Errado. (....)
(....)Resumindo, para quê ter ABS se a maior parte do pessoal não sabe usá-lo!? Depois.... (....)
Citação de: LoneRider em Outubro 30, 2016, 05:13:58, 05:13Errado. (....)Com todo o respeito, nao consigo encontrar nada de errado naquilo que escrevi...absolutamente nada.Aquilo que noto logo de seguida (e novamente com todo o respeito o digo), é uma explicação de alguém que se julga acima de todos os mortais e que olha de alto para os mesmos como se fossem algo idiotas no possível uso de equipamentos de segurança.Aquele a que chamas de "falso e ranhoso", já salvou muita gente de quedas certas e impossíveis de salvar.Naturalmente que deve saber-se utilizar (e aqui sim estamos de acordo!!!) , mas vir tornar tão redundante a sua necessidade, parece-me errado na maneira de olhar para um dispositivo de segurança como este e com a importância que tem.Em piso molhado, numa qualquer situação de necessidade de travagem forte e repentina...gostaria de ver o que faria a experiência sobre-humana quando as rodas bloqueassem e sem ter ABS.Depois temos isto...Citação de: LoneRider em Outubro 30, 2016, 05:13:58, 05:13(....)Resumindo, para quê ter ABS se a maior parte do pessoal não sabe usá-lo!? Depois.... (....)A maior parte não sabe usar o ABS?Quantos deles?? 75%, 90%...Ou trata-se de uma simples maneira de chegar a uma conclusão retirada do nada, tomando novamente quase todos os motociclistas ao nível das faculdades de uma criança de 7 anos de idade?O ABS é importante. Ponto!Deve ser utilizado actuando nos dois travões para maximizar o seu desempenho. Ponto!O ABS, mesmo em modelos até 150Kg, continua a ser eficaz e a salvar condutores de quedas certas. Ponto!Se houver tempo, convido os membros a uma leitura atenta daquele extenso teste colocado no link.
ABS= antilock braking system Ou há quem refira antiblock braking system