Autor Tópico: Os semáforos e a "mania" das ininterruptas acelerações...  (Lida 4226 vezes)

Outubro 12, 2017, 17:10:05, 17:10
Lida 4226 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Os semáforos e a "mania" das ininterruptas acelerações...

O assunto que trago é mais uma constatação do que propriamente um tema, mas achei interessante trazê-lo para discussão depois de já o ter constatado muito possivelmente umas centenas de vezes...
E desde já informo que não estou a falar das acelerações a fundo...não é nada disso!!

Isto de que falo resume-se de forma muito sucinta numa única frase:

Imaginemos uma moto que se imobiliza nuns semáforos à espera que o verde apareça e...enquanto tal não sucede e vão passando os segundos, parece apoderar-se do condutor um nervosismo canalizado para o punho direito que o leva a fazer constantemente curtas acelerações.

Nunca repararam?? Mas é que é constantemente!!! :D
Aquele som é repetitivo e na última vez apercebi-me daquilo bem perto de mim, pois estava parado mesmo atrás de uma DT LC, à espera também do verde e com o condutor constantemente a fazer aquilo...era um Nhammm Nhammm Nhammm Nhammm constante e tão irritativo (mas ao mesmo tempo hilariante), que me levou a aperceber que isto na realidade é um acto reflexo (involuntário) que está sempre a acontecer e não faltando casos de condutores que tenham este....bem....sem que haja ofensas vou chamar-lhe um "tique". 

E acho que nem se apercebem disso. Aquilo é quase um acto autónomo e que desaparece assim que aparece o verde e dali saem em alto estilo... .D

De scooter ou maxiscooter não me lembro de ver tal coisa, até porque tecnicamente isso iria resultar em constantes solavancos, mas de moto é tão habitual que só mesmo vendo.

Vá...admitam lá! De certeza que aqui também há quem o faça...  :stuck_out_tongue_winking_eye:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 12, 2017, 17:43:31, 17:43
Responder #1

TMXR

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
É para limpar o motor... deixas cair a rotacao e ficas com a vela isolada  :D :D :D

Por acaso, estou a gozar, mas cheguei a ter um TM de valvula com um carburador de 39 oval que se te distraias 2 segundos... encostavas e mandavas vir o mecanico com uma vela nova  :D :D :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 12, 2017, 18:26:41, 18:26
Responder #2

dfelix

• 5006
Nos tempos dourados das cinquentinhas era muito habitual...
E a realidade é que depois ao arrancar o motor apresentava maior fluidez!

Actualmente é muito raro.
Embora não há dia que não apanhe pcxizistas e equivalentes que além de passarem á frente de toda a gente que já estava no semáforo... ficam super concentradissimos e de rotação mais elevada à espera que caia o verde para serem os primeiros a arrancar!
 :D

Outubro 12, 2017, 18:34:11, 18:34
Responder #3

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Estar com um aspirador parado (provavelmente a travar) e a acelerar ao mesmo tempo, é precisamente o tipo de condução aconselhado pela associacao profissional de mecânicos de Scooters  :D :D  :chavebocas: :chavebocas:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 12, 2017, 22:21:15, 22:21
Responder #4

Moto2cool

• 4386
Não é muito fácil ficar de rotação elevada num semáforo numa scooter com variador (quase todas)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 12, 2017, 22:29:18, 22:29
Responder #5

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)

É verdade. A maioria dos casos que constato acontece em motos mais antigas e por norma 50cc e algumas 125cc.

Mas por vezes ainda encontro outras cilindradas no mesmo teatro.  :) Inclusivamente já vi RR's em que os donos parecem com um nervosismo desmedido em "despachar" o semáforo e fazê-lo em alto estilo.  :feliz:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Outubro 12, 2017, 23:23:33, 23:23
Responder #6

dfelix

• 5006
Inclusivamente já vi RR's em que os donos parecem com um nervosismo desmedido em "despachar" o semáforo e fazê-lo em alto estilo. 

Epá... estas malditas injecções electrónicas com mapas de injecção amigos do ambiente deixam a malta a atrofiar com o "throttle snatch"...
:D

Outubro 13, 2017, 00:39:08, 00:39
Responder #7

jmartins13

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Acho que em parte é aquele "amor" a ouvir a moto, faz parte.

No meu caso tem de ser! Como ainda tenho o carburador de origem (com kit de agulhas), quando páro no semáforo, passado um bocado o ralentim passa para o tradicional "potato..potato..potato". Se aí abre o semáforo e lhe dou uma gazada, morre. Não é defeito, é feitio. Por isso, mesmo que esteja um bocado no "potatopotato", convem antes do semáforo abrir subir ligeiramente as rotações. O que acontece é que se torna mecânico ir dando as tais acelaradelas de tempo a tempo uma vez por outra. :chopper: :chopper: :chopper:

Outubro 13, 2017, 06:51:24, 06:51
Responder #8

PBarros

• Visitante
(....)

É verdade. A maioria dos casos que constato acontece em motos mais antigas e por norma 50cc e algumas 125cc.

Mas por vezes ainda encontro outras cilindradas no mesmo teatro.  :) Inclusivamente já vi RR's em que os donos parecem com um nervosismo desmedido em "despachar" o semáforo e fazê-lo em alto estilo.  :feliz:
Pois....as 50 e algumas 125 a fazerem uma barulheira tremenda.....mas depois no verde do semáforo......valha me Deus !!!!!! :tirarchapeu:que arranques poderosos.... :stuck_out_tongue_winking_eye:

Outubro 13, 2017, 13:10:49, 13:10
Responder #9

mneves

• 3092

Masculino
Apanho disso quase diariamente,
Ontem no Cacém eu a 2 e uma diversion já com uns anos e muito mal estimada,ele nervoso e olhava para o aspirador....lixou se logo no arranque pois para papar um aspirador assim não é fácil....
membro numero 16

Outubro 13, 2017, 14:29:35, 14:29
Responder #10

dfelix

• 5006
...lixou se logo no arranque pois para papar um aspirador assim não é fácil....

Há que aproveitar os primeiros 20 metros de glória... antes de virarem chicane ambulante!  :D

Outubro 13, 2017, 16:19:12, 16:19
Responder #11

mneves

• 3092

Masculino

Há que aproveitar os primeiros 20 metros de glória... antes de virarem chicane ambulante!  :D
20metros?
É raro apanhar alguém que saiba aproveitar o que lá tem debaixo....
membro numero 16

Outubro 13, 2017, 18:23:22, 18:23
Responder #12

Moto2cool

• 4386

20metros?

Agora perdi-me, "É raro apanhar alguém que saiba aproveitar o que lá tem debaixo...." Falas dos tomates ?!?  :) :) :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 13, 2017, 20:34:11, 20:34
Responder #13

mneves

• 3092

Masculino

20metros?

Agora perdi-me, "É raro apanhar alguém que saiba aproveitar o que lá tem debaixo...." Falas dos tomates ?!?  :) :) :)
Mais abaixo deles,a máquina que está entre as pernas
membro numero 16

Outubro 14, 2017, 08:30:00, 08:30
Responder #14

PBarros

• Visitante

Outubro 15, 2017, 23:15:31, 23:15
Responder #15

Joao_Cruz

• Global Moderator

• 1586

Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Sapiens, penso que a maior parte desses artistas, já  mexeu tanto na moto que a mesma só tem potência em alta e nem ralenti estável consegue ter.
Imaginem estes "senhores " com um start&stop de hoje em dia....Nem saberiam andar nessa moto ::P:
« Última modificação: Outubro 16, 2017, 23:22:36, 23:22 por Joao_Cruz »

Outubro 16, 2017, 01:07:14, 01:07
Responder #16

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Sim, acredito que muitas delas estejam de tal forma mexidas, que o relantim está todo alterado e instável.

Motos a 2 tempos de 50cc e 125cc é muito comum ver-se naquele...nhammm nhammm nhammm  :D

Dalai Lama