblock braking system
membro numero 16

Outubro 30, 2016, 18:39:51, 18:39
Responder #14

LoneRider

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ABS= antilock braking system
Ou há quem refira antiblock braking system

Obrigado pela correcçao! ;)
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.