A principal causa do acidente não foi aqui referida. Era uma condutora loira
(....)voltando ao teu post... a culpa é 100% do veiculo... (....)
O carro atravessa várias faixas de rodagem, tem culpa, certo. Mas, há que dizê-lo, a mota que embate ultrapassa a outra pela direita e vem lançada.
Quanto ao resto, de acordo, grande parte dos enlatados estão-se borrifando para as motas. Não raras vezes acontece-me não terem prioridade, ou mesmo terem um STOP, e meterem-se "à cão". Partem do princípio de que o instinto de autopreservação do motociclista é superior ao direito que lhe dá a prioridade.Uma coisa que eu reparo amiúde é nas rotundas, que eu faço questão de fazer conforme obriga o código da estrada, seja de mota ou de carro. Os tipos/as vêm-me, vêm o pisca que faço religiosamente para sair da rotunda e metem-se à frente. E quase sempre olham em frente como se não me tivessem visto. Já parei uma ou outra vez ao lado de uns cretino/as para os convidar a fazer mesmo mas quando eu trouxer um carro.Afinal, como alguém escreveu acima, "quem tem traseiro tem medo", se for um veículo maior que lhes possa causar danos, são mais respeitadores. Não sei se convosco acontece, mas reparo que este jeito mais agressivo de conduzir contra as motas é directamente proporcional ao tamanho da lata. A minha experiência diz-me que os enlatados de "jipe" são mais agressivos que os demais.
Citação de: karloxilva em Agosto 18, 2017, 20:04:01, 20:04O carro atravessa várias faixas de rodagem, tem culpa, certo. Mas, há que dizê-lo, a mota que embate ultrapassa a outra pela direita e vem lançada. Não pretendo retirar validade à tua reflexão enquanto um todo, mas tendo este vídeo sido filmado no Reino Unido, a ultrapassagem pela direita parece-me que é perfeitamente normal e conforme as regras de trânsito naquele país.