Autor Tópico: Santiago de Compostela e Finisterra  (Lida 2206 vezes)

Julho 26, 2017, 01:59:50, 01:59
Lida 2206 vezes

Grandpa

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 97

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Forza 300
  • Localidade: Sintra
Aproveitando o fim de semana prolongado do 15 de Agosto estou a planear uma vadiagem até Santiago e Cabo de Finisterra. Aceitam-se sugestões.
Plano:
1° dia Sintra Santiago - AE até ao Porto, depois Nacionais e em Espanha A e AP
2° dia Santiago e Finisterra
3° dia Regresso

Enviado do meu GT-N5110 através de Tapatalk

Julho 26, 2017, 04:10:50, 04:10
Responder #1

Black

• Visitante
Tenta fazer por caminhos diferentes.
Do tipo a ida pelas Rías Baixas, visitando Vigo e Padrón, é na volta, por Pontevedra e entrando pela Portela do Homem.
Galiza é tão bonita que vais achar que é preciso muito mais de 2 dias para ver aquilo tudo.
Leva em conta que a Catedral estava em obras....

Julho 26, 2017, 10:43:58, 10:43
Responder #2

Grandpa

• **

• 97

Masculino
Tenta fazer por caminhos diferentes.
Do tipo a ida pelas Rías Baixas, visitando Vigo e Padrón, é na volta, por Pontevedra e entrando pela Portela do Homem.
Galiza é tão bonita que vais achar que é preciso muito mais de 2 dias para ver aquilo tudo.
Leva em conta que a Catedral estava em obras....
O meu maior problema é mesmmo a falta tempo pelo que tenho de fazer algumas cedências. Pretendo fazer parte do Caminho Português da Costa e claro parar em algumas localidades. Como a ficada será em tenda de campismo não fico agarrado com chegada a determinada hora ou local. Só sei que vou até Santiago.
Portela do Homem, não tinha pensado nisso mas é interessante a sugestão.  Obrigado

Enviado do meu GT-N5110 através de Tapatalk

Julho 26, 2017, 13:01:47, 13:01
Responder #3

VCS

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Em minha opinião, 3 dias é muito curto porque vais queimar 2 dias em deslocação por AE (Lx-Valença/Valença-Lx) e de 125, ie, sem poder fazer esses troços mais rápido... sobra um dia. Só Santiago vale bem um fim de semana, mas Agosto é uma altura crítica, com magotes de gente em todo o lado...
Para gozar as estradas é preferível a costa, de Vigo para cima toda a Costa é uma maravilha, Muros, Finisterra, Múxia, é seguir o recorte. Há um tesouro incrível nessa zona que é o troço depois de Ferrol, de Teixido a Cariño, 5 estrelas.
No mínimo 2 dias para fazer com calma em Espanha.

A partir do site do turismo da galiza é fácil explorar:
http://www.turismo.gal/recurso/-/detalle/5011/igrexa-de-santo-andre-de-teixido?langId=es_ES

Deixo algumas fotos do percurso pela costa:

http://respiroscooter.blogspot.pt/search/label/Galizast%C3%BArias

Julho 26, 2017, 14:52:04, 14:52
Responder #4

RbAfonso

• **

• 118

Masculino
  • Localidade: Estocolmo
Ainda este fim de semana fui até Vigo, Pontevedra, Sanxenxo e Grove e de facto os 2 dias foram muito poucos para tamanha beleza daquela costa da Galiza. Tem tanto para explorar que se nos quisermos perder pelas suas falésias em busca das suas praias selvagens o tempo voa num instante.

Mais logo colocarei aqui um resumo da viagem e já poderás tirar umas ideias, mas penso ser melhor sempre partir e conhecer alguma coisa, que ficar por casa e não conhecer nada ;)

Julho 26, 2017, 23:19:11, 23:19
Responder #5

Grandpa

• **

• 97

Masculino
Mais logo colocarei aqui um resumo da viagem e já poderás tirar umas ideias, mas penso ser melhor sempre partir e conhecer alguma coisa, que ficar por casa e não conhecer nada ;)

Gostei. Esa é a minha filosofia e justificação para vadiar de mota.

Agosto 14, 2017, 15:59:11, 15:59
Responder #6

Grandpa

• **

• 97

Masculino
 :napodeser: Viagem adiada porque não consegui fazer a "ponte"  :pcbloqueado: :zangadoplus: