Autor Tópico: O CP-MOTO e o direito à sua moderação...  (Lida 3461 vezes)

Agosto 03, 2017, 09:09:27, 09:09
Lida 3461 vezes

twin-pt

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• João Mestre / twin-pt

• 1205

Masculino
Bom dia companheiros.

Apesar de normalmente evitar entrar neste tipo de discursos e de discussões, não poderia manter-me fiel aos meus valores e à minha pessoa se não criasse este tópico, na sequência do tópico Benelli TRK 502.

Tal como os membros Sapiens21 e lmferreira, moto2cool, entre outros, sou da opinião que, especialmente para um fórum com as dimensões do CP-MOTO, ainda em afirmação no éter virtual, todos os membros são importantes e fazem falta, e não é nem agradável nem facilmente justificável por qualquer razão a saída de um membro. Por isso, e não sendo dedicado a ninguém em especial mas sim a todos e a nenhum:

Lamento imenso que os muitos companheiros entendam que o que escrevem no CP-Moto esteja acima de qualquer possibilidade de critica e escrutínio e portanto de qualquer moderação, pois assim que o alguém do CdC entende agir, ficam extremamente ofendidos e ameaçam/chantageiam logo com a possibilidade da sua saída do fórum.

Volto a dizer: lamento que tenham optado por essa tomada de posição, quer os que a cumpriram, quer os que não a cumpriram...

Mas, hoje, já a frio, com o distanciamento que algumas noites de sono permitem, o que lamento mesmo imenso é o seguinte:

Lamento que quando em Maio publicámos um tópico a solicitar candidaturas para a posição de Provedor e depois também para a de Moderador, apenas tenhamos tido UMA candidatura. Felizmente, e congratulo-me por isso, foi de um membro que se destaca pela sua vontade de adicionar conteúdo util ao Fórum e de ter um papel construtivo no mesmo. Por essa candidatura em especifico não lamento! Mas de resto, só uma candidatura? Uma?

Lamento que muitos membros, a maioria, ou porque são pessoas muito ocupadas, ou porque tem outros compromissos, ou porque já tiveram experiências semelhantes negativas, etc. tenham optado por não trabalhar em prol dos outros. Alguns, claro, com razoes mais do que válidas. Mas muitos nem se dão ao trabalho, excepto...

Excepto, claro, para vir criticar o trabalho e a opinião (fundamentada ou não) de quem abre mão do seu tempo com a familia, amigos e até profissional para manter o fórum a funcionar. E sim, acho que tenho o direito de estar irritado, aborrecido, desapontado, e também, porque não, de me colocar na posição de vitima...

Lamento, e muito, que tenhamos tido um tópico a solicitar o envolvimento dos membros na eleição do segundo CdC, e que a maioria tenha optado por não o fazer. Em tempos ouvi alguém referir que havia fóruns em que ficava tudo entre amigos e que os seus membros não tinha palavra a dizer sobre e dos seus orgãos de gestão. Mas a verdade é que a maioria não quer saber, mesmo quando tem oportunidade de o fazer!

Mas acima de tudo, lamento que tenha perdido tanto tempo a escrever isto.

Este tópico ficará aberto para consulta e participação dos membros.
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Agosto 03, 2017, 11:19:55, 11:19
Responder #1

Black

• Visitante
O que talvez devas lamentar é ter chegado a este ponto.
Tanto trabalho para nada, não é?
Aquele sonho de uma casa limpinha e enxuta, mas que  parece vazia.
De facto pode chegar a ser frustrante.
Seja persistente meu caro, siga trabalhando com afinco e dedicação na planificação, ornamento e estruturação desta casa segundo os valores defendidos pelo CD e estarei seguro que continuarão de pé!

Agosto 03, 2017, 11:46:41, 11:46
Responder #2

twin-pt

• João Mestre / twin-pt

• 1205

Masculino
Seja persistente meu caro, siga trabalhando com afinco e dedicação na planificação, ornamento e estruturação desta casa segundo os valores defendidos pelo CD e estarei seguro que continuarão de pé!

Não podia faltar a opinião de um cavaleiro solitário (da estrada), ou talvez não...

É preciso muito mais do isto para nos deitar abaixo. Um dia até pode acontecer mas não será para já. E haverão sempre aqueles que o tentarão...

Sent from my iPhone using Tapatalk
« Última modificação: Agosto 03, 2017, 11:48:11, 11:48 por twin-pt »
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Agosto 03, 2017, 11:57:03, 11:57
Responder #3

TMXR

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Nao levem isto tanto a serio (estou a falar para CC, moderacao e membros)

As diferencas de opiniao sao normais.

E porque estamos a escrever e não a falar cara a cara, a falta de entoação, muitas vezes leva a que existam mas interpertacoes daquilo que é escrito e lido.

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 03, 2017, 12:10:11, 12:10
Responder #4

Black

• Visitante
Aparentemente as pessoas saem por su livre e espontánea vontade.
Não acredito que seja premeditado para deitar abaixo o fórum.
E embora não haja forma de saber se se lamentam ou não, parece que o lamento, pelo que li, vem de dentro do fórum e não de fora.
Sabendo e tomando consciência disso acho que devíamos todos esforçar-nos por melhorar.

Agosto 03, 2017, 12:22:32, 12:22
Responder #5

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...

E porque estamos a escrever e não a falar cara a cara, a falta de entoação, muitas vezes leva a que existam mas interpertacoes daquilo que é escrito e lido.

Tá dito!
E correctamente...

Nada tenho a acrescentar.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 03, 2017, 12:47:32, 12:47
Responder #6

lmferreira

• Global Moderator

• 718

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora

Não se chegou a ponto nenhum nem se quer chegar. Apenas surgiu uma situação normalíssima para estes tipos de grupos que foi tratada pela moderação. Se foi feita da melhor forma? Pessoalmente acho que não, mas estamos a discutir e aprender com o surgir das situações. Se fiquei com pena que alguns membros tenham saído aparentemente por vontade própria? Não, também nao fiquei. Cada um é livre de se exprimir como o desejar.

Já desde, que me lembre, do MIRC, sempre houve tanta desavença devido a más interpretações de utilizadores. Sempre houve e sempre o haverá. Frente a frente custam as pessoas a entenderem-se...

A minha posição sempre vai ser cooperativa, e não de alimentar desavenças, boatos, ideias opostas, o que for. O regulamento está bem escrito e está disponível toda a informação que os membros precisam de saber para comunicarem em harmonia. Agora sim, se nao cumprem as regras, como na real society, terão de ser punidos. E essa punição é dada pelo CdC e não por qualquer membro. As regras estão lá, só não as vê quem nao quer (acredito que 90% dos membros nunca abriram o documento).   
« Última modificação: Agosto 03, 2017, 12:54:26, 12:54 por lmferreira »

Agosto 03, 2017, 12:56:02, 12:56
Responder #7

FilipeC

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 65
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Xmax 125
  • Localidade: Oeiras
Caro João.
Deixa-me agradecer-te por continuares.
Este forúm é fantástico e sigo-o todos os dias.
Um abraço
Filipe

Agosto 03, 2017, 13:18:33, 13:18
Responder #8

António Teles

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 476

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures

Muito bem dito.

Eu por exemplo não tenho perfil para executar qualquer cargo dentro de um fórum a não ser a de membro e mesmo assim....
Penso que todos sabemos que um membro dentro de um clube ou fórum que exerça qualquer função não renumerada, a exerce por carolice e que muitos fórum só sobrevivem graças aos carolas. Estes têm exactamente os mesmos direitos que um simples membro, pois é um simples membro que aceitou um cargo,não podendo é ir atrás de situações de provocação ou provocar.
Também não podem ser vítimas de nada, nem vitimizar outros.
Isto é bastante complicado, mas temos a sorte de que as rodas são o que nos une ao alcatrão e as suspensão dão uma ajuda preciosa.
Como em qualquer família às vezes um encontrão daqui e outro dali, ajuda a seguir em frente.
 :sportbike: temos é que tirar prazer disto tudo.
A ver se paro quieto?! 🏍

Agosto 03, 2017, 14:03:57, 14:03
Responder #9

Bruno Gomes

• Visitante
Eu pessoalmente continuo a não entender o porque de certos membros levarem o que se escreve por aqui tão a peito.

Este é o lugar ideal para a partilha de conhecimentos e experiencias neste mundo enorme das 2 rodas.

A minha filosofia é simples e é penso eu a mais certa de todas, eu tenho a minha opinião, tu tens a tua, não concordamos, optimo, vou-me chatear contigo por causa disso?????

Problemas na vida já nós temos que cheguem, não precisamos de mais.

É a minha opinião somente.

:convivio: :convivio:

Agosto 03, 2017, 17:02:52, 17:02
Responder #10

Moto2cool

• 4386

Concordo completamente, sobre o resto já escrevi noutro tópico
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Agosto 03, 2017, 17:51:37, 17:51
Responder #11

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Eu pessoalmente continuo a não entender o porque de certos membros levarem o que se escreve por aqui tão a peito.

Este é o lugar ideal para a partilha de conhecimentos e experiencias neste mundo enorme das 2 rodas.

A minha filosofia é simples e é penso eu a mais certa de todas, eu tenho a minha opinião, tu tens a tua, não concordamos, optimo, vou-me chatear contigo por causa disso?????

Podemos sempre concordar que discordamos  :D :D :nice: :convivio: :convivio:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 04, 2017, 10:15:22, 10:15
Responder #12

Tiago Parracho

• Visitante

Podemos sempre concordar que discordamos  :D :D :nice: :convivio: :convivio:

Este é sem dúvida o ponto sobre o qual mais facilmente se chega a um consenso.  :D

Agora a sério. prezo muito o trabalho feito pelos membros do CDC e os moderadores do fórum, mesmo se em certas situações possa não concordar inteiramente. Sinceramente, relevo muito o que aqui é dito, pois como já o disseram, tratam-se de opiniões e cada um tem a sua.

Aquilo que gosto muito, e este fórum já começa a ter bastante conteúdo, é de informação de boa qualidade, e essa eu leio atentamente e muito me tem enriquecido. obrigado por isso. :nice:

Agosto 04, 2017, 14:07:55, 14:07
Responder #13

Black

• Visitante
A informação de qualidade geralmente é dada pelos usuários que são mais activos e pelos que mais experiência neste campo têm.
Resta saber se é esse o caso, e o fórum ficou mais pobre, ou se, caso seja o contrário, haverá lugar a quem possa e queira enriquecer o mesmo.