Autor Tópico: TOP de vendas de scooters em Italia  (Lida 2869 vezes)

Outubro 05, 2017, 12:12:23, 12:12
Lida 2869 vezes

pacama

  • Visitante
Mês de Setembro:
Pos.   Marca   Modello   Unità
1   HONDA ITALIA   SH 150   1.079
2   HONDA ITALIA   SH 125   892
3   HONDA ITALIA   SH 300   805
4   PIAGGIO   BEVERLY 300 ABS   507
5   PIAGGIO   LIBERTY 125 ABS   472
6   YAMAHA   XMAX 300   444
7   KYMCO   AGILITY 125 R16   388
8   PIAGGIO   BEVERLY 350   323
9   KYMCO   PEOPLE ONE 125I   286
10   KYMCO   AGILITY 150 R16   242
11   HONDA   X-ADV 750   228
12   SUZUKI   AN 400 BURGMAN   225
13   HONDA   SH MODE 125   223
14   KYMCO   X-TOWN 300I   215
15   PIAGGIO   VESPA GTS 300   211
16   YAMAHA   XMAX 400   198
17   YAMAHA   TMAX 500   190
18   PIAGGIO   MEDLEY 125   189
19   PIAGGIO   LIBERTY 150 ABS   176
20   PEUGEOT   TWEET 125   165
21   KYMCO   DOWNTOWN 350I ABS   162
22   PIAGGIO   MEDLEY 150   155
23   PIAGGIO   VESPA PRIMAVERA 125   147
24   KYMCO   PEOPLE GTI 300   140
25   HONDA ITALIA   VISION 110   137
26   YAMAHA   XENTER 150   123
27   HONDA   INTEGRA   117
28   SYM   SYMPHONY 200 ST   113
29   KYMCO   AK 550   103
30   YAMAHA   NMAX 125   91
31   PEUGEOT   TWEET 150   89
32   KYMCO   XCITING 400I   85
33   SYM   SYMPHONY 125 S   81
34   PIAGGIO   MP3 300 LT YOURBAN   79
35   SUZUKI   AN 650 BURGMAN   79
36   YAMAHA   XENTER 125   79
37   SYM   SYMPHONY 125 ST   78
38   HONDA ITALIA   PCX 125   71
39   YAMAHA   TRICITY 155   66
40   PIAGGIO   VESPA SEIGIORNI 300   57
41   YAMAHA   NMAX 155   54
42   PIAGGIO   VESPA PRIMAVERA 150   53
43   BMW   C 650 SPORT   44
44   SYM   CITYCOM S.300I   42
45   SYM   CRUISYM 300   36
46   KYMCO   LIKE 125   35
47   YAMAHA   TRICITY 125   35
48   PIAGGIO   VESPA SPRINT 125   34
49   YAMAHA   XMAX 125   31
50   ASKOLL   ES2   29
51   PIAGGIO   MP3 300 LT ABS   29
52   SYM   JOYRIDE 200 S   29

Outubro 05, 2017, 13:16:10, 13:16
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Esta tabela estará correcta...?? :pensador:

Não vejo a T-Max 530, mas sim a 500 e que presumo já nem em Itália (onde foi um sucesso), se venda.

De resto...assim se vê a importância e utilidade que por lá é dada à roda alta.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 05, 2017, 13:42:14, 13:42
Responder #2

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
A evidência da superioridade da SH mesmo na terra da Piaggio :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 05, 2017, 14:06:46, 14:06
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Uma coisa que ajuda também ao sucesso e nesse aspecto a marca nipónica não é parva....é ter uma fábrica em solo Italiano (Atessa) e de onde saem as SH que ali são vendidas, assim como no restante Espaço Europeu. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 05, 2017, 20:06:01, 20:06
Responder #4

catb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 105
  • Marca Motociclo: Piaggio
  • Modelo Motociclo: Beverly 350 ST
  • Localidade: Lisboa
  PCX 38º lugar , porque será que os Italianos preferem a Roda Alta  SH ,BEVERLY ?
A polícia Municipal de Lisboa , prefere também roda alta ,SH 125 .


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Outubro 05, 2017, 21:33:40, 21:33
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não quer necessariamente dizer que eles é que são donos da razão, companheiro Catb.
Mas para o tipo de vias Italianas e onde não falta a calçada antiga e empedrado, poderão ser as mais aptas.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 06, 2017, 07:36:44, 07:36
Responder #6

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alguns números não espantam a falta de cultura motociclista que certos países como nós ....
membro numero 16

Outubro 06, 2017, 08:54:33, 08:54
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Chamou-me à atenção o 50º lugar e as 29 unidades vendidas de uma marca que desconhecia...ASKOLL   ES2.

Fui pesquisar e é isto:  :blush:



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 06, 2017, 17:04:13, 17:04
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A Peugeot tem um design que só agrada a um certo grupo de pessoas (falo do gosto) e o "problema" dela é de alguma forma entrar no segmento onde está um nome muito forte, mesmo sendo substancialmente mais caro: Vespa... :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 07, 2017, 08:48:09, 08:48
Responder #9

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A Peugeot tem um design que só agrada a um certo grupo de pessoas (falo do gosto) e o "problema" dela é de alguma forma entrar no segmento onde está um nome muito forte, mesmo sendo substancialmente mais caro: Vespa... :)

Acho que são mais baratas que as Vespas por duas razões principais:
- As Peugeot são plastificadas como as demais.
- As Peugeot são fabricadas na China.

É um case study , pois trata-se de uma marca que nitidamente não aproveita a imagem que tem nos automóveis. Se 5% das pessoas que tem um carro Peugeot comprasse uma scooter Peugeot... teriam um sucesso tremendo. Eu tenho um Peugeot e já tive uma Vespa, e acho que a Django é dos poucos modelos do mercado que tem alguma piada. Mas nada como vê-las ao vivo, conto em fazer isso muito em breve. Até porque tenho dúvidas em decidir qual a versão que me agrada mais... a Allure é a mais interessante mas aquela cor cinzenta torna o modelo cinzento  ol: A Evasion laranja é  linda mas não sou fã daquele "porta-bagagens" na frente... se calhar vou para a Heritage preta...
Como sabes que são feitas na China?
E por ser feita lá não presta?
Existem  japonesas lá feitas e por isso também não prestam?
Quase toda a indústria mundial é lá feita,nada presta por ser made in China?
Os BMW quando forem para lá ,deixam de ser bons não é?
Que preseguicao....
« Última modificação: Outubro 07, 2017, 08:51:02, 08:51 por mneves »
membro numero 16

Outubro 07, 2017, 09:08:23, 09:08
Responder #10

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Chamou-me à atenção o 50º lugar e as 29 unidades vendidas de uma marca que desconhecia...ASKOLL   ES2.

Fui pesquisar e é isto:  :blush:


Só 29 unidades?!? Os italianos estão mesmo a perder qualidades.
Cá vendiam-se milhares de Askoll, o único problema era ambiental, onde se colocavam os expositores vermelhos que vêm com ela? ;)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 07, 2017, 10:00:57, 10:00
Responder #11

pacama

  • Visitante
Como sabes que são feitas na China?
E por ser feita lá não presta?
Existem  japonesas lá feitas e por isso também não prestam?
Quase toda a indústria mundial é lá feita,nada presta por ser made in China?
Os BMW quando forem para lá ,deixam de ser bons não é?
Que preseguicao....

Não leu o que eu escrevi, mas posso repetir: Serem feitas na China é um dos motivos para serem mais baratas que as Vespas.

Outubro 07, 2017, 20:18:02, 20:18
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É um ponto onde ainda vai sendo possível apresentar produtos com preços mais baixos do que os fabricados noutros pontos do Mundo (entre eles a Europa).

Pode ser que me engane, mas há-de vir o tempo em que essa diferença notória se vai começando a esbater.
Quando um dia a força humana for trocada por máquinas e a alta precisão tomar conta das fábricas, o custo da competitividade irá fazer-se noutro plano...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama