A África Twin assim como a Multistrada 950 não jogam neste campeonato, salvo queiras incluir nele a F800GS, a Turismo Veloce e a Tracer (por exemplo).
(....)Nesse campeonato o(o que criaste) falta a Guzzi Stelvio NTX por exemplo.
(....)Deixem me ser irónico.
Segmento que vive á conta do look, são meras escolhas emocionais.Poderiam e deveriam compara trails medias ou rodsters de media cilindrada que poupavam umas massas e faziam exatamente a mesma coisa.Deixem me ser irónico.
Citação de: carlos fonseca em Agosto 16, 2017, 15:47:14, 15:47(....)Deixem me ser irónico. A mim parece-me que até estás a ser bastante sincero e a fazer uma leitura - para uma boa parte dos casos - muito correcta. Sim, é um segmento que vive e transborda do factor emocional. E um pouco mais além disso também. Não há mal algum nisso, atenção. O bisonte que trouxe hoje para o trabalho, mesmo sendo bem diferente destas, também muito bem poderia ter ficado por uma pequena gazela e não tinha de fazer tanta força de braços... Foi uma escolha irracional, com alguns momentos muito espaçados de racionalidade.Se formos a pensar muito nisto, andávamos a pé. Mas compreendi o teu ponto de vista, sim senhor.
Citação de: carlos fonseca em Agosto 16, 2017, 15:47:14, 15:47Segmento que vive á conta do look, são meras escolhas emocionais.Poderiam e deveriam compara trails medias ou rodsters de media cilindrada que poupavam umas massas e faziam exatamente a mesma coisa.Deixem me ser irónico. A ironia reside precisamente quando é proprietário de uma moto do segmento. Como eu gosto de pessoas capazes de rir-se de si mesmas.
(....)Sapiens, a CRF nasceu para ser efectiva nos seus objectivos. As demais são motos do faz de conta. (....)
Isso dava para um tópico autónomo, sabias??
Citação de: CAPA NEGRA em Agosto 16, 2017, 16:44:28, 16:44Citação de: carlos fonseca em Agosto 16, 2017, 15:47:14, 15:47Segmento que vive á conta do look, são meras escolhas emocionais.Poderiam e deveriam compara trails medias ou rodsters de media cilindrada que poupavam umas massas e faziam exatamente a mesma coisa.Deixem me ser irónico. A ironia reside precisamente quando é proprietário de uma moto do segmento. Como eu gosto de pessoas capazes de rir-se de si mesmas. Rio imenso quando a utilizo, disso podes estar absolutamente certo!
Mas foi mais ou menos por essa altura que a BMW ao ver-se na iminencia de ter de fechar portas lancou a mitica G/S80 que teve inumeras vitorias desportivas.
Penso que a GS (e a MS) tem vindo a ser desenvolvidas e aprimoradas para serem excelentes motos touring em asfalto pois é esse uso que 99,9% dos utilizadores lhes dão.
Para que chamar Trail a uma mota que não o é?
Esse V4 tem argumentos para isso! Deve ter músculo suficiente para fazer sorrir a própria Antipatia! No entanto, dado que a mota é para andar a fazer estrada, eu era mais de comprar a F.
Podemos primeiro, definir o que era uma Trail, para depois lançar a comparação ao que hoje existe.
Citação de: CAPA NEGRA em Agosto 16, 2017, 19:48:56, 19:48Podemos primeiro, definir o que era uma Trail, para depois lançar a comparação ao que hoje existe. Pois parece o melhor passo para começar.Porque de generalidades esta o típico cheio!Quantos foram ou são utilizadores deste género de motas?
São muito poucos o que por aqui andam que sabem como soa uma pedra a bater na protecção de cárter da mota.
Citação de: CAPA NEGRA em Agosto 17, 2017, 11:05:23, 11:05São muito poucos o que por aqui andam que sabem como soa uma pedra a bater na protecção de cárter da mota.Grãos de areia a raspar a protecção de cárter dum bibelot atascado conta??? Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk
Citação de: carlos fonseca em Agosto 17, 2017, 10:50:00, 10:50Citação de: CAPA NEGRA em Agosto 16, 2017, 19:48:56, 19:48Podemos primeiro, definir o que era uma Trail, para depois lançar a comparação ao que hoje existe. Pois parece o melhor passo para começar.Porque de generalidades esta o típico cheio!Quantos foram ou são utilizadores deste género de motas?Eu! Ainda por lá anda na garagem um Dominator. Basicamente é uma XR650 preparada para sair do quintal! São muito poucos o que por aqui andam que sabem como soa uma pedra a bater na protecção de cárter da mota.
Pelo que li tu tens tendência a meter-te em vícios muito caros. Não te metas no monte, salvo desejes aprender 1001 maneiras de desafiar a ley da gravidade.
Para sair daí, experimenta pedras ou ramos para criar base aderente. Para a próxima Tira-lhe pressão à roda é mantém uma aceleração constante para evitar que ela escave.
E esta é trail ou é faz de conta?
Citação de: dfelix em Agosto 17, 2017, 11:37:23, 11:37Citação de: CAPA NEGRA em Agosto 17, 2017, 11:05:23, 11:05São muito poucos o que por aqui andam que sabem como soa uma pedra a bater na protecção de cárter da mota.Grãos de areia a raspar a protecção de cárter dum bibelot atascado conta??? Enviado do meu LG-D855 através de TapatalkE esta é trail ou é faz de conta?