Autor Tópico: Comparativo: Suzuki SV 650 VS Yamaha MT-07  (Lida 18446 vezes)

Agosto 23, 2017, 19:04:01, 19:04
Responder #50

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
Optima review, que traz a Z650 para o lote das 650 já analisadas
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Agosto 23, 2017, 21:40:19, 21:40
Responder #51

JViegas

• 4723

Masculino
Acabei de ver este.

Não é um teste "normal". É mais uma conversa entre os três motards sobre as suas impressões sobre estes três modelos.

Agosto 24, 2017, 00:15:23, 00:15
Responder #52

jmartins13

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Desculpem lá continuar no off-toppic, mas é só para ilustrar o assunto "ter mãozinhas" ou " kit de unhas". Prometo que fico por aqui.

No segundo vídeo provavelmente o gajo da HD até se safava na R, já o contrário duvido :)

Agosto 24, 2017, 04:56:02, 04:56
Responder #53

Black

• Visitante
Desculpem lá continuar no off-toppic, mas é só para ilustrar o assunto "ter mãozinhas" ou " kit de unhas". Prometo que fico por aqui.

No segundo vídeo provavelmente o gajo da HD até se safava na R, já o contrário duvido :)

JMartins desculpa lá mas....

Tu andas assim à tanto tempo de mota?
É pá eu ando aqui à dois dias e já tinha abandonado o debate à 3.
De que te serve isso?
Dizer que existem gajos que curvam com Harleys enquanto alguém grava na esperança de se rir ao vê-lo cair, ou ver um anjinho montado numa RR,  perder uma prova de arranques!?

É pá deixar-me de cenas, cada tem o que tem e o que pode, acredita naquilo que acredita, defende as suas crenças de forma honesta e se lhe dão razão muito bem, e se não lhe dão razão muito bem também!
Faz cócó no assunto!

Agosto 24, 2017, 14:10:19, 14:10
Responder #54

jmartins13

• 954

JMartins desculpa lá mas....

Tu andas assim à tanto tempo de mota?
É pá eu ando aqui à dois dias e já tinha abandonado o debate à 3.
De que te serve isso?
Dizer que existem gajos que curvam com Harleys enquanto alguém grava na esperança de se rir ao vê-lo cair, ou ver um anjinho montado numa RR,  perder uma prova de arranques!?

É pá deixar-me de cenas, cada tem o que tem e o que pode, acredita naquilo que acredita, defende as suas crenças de forma honesta e se lhe dão razão muito bem, e se não lhe dão razão muito bem também!
Faz cócó no assunto!

Há 26 anos nas duas rodas.
Já não entro em perseguições.

Agosto 24, 2017, 18:01:42, 18:01
Responder #55

Moto2cool

• 4386
Meus caros, perdoem-me o off - off tópico, mas quando o debate sobre motas começa a ficar pessoal raramente acaba bem.
Têm todos razão, na verdade o antigamente não se repete e provavelmente o antigamente era melhor que o atual. Não porque o fosse objectivamente, mas porque o observador era diferente. Quando um tipo compra um mini em 2 mão, que faz curvas como se fossem retas e quando parava ao lado do autocarro o pneu era mais alto que o tejadilho do carro, não pode deixar de ficar com essas imagens na memória
Que gozo teria nessa altura :).
Trocaria muito do que tem agora para viver esses tempos novamente. Quando fazemos retrospectivas projectamos a nossa vivência. Acredito que as experiências com motas há anos sejam inolvidáveis, pelas motas, mas sobretudo pela vida vivida nessa altura.
Tenho a certeza que um tipo qualquer que tenha andado a fazer "filtering" ou "lane splitting"  (em 1982 acho que não se usavam estas palavras, pelo menos não me lembro) em Lisboa,  mesmo que tenha sido a trabalhar, mesmo esbardalhando-se todo na  Álvares Cabral (a do Pedro Nunes), só se recorda de coisas boas dessa data. Não há veículo atual que seja melhor que o daqueles tempos. :) Por isso acredito que a memória da adrenalina de experiências anteriores se sobreponha às atuais. Talvez a mota não fosse melhor, mas a sensação seria de certeza.
E discutir sensações é como discutir o feitio das pilinhas, cada um tem a sua ;) :) :)
Já agora, voltando ao tema, a SV é um modelo lançado em 1999, quase a fazer 20 anos, se isto não faz dela uma clássica....... ;)
« Última modificação: Agosto 24, 2017, 18:23:52, 18:23 por Moto2cool »

Agosto 24, 2017, 19:28:17, 19:28
Responder #56

jmartins13

• 954
Meus caros, perdoem-me o off - off tópico, mas quando o debate sobre motas começa a ficar pessoal raramente acaba bem.
Têm todos razão, na verdade o antigamente não se repete e provavelmente o antigamente era melhor que o atual. Não porque o fosse objectivamente, mas porque o observador era diferente. Quando um tipo compra um mini em 2 mão, que faz curvas como se fossem retas e quando parava ao lado do autocarro o pneu era mais alto que o tejadilho do carro, não pode deixar de ficar com essas imagens na memória
Que gozo teria nessa altura :).
Trocaria muito do que tem agora para viver esses tempos novamente. Quando fazemos retrospectivas projectamos a nossa vivência. Acredito que as experiências com motas há anos sejam inolvidáveis, pelas motas, mas sobretudo pela vida vivida nessa altura.
Tenho a certeza que um tipo qualquer que tenha andado a fazer "filtering" ou "lane splitting"  (em 1982 acho que não se usavam estas palavras, pelo menos não me lembro) em Lisboa,  mesmo que tenha sido a trabalhar, mesmo esbardalhando-se todo na  Álvares Cabral (a do Pedro Nunes), só se recorda de coisas boas dessa data. Não há veículo atual que seja melhor que o daqueles tempos. :) Por isso acredito que a memória da adrenalina de experiências anteriores se sobreponha às atuais. Talvez a mota não fosse melhor, mas a sensação seria de certeza.
E discutir sensações é como discutir o feitio das pilinhas, cada um tem a sua ;) :) :)
Já agora, voltando ao tema, a SV é um modelo lançado em 1999, quase a fazer 20 anos, se isto não faz dela uma clássica....... ;)

Nem mais!

Agosto 24, 2017, 21:15:31, 21:15
Responder #57

Black

• Visitante
Moto2cool.
Desculpa.
A SV pode ser veterana no segmento das utilitárias de media cilindrada, isso é inegável.
Mas clássicas são aquelas que podem levar esse titulo (certificação).
Creio que no seu caso lhe falta algo mais de um quarto de século.

Agosto 24, 2017, 22:16:12, 22:16
Responder #58

Moto2cool

• 4386
Moto2cool.
Desculpa.
A SV pode ser veterana no segmento das utilitárias de media cilindrada, isso é inegável.

Lá vou ter que aguentar a BtC mais 25 anos :)

Agosto 24, 2017, 22:46:38, 22:46
Responder #59

Black

• Visitante
Moto2cool.
Desculpa.

Lá vou ter que aguentar a BtC mais 25 anos :)

Pelo que percebi do seu diário de bordo, não vai ser um problema.
A mota é fiável, tem qualidade de construção e é uma Suzuki.
Durar 25 anos vai custar-lhe mais rugas ao meu caro que a ela! ;)