Autor Tópico: Quando a potência e a velocidade são "ultrapassadas"...  (Lida 2835 vezes)

Setembro 24, 2017, 19:42:41, 19:42
Lida 2835 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Quando a potência e a velocidade são "ultrapassadas"...






A escolha de uma moto ou a percepção do quanto é boa ou melhor do que outras - mesma gama ou não - faz-se demasiadas vezes com base na potência e na velocidade, esquecendo-nos que um motociclo, no seu todo, não se pode resumir à disponibilidade mecânica.


Dizer que uma desportiva de 1000cc pode ser bem mais monótona do que uma pequena e bem mais económica Dual-Sport, pode parecer um exagero...mas se pensarmos bem no assunto chegamos facilmente à conclusão de que não é algo tirado do acaso.

Este vídeo algo cómico do Cyclecruza (como não poderia deixar de o ser), tem uma certa mensagem que ilustra isto mesmo...


A potência não é tudo e de facto podemos conduzir um modelo com hipoteticamente 1/3 ou 1/4 da potência de outras e dela extrair muito mais divertimento do que propriamente velocidade máxima ou acelerações de deixar borracha colada ao asfalto...


Diria até que há motos muito mais interessantes do que a ficha técnica relativa ao motor, poderá supor. :D
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 25, 2017, 08:49:54, 08:49
Responder #1

pacama

  • Visitante
Se todos os consumidores olhassem apenas para a ficha técnica teríamos apenas motos com plásticos manhosos, suspensões de caca, má montagem, ferrugem por todo o lado, problemas elétricos constantes, etc

Setembro 25, 2017, 10:23:58, 10:23
Responder #2

dfelix

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5006
Se todos os consumidores olhassem apenas para a ficha técnica teríamos apenas motos com plásticos manhosos, suspensões de caca, má montagem, ferrugem por todo o lado, problemas elétricos constantes, etc

Achas mesmo que o "clube dos 200cv" tem "suspensões de caca, má montagem e ferrugem por todo o lado"?  ;)

(Quanto a plásticos manhosos e problemas eléctricos constantes já não ponho as mãos no fogo!)

Setembro 25, 2017, 11:22:27, 11:22
Responder #3

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
É isso e medir a pi....nha com o barulho da sua rrrrrrr ,fazer rateres e etc,coisas que dao má fama as duas rodas,no final nem uma estrada com curvas se sabe fazer ,por isso alguns levam com cada vergonha... :D
O dinheiro nao compra tudo :nempenses:é raro ver alguem com "unhas " e conhecimento para o que tem na mao! :wtf:
membro numero 16

Setembro 25, 2017, 14:18:53, 14:18
Responder #4

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Na minha opinião o juízo inicial é totalmente verdade, acredito que um off road com uma 250, ou uma estrada sinuosa com uma 600 tenha tanta ou mais piada que 200km/h numa AE numa qualquer "bomba", mas trata-se de juizos individuais, subjectivos. Os exemplos são meramente exemplificativos.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Setembro 25, 2017, 15:57:12, 15:57
Responder #5

dfelix

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5006
...ou uma estrada sinuosa com uma 600 tenha tanta ou mais piada que 200km/h numa AE numa qualquer "bomba",...

Acima dos 250 as AE passam a ser estradas bastante sinuosas e as curvas tornam-se bem mais apertadas!  :D

Setembro 25, 2017, 17:02:17, 17:02
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Acima dos 250 as AE passam a ser estradas bastante sinuosas e as curvas tornam-se bem mais apertadas!  :D

Mas em termos de diversão, não deixa de ser relativo.
Quanto muito (e penso não estar longe da verdade), eleva-se a adrenalina...e o ego, vá.  :D

Estar todo encolhido em cima do depósito de uma moto, atrás de um micro-vidro e espetar-lhe +250Km/h, não estará entre as coisas que mais gozo transmite a um condutor, parece-me.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 25, 2017, 17:24:42, 17:24
Responder #7

pacama

  • Visitante
Tá fixolas sim sr...

Antes de ter comprado a MSX andei a ver seriamente a CRF250...
Um dia quem sabe...

Pelo preço da MSX temos a Kawasaki D-Tracker 150

Setembro 25, 2017, 17:31:02, 17:31
Responder #8

dfelix

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5006
Estar todo encolhido em cima do depósito de uma moto, atrás de um micro-vidro e espetar-lhe +250Km/h, não estará entre as coisas que mais gozo transmite a um condutor, parece-me.  :)

O meu comentário foi no sentido de contrariar a ideia de que ir para uma AE e esmifrar uma desportiva a estas velocidades é só enrolar o punho e seguir em frente.
Não é!
As rectas ficam muito curtas.
As curvas aparecem mais cedo. E tornam-se bem mais apertadas.

Não quero fazer comparações no que diz respeito a "diversão" nem ao "gozo" que transmite.
Pois acho que isso é algo demasiado... pessoal!

Andar numa MX aos saltos no mato, passear calmamente uma cruiser na marginal, ir ao fim do mundo com uma maxitrail...
Até mesmo ir a fátima benzer um capacete ou vestir a melhor roupa para aparecer do DGR!
Existem milhares formas de viver e tirar prazer do motociclismo.
E não acho que algumas sejam mais ou menos legítimas que as outras.

Se fossemos todos iguais e existisse um "gozómetro" que classificasse o gozo na ficha técnica... o mundo das motos há muito que teria convergido num único estilo. E provavelmente numa única moto.  ;)


 
« Última modificação: Setembro 25, 2017, 17:32:30, 17:32 por dfelix »

Setembro 25, 2017, 17:37:43, 17:37
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Nem eu digo que não se retire gozo com qualquer moto, é bom perceber.

Referi é que a velocidade propriamente dita é bastante relativa no que toca ao gozo que se retira com uma moto.

Nem tudo é aceleração bruta e top-speed.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 25, 2017, 19:26:03, 19:26
Responder #10

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
O cyclecruza de falar sabe muito, andar de mota é que nem por isso.

Ainda recentemente foi obrigado (depois de ter sido humilhado)  a apagar um video onde se trocava todo para explicar CS.

Ele não diria isso sobre R's se soubesse conduzir uma.

Esta malta dos states e dos motovlogs, andam a filmar-se em R's em 4 a 50km/h em linha recta, e de repente já sabem do que falam.

Setembro 25, 2017, 19:59:52, 19:59
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O cyclecruza de falar sabe muito, andar de mota é que nem por isso.

(....)

O homem é um cómico pá.  :D
Quem não se lembra do vídeo do gajo a falar das Ducati...?

Serve como momento de diversão, apesar de no meio daquele "espalhafato" todo, até falar de alguns temas interessantes.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama