Boas, mneves.
Conforme dizes, o material tem muito bom aspecto. Gostei daquela solução de guias no variador (convém lubrificar, claro).
Se me permites a sugestão, coloca Massa de Lítio nos pontos de lubrificação. Lubrifica e não "cospe" como a "massa consistente", além de ter uma resistência superior à temperatura. Foi algo que aprendi num site brasileiro e passei a fazer na Burgman e até agora tenho-me dado bem. Outra coisa, também lubrifico os roletes com essa massa (cuidado com a posição deles, não é "igual ao litro" - neste particular, uma vista de olhos nas instruções do site da Pollini pode ajudar).
Outra coisa, a limpeza e desengorduramento da sujidade. Aqui, tenho usado líquido de limpeza de travões, apenas porque é um bom desengordurante. Depois sopro e passo com um pano.
Por fim, o "lixar" o interior da campânula da embraiagem e as patilhas, os "ferodos", e até (como sugeres e eu nunca fiz mas farei da próxima vez) a zona de trabalho da correia no variador. Eu não uso lixa mas a parte verde de um vulgar esfregão da loiça. Um conselho de um mecânico citado num site de scooters. Será menos abrasivo e mais "limpador", pelo menos até agora tem funcionado.
Mostraste uma chave de impacto eléctrica de uma marca de loja conhecida. Percebi que conseguiste retirar bem as porcas.
E a apertar, funcionou bem? Que pressão de aperto prevê o manual da Kymco? Para comparar... essa chave pode interessar-me.
Se bem me lembro, custa quase o mesmo que uma hora de trabalho na oficina se tiveres de a pagar...
Esta pergunta tem razão de ser.
Há tempos, investi numa chave de impacto da mesma marca, mas associada a um compressor (procurei resolver também o problema da pressão dos pneus). Uma desilusão, as porcas nem se mexeram. Ainda não fiz a experiência com uma mangueira mais curta e uma secção maior.
De qualquer forma, fica o "test drive": não aconselho a despesa.
Moral da estória: fiz uma ferramenta para fixar o variador e a embraiagem e desaperto as porcas com chaves de caixa com extensor.
Para apertar, uso uma chave dinamométrica (chave manual tipo roquete mas com escala de aperto).
Como muito bem dizes, quem tem uma scooter deve limpar a zona da embraiagem se não quiser ter os tais "solavancos" devido ao "vidrar" e sujidade dos componentes. De 6 em 6 mil quilómetros, limpeza. Com a ferramenta certa, poupa-se na conta da oficina e estima-se a máquina.
Os meus parabéns por vires a partilhar as tuas "andanças" com a malta. É esse o Espírito.