Trata-se apenas de falar de todos os temas, caro Velasquez.A ocultação nunca foi boa...e enfrentar os temas e abordá-los é a melhor maneira.Nem que seja para servir ao aconselhamento de que vale muito a pena a utilização de tampões auditivos.
mmmm. Nada como uma aulinhas de Vibrações e Ruído.
Já presenciei a passagem de Harley's que faziam tremer o chão com aquela vibração e barulho.
Citação de: Sapiens21 em Outubro 03, 2017, 21:32:01, 21:32Já presenciei a passagem de Harley's que faziam tremer o chão com aquela vibração e barulho. Não é só o chão que treme , o gajos que vão montados nelas também estremecem por todos os lados ! Essas Harleys 'old school' vibram por tudo quanto é sítio !
(....)Prefiro andar surdo daqui a uns anos que levar com um bandido qualquer pela frente com a desculpa habitual. (....)
Faz mal à saúde é motas que soam a microondas a andar. Prefiro andar surdo daqui a uns anos que levar com um bandido qualquer pela frente com a desculpa habitual. PS: Hoje andei 5 horas com o ponteiro constantemente ali em cima, estava pronto para mais 5.
Nas minhas motas sempre meti escapes , meti pelo gozo de ouvir ali a bixa a roncar do que pela segurança ... E sinceramente nunca vi diferenças de carros a desviarem se mais ou não com escapes xpto.
Quanto a essa perda de audição Dfelix, mesmo sendo já dificilmente recuperável (creio mesmo que não!), convém fazer uso - e "abusar" mesmo - de tampões auditivos, como aliás creio que já farás.
Citação de: Africandruglord em Outubro 04, 2017, 00:02:08, 00:02Faz mal à saúde é motas que soam a microondas a andar. Prefiro andar surdo daqui a uns anos que levar com um bandido qualquer pela frente com a desculpa habitual. PS: Hoje andei 5 horas com o ponteiro constantemente ali em cima, estava pronto para mais 5.Essa questão do “loud pipes save lives” parece me ser mais um mito que outra coisa... o som do escape é projectado para trás , os carros estão à frente, parece me difícil o carro ouvir a mota... muito mais agora que os carros estão cada vez mais isolados do exterior , vidros fechados com o belo do AC e rádio ligado Nas minhas motas sempre meti escapes , meti pelo gozo de ouvir ali a bixa a roncar do que pela segurança ... E sinceramente nunca vi diferenças de carros a desviarem se mais ou não com escapes xpto.
Citação de: Africandruglord em Outubro 04, 2017, 00:02:08, 00:02(....)Prefiro andar surdo daqui a uns anos que levar com um bandido qualquer pela frente com a desculpa habitual. (....)Espero que nunca tenhas de passar por tal condição, pois viver sem audição é algo demasiado sério para ser visto como prescindível...
Penso que a GS tem uma válvula no escape que para serve para lhe dar mais algum binário em baixas e mais algum barulho em altas.
Fixe!A história está bem contada, rendilhada, com uns pózinhos de perlimpimpim e tudo...Cantas bem. Conheces a fábula do Leão surdo? Mas já provaste dos dois mundos? Ou queres ser do contra com uma convicção de quem come tremoço diz que é melhor que caviar?Fiquei a perceber que quem tem 'loud pipes' passou a ser 'marginal'...Ps: Fiquei sem perceber se te sentes com dor de cotovelo por usares um tupperware...
Fiz uma leitura atenta dos vários inputs dados neste tópico e noto que, de uma forma geral, o tema nuclear não é menosprezado nos seus efeitos a longo prazo.É perfeitamente possível ter escapes com um nível de decibéis superior ao stock e que a maioria não vê como necessariamente negativo, mas a mensagem passada e que se espera entendida é a de que facilmente (..e por poucos €€€'s) se evitam problemas futuros e irreversíveis com a aquisição de simples e eficazes tampões auditivos.
Fiz uma leitura atenta dos vários inputs dados neste tópico e noto que, de uma forma geral, o tema nuclear não é menosprezado nos seus efeitos a longo prazo.
Dfelix: R1200R com linha completa Akrapovic??? interessante... já li algumas queixas que perdia muitas baixas com os colectores da akra e que exigia uma repo/power commander/etc... tens alguma coisa a apimentar o motor ou é mesmo só a linha?
(....)A minha é a R... não a S. (....)