Autor Tópico: Test- ride vespa GTS 300Super 2017  (Lida 2733 vezes)

Julho 29, 2017, 12:15:46, 12:15
Lida 2733 vezes

mneves

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 3092

Masculino
Nao é a praia do pessoal do cp-moto mas mesmo assim hoje pela manha algo fresca,fui ver e testar a alta costura Italiana nas duas rodas sobre a forma da Vespa gts 300 super.
Na estrada nota-se que ninguém passa despercebido a sua cor e design esboçando um sorriso ao condutor :pensador:
A marca alega ser a mais potente vespa de sempre.
300cc,22 cv
158 kg de peso
deposito de 8.5 litros
Boa qualidade de construção
Bons pneus michelin
Asr/abs
Tomada usb no porta luvas que é fechado
Norma euro 4
Mínimos em led
Algo estranha para andar a dois mas mesmo assim é uma scooter muito agradável de se conduzir,melhor a um e em passeio,pois se pode roçar o maximo indicado,a sua praia é mesmo o passeio ate aos 100kmh,confortável e ate é bastante ágil a curvar.
Arranque forte mas suave enquanto nao se enrola o punho todo,onde aí se nota a 300 a puxar.
O teste foi feito com passageiro e em utilização quotidiana mista de AE e voltinhas.
No final so posso dizer :cool: :palmas:
Ah ,ja me esquecia que o met in sai a mão para aceder a zona do motor, que fixe.
O preço de cerca de 7000eur com docs :
O vídeo:

Algumas fotos:

« Última modificação: Março 14, 2019, 06:59:02, 06:59 por mneves »
membro numero 16

Julho 29, 2017, 13:59:36, 13:59
Responder #1

karloxilva

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 400

Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
"Nao é a praia do pessoal do cp-moto", alto lá, há por aqui quem frequente essas areias :)
Como não esboçar um sorriso quando se vê algo como uma Vespa, uma "Lambretta" como se dizia no tempo em que todas as máquinas fotográficas eram "Kodaks"?

O mneves traz aqui algo que desafia a fúria de estar em sincronia com o que a moda dita.
Algo intemporal, que nenhum modelo de duas rodas conseguiu suplantar. Talvez a hollywoodesca Harley, mas a Harley são vários modelos, quem se lembra de um?
Para não falar de outras de que ninguém se vai lembrar logo que surgir outra moda e a pressão para estar "actualizado" ditar a sua oferta em retoma.

Um ícone.
Que filme de Roma faria Nanni Moretti em "Caro Diario" (1993) sem a Vespa?
Alguém se lembra das marcas das motas em "Quadrophenia (1979)"

Por curiosidade, uma lista de filmes onde a Vespa contracena: http://www.imcdb.org/vehicles.php?make=Piaggio&model=Vespa&page=1
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Julho 29, 2017, 14:44:57, 14:44
Responder #2

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Um colega meu teve a GTS 250ie e adorou-a até um carro a "arrumar" para sempre numa rotunda. Ficou com o dinheiro (pouco) do seguro e deixou-se de motos.. :(

Esta amarelinha está bonita.
Apesar de não ser a minha praia em termos de tipo de modelo (não no que toca à abrangência de um fórum que deve falar de todas), reconheço que existem muitos apreciadores da sua facilidade de condução, estilo descontraído e jovial...mesmo com o eterno design retro. O que até lhe confere de bandeja a sua grande atratividade, diga-se.

O preço por acaso acho-o elevado, mas pronto... No fundo acho que todas as Vespas o são e nem é por isso que deixam de ser vendidas.  :nice:

Obrigado pela partilha do teste e das indicações.
As próprias fotos pormenorizadas ficaram muito boas.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 29, 2017, 17:29:03, 17:29
Responder #3

João_Santos

• 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Obrigado pela partilha Marco. Penso que todos sabemos da tua imparcialidade nos comentários e acima de tudo a alegria que colocas, quando és útil ao nosso CPMoto.

João  :scooter: :scooter:

Julho 29, 2017, 18:18:22, 18:18
Responder #4

mneves

• 3092

Masculino
Obrigado pela partilha Marco. Penso que todos sabemos da tua imparcialidade nos comentários e acima de tudo a alegria que colocas, quando és útil ao nosso CPMoto.

Já me conheces um bocadinho melhor,sabes que para mim são todas boas no propósito a que se destinam, desde que tenham duas rodas...
Faço o que  faço por desporto sem ganhar nada em troca a não ser o gozo de testar tantas , quando sentir que não interesso , vou ali ,dar uma volta
membro numero 16

Julho 29, 2017, 19:09:40, 19:09
Responder #5

Black

• Visitante
Vespa!
Moto de culto!
Existe motociclistas que percorrem a Europa a bordo delas.
Existe inclusive campeonatos onde as preparações atingem velocidades impresionantes!
Este modelo, que aparentemente vai dirigido ao público mais adulto, ficava mais bonito com uma cor mais sóbria.
Hoje em dia a uma Vespa não lhe falta nada, e ganharam fiabilidade.
Lembro-me de uma PX125, com uma caixa ruidosa e "imprecisa" a rasgar pelos arenais até assentar o chassi na mesma.
Uma progressão penosa e divertida só para ir ver o por do sol ao Palheirão....
Os motivos que se inventavam para ter uma boa aventura.

Julho 30, 2017, 14:33:46, 14:33
Responder #6

pjmartinho

• 1637

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
Este modelo ainda continua com o "automatismo" de recolha do descanso lateral, ou seja, assim que se levanta a mota o descanso recolhe logo?

Pergunto isto, pois tenho um amigo que teve uma vespa destas e tinha esse sistema que, enquanto uma pessoa não se habitua, torna-se irritante pois há uma grande probabilidade de a mota tombar, pois a pessoa pensa que o descanso está em baixo e ele já está arrumadinho cá em cima.

Julho 30, 2017, 18:26:53, 18:26
Responder #7

João_Santos

• 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Não este é o normal, temos de ser nós a recolher.  :nice: :nice:

Julho 31, 2017, 00:26:46, 00:26
Responder #8

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Por acaso também achei muito estranho esse mecanismo do descanso lateral a primeira vez que presenciei.
Só mesmo com o hábito... Mas não me convenceu muito.

Se esta não tem, tanto melhor.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama