Autor Tópico: Troca de mota  (Lida 21157 vezes)

Agosto 15, 2017, 18:54:30, 18:54
Responder #50

pedroareias

  • Visitante
Se os kms não são martelados, parece bem e eu próprio ando à caça. Para mim o peso da FJR é elevado para as manobras. A Suzuki GSX-S1000F com um banco para o pendura em gel faria mais sentido. Uma potência na ordem dos 100kW+ parece versátil e pelo menos 100Nm de binário. Se queres subir os Alpes com pendura e bagagem com capacidade para ultrapassar, as 800 são curtas. Se quiseres apenas descer (downhill) então aceita a sugestão da CB500. Tudo depende da utilização.
« Última modificação: Agosto 15, 2017, 19:00:19, 19:00 por pedroareias »

Agosto 15, 2017, 18:59:06, 18:59
Responder #51

Black

  • Visitante
Mas para fazer Downhill até uma "bicicleta" serve!  :lolol:

Agosto 15, 2017, 19:02:35, 19:02
Responder #52

rodrigues

  • Visitante
Mas para fazer Downhill até uma "bicicleta" serve!  :lolol:

Podem picar á vontade, sou imune a melgas

Agosto 15, 2017, 19:08:37, 19:08
Responder #53

pedroareias

  • Visitante
A CB5000 não é uma bicicleta. Sinto que há discriminação. Olha a TMax nova está sensacional e tem menos power.
Para o que o companheiro referiu, dei a minha sugestão.
Se fosse para a cidade, aconselharia uma Scooter ou uma NC750.

Mas para fazer Downhill até uma "bicicleta" serve!  :lolol:

Agosto 15, 2017, 19:11:15, 19:11
Responder #54

rodrigues

  • Visitante
A CB5000 não é uma bicicleta. Sinto que há discriminação. Olha a TMax nova está sensacional e tem menos power.
Para o que o companheiro referiu, dei a minha sugestão.
Se fosse para a cidade, aconselharia uma Scooter ou uma NC750.

Mas para fazer Downhill até uma "bicicleta" serve!  :lolol:


Afinal tem 5000 c.c.  :lolol:

Pedro,..até parece que ainda não entendeste, querem que eu deixe o CP-Moto mas não vou em cantigas, só me farto de rir  :lolol: :lolol: :lolol:
« Última modificação: Agosto 15, 2017, 19:14:13, 19:14 por rodrigues »

Agosto 15, 2017, 19:25:15, 19:25
Responder #55

marb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Santarém

Acham que para passear ficava mais bem servido com uma CB500 X?  :toma:

Numa perspetiva de consumos ficarias melhor com a CB500X. Quanto ao resto não me parece!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Agosto 15, 2017, 19:38:22, 19:38
Responder #56

APereira

  • Visitante
A CB5000 não é uma bicicleta. Sinto que há discriminação. Olha a TMax nova está sensacional e tem menos power.
Para o que o companheiro referiu, dei a minha sugestão.
Se fosse para a cidade, aconselharia uma Scooter ou uma NC750.

Mas para fazer Downhill até uma "bicicleta" serve!  :lolol:


Afinal tem 5000 c.c.  :lolol:

Pedro,..até parece que ainda não entendeste, querem que eu deixe o CP-Moto mas não vou em cantigas, só me farto de rir  :lolol: :lolol: :lolol:

Mas que ideia /insinuação  é essa???  Da minha parte fique tranquilo amigo porque quem sai sou eu !
Já vi que o amigo é teimoso o suficiente para não aceitar críticas ou outra forma de uso de mota que não seja com base em baixos consumos e andamentos 'a cheirar os malmequeres' e também já reparei que essa é 'a praia' da esmagadora maioria dos users deste fórum .   
Já vi também que por aqui não vou retirar nada de 'informações úteis' ou outro tipo de abordagens ao mundo do motociclismo para além de alguns tópicos do Sapiens 21 por isso ... tranquilo !  8)
 Nunca foi minha intenção retirá-lo deste seu 'habitat natural' da festa e do fabuloso que é ter uma ... citadina jeitosinha  .
Hasta la vista !

Agosto 15, 2017, 20:17:52, 20:17
Responder #57

Black

  • Visitante
Amigo Rodrigues.

Não é a minha intenção que o senhor se chateie nem deixe de vir aqui.
A bicicleta é um termo metafórico para uma mota que tem muito boas qualidades como utilitária. Leve, ligeira, fácil de conduzir, económica e fiável.
Poucas motos reúnem estas qualidades no mercado. Mas ainda o que mais me parece acertado é a honestidade com que se apresenta no mercado, pois segue uma linha própria e não tenta parecer o que não é.
Mas claro, é só para nós metermos com o Rodrigues, para o ver a deitar fumo pelas orelhas e rir-nos um pouco a pala disso.
Seguramente que fará o mesmo no seu grupo de amigos.
Hoje o senhor, amanhã eu, além outro companheiro....
Assim se fazem amizades, assim nos vamos conhecendo, pouco a pouco percebemos como funcionam as pessoas.
O amigo APereira também não necessita de se ir embora, que eu acho que aqui existe espaço para todos. ;l

Agosto 15, 2017, 20:45:36, 20:45
Responder #58

rodrigues

  • Visitante
Amigo Rodrigues.

Não é a minha intenção que o senhor se chateie nem deixe de vir aqui.
A bicicleta é um termo metafórico para uma mota que tem muito boas qualidades como utilitária. Leve, ligeira, fácil de conduzir, económica e fiável.
Poucas motos reúnem estas qualidades no mercado. Mas ainda o que mais me parece acertado é a honestidade com que se apresenta no mercado, pois segue uma linha própria e não tenta parecer o que não é.
Mas claro, é só para nós metermos com o Rodrigues, para o ver a deitar fumo pelas orelhas e rir-nos um pouco a pala disso.
Seguramente que fará o mesmo no seu grupo de amigos.
Hoje o senhor, amanhã eu, além outro companheiro....
Assim se fazem amizades, assim nos vamos conhecendo, pouco a pouco percebemos como funcionam as pessoas.
O amigo APereira também não necessita de se ir embora, que eu acho que aqui existe espaço para todos. ;l

Não digo que não me chateie, agora deixar de vir aqui só quando as galinhas tiverem dentes, ajudei a fundar este fórum com muito orgulho e morrerei com ele.

 :bandeiraportugal:

Agosto 15, 2017, 21:00:32, 21:00
Responder #59

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1644
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
Estou perto de conseguir negociar esta : (com19.000 kms e preço de 6.000 euros )


Acham que para passear ficava mais bem servido com uma CB500 X?  :toma:

Atenção ao ano da mota!

Como ainda há tempo antes de a ir experimentar, nada melhor do que fazer uma pesquisa em foruns americanos sobre "Yamaha FJR 1300 common issues". Fica aqui uma versão resumida desses mesmos common issues e outra versão mais detalhada.

Estive a ver o anuncio no custo justo (penso que seja este) e, pessoalmente, passava à frente e ia procurar outra mota pois há alguma coisas no anuncio que me deixam de pé atrás:

1-  Porque raio tem uns autcolantes com a indicação de MPH no painel de instrumentos, quando o velocimetro está em quilometros?
2- O que aconteceu às malas de origem da mota?
3- A mota vem com um pneu de cada nacionalidade.
4- O vendedor, no meio do ouro todo que vende, tem uma mota à venda. Pode ser a sua mota pessoal, ou ser uma mota que comprou a alguém que estava com dificuldades financeiras...
5- Mota com 15 anos e 19.000Kms dá uma média de 1.200Kms/ano. Eu ando pouco de mota no inverno mas vou andando e, só nos meses de verão, faço mais quilometros do que isso.
6- Esta mota é de 1ª geração... as tais que podem dar problemas com as válvulas.

Esta parece-me ser mais "honesta" e por menos €€€€, sendo que esta também não me parece má, mesmo não dizendo quantos quilometros tem.

Isto é meramente a minha opinião pois, cada um sabe de si e por isso faz as escolhas que mais lhe agradam.

Agosto 15, 2017, 21:30:44, 21:30
Responder #60

Joao_Cruz

  • Global Moderator
  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1586
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Eu também fiquei logo de pé atrás com 19.000 km e todos esses anos. Algo não bate bem. Ninguém tem uma mota turística / turistica-desportiva para fazer tão poucos kilometros/ano.
Às vezes acontece, mas....ficaria logo de pé atrás.

Voltando à questão dos cardans, não me convencem que os cardans são mais onerosos que as correntes.
Ou são mal concebidos e podem dar problema BMW K 1200) ou então é mudar fluido de 20-30-40.000, conforme indicações fabricante e nem sequer lembrar deles por 100.000 km ou mais.
Ou seja, antes se calhar até já mudaste de moto.

Agosto 15, 2017, 21:33:47, 21:33
Responder #61

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...

Não digo que não me chateie, agora deixar de vir aqui só quando as galinhas tiverem dentes, ajudei a fundar este fórum com muito orgulho e morrerei com ele.

 :bandeiraportugal:

Assim o desejo eu caro Rodrigues e por certo muitos. Precisamos de todos e quando nos "chateamos" com algo, vamos dar uma volta e regressamos passado um bocado e já sem metade do stress  :)


---------------------------------------------------------------------

O Capa Negra disse hoje mais uma que p.ex. me faz achar que - por trás da "capa" - é um gajo fixe. E não, não estou doente e febril.. :D

A verdade é que concordo que este tipo de troca de argumentos, mesmo com algumas picardias p'lo meio (sem cair em exageros e sempre no respeito), acabam por ajudar a criar outro tipo de visão entre todos. Chamemos-lhe amizade virtual...  :)

Mas vamos tentar concentrar-nos nos temas dos tópicos.  :nice:
« Última modificação: Agosto 15, 2017, 21:36:49, 21:36 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 15, 2017, 21:34:06, 21:34
Responder #62

APereira

  • Visitante
Obrigado pelo seu comentário PJMartinho ! Muito bom mesmo ! Vou tê-lo em consideração !  :nice:
Não é muito difícil (após uma hora de leitura dos vários tópicos deste fórum) de perceber  quem é a meia-dúzia de users que andam aqui de 'espírito aberto' e já o tinha identificado como um deles .

p.s. quanto ao Rodrigues , aquela coisa do 'acordaram o monstro' , 'vou morrer com o fórum' e 'defender a Raposa até á última gota ' , enfim... para mim já tem 'o retrato'  tirado :alguém  imparcial  e com 'vistas largas' !  :tornarseanjinho:
« Última modificação: Agosto 15, 2017, 21:43:51, 21:43 por APereira »

Agosto 15, 2017, 21:41:46, 21:41
Responder #63

pedroareias

  • Visitante

Qual comparativo?


Não digo que não me chateie, agora deixar de vir aqui só quando as galinhas tiverem dentes, ajudei a fundar este fórum com muito orgulho e morrerei com ele.

 :bandeiraportugal:

Assim o desejo eu caro Rodrigues e por certo muitos. Precisamos de todos e quando nos "chateamos" com algo, vamos dar uma volta e regressamos passado um bocado e já sem metade do stress  :)


---------------------------------------------------------------------

O Capa Negra disse hoje mais uma que p.ex. me faz achar que - por trás da "capa" - é um gajo fixe. E não, não estou doente e febril.. :D

A verdade é que concordo que este tipo de troca de argumentos, mesmo com algumas picardias p'lo meio (sem cair em exageros e sempre no respeito), acabam por ajudar a criar outro tipo de visão entre todos. Chamemos-lhe amizade virtual...  :)

Mas vamos tentar concentrar-nos nos temas dos tópicos.  :nice:

Agosto 15, 2017, 21:46:23, 21:46
Responder #64

APereira

  • Visitante

Qual comparativo?


O comparativo é na porta ao lado, aqui o tópico é 'Troca de Mota'  :bejeca:

Agosto 16, 2017, 22:48:30, 22:48
Responder #65

APereira

  • Visitante
Hoje andei a trocar telefonemas acerca destes dois modelos ( duas '800' com preços iguais ,a BMW é de 2009 e tem 32.000 kms e a CR é de 2011 e tem 27.000 kms ) . O que se vos apraz dizerem-me para ajudar na ponderação ?


Agosto 17, 2017, 01:24:27, 01:24
Responder #66

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1644
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
Hoje andei a trocar telefonemas acerca destes dois modelos ( duas '800' com preços iguais ,a BMW é de 2009 e tem 32.000 kms e a CR é de 2011 e tem 27.000 kms ) . O que se vos apraz dizerem-me para ajudar na ponderação ?

Sobre a BMW tenho aqui uma review da irmã mais pequena F650GS, que tem o mesmo motor de 800c mas com menos cavalos.

Quanto à Crossrunner não faço ideia nenhuma.

Agosto 17, 2017, 01:38:41, 01:38
Responder #67

APereira

  • Visitante
já fui ler (o amigo tem uma escrita muito agradável de se ler  :nice:. ) mas receio que não me sirva muito para tirar conclusões acerca do motor pois esta é mais 'vitaminada' e a crossrunner ainda mais .

Agosto 17, 2017, 09:40:12, 09:40
Responder #68

drpirotecnia

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 171
  • Marca Motociclo: Burgman 650 e nc 700x dct
  • Localidade: Tondela
É quase como comparar fezes e mousse de chocolate!
A crossrunner é uma mota em todos os aspectos, e aquele motor! !!

Agosto 17, 2017, 09:44:40, 09:44
Responder #69

drpirotecnia

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 171
  • Marca Motociclo: Burgman 650 e nc 700x dct
  • Localidade: Tondela
Numa vertente mais "trail" tem a honda crosstourer 1200 :festa: e o dct, já sei que não vai querer!

Agosto 17, 2017, 10:13:49, 10:13
Responder #70

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4723
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Se o companheiro permite a opinião de um newbie:

O que ponderava neste dois modelos:

1º Ano vs kms com assistências/manutenções efetuadas. Foram feitas na marca? As motas dormem na rua ou em garagem? Na rua têm alguma capa/proteção? Que extras têm?
2º Custo das manutenções e quando será a próxima. Preço de pneus e outro material.
3º Facilidade em eu fazer algumas manutenções ou é um bicho de 7 cabeças. O material é caro?
4º Pintura e estado dos plásticos. Ferrugem?

5º O que dá para arrumar aqui nas viagens que irei fazer? Os fechos estão a funcionar bem? chave única para todas as malas?
6º Prazer de condução? O que me apela mais? Mais leveza da BMW (acho que é mais leve) ou o DCT da Honda pela facilidade já reconhecida, sabendo que poderei perder algum prazer na falta de utilização do pé esquerdo.

7º Quanto tempo irei ficar com a máquina vs desvalorização/revenda/troca.


Agosto 17, 2017, 10:16:07, 10:16
Responder #71

Black

  • Visitante
É quase como comparar fezes e mousse de chocolate!
A crossrunner é uma mota em todos os aspectos, e aquele motor! !!

Cuidado que à mousse que sabe igual....
A VFR800X só é um transexual da VFR de todos os tempos.
Prefiro a posição de condução clássica.
Melhor dores nos músculos que os discos todos riscados!
E não, não me refiro aos discos da mota, mas sim aos que vêem connosco de origem!
A 1200X só é boa para se fazer de conta que se vai à aventura!
E se tiver DCT melhor!
Não existe desgaste físico....

Agosto 17, 2017, 11:13:46, 11:13
Responder #72

pedroareias

  • Visitante
Que saiba as 800 da Honda não têm DCT e o motor tem alguma falta de binário. Foi-me dito por dois concessionários que a 1200 é muito superior em robustez e qualidade. Depois disso li o mesmo 'old school Honda'. A outra vez que senti isso foi com a XAdv.
Prefiro uma 1200 com riscos a uma 800 imaculada. Boa sorte. A BMW está cara, mas só vista.
« Última modificação: Agosto 17, 2017, 11:15:41, 11:15 por pedroareias »

Agosto 17, 2017, 13:27:01, 13:27
Responder #73

APereira

  • Visitante
POis amigo Pedro, a VFR1200X é sem dúvida mais máquina que esta VFR800X mas não há 'papel' para lhe pôr as mãos em cima   :'(
Acha a BMW 'cara' ? As GS 800 usadas que tenho visto à venda estão praticamente todas neste mesmo patamar. 

Boa abordagem á compra de uma mota em 2ª mão JViegas :nice:

Pois CapaNegra esta VFR X é uma transexual do antigo modelo VFR mas talvez porque este motor é uma das apostas ganhas pela Honda , já está mais que testado e não me lembro de queixas . De qualquer modo e após alguma conversa com o proprietário já vi que iria ser complicado a mota chegar-me às mãos.

Agosto 17, 2017, 21:06:27, 21:06
Responder #74

pedroareias

  • Visitante
É uma escolha gira, sem dúvida. Com um escape de top ficará uma jóia.  :nice:

Agosto 17, 2017, 21:50:10, 21:50
Responder #75

APereira

  • Visitante
É uma escolha gira, sem dúvida. Com um escape de top ficará uma jóia.  :nice:

A qual se refere ?

Agosto 18, 2017, 11:32:16, 11:32
Responder #76

pedroareias

  • Visitante
A Vfr CrossRunner não será uma Tracer900 em andamento, mesmo com tuning, mas dá para embelezar com uma panela de escape,  a única parte claramente low cost de origem.


Citação de: APereira link=topic=23 FC69.msg28502#msg28502 date=1503003010
É uma escolha gira, sem dúvida. Com um escape de top ficará uma jóia.  :nice:

A qual se refere ?
« Última modificação: Agosto 18, 2017, 11:42:38, 11:42 por pedroareias »

Agosto 18, 2017, 12:51:45, 12:51
Responder #77

APereira

  • Visitante
A Vfr CrossRunner não será uma Tracer900 em andamento, mesmo com tuning, mas dá para embelezar com uma panela de escape,  a única parte claramente low cost de origem.


Citação de: APereira link=topic=23 FC69.msg28502#msg28502 date=1503003010
É uma escolha gira, sem dúvida. Com um escape de top ficará uma jóia.  :nice:

A qual se refere ?

Pois , não sei , mas penso que não se deve notar grande diferença no andamento ,devem ser similares.
Aquele motor V4 da Crossrunner inspira-me confiança, mas também aprecio muito a MT-09 embora não me pareça tão confortável para viajar .

A compra de um escape aftermaket tem sido para mim algo que costuma acontecer.

Tenho andado a mexer-me sobre as ofertas de mercado e o meu leque de opções válidas é um pouco alargado .
Ontem fiz contactos acerca de uma Suzuki GSX1250 FA de 2011 com 30.000 kms praticamente ao mesmo preço da Crossrunner que é do mesmo ano e praticamente com os mesmos kms .
 

Agosto 18, 2017, 13:02:19, 13:02
Responder #78

pedroareias

  • Visitante