Autor Tópico: Fui multado... (Deixa aqui a tua "história")  (Lida 3217 vezes)

Setembro 23, 2017, 23:11:41, 23:11
Lida 3217 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Fui multado...
(Deixa aqui a tua "história")

Tendo tomado conhecimento que um bom amigo de longa data foi multado em Montemor-o-Novo por ter excedido em 35kmh a velocidade permitida, local esse onde se repetem os casos de pessoas minhas conhecidas que ali foram multadas, decidi criar este tópico...

Não faltam pelo país zonas onde custa um pouco a perceber a razão para o aparecimento de um sinal de limite de velocidade 50 ou 70, mas é precisamente nesses que muitas vezes tem origem a multa.

Quando nos "bate à porta" uma situação destas, custa bastante ler que a velocidade que se trazia num qualquer I.P. ou I.C. era relativamente baixa para o tipo de via em questão...mas pelos vistos não tão baixa quanto o sinal que por lá estava afixado e que um qualquer radar anotou como excessiva.

Aceito perfeitamente a "máxima" de que os sinais são para cumprir, mas há locais cuja redução imposta pela sinalética é tão inexplicável e repentina, que uma condução cumpridora levaria mesmo a que se andasse constantemente a travar e a reduzir de 90kmh para 50kmh, sem que o trânsito ou especificidade envolvente da via o justificasse...

Claro que há casos de verdadeiros abusos e andar a 180kmh ou mais numa via de 90kmh, é procurar deliberadamente a multa.

Bem...

Sem entrar muito por esse campo (até porque não há "santinhos"), e também porque cada um terá uma opinião muito própria sobre o assunto, prefiro convidar-vos a aqui deixar aquilo que vos aconteceu, preferencialmente com...

- indicação do local;
- sinalética existente;
- qual a velocidade a mais;
- qual o valor da multa;
- sensivelmente quanto tempo mediou entre a ocorrência e o recebimento da multa;
- reações ao receber a mesma.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 24, 2017, 19:58:05, 19:58
Responder #1

mneves

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 3092

Masculino
A última nas 2 rodas estava eu de aerox 50 mexida até aos dentes ,reta de Alcoitão - Estoril,passando a placa que diz Estoril ,perto do golf ,o limite é 50kmh e o radar estava escondido atrás,eu ia a 85 kmh .
PSP na rotunda dos condes de Barcelona ,multa e muita questão pela velocidade a que uma 50 CC vinha
120€ e pena suspensa
Ainda mostrei diva licença de condução ,não a  carta por causa do registo....
membro numero 16

Setembro 25, 2017, 10:28:57, 10:28
Responder #2

dfelix

• 5004
O objectivo do tópico é denunciar as situações onde existiu deliberadamente caça à multa por parte dos agentes?
Ou assumir em jeito de penitência aquele momento em realmente esticamos a corda?

:D

Setembro 25, 2017, 11:17:50, 11:17
Responder #3

mneves

• 3092

Masculino
O objectivo do tópico é denunciar as situações onde existiu deliberadamente caça à multa por parte dos agentes?
Ou assumir em jeito de penitência aquele momento em realmente esticamos a corda?

Como queiras...
Mas que estao nesse local escondidos vairas vezes ,estao ::P:
membro numero 16

Setembro 25, 2017, 12:45:09, 12:45
Responder #4

ajorge73

• Visitante
Por curiosidade e  porque também ando muito para esses lados de Montemor e pode-me calhar a mim.
Onde é que isso aconteceu?

Setembro 25, 2017, 13:17:02, 13:17
Responder #5

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal

Apenas um tópico para relatar o seu próprio caso e em que condições sucedeu.
Não se procura com o criar do mesmo mais do que isso.  :)

Por curiosidade e  porque também ando muito para esses lados de Montemor e pode-me calhar a mim.
Onde é que isso aconteceu?

Logo a seguir à passagem por Montemor (sentido Vendas Novas).
Após a zona das curvas...não sei se conheces.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Setembro 25, 2017, 14:27:05, 14:27
Responder #6

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
O sítio chama-se Rosenta.

Quando sais de Montemor, logo a seguir a passar a AE tens um 70 e as entradas de umas quintas. 1 dessas entradas e uma rua, e a polícia costuma enfiar lá o carro e meter o radar junto ao muro, apanhando de surpresa quem vemde frente e de modo camuflado quem segue para o outro sentido.

Também é costume terem p radar escondido atrás da paragem de autocarros junto a Marconi
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 25, 2017, 15:41:33, 15:41
Responder #7

dfelix

• 5004
Apenas um tópico para relatar o seu próprio caso e em que condições sucedeu.

OK. Não vou entrar em detalhes porque  tenho material que dava para publicar um livro!  :D
E prefiro que essa informação fique longe das pesquisas do google.

Portanto, por profilaxia deixo aqui uma curta lista de pontos de contágio que encontro regularmente:

(zona de loures)
Aqui  (carrinha estacionada junto ao caixote do lixo)
Já me chumbaram duas vezes.

(mafra)
Aqui e aqui
Já me apanharam duas vezes. Uma em cada sentido.
Da segunda aleguei não ver a tabuleta por causa das árvores. No presente já não existem árvores.

(cril)
Aqui (costumam ter carro parado na zebra)

(montijo)
aqui
A derradeira armadilha da margem sul. Acesso do ic32 para a vasco da gama. Colocam o radar cá em baixo escondido nos muros que envolvem o candeeiro. O carro fica estacionado lá em cima com o fio esticado pela rampa.

(sta iria da azoia)
Aqui é outro ponto habitual de caça. Colocam na zebra para apanhar os distraídos que não colocam o pé no travão ao descer a rampa.

Setembro 25, 2017, 17:05:46, 17:05
Responder #8

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)o radar junto ao muro, apanhando de surpresa quem vem de frente e de modo camuflado quem segue para o outro sentido.
(....)

Ora aí está!
É precisamente esse local, Miguel.  :nice:

Eu já por lá passei um carradão de vezes, não havendo uma única vez que não espreite para essa entrada junto ao muro (...e sempre a controlar a velocidade a que vou).

O sítio é tramado e quem não saiba...bem...quando se dá conta já está a passar mesmo ao lado do radar.  :toma:

Dalai Lama

Setembro 25, 2017, 17:25:45, 17:25
Responder #9

TMXR

• 4156

Masculino
Foto do spot que descrevi:

Essa do montijo é muito FDD.

O limite sao 40 hora... ninguém anda numa via rápida com 2 faixas a 40, por isso é fartar vilanagem.

« Última modificação: Setembro 25, 2017, 23:48:05, 23:48 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 25, 2017, 17:39:13, 17:39
Responder #10

dfelix

• 5004
Essa do montijo é muito FDD.

O limite sao 40 hora... ninguém anda numa via rápida com 2 faixas a 40, por isso é fartar vilanagem.

Exactamente a que indiquei lá atrás!
Uma das piores que conheço!

A indicação dos 40 deve-se ao facto daquilo no inverno ter péssima drenagem e reter imensa água.
Em vez de se gastar dinheiro em resolver um problema que só afecta o tráfego durante 1/4 a 1/5 dos dias do ano... coloca-se uma sinalização vertica que permite lucrar sempre que faz sol!

Tenho mais umas quantas historias deste tipo, mas daqui a bocado tenho que vir editar o post e apagar isto pois nunca se sabe quem vai vir ler isto... um dia pessoalmente posso contar-vos mais algumas  :D ;)

idem.

Setembro 25, 2017, 17:47:15, 17:47
Responder #11

TMXR

• 4156

Masculino
Antigamente havia alguma "lealdade" por parte da policia, os carros estavam visiveis, à beira da estrada e so era apanhado quem ia distraido.

Hoje em dia, nao so a malha do controle está mais apertada como a fiscalizacao é feita de forma camuflada e em locais cirurgicos por forma a rentabilizar a mao de obra/hora.

Apenas com algum investimento na informacao se consegue bater o inimigo. É preciso conhecer locais, veículos, modos-operandi e conduzir com alguma precaução nos locais "chave" por forma nao ter que contribuir involuntariamente para o cumprimento dos muito nobre objectivo$  :nice:

Enquanto forem os outros a serem multados...  ;)

Setembro 25, 2017, 17:54:54, 17:54
Responder #12

pedroareias

• Visitante
TMaxer: li o teu relato e vê lá se não entras mais "em parafuso" e tens calma.
Eu normalmente faço cara de mona-lisa e fico calado mas a olhar fixamente para as pessoas até estas perderem a calma.

Experimenta: 500mg de valeriana e muita água. Quando alguém te chatear ficas cada vez mais relaxado.

Setembro 25, 2017, 18:19:21, 18:19
Responder #13

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Bem....grandes cenas porque passaste.  :???:

O tópico serve para esta partilha daquilo que connosco suceda, não me parecendo existirem - pelo menos até agora - motivos para serem editados posts...

Desde que aquilo que se escreve não caminhe para o excesso ou se mostrem imagens de Autos de Contraordenação p.ex., não vejo motivos para alterações.

Aliás, solicito mesmo a quem se cruze com este tópico...que não deixe por aqui imagens/fotos contendo dados. Não há nexexidade... ;)

Trata-se apenas e só de uma partilha de histórias envolvendo as multas que tenham ocorrido connosco. Nada mais que isso. Não se trata de um "depositário de raiva" para com as autoridades.  :) :nice:

Dalai Lama

Setembro 25, 2017, 18:24:52, 18:24
Responder #14

TMXR

• 4156

Masculino
Pedro: Não tenho o problemas de ira... sou muito calmo e tenho uma auto-disciplina muito grande  :D

Só que o problema das pessoas em que o ponto de media é demasiado alcalino, é que depois quando passam para o "modo extreme" são demasiado ácidos  :toma:

Por outro lado, as pessoas que tem caracteres mais explosivos, geralmente quando se chateiam nunca saem muito da norma  :D

Setembro 25, 2017, 18:26:12, 18:26
Responder #15

ajorge73

• Visitante
O sítio chama-se Rosenta.

Quando sais de Montemor, logo a seguir a passar a AE tens um 70 e as entradas de umas quintas. 1 dessas entradas e uma rua, e a polícia costuma enfiar lá o carro e meter o radar junto ao muro, apanhando de surpresa quem vemde frente e de modo camuflado quem segue para o outro sentido.

Também é costume terem p radar escondido atrás da paragem de autocarros junto a Marconi

Já sei onde é. O da Marconi então já é um classico.  :D

Já agora, outros sitios que costumo passar e onde é muito facil uma pessoa distrair-se  e sair disparate é em Faias e Pegões Velhos (estrada Montijo - Pégões). Kms de mato com uma casa aqui e ali mas é localidade...