Autor Tópico: Goodbye  (Lida 5132 vezes)

Julho 31, 2017, 09:24:00, 09:24
Lida 5132 vezes

pedroareias

• Visitante
Prezados:

Está na altura.

Junto-me a outros que decidiram o mesmo. Estou seguro de que tentei escrever sobre vários temas, mas estou um pouco velho para isto.

As amizades são genuínas e não dependem dos "fóruns". Não guardo qualquer ressentimento nem mágoa e desejo que também não tenham razão de queixa sobre o que escrevi. Pelo menos esforcei-me para ser sério.

Cumprimentos, PAreias.

Julho 31, 2017, 09:58:30, 09:58
Responder #1

Clemente Vicente

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1780

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas,

este é o resultado de andarem sempre a apagar comentários, apagam um ou dois comentários , depois acabam por ter um efeito dominó, nascem dezenas e mais alguns que se vão embora, as pessoas se aqui estão é porque gostam de cá estar, costuma-se dizer;  " quem semeia ventos, colhe tempestades " .

Se vieram parar aqui a maior parte delas é porque não estavam de acordo com a politica (apagar msgs e  correr com  os membros) praticado no outro CPM

Quem tomou a decisão de apagar todos aqueles comentários e não é a primeira vez, é que devia de demitir-se de moderador, não tem perfil para o cargo, continua agarrado  á  politica do CLUBE PORTUGUÊS DE MAXISCOOTERS e á conta desta politica já foram embora que me recorde,

Luis salgueiro

Morgas

Pedro Areias

Velasquez

......... A ATUALIZAR

:bandeiraportugal:

« Última modificação: Julho 31, 2017, 11:04:08, 11:04 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Julho 31, 2017, 13:41:44, 13:41
Responder #2

twin-pt

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• João Mestre / twin-pt

• 1205

Masculino
Talvez falte aqui o teu nome Clemente...

Quando é que viras a página?

A existência de Moderação nos fóruns e no Facebook acontece em todos o que faço parte (e sou activo pelo menos numa dezena deles) e é algo transversal a todos, não é exclusivo nem do CPMOTO nem do fórum que referes sempre que algum de nós do CdC opta (bem ou mal, porque também falhamos) por exercer o direito de moderação. mania da perseguição? Algum assunto mal resolvido?

Tens tido a prova, vezes sem conta, que somos bastante tolerantes a muitas coisas, que deixamos muito espaço para todos, à vontade (mas não à vontadinha), e mesmo assim não hesitas em te colocar sempre na posição de ofendido e de arauto da verdade. Se não for por uma razão é por outra? Porquê? É mesmo necessário?

Segue em frente. Se entenderes que não tens condições para te manteres no CPMOTO, terei muita pena que assim o penses, mas a decisão final é tua...

Sent from my iPad using Tapatalk
« Última modificação: Julho 31, 2017, 13:48:02, 13:48 por twin-pt »
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Julho 31, 2017, 13:54:51, 13:54
Responder #3

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Sou como sou !!!

não viro página nenhuma !!!!

não tenho nada mal resolvido !!!

Direito á moderação;  não tenha dúvidas que esse vicio é proveniente do outro forum, é um vicio que está enraizado  !!!

só não gosto do que por vezes vejo e muitas delas nem tão pouco é comigo, mas sou apanhado como fui desta na eliminação de comentários meus, que me dão trabalho como a outros tb , a escrever .

Não me vou embora, mas não gosto do que vejo. (apagarem comentários)

Como exemplo, cito o forum NC , não me recorda de lá ver um procedimento  idêntico .

:bandeiraportugal:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Julho 31, 2017, 14:49:18, 14:49
Responder #4

Limpinho

• 590

Masculino
    • Limpinho.org
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Évora
Viva,

Por vezes não se percebe qual o objectivo de apagar a conta. Assustar, punir...

Não vejo vantagens em apagar a conta, podem simplesmente deixar de vir.

Mas cada um é que sabe.

Agradar a todos é complicado mas esta situação dos posts apagados está a ser discutida entre os elementos do CdC.

Cumprimentos,

Julho 31, 2017, 14:52:52, 14:52
Responder #5

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Viva,

Agradar a todos é complicado mas esta situação dos posts apagados está a ser discutida entre os elementos do CdC.

Cumprimentos,

explicação aceitável  :nice:

:convivio:

Julho 31, 2017, 16:04:00, 16:04
Responder #6

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

Concordo que a actuacao da moderacao no topico da Benelli nao foi o melhor.

Mas a partir do momento em que começaram os ataques pessoais, a única forma de arrefecer a conversa e não compactuar com o rumo qu e o tópico começava a levar era bloquear o tópico. Apagar, apenas selectivamente as partes pessoais.

Lamento as saídas dos companheiros Pedro Areias e Velasquez, pessoas porque eu nutria o maior respeito e admiração pela forma e conteúdo que pautaram as suas participacoes no CP-Motos.

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 31, 2017, 17:35:28, 17:35
Responder #7

Moto2cool

• 4386
É com grande pena que vejo o afastamento do companheiro Pedro Areias, que escolheu sair com dignidade. Seria muito bom que não conspurcassemos esta dignidade com discussões inoportunas que podem ter outro local para se desenrolarem.
Este fim de semana estive fora e não acompanhei o fórum, por isso desconheço o que se está a passar/passou, mas a discutir, em respeito pelo Pedro Areias, não devia ser aqui.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 31, 2017, 22:23:02, 22:23
Responder #8

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Vou tentar ser sucinto...mesmo sabendo que nunca sou capaz de o ser.

Não deveria ter ocorrido o eliminar de posts naquele tópico!
Muito provavelmente terá havido alguma precipitação na avaliação da situação. É a avaliação que faço do sucedido.

Mas também vejamos uma coisa...quantos de nós por vezes no contexto de uma discussão normal, não acabamos por ler um sentido diferente daquele que na realidade foi dado??
Somos humanos e a interpretação é fácil sair diferente de pessoa para pessoa...

Creio que foi o que aconteceu e...a bem dizer, os comentários que lhe sucederam surtiram o devido efeito, levando o CdC a rectificar a situação e repondo, pelo menos parcialmente, aquilo que não deveria ter sido alvo de moderação.

O que se lhe seguiu estranhou-me bem mais.
É que o eliminar de uma conta por parte de um membro (e que é um acto individual), é contrário à atitude anteriormente tomada de argumentar no sentido de fazer valer uma ideia e um entendimento. É um virar de costas a algo que surtiu efeito...e podia ter prosseguido.

Se consideramos ter razão, então argumentamos e mostramos através da palavra que poderá ter ocorrido uma injustiça.
Eliminar uma conta é o acto mais fácil e mesmo respeitando a decisão de cada um, parece-me ter pecado também por bastante precipitada.

Tenho estima pelos membros que saíram e sou bastante avesso à expressão "só faz falta quem cá está". Aliás, detesto-a!

Apelo assim aos membros que eliminaram a sua conta para que ponderem o seu regresso rápido, pois não seria apenas 1 membro a desejar (muito) que isso sucedesse, mas sim muitos mais...

Quanto à Moderação, entendo ter havido um lapso de análise como disse atrás...e que ganhou proporções para lá do que seria desejável.
Vejo este trabalho de moderação e de acompanhamento diário do fórum como necessário, disso não haja a menor dúvida. São pessoas que dedicam o seu tempo e muitas vezes o da própria família, para manter a face não visível do fórum em funcionamento e livre de confusões, problemas...ou vírus, como já sucedeu. E há que haver respeito por isso!

Bem...vamos voltar ao tema dos motociclos. :nice:

Nota: É possível a reactivação de uma conta e mantendo-se inalterada em relação ao seu estado anterior. P.f. reconsiderem...e voltem. :)
« Última modificação: Julho 31, 2017, 22:58:05, 22:58 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 31, 2017, 23:12:48, 23:12
Responder #9

jmartins13

• 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Pela quota parte que me toca na culpa desta confusão, lamento. No entanto, há certas coisas que nem a idade nem a pachorra nem a educação, por vezes contêm. Admito os meus erros quando é o caso, bem como as minhas razões quando as tenho. E há certos comportamentos que a minha experiência na psicologia adquirida na vida, não toleram.
Ou seja, neste caso da trk, lamento a confusão que possa ter criado, mas não me arrependo de ter respondido a quem respondi, da maneira que respondi. Sou respeitador de quem  me respeita, como creio que vocês na maioria.
Não condeno a moderação, nem os moldes da mesma. Lamento que tenham saído membros, mas acredito que tenha sido por um acumular de situações.

Agosto 01, 2017, 12:42:01, 12:42
Responder #10

VCS

• 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Estive uns dias sem aqui vir e dou com saidas de membros activos. Desconheço as razões, por isso nao vou entrar por aí. Limito-me a observar que estes espaços, em maior ou menor grau,, ( os das maxiscooters entao era demais) parecem ter  demasiados desentendimentos para foruns que é suposto serem sítios descontraídos...
Tambem percebo que quem nao quer nao fica....

Agosto 01, 2017, 16:55:39, 16:55
Responder #11

lmferreira

• Global Moderator

• 718

Masculino
  • Modelo Motociclo: NC 750X
Um forum é um espaço de um meio de comunicação, como um jornal ou um serviço online, aberto à discussão e à expressão de ideias sobre determinado tema. Por isso vamos respeitar as ideias de cada um e é ai que nos temos de centrar. Se existe membros que nao concordam que outros membros tenham ideais diferentes, e não conseguem viver dessa maneira, será dificil socializarem num forum ou grupo de discussão.
Sejam ativos no crescimento do forum e na passagem de experiências. É o que todos procuramos nesta comunidade. Saidas repentinas nao fazem bem e causam desconforto. Todos sao bem vindos e todos sao necessários.

Agosto 01, 2017, 17:38:13, 17:38
Responder #12

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)Todos sao bem vindos e todos sao necessários.

Partilho o mesmo espírito dessa frase...

E aproveito para mais uma vez - esperando não ser inconveniente - para convidar os membros que terminaram a sua conta a regressarem.

As circunstâncias da saída não creio que fossem suficientes para abalar definitivamente espíritos tão fortes e seguros como os que conheço.
P.f. reconsiderem até porque este é também o vosso fórum. O local onde partilharam experiências e se cimentaram amizades fora dele. :)

Dou assim por terminada a minha intervenção neste tópico em particular e com este apelo a um reconsiderar...voltar.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 01, 2017, 18:53:55, 18:53
Responder #13

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

E aproveito para mais uma vez - esperando não ser inconveniente - para convidar os membros que terminaram a sua conta a regressarem.

As circunstâncias da saída não creio que fossem suficientes para abalar definitivamente espíritos tão fortes e seguros como os que conheço.
P.f. reconsiderem até porque este é também o vosso fórum. O local onde partilharam experiências e se cimentaram amizades fora dele. :)

Dou assim por terminada a minha intervenção neste tópico em particular e com este apelo a um reconsiderar...voltar.

Faço destas as minhas palavras tb

é um pedido de regresso dos membros

que me recorde de momento,

Luis Salgueiro

Morgas

Velasquez

Pedro Areias

outros que não me vêm á memória agora.

.

Agosto 01, 2017, 22:09:43, 22:09
Responder #14

lmferreira

• Global Moderator

• 718

Masculino
Em todos os foruns se dá mais importância aos que saiem, do que aqueles que entram de novo. Estas perdas foram de livre vontade dos mesmos. Todas as perdas sao lamentaveis, mas as vindas de novos membros sao importantissimas e tem de ser acarinhadas como tal.

Agosto 01, 2017, 23:18:25, 23:18
Responder #15

jmartins13

• 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE

Faço destas as minhas palavras tb

é um pedido de regresso dos membros

que me recorde de momento,

Luis Salgueiro

Morgas

Velasquez

Pedro Areias

outros que não me vêm á memória agora.

.

Idem!

Agosto 02, 2017, 17:19:59, 17:19
Responder #16

Moto2cool

• 4386
Cada membro que sai o fórum fica mais pobre, sendo a perda proporcional à colaboração. Foram aqui colocados nomes de quem colaborou muito nestas páginas e é uma pena perder o convívio.
Espero que reconsiderem alguma decisão mais a quente e cá estou de braços abertos para os receber.
Com a liberdade de não ter percebido o que aconteceu porque estive fora não posso deixar de apelar ao bom senso de todos os lados para que situações destas não se repitam.
Devo dizer que sou um defensor da intervenção da moderação sempre que necessário, mas não devemos ver o moderador como a autoridade, que sanciona os erros, antes como o empregado da limpeza que retira o que pode  prejudicar o uso do fórum.
Por exemplo quando vamos ns nossa mota podemos inadvertidamente deixar cair a top case sem reparar, o moderador  retira a top case da estrada antes que um companheiro bata nela e tenha um acidente. Não é um polícia, é um amigo.
Por vezes escrevemos algo que inadvertidamente pode atingir companheiros, não era essa a vontade mas pode acontecer. O moderador retira essas palavras antes que tenham um efeito prejudicial que não era pretendido. Nesta perspectiva se o moderador ( que como todos também erra) percebeu mal a frase só temos que o interpelar e repor a verdade. É tudo se resolverá :)
Repito que não sei o que se passou, mas se houve excessos de todos os lados eu contactava os companheiros que saíram e convidava-os a voltar. Às vezes a pedagogia é a melhor arma :)
« Última modificação: Agosto 02, 2017, 17:21:05, 17:21 por Moto2cool »

Agosto 02, 2017, 21:55:36, 21:55
Responder #17

Black

• Visitante
So faz falta quem cá está.
Eu acho que aquele que se afasta por livre é espontânea vontade, faz-o após o ter meditado, talvez porque não se sinta bem ou porque não permite que os seus raciocínios sejam alvo da avaliação de outros.

Não será de todo mau que saiam por livre e espontânea vontade, porque assim podem reconsiderar e voltar, inclusive e se cabe, com espírito construtivo.

Até porque isso devia, ou poderia, ser tomado como gesto de boa vontade abrindo assim uma excelente oportunidade para que a moderação se desculpasse (se fosse caso disso).

Agosto 03, 2017, 15:00:03, 15:00
Responder #18

Pianoman

• 1315

Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Não tenho presente quais as mensagens exactamente que foram apagadas.

O que sei é que li insultos pessoais, e isso, dá direito NO MÍNIMO a que as mensagens sejam apagadas. Já para não falar de outras sanções mais pesadas.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Agosto 03, 2017, 15:18:44, 15:18
Responder #19

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Não tenho presente quais as mensagens exactamente que foram apagadas.

O que sei é que li insultos pessoais, e isso, dá direito NO MÍNIMO a que as mensagens sejam apagadas. Já para não falar de outras sanções mais pesadas.

boas Nuno, não pretendo alimentar mais esta discussão seja em que tópico for, mas...

este meu comentário tb foi apagado, mais tarde foi reposto pela moderação, agora diz-me tu o que está mal, porque eu por mais que fique aqui todo o tempo do mundo ainda não consegui encontrar nada que infringe os estatutos,

Citação de: CB500X7 em Julho 29, 2017, 14:26:26, 14:26

Relato de um proprietário:

"Boas tardes, vou provávelmente ferir algumas pessoas aqui do grupo mas acho de todo conveniente partilhar a minha péssima experiência com a TRK.
    Comprei a minha TRK 502 há sensivelmente 2 meses, desde o primeiro dia varios defeitos, desde Abs avariado riscos na tampa do depósito na viseira frontal a protecção "guarda-lamas" da roda traseira encontrava-se empenada entre outros. Informei logo na hora o vendedor que se disponibilizou para solucionar esses problemas mas só seria possível quando houvesse stock porque de momento era impossível. Nos primeiros kms apercebi -me de diversas falhas mecânicas, Mota do nada vai abaixo, ou quando começo a acelerar corta manda raters e por vezes vai abaixo, rotações do nada sobem para as 3000 rotações por tempo indeterminado, embraiagem faz um barulho anormal (Não é aquele barulho característico é mesmo fora do normal), consumos em condução normal com alguns cuidados sempre entre os 5.6 e os 6 L/100kms, ligou a luz de avaria do motor e permanece ligada, fuga de óleo na parte da caixa/motor, infiltração de água no interior do contador de velocidade e ando neste filme desde do primeiro dia que comprei a Mota ainda nem tive oportunidade de fazer um passeio de média distância por causa disto tudo. Resolvi então fazer uma exposição ao importador a relatar tudo isso, em que resposta obtida da multimoto foi resumidamente a seguinte:
    Relativamente aos defeitos materiais como não foi efetuado um formulário a marca não quer saber disso, a Mota mandar raters e ir abaixo disseram que estou acelerar o motor do veículo em circunstancias pouco comuns e não aconselháveis que é normal isso acontecer, relativamente à fuga de óleo é normal isso acontecer por a Mota ser nova (não entendem isso como defeito de fabríco), relativamente à embraiagem dizem que todas as motas fazem, é característico e sugerem me para comparar com uma Kawasaki ( se eu quisesse uma Kawasaki não tinha comprado uma benelli penso eu, e j comparei com outro TRK e não é igual). Os consumos também dizem eles serem normais ( tenho seguido a página ninguém faz estes consumos certo?) A questão do quadrante dizem eles que é perfeitamente normal entrar água/humidade. Na questão da luz do motor ligada nem resposta deram e terminam a informar que não tem qualquer situação em Aberto por parte do concessionário quando foram feitos varios formulários a minha frente, trocado emails e chamadas a minha frente com o importador e a unidade já foi enviada uma vez para o norte para fazer uma Actualização.
    Agora digam me, isto será um serviço de Pois venda / garantia digno daquilo que se espera de um modelo tão esperado como a TRK? Será esta a resposta mais adequada para dar ao cliente/ consumidor que se vê proibido do pleno uso/usufruto de um veículo que comprou novo e isso desde o primeiro dia? Tenho fotos e vídeos de tudo que foi relatado, lá vai começar uma ação judicial para se conseguir algum resultado, é mesmo triste ... algum de vocês identificou na sua Mota alguma das anomalias identificadas acima?"
Boas curvas!

Clemente Vicente

Vamos ver com o tempo se não vão existir mais narrativas idênticas a esta, porque uma unidade ou meia duzia terem problemas acontece em todas as marcas até na mais fiável HONDA, um nunca serviu de exemplo.

De qualquer das formas têm que lhe resolver o problema, eu p+or acaso tb estou lá no grupo mas não tive oportunidade de ler nada disto, mas é bom para quem está mais atento postar aqui as reclamações, porque aqui está isento  .

Vamos esperar.....é bom não se tirar conclusões precipitadas , mas convém estar em cima.

:convivio:
« Última modificação: Agosto 03, 2017, 15:27:19, 15:27 por Clemente Vicente »

Agosto 03, 2017, 16:05:35, 16:05
Responder #20

Pianoman

• 1315

Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Claro está que a tua mensagem não era uma das que eu referi com insultos.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Agosto 05, 2017, 21:19:11, 21:19
Responder #21

pedroareias

• Visitante
  Não me apagaram nada, que eu saiba. Achei que não tinha tempo para contribuir e nem sequer tenho grande disponibilidade para as 2 rodas.
Como referi sou amigo dos fundadores. No almoço tive de ir de carro por causa da minha filha... Como percebem o filme é outro e não tem nada a ver com o CP MOTO. Abraços, p
« Última modificação: Agosto 06, 2017, 07:45:30, 07:45 por pedroareias »

Agosto 06, 2017, 15:23:32, 15:23
Responder #22

Moto2cool

• 4386
Depois deste esclarecimento todas as considerações ficam sem sentido. Só me resta esperar que as razões do impedimento cessem e voltemos a ter o companheiro activo como nos habitou

Agosto 09, 2017, 14:48:40, 14:48
Responder #23

lmferreira

• Global Moderator

• 718

Masculino
  Não me apagaram nada, que eu saiba. Achei que não tinha tempo para contribuir e nem sequer tenho grande disponibilidade para as 2 rodas.
Como referi sou amigo dos fundadores. No almoço tive de ir de carro por causa da minha filha... Como percebem o filme é outro e não tem nada a ver com o CP MOTO. Abraços, p

Companheiro pedroareias não é por não contribuir que é necessário sair de um fórum. Todos temos uma vida e temos família. Umas vezes dá-se o contributo outras vezes só se vem dar uma vista de olhos nas novidades, ou ficamos mesmo alguns dias sem aparecer.
Isto é um hobbie e um meio de aprendizagem livre, não é um trabalho nem temos de nos ver na obrigação de contribuir sempre que cá vimos. Se dentro de uma comunidade cada um for dando o seu contributo a informação nao escassa e não torna obrigação de serem sempre os mesmos a contribuir.