Autor Tópico: Familia Chinesa  (Lida 14663 vezes)

Setembro 04, 2017, 22:20:12, 22:20
Lida 14663 vezes

Clemente Vicente

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1780

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas,

abri este tópico com a intenção de prestar apoio ás  diversas  famílias chinesas que proliferam neste país, nada de se confundirem com a família mais conhecida em portugal a max..... symiana ...

ora então aqui está um bom exemplo que é para calar os apaixonados KYMCO e SYM, DAELIM, BENELLI among others ..

isto passa-se em Portugal, uma scooter com 21.000 kms. e eu até sou defensor da Kymco.

Tirado de outro forum,

Kymco Downtown - Cambota Danificada ?!
« em: Hoje às 14:47 »
Boas,

Levei a minha mota Kymco Downtown (21mil km's) a MotoBelas pois acendeu-me uma luz de avaria, a luz do motor piscava. O que me foi diagnosticado na altura foi que tinha de levar um tensor de corrente pois não estava a debitar a voltagem necessária. Para alem disso eu achava que a mota já não andava a fazer o barulho dela normal, fazia um barulho parecia metálico. Tiveram a tirar correia e meteram a mota a trabalhar assim e o barulho manteve-se dizem que a cambota esta danificada..... Que posso andar assim mas não sabem quantos km's.

O orçamento que me deram foi :

- Variador                   110 €
- Correia Origem         87 €
- Kit juntas do Motor   63 €
- Cambota completa   483 €
- Jogo Segmentos      38.50 €
- 2 Freios                    2.20 €
- Oleo Motor               15 €
- Filtro Oleo                12 €

- Mão Obra                 226 €

Isto tudo somando e baralhando 967 €  _policia_ _policia_

Fiquei sem piu. Não mandei arranjar ainda pois para já não posso. Já aconteceu alguma vez isto e os preços são esses ?

Obrigado

:bandeiraportugal:
« Última modificação: Setembro 05, 2017, 20:54:40, 20:54 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 04, 2017, 22:46:33, 22:46
Responder #1

pedroareias

• Visitante
Barato.

Sem cambota nem segmentos (nem nada parecido) paguei 490€ na MotoTorres.

Fiquei decidido a trocar por uma Kymco ou Sym.

Setembro 04, 2017, 22:49:10, 22:49
Responder #2

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Barato.

Sem cambota nem segmentos (nem nada parecido) paguei 490€ na MotoTorres.

Fiquei decidido a trocar por uma Kymco ou Sym.

Não sei se leste bem Pedro, são 967 euros não é brincadeira

eu já não dormia durante um mês ou mais....

:convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 04, 2017, 23:58:24, 23:58
Responder #3

pedroareias

• Visitante
Clemente: alguém tem de pagar os ICBMs da Coreia do Norte.

Em forma de conclusão, graças aos consumidores Portugueses de Kymco, Syms e afins, o Kim Jong-un vai conseguir acabar com as Hyosung.

Tu também contribuíste para o ensaio do tio Kim Jong-un a comprar uma MaxSym aos Chineses.

És co-responsável pelo estado geopolítico actual.

Setembro 05, 2017, 00:16:25, 00:16
Responder #4

sapina

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 92
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman 400 ABS
  • Localidade: Sintra
Eu bem te digo Clemente mas tu não queres querer...tens telhados de vidros e continuas a atirar pedras...

Setembro 05, 2017, 00:20:53, 00:20
Responder #5

sapina

• **

• 92
Ah, já me esquecia, vai lá ver se o teu relógio de cuco suíço(Honda integra) não tem componentes feitos pela família chinesa...

Setembro 05, 2017, 00:27:41, 00:27
Responder #6

sapina

• **

• 92
Só mais uma achega, fala o "gajo" que teve um Kymco e duas Syms, é preciso ser (como dizem os brasileiros) "cara de pau"

Setembro 05, 2017, 02:43:28, 02:43
Responder #7

salvador99

• **

• 413

Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
Coincidência ou não ª fotocópia que comprei, jurei que nunca mais nem que me paguem, daelim s3 foi exactamente os mesmo sintomas e coincidências da vida com apenas 13 000 kms, enfim lições caras, bem razão tinha o amigo João Santos, cumprimentos.

Enviado do meu ONEPLUS A5000 através de Tapatalk

Setembro 05, 2017, 07:44:45, 07:44
Responder #8

sapina

• **

• 92
Vamos lá dar alguns exemplos da família japonesa:

- Honda CBF 125: Rolamento da caixa de velocidades gripado, com cerca de 4.000km
- Honda SH 300: Bebe tanto oleo como gasolina com 70.000km
- Honda Silverwing 600: Aos 50.000 km cambota partida

Estes casos foram vistos por mim in loco na oficina onde levo a minha scooter, não são relatos da net.

Também existem exemplos para outras marcas, mas apenas quiz mencionar os exemplos da Honda

Setembro 05, 2017, 08:16:20, 08:16
Responder #9

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Que objectivo é o da criação deste tópico nos "Diversos"?? Que eu saiba, existem problemas em todas as marcas..e se era para indicar algo, que fosse no tópico da Kymco.

E depois os comentários que se lhe seguem vão atrás na mesma bitola, acabando por dar valor a um tópico que à primeira vista só serve para destabilizar e criar este clima de Honda é isto, Sym é aquilo, Kymco é aqueloutro..

Enfim...se fosse dedicado metade do tempo a criar conteúdo interessante, o fórum tinha bem mais interesse.
« Última modificação: Setembro 05, 2017, 08:17:39, 08:17 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 05, 2017, 08:40:19, 08:40
Responder #10

dfelix

• 5004
Para alem disso eu achava que a mota já não andava a fazer o barulho dela normal, fazia um barulho parecia metálico. Tiveram a tirar correia e meteram a mota a trabalhar assim e o barulho manteve-se dizem que a cambota esta danificada...

Capas de biela gripadas?

Setembro 05, 2017, 08:53:10, 08:53
Responder #11

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Para alem disso eu achava que a mota já não andava a fazer o barulho dela normal, fazia um barulho parecia metálico. Tiveram a tirar correia e meteram a mota a trabalhar assim e o barulho manteve-se dizem que a cambota esta danificada...

Capas de biela gripadas?

Pois não sei, mas gostava que o companheiro que tem este problema tivesse aqui no CPMoto, porque no outro forum não tarde  calam-lhe o pio, tiram-lhe o tapete, vou tentar saber como chegar a ele  e pedir-lhe para s inscrever aqui .

Coincidência ou não ª fotocópia que comprei, jurei que nunca mais nem que me paguem, daelim s3 foi exactamente os mesmo sintomas e coincidências da vida com apenas 13 000 kms, enfim lições caras, bem razão tinha o amigo João Santos, cumprimentos.

Enviado do meu ONEPLUS A5000 através de Tapatalk

Boas,

quando criei este tópico é para englobar todas as marcas Chinesas/Taiwan, porque nenhuma delas se destaca pela qualidade, a única que ainda reinava com alguma qualidade aceitável era precisamente a Kymco, mas pelos vistos nem essa consegue ter qualidade de registo.

problemas existem em todas as marcas. é verdade, mas já não é verdade que existam em todos os modelos conforme acontece com estas chinesas

Eu já tive é verdade 1 Kymco Downtown 300i, fui dos primeiros em Portugal a tê-la e mais duas Maxsym 400i uma sem ABS e outra com ABS e mais o tão badalado " NAVIO AFUNDADO " MAXSYM 600 , mas isto tudo para dizer que curei-me .

da mesma forma que muitos usuários dizem, alguns por motivos comerciais de estarem ligados ás marcas em causa, muito bem delas e com todo o direito, da mesma forma eu e outros, têm o direito a dar exemplos do contrário, agora se isto faz moça, temos pena,

As pessoas quando pesquisam, conforme eu agora  nas minhas férias pesquisei exaustivamente em foruns e outros, sobre a BMW GT800, foi para saber precisamente informação boa e má acerca do modelo, é para isto que os foruns tb servem, não é só para ver fotos e etc,etc

Tudo o que acabei de escrever, não estou nem a dizer nenhuma mentira e muito menos a ofender alguém, simplesmente informei o que alguém viu em outro forum.

Portanto este tópico serve para citar aqui exemplos de todas as marcas Chinesas/Taiwan dos diversos problemas, para futuros compradores estarem informados do que os esperam quando compram  a marca x ou y

Vamos lá dar alguns exemplos da família japonesa:

- Honda CBF 125: Rolamento da caixa de velocidades gripado, com cerca de 4.000km
- Honda SH 300: Bebe tanto oleo como gasolina com 70.000km
- Honda Silverwing 600: Aos 50.000 km cambota partida

Estes casos foram vistos por mim in loco na oficina onde levo a minha scooter, não são relatos da net.

Também existem exemplos para outras marcas, mas apenas quiz mencionar os exemplos da Honda

Sapina, são casos pontuais, não é problemas nos modelos todos.

para desenvolver este tópico não é necessário  crispação .

Setembro 05, 2017, 09:07:21, 09:07
Responder #12

sapina

• **

• 92

Tal como as outras marcas de motas que tiveste (Kymco e Sym), mas tu, quando uma destas marcas tem um problema num modelo generalizas a todos os modelos, quando é a Honda são casos pontuais, então como é, um peso e duas medidas?!?

Setembro 05, 2017, 09:13:16, 09:13
Responder #13

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Tal como as outras marcas de motas que tiveste (Kymco e Sym), mas tu, quando uma destas marcas tem um problema num modelo generalizas a todos os modelos, quando é a Honda são casos pontuais, então como é, um peso e duas medidas?!?

Então diz-me, em tantas NC vendidas e a rolarem por essa Europa fora, como tb em tantas Yamaha  onde é que vês problemas ao fim de 10.000 ou 15.000 ou até mesmo em 20.000 kms 

és capaz de citar alguns já com 70.000 ou mais, mas aqui nesta faixa de kms é natural não é admiração nenhuma, nada é iterno

Setembro 05, 2017, 09:15:51, 09:15
Responder #14

sapina

• **

• 92

Então diz-me, em tantas NC vendidas e a rolarem por essa Europa fora, como tb em tantas Yamaha  onde é que vês problemas ao fim de 10.000 ou 15.000 ou até mesmo em 20.000 kms 

és capaz de citar alguns já com 70.000 ou mais, mas aqui nesta faixa de kms é natural não é admiração nenhuma, nada é iterno

Mas olha lá uma coisa, a Honda só tem NC no seu catálogo?!? Se assim é está nas ruas a amargura....

Setembro 05, 2017, 09:17:29, 09:17
Responder #15

sapina

• **

• 92
Deixa de ser cabeça dura pah....

Setembro 05, 2017, 10:29:58, 10:29
Responder #16

mneves

• 3092

Masculino
Clemente ,já agora porque não copias o resto do tópico do fórum que falas mal e continuas a lá ir?
Espera ,Eu respondo , doença,mas posso dar te um contacto de alguém para falares disso.
Sim ,continuas sempre a falar mal dos outros e não falas de ti ,que já vi que os teus conhecimentos de mecânica são os de vendedor,as tuas preferidas nunca dão problemas,so as chinesas como tu referes.
E lá continuas a bater na mesma tecla ,tenho pena que não pare de vez...
Tenho pena que assim continuas pois pessoalmente és algo diferente para melhor.
Já te disse e volto a dizer ,se não gostas ,guarda para ti ,não andes sempre a criar conflitos com o que escreves pois nota-se a léguas que não és parcial .
Muda ....
membro numero 16

Setembro 05, 2017, 10:45:27, 10:45
Responder #17

sapina

• **

• 92
Clemente ,já agora porque não copias o resto do tópico do fórum que falas mal e continuas a lá ir?
Espera ,Eu respondo , doença,mas posso dar te um contacto de alguém para falares disso.
Sim ,continuas sempre a falar mal dos outros e não falas de ti ,que já vi que os teus conhecimentos de mecânica são os de vendedor,as tuas preferidas nunca dão problemas,so as chinesas como tu referes.
Já te disse e volto a dizer ,se não gostas ,guarda para ti ,não andes sempre a criar conflitos com o que escreves pois nota-se a léguas que não és parcial .
Muda ....

Ah pois, vendedor...está tudo dito.... :napodeser: :napodeser: :napodeser: :napodeser:

Setembro 05, 2017, 10:59:30, 10:59
Responder #18

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Muda ....

MNeves

até hoje tenho-te em consideração, mas
eu vou-te responder a cada ponto,

1º. Não copiei, enviaram-me, por isso não continuo a lá ir

2º. Não tenho doença, constato só realidades (aqui estiveste muito mal)

3º. Não falo nem nunca falei mal de ninguém, falo de motos simplesmente e tb não sou nem mecânico nem vendedor, já fui em tempos e era de automóveis .

4º. Não vou parar, cada vez que constate um problema de uma Chinesa estará aqui

5º. Não crio conflitos, ao contrário de outros que indicam " a porta da rua como a serventia da casa "

6ª. Se não sabes este forum foi criado, porque no outro onde tu tanto gostas, não se pode dar estas informações e  principalmente as da Marca SYM ou Suzuki , porque para quem não sabe pertence ao mesmo Importador que por sua vez tem parceria com esse forum, penso que para bom entendedor meia palavra basta .

7º. Sou imparcial, não defendo marca nenhuma, simplesmente constato realidades ao contrário de ti que só vez a Kymco

Por ultimo quero-te dizer que isto aqui não é a Coreia do Norte, que queiram á força calar os outros e apagar comentários.

Cumprimentos Marco Neves  :convivio:

Setembro 05, 2017, 11:03:43, 11:03
Responder #19

sapina

• **

• 92
6ª. Se não sabes este forum foi criado, porque no outro onde tu tanto gostas, não se pode dar estas informações e  principalmente as da Marca SYM ou Suzuki , porque para quem não sabe pertence ao mesmo Importador que por sua vez tem parceria com esse forum, penso que para bom entendedor meia palavra basta .

E neste forum, como é?

Eu dou-te a minha opinião que provavelmente é partilha por outro membros, aqui não se pode apontar o dedo à Honda...fica logo tudo azedo...

Setembro 05, 2017, 11:15:33, 11:15
Responder #20

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

E neste forum, como é?

Eu dou-te a minha opinião que provavelmente é partilha por outro membros, aqui não se pode apontar o dedo à Honda...fica logo tudo azedo...

Não é verdade Sapina,

eu próprio aponto o dedo á Honda quando existe razão para isso .

se estivesses no forum NC sabias bem que eu tenho apontado em situações pontuais, olha o nosso amigo Nuno Batoca sabe bem que é verdade o que digo.

« Última modificação: Setembro 05, 2017, 11:16:55, 11:16 por Clemente Vicente »

Setembro 05, 2017, 11:16:05, 11:16
Responder #21

mneves

• 3092

Masculino
Clemente,por respeito não te respondo pois não quero ser mais incorreto atrás de teclados , muito menos me chateio com fóruns,não vou na tua "onda".
Como podes ler há mais quem partilhe opinião.
membro numero 16

Setembro 05, 2017, 11:25:28, 11:25
Responder #22

sapina

• **

• 92
Não é verdade Sapina,

eu próprio aponto o dedo á Honda quando existe razão para isso .

se estivesses no forum NC sabias bem que eu tenho apontado em situações pontuais, olha o nosso amigo Nuno Batoca sabe bem que é verdade o que digo.

Então se assim é, cadê os tópicos abertos por ti a apontar o dedo à Honda?

É que, seja aqui neste forum seja no outro onde participaste nunca vi isso acontecer, vejo sim em relação a outras marcas...

Setembro 05, 2017, 11:27:03, 11:27
Responder #23

dfelix

• 5004
Há cerca de 15 anos atrás assitiu-se a um fenómeno curioso...
A internet veio tomar o lugar da imprensa de motociclismo.
Começaram a aparecer imensos blogs e sites cheios de informação sobre as mais recentes novidades.
E o acesso a tudo isto tornou-se imediato, ao contrário do que acontecia com as revistas. Pois implicava esperar uma semana ou mesmo um mês para poder ter acesso ás novidade que entretanto já não era novidades.

Numa altura em que ainda se vivia o espirito do "win on sunday sell on monday", os construtores passaram a sentir a necessidade de colocar cá fora o produto enquanto ainda era novidade!

Isto chegou mesmo a níveis absurdos.
No final do ano já se via a circular modelos do ano seguinte.
E ir à FIL ou Batalha só valia pelo passeio e convivio, pois nada do que lá estava era novidade.

A consequencia disto é que muitos novos modelos passaram a ser colocados no mercado sem estarem devidamente aperfeiçoados.
Os "problemas de juventude" passaram a ser uma coisa normal.
E o termo "recall" passou a fazer parte do dia-a-dia.

Setembro 05, 2017, 11:43:51, 11:43
Responder #24

sapina

• **

• 92
[...]
A consequencia disto é que muitos novos modelos passaram a ser colocados no mercado sem estarem devidamente aperfeiçoados.
Os "problemas de juventude" passaram a ser uma coisa normal.
E o termo "recall" passou a fazer parte do dia-a-dia.

Concordo com o teu ponto de vista, custa é ver tópicos destes que só servem para denegrir gratuitamente a marca, neste caso a Kymco...quem "conhece" o Clemente de outras andanças sabe que ele é exímio.

Setembro 05, 2017, 11:47:40, 11:47
Responder #25

twin-pt

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• João Mestre / twin-pt

• 1205

Masculino
Estou a poucos click's de trancar este tópico.

O CP-Moto não é um campo de batalha. Pode se discutir à vontade. e até aprecio isso, mas SEMPRE sem ser ofensivo e sem descambar em falta de respeito entre membros e este tópico está a andar no fio da navalha...

Controlem-se ou sejam controlados, a escolha é única e exclusivamente vossa...
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Setembro 05, 2017, 11:53:06, 11:53
Responder #26

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

O CP-Moto não é um campo de batalha. Pode se discutir à vontade. e até aprecio isso, mas SEMPRE sem ser ofensivo e sem descambar em falta de respeito entre membros e este tópico está a andar no fio da navalha...

Penso que não deves de trancar o tópico, porque não há razão para isso.

alguém tem esse objetivo e tenta a todo o custo que isso aconteça

da minha parte não existe batalha alguma

o tópico não tem culpa que existam aqui pessoas ligadas (interesses comerciais ) a certas marcas, aguentem-se

se informasse  de problemas na Honda ou da Yamaha ou Piagio ou BMW não estavam assim tão crispados.

« Última modificação: Setembro 05, 2017, 11:55:08, 11:55 por Clemente Vicente »

Setembro 05, 2017, 11:55:52, 11:55
Responder #27

twin-pt

• João Mestre / twin-pt

• 1205

Masculino

Penso que não deves de trancar o tópico, porque não há razão para isso.

alguém tem esse objetivo e tenta a todo o custo que isso aconteça

da minha parte não existe batalha alguma

o tópico não tem culpa que existam aqui pessoas ligadas (interesses comerciais ) a certas marcas, aguentem-se

se informasse  de problemas na Honda ou da Yamaha ou Piagio ou BMW não estavam assim tão crispados.

Pois não parece... :napodeser: :napodeser: :napodeser:
João Mestre / twin-pt
X-ADV 750 (RC95):

Setembro 05, 2017, 12:00:48, 12:00
Responder #28

pjmartinho

• 1637

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
Há um ditado que diz "Não é uma andorinha que faz a Primavera"... mas, pelos vistos, há quem pense assim.

No forum de onde veio copiado o texto inicial, há umas dezenas largas de motas do modelo em questão e, em muito poucas, aconteceram pequenos problemas de fácil/barata resolução. No geral, a ideia que fica depois de se ler os diários de bordo que andam por lá, é que o modelo em questão é bom e fiável.

Nisto aparece alguem que, ou está a ser enganado pela oficina, ou teve um azar dos diabos e tem um problema grande na mota... e assim, de repente, a Kymco passou uma m@#£a.

Setembro 05, 2017, 12:03:37, 12:03
Responder #29

sapina

• **

• 92
[...]

Adora estas tuas afirmações...então, sendo assim, enumera lá quem são os membros com interesses comerciais, confesso que estou curioso.

Setembro 05, 2017, 12:11:17, 12:11
Responder #30

sapina

• **

• 92
Há um ditado que diz "Não é uma andorinha que faz a Primavera"... mas, pelos vistos, há quem pense assim.

No forum de onde veio copiado o texto inicial, há umas dezenas largas de motas do modelo em questão e, em muito poucas, aconteceram pequenos problemas de fácil/barata resolução. No geral, a ideia que fica depois de se ler os diários de bordo que andam por lá, é que o modelo em questão é bom e fiável.

Nisto aparece alguem que, ou está a ser enganado pela oficina, ou teve um azar dos diabos e tem um problema grande na mota... e assim, de repente, a Kymco passou uma m@#£a.

Pois, mas isso o Clemente não menciona...é a febre de mandar a baixo a todo o custo...

Setembro 05, 2017, 13:29:58, 13:29
Responder #31

dfelix

• 5004
Concordo com o teu ponto de vista, custa é ver tópicos destes que só servem para denegrir gratuitamente a marca, neste caso a Kymco...

São abordagens que existem provavelmente desde que existem motos...
Não é exclusivo do CPMoto.
Nem é algo exclusivo do Clemente.
Seja o tema motos ou scooter, este tipo de discussão sempre existiu. E sempre existirá.

Não precisamos de recuar muito tempo em que os fieis Honda não perdiam oportunidade de aborrecer os rivais da Yamaha pelo consumo de lubrificante.
No presente todos se juntam para se humilhar os proprietários BMW com recalls e compras a crédito.
Faz parte!

Setembro 05, 2017, 14:10:31, 14:10
Responder #32

sapina

• **

• 92
São abordagens que existem provavelmente desde que existem motos...
Não é exclusivo do CPMoto.
Nem é algo exclusivo do Clemente.
Seja o tema motos ou scooter, este tipo de discussão sempre existiu. E sempre existirá.

Não precisamos de recuar muito tempo em que os fieis Honda não perdiam oportunidade de aborrecer os rivais da Yamaha pelo consumo de lubrificante.
No presente todos se juntam para se humilhar os proprietários BMW com recalls e compras a crédito.
Faz parte!

Eu sei que não, se assim fosse estavamos no mundo perfeito, mas no que diz respeito ao CPM sim é o Clemente, já no outro forum vizinho (CPM também) era ele o "incendiário" de serviço.

Setembro 05, 2017, 14:22:44, 14:22
Responder #33

sapina

• **

• 92

Em relação ao trancar o tópico, em minha opinião, já ontem era tarde.

Setembro 05, 2017, 14:30:09, 14:30
Responder #34

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
este tópico tem imenso interesse, basta ver quantas visualizações tem no espaço de um dia e meio,  280 visualizações.

Virão aí muitos mais exemplos de Chinesas com problemas

este tópico ainda poderá dar apoio a proprietários dessas motos com problemas

« Última modificação: Setembro 05, 2017, 15:11:47, 15:11 por Clemente Vicente »

Setembro 05, 2017, 16:03:04, 16:03
Responder #35

sapina

• **

• 92
este tópico tem imenso interesse, basta ver quantas visualizações tem no espaço de um dia e meio,  280 visualizações.

Virão aí muitos mais exemplos de Chinesas com problemas

este tópico ainda poderá dar apoio a proprietários dessas motos com problemas

E que tal responderes ao que te foi solicitado?

Setembro 05, 2017, 17:35:33, 17:35
Responder #36

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Boas...

Apesar de ser um defensor da liberdade de expressao e a pluralidade nos foruns, tenho que dizer que este topico apenas serve para alienar e gerar discórdia entre companheiros. O topico nao traz qualquer valor acrescentado nem ao nivel de informacao, nem tao pouco ao nivel opinativo.

Clemente... és muito bom rapaz e gosto muito de ler as tuas intervencoes... mas tens uma malapata com as marcas Chinesas... pior... tu tens mesmo é um ressabiamento com as "amarelas"  :D :D :D

Enquanto as tiveste, e eu acompanhei essa fase, sempre postas-te que eram as "melhores do mundo"... creio que o problema do óleo com a 600 te fez "transbordar o copo".

Provavelmente se tivesse a experiência que tiveste em 3 ou 4 motos pensaria como tu e é precisamente por esse motivo que aceito as tuas intervenções quando elas expressam esse desagrado e decepção, mas tens que entender que existem milhares de outros companheiros que tiveram sorte e não tiveram problemas com as chinesas e que estão satisfeitos tanto com a qualidade como com o preço.

Portanto... nos aqui no forum podemos aproveitar a liberdade que temos, mas também temos de ter a consciência que existem balizas e que para la delas já a nossa opiniao começa a ser ofensiva... A tua opiniao não seria descabida e ate é sustentada argumentativamente dentro de contexto, mas assim: de chofre e com intensidade 11/10 tem um efeito que é inverso ao que desejas  :nice:

Vivemos num pais onde cada um compra aquilo que quer e o que não faltam no mercado são ofertas, o consumidor hoje em dia está informado. Se um consumidor vai a forum perguntar se a moto/scooter A ou B é boa e 4 ou 5 companheiros lhe vem dizer que a "a minha tem 15 mil Kms e ZERO problemas" e ao lado tem mais 3 tópicos que o mesmo modelo de scooter ja partiu a direcao, o rectificador e o eixo traseiro, ele sabe perfeitamente bem os riscos e o que esta a comprar.  :nice: :nice: E isso é perfeitamente aceitável.

Deixo uma ultima palavra de desagrado para o facto de terem ido bufar e lamentarem-se do que se passa aqui para outros sítios. Fica mal. Para mais de alguem que tem responsabilidade neste forum. Ja somos todos grandinhos e maiores de idade. Se existem problemas estes resolvem-se onde no sitio onde existem.  :zangadoregras:

PS: nao querendo de forma nenhuma impor a minha vontade, deixo expresso que a minha opiniao é de veria com bons olhos o encerramento (ou eliminacao) deste topico.  :nice:
« Última modificação: Setembro 05, 2017, 17:38:24, 17:38 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 05, 2017, 18:29:59, 18:29
Responder #37

Moto2cool

• 4386
Eheheh, já estava a estranhar tantos dias sem bater nas motas "chinesas".
Afinal continua tudo na mesma :)

"...ora então aqui está um bom exemplo que é para calar os apaixonados KYMCO e SYM, DAELIM, BENELLI among others .. "

a Benelli é a de Pesaro? Agora a posse do capital também conta? E o fabrico de componentes? Qualquer mota com componentes chineses também é chinesa?

Acho que não estou qualificado para frequentar este fórum, não tenho uma Honda e respeito as marcas todas, seja qual for a nacionalidade, o que faz de mim uma persona non grata :(
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Setembro 05, 2017, 19:22:42, 19:22
Responder #38

Pianoman

• 1315

Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Eu só pergunto: qual a utilidade deste tópico?
Informar, esclarecer, divulgar?
Não. Pelo que se vê, é inflamar. Criar confusão sem necessidade.

Ao que parece há uma KYMCO c problemas graves. Grande coisa, consigo arranjar problemas semelhantes em qualquer marca. Até no DCT de uma Integra, e depois? Isso não representa absolutamente nada.

Proponho a eliminação imediata de todo o tópico. Ainda para mais criado por alguém que se mostrou disponível para moderador do fórum.
Não consigo compreender.

Tenho um percurso quase idêntico ao do Clemente no que diz respeito às motas que tive (a excepção é precisamente a KYMCO) e digo exactamente o contrário! Daelim e SYM são marcas que respeito.

Volto a dizer que não consigo mesmo compreender...
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Setembro 05, 2017, 19:24:49, 19:24
Responder #39

Pianoman

• 1315

Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Ahh...esqueci-me.
Acho absolutamente reprovável terem ido escrever para outro fórum o que se passou aqui e vice-versa. Isso chama-se jogo duplo e mostra uma absoluta falta de carácter.
(Atenção que não faço a mínima ideia quem o fez)
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Setembro 05, 2017, 19:49:33, 19:49
Responder #40

pedroareias

• Visitante

Gostaria de pedir desculpa aos companheiros, fui eu a mencionar o CPMoto noutro fórum.

Fui ao forum das Noivas Chinesas http://www.internationallovescout.com/gallery/asian/china queixar-me de que no CPMoto havia quem não gostasse de Chinesas.

Estou envergonhado pelos meus actos e prometo que vou rezar 100 Avé-Marias.

Ahh...esqueci-me.
Acho absolutamente reprovável terem ido escrever para outro fórum o que se passou aqui e vice-versa. Isso chama-se jogo duplo e mostra uma absoluta falta de carácter.
(Atenção que não faço a mínima ideia quem o fez)

Setembro 05, 2017, 20:36:19, 20:36
Responder #41

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Proponho a eliminação imediata de todo o tópico. Ainda para mais criado por alguém que se mostrou disponível para moderador do fórum.
Não consigo compreender.

Pois eu acho que o tópico faz cá falta, é para divulgar os imensos problemas que existe nas motos chinesas, e com certeza deve de existir mais alguém com a mesmo opinião, pois em 24 horas este tópico consegue ter 400  visualizações, se quiserem podemos mudar o nome ao tópico, por exemplo
 "Problemas nas chinesas "

A inflamação é só com um membro e mais um moderador aqui com responsabilidades e que não está á altura do cargo que ocupa e já é a segunda vez que o digo, não se chama doente a ninguém e não se indica a porta da rua como serventia da casa e muito menos citar em outros foruns  onde não se pode defender.

pois estou disponivel para moderador, mas não é para andar a esconder os problemas das chinesas nem andar a apagar comentários e eliminar tópicos

proponho uma votação a este tópico, sim á eliminaçaõ ou não

« Última modificação: Setembro 05, 2017, 20:55:54, 20:55 por Clemente Vicente »

Setembro 05, 2017, 21:10:21, 21:10
Responder #42

rodrigues

• Visitante
Antes que eliminem este tópico deixem-me dizer bem de uma Chinesa porque dizer mal toda a gente sabe.
Tive uma Sym Gts 125i comprada com 4 kms e vadiou comigo 4 fantásticos anos e 24000 kms apenas com um fio trilhado devido a uma lomba que me apanhou desprevenido, depressa resolvido por mim.
Nunca se fundiu um led dos mínimos nem consumia óleo.
Foi sorte minha ou foi sorte da Scooter com o seu dono.?
Foi vendida na Motodiana em estado de nova tanto que foi valorizada em mais 300 euros que o valor real de cotação.
Eu costumo dizer, salvo raras excepções que uma mota é o espelho do dono seja que marca for.

Setembro 05, 2017, 21:16:10, 21:16
Responder #43

pedroareias

• Visitante
Rodrigues, agora falando a sério, 24000km?

Isso até o triciclo da minha filha faz sem avariar.

Porque raio é que os exemplos de qualidade são para este número ridículo de km?

Hoje em dia um carro faz 300000km sem problemas. Vamos lá ser sérios neste tema.

Setembro 05, 2017, 21:18:15, 21:18
Responder #44

twin-pt

• João Mestre / twin-pt

• 1205

Masculino
Não consigo compreender.

Pois eu acho que o tópico faz cá falta, é para divulgar os imensos problemas que existe nas motos chinesas, e com certeza deve de existir mais alguém com a mesmo opinião, pois em um dia este tópico consegue ter 388  visualizações

A inflamação é só com um membro e mais um moderador aqui com responsabilidades e que não está á altura do cargo que ocupa e já é a segunda vez que o digo, não se chama doente a ninguém e não se indica a porta da rua como serventia da casa e muito menos citar em outros foruns  onde não se pode defender.

pois estou disponivel para moderador, mas não é para andar a esconder os problemas das chinesas nem andar a apagar comentários e eliminar tópicos

proponho uma votação a este tópico, sim á eliminaçaõ ou não

Que fique claro que o que vou escrever abaixo é a opinião do João Mestre, e não do twin-pt como Administrador do CP-Moto.

Clemente, acho seriamente que devias equacionar a tua presença como membro do CP-Moto. Não sei se tens o perfil indicado para fazeres parte desta comunidade.

Sim, é para ti que se destinam esta palavras que escrevo, pois tens demonstrado desde há muito que não aceitas conviver civicamente num fórum, com um respeito pela opinião e direitos dos outros membros e das suas opções. Tens sistematicamente enxovalhado tudo e todos que não estão de acordo com a tua opinião ou com as tuas escolhas. Para mim, como membro, chega, e não devo ser o único.

E sim, este problema não exclusivo da tua pessoa e ninguém, nem eu, estou livre ou isento de criticas. Mas a verdade é que só em 2 tópicos muito participados vi e li demasiada porcaria junta do que gostaria. O facto de ter muitas visualizações não significa que seja conteúdo de qualidade! Se bem que a bem da verdade, aceito que este problema nem sequer é exclusivo do CP-Moto.

Sou da opinião que é necessário e importante divulgar todos os problemas que todas as marcas, modelos, concessionários/representantes. Não é o conteúdo que me preocupa, é mesmo a forma: não podias ter aberto um tópico KYMCO: Problemas mecânicos e/ou assistência? Ou, porque não, HONDA: Problemas mecânicos e/ou assistência? Ou BMW: Problemas mecânicos e/ou assistência? Ou MARCA XPTO: Problemas mecânicos e/ou assistência? Substituam pela Marca que querem divulgar problemas, cordialmente, espelhando os factos e sem juízos de valor. Só e unicamente...

Mas um tópico Familia Chinesa? Já agora Porque não Família Olhos-em-bico? Ou Família De-cor-de-pele-amarela? E não estes últimos não são Os Simpsons... Ou vamos ser realmente ofensivos: Que tal Família Chinoca? Achas bem? Isto é simplesmente ofensivo e inflamatório. E completamente desnecessário. E desgastante de ler...

Clubismos à parte, que sempre existiram e irão existir, acho que já se ultrapassou o limite do aceitável. Do que me diz respeito, como membro do CP-Moto, vou equacionar utilizar os meios que fórum dispõe para reportar esta situação e corrigirem este tópico.

Já agora, permite-me um juiz de valor: a pessoa a que te referes como (passo a citar) "mais um moderador aqui com responsabilidades e que não está á altura do cargo que ocupa e já é a segunda vez que o digo, não se chama doente a ninguém e não se indica a porta da rua como serventia da casa e muito menos citar em outros foruns  onde não se pode defender" tem feito mais pelo fórum que tu com estes tópicos. Disso não tenho dúvidas. E sim, se calhar errou, agiu a quente, mas mesmo assim prefiro a presença dele com erros e tudo o resto do que alguém que só semeia tempestades...

Uma boa noite a todos.

Joao Mestre, membro ordinário do CP-Moto e de muitos outros fóruns...

João Mestre / twin-pt
X-ADV 750 (RC95):

Setembro 05, 2017, 21:19:34, 21:19
Responder #45

rodrigues

• Visitante
Rodrigues, agora falando a sério, 24000km?

Isso até o triciclo da minha filha faz sem avariar.

Porque raio é que os exemplos de qualidade são para este número ridículo de km?

Hoje em dia um carro faz 300000km sem problemas. Vamos lá ser sérios neste tema.

Se um gajo diz bem é criticado, se diz mal é criticado na mesma.

Ó passem bem e até sempre que já ando farto desta mer,..da

Setembro 05, 2017, 21:22:30, 21:22
Responder #46

pedroareias

• Visitante
Twin-PT: e então sobre as noivas não dizes nada?

Companheiros: digam não à Sinofobia, https://en.wikipedia.org/wiki/Sinophobia.

Setembro 05, 2017, 21:32:31, 21:32
Responder #47

twin-pt

• João Mestre / twin-pt

• 1205

Masculino
Há chinesas lindíssimas, Pedro Areias, não sou racista...

Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
X-ADV 750 (RC95):

Setembro 05, 2017, 21:34:49, 21:34
Responder #48

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

João Mestre deixa-te de histórias,

um forum quer-se activo participado não é amorfo, morto

que interessa a informação que tu e outros tanto falam que depois ninguém a lê ou poucos se interessam por ela, basta ires ver as visualizações

á parte disto, eu não tratei mal ninguém, bem pelo contrário

mas mais uma vez digo que proponham uma votação de " eliminação do tópico ou não "e para vosso espanto, poderá ser que tenham uma surpresa

ou pensas que por dois ou três ou mesmo quatro, que geralmente como eu são sempre os mesmos,   pedirem a eliminação que os restantes membros estão de acordo apesar de estarem calados

á chinesas lindissimas mas tu não queres nenhuma  :lolol:

reflete....

Setembro 05, 2017, 21:47:45, 21:47
Responder #49

Moto2cool

• 4386
Caros amigos. Vamos todos respirar fundo e evitar excessos que nos fazem arrepender mais tarde.
É verdade que este tópico é provocatorio, que não devia existir e subscrevo a proposta de eliminação, infelizmente já estamos habituados a este tipo de provocação que não pode deixar de ser interpretado como tendo laivos de racismo, mas estamos acima disto.
Peço a todos que reflitam no que aqui foi dito.
Por muito que tenha crescido o motociclismo somos ainda um conjunto reduzido de entusiastas que nada justifica movimentos segregacionistas. Somos demasiado pouco para nos dividirmos entre scooter e mota, entre 1200 cc e 125 cc, entre BMW e Daelim.
No CPMoto acredito que todos podemos escrever em paridade, quem começou há dezenas de anos e quem começou ontem. E sem preconceitos. Repito, e sem preconceitos.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"