Autor Tópico: Com 10.000€ no máx., que moto nova compravas actualmente?  (Lida 7338 vezes)

Outubro 18, 2017, 00:47:18, 00:47
Lida 7338 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Com 10.000€ no máx., que moto nova compravas actualmente?



 



O mercado está repleto de boas propostas e a preços que diferem muito entre si, seja pela marca que ostentam, pelo segmento em que se inserem, pela cilindrada que apresentam, pelo vanguardismo ou soluções que apresentam, pelas qualidades que o produto em si contém....e foi nesta reflexão que me lembrei de trazer um tópico à discussão sobre o que comprar - novo - até um preço de €10.000.


E a questão de ser neste tópico uma opção por novo e não usado tem toda a pertinência para a análise, pois enquanto usado são, como já se sabe, inúmeras as variáveis que podem ditar diferenças que fariam com que não se tornasse justa e equitativa a escolha de cada um perante aquilo que o mercado lhe apresenta.


Assim, com um teto máximo....ou se preferirem, com uma "barreira psicológica" fixada nos €10.000, seria interessante perceber que modelo iria cada um dos membros escolher....


Iria optar por um modelo com um preço bastante próximo do limite?
Iria optar por uma boa moto, mas que ainda assim lhe permitisse ficar com uma pequena parte desses €10.000?
Iria optar por Italiana, Japonesa, Alemã, Americana, outra....?
Iria optar por uma moto desportiva...por uma café racer, por uma que permitisse uma componente mais turística, por uma clássica, por uma maxiscooter...?


Existem vários modelos que, pelo seu preço, ficam de fora desta análise...mesmo que por poucas centenas de euros, pelo que vamos tentar concentrar-nos no motociclo que cada um compraria até este limite: Até ao "número redondo" de €10.000.  :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 18, 2017, 10:15:20, 10:15
Responder #1

Sal

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 658
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
Actualmente iria para a Suzuki V strom 650 XT. 
Simplesmente adoro a moto.

Se por ventura não pudesse ser essa, seria a Kawasaki Versys 650

Ambas com pack de malas.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Outubro 18, 2017, 10:19:09, 10:19
Responder #2

pacama

  • Visitante

Outubro 18, 2017, 10:22:25, 10:22
Responder #3

carlos-kb

  • Visitante
Com cerca de 9500€, iria buscar uma BMW F800R.... 87Nm / 90cv num motor muito interessante e de soluções incomuns.




Outubro 18, 2017, 11:23:33, 11:23
Responder #4

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
membro numero 16

Outubro 18, 2017, 11:30:26, 11:30
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Iria optar por uma moto desportiva...por uma café racer, por uma que permitisse uma componente mais turística, por uma clássica, por uma maxiscooter...? (....)

(....)pelo que vamos tentar concentrar-nos no motociclo que cada um compraria até este limite: Até ao "número redondo" de €10.000.  :)


A resposta é portanto...Sim. :)
E acho que sei qual indicarás...  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 18, 2017, 11:31:42, 11:31
Responder #6

JMC

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 82
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB 500X
Harley-Davidson 2018 STREET ROD com o preço a partir de 8.650 €, consumo anunciado 4,3 l/100 km, o que nas Harley até se pode dizer que é um consumo baixo e algo que eu privilegio.   
       
                                               
« Última modificação: Outubro 21, 2017, 00:45:21, 00:45 por JMC »

Outubro 18, 2017, 11:45:44, 11:45
Responder #7

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Outubro 18, 2017, 12:34:09, 12:34
Responder #8

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4723
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Apesar de gostar muito das trail...e por causa da XSR700, escolheria esta para o dia-a-dia: (a XSR900)



Mas confesso que... o hooligan dentro de mim pede-me isto (dentro dos 10 mil):


Outubro 18, 2017, 13:48:47, 13:48
Responder #9

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE

Outubro 18, 2017, 13:55:37, 13:55
Responder #10

pedroareias

  • Visitante

Outubro 18, 2017, 14:05:12, 14:05
Responder #11

ajorge73

  • Visitante
A versão base da Triumph Tiger 800 que anda pelos 10.500, salvo erro.
A nivel estetico  era a minha escolha nesse nivel de preços, dado que que a Africa Twin anda uns 3000 acima.

Com margem para extras ou mais provavelmente para a manutenção e gasosa, a Tracer.

Dá para ver mais ou menos que tipo de motos gosto mais, não?  :pensador:

Outubro 18, 2017, 15:12:22, 15:12
Responder #12

Joao_Cruz

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1531
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Eu por esse preço, muito sinceramente preferia comprar una semi nova com 2/3 anos e com  garantia.
A maior desvalorização já a tinha tido o primeiro proprietário, teria uma garantia (as vezes ainda de fábrica) e conseguia comprar mais, por menos.
Neste momento estou comprador de uma R 1200 RS usada de 2015/2016 e com budjet até 12000 eur, com garantia e nirmalmente full extras.
Como não tenho qualquer urgência e estou contente com a que tenho, haverá um dia que ela chegará.
E nova, full extras, anda pelos 18/20.000 eur.

Outubro 18, 2017, 15:48:27, 15:48
Responder #13

FilipeC

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 65
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Xmax 125
  • Localidade: Oeiras

Outubro 18, 2017, 15:51:10, 15:51
Responder #14

carlos-kb

  • Visitante
Neste momento estou comprador de uma R 1200 RS usada de 2015/2016 e com budjet até 12000 eur, com garantia e nirmalmente full extras.
Como não tenho qualquer urgência e estou contente com a que tenho, haverá um dia que ela chegará.
E nova, full extras, anda pelos 18/20.000 eur.

Curiosa e coincidentemente a ti, a minha moto anterior foi uma BMW F800ST. E quando decidi trocá-la em Agosto passado, a R1200RS era uma das motos que mais me interessava. Aliás, desde o TD que ela me tinha ficado "atravessada".  :smiley:



De qualquer forma,  tendo em conta que foi uma moto lançada em 2015, ou se venderam muito poucas.... ou quem as tem não se quer desfazer delas ainda. Nova, é realmente cara, ainda mais quando lhe juntamos uma serie de extras e as side bags. E usadas apenas encontrei esta, já com 2 anos e a quase 16 mil euros.... fora de questão, portanto. (E ainda não foi vendida, pelos vistos  :D)
Mas também andei a procurar (e a ver) as K1300S e VFR1200F (um pouquinho mais de mota em relação à RS), e acabei a fazer negócio com uma VFR1200F.... e acredita que não estou em nada arrependido.

Boa busca!  :ok:

Outubro 18, 2017, 16:01:46, 16:01
Responder #15

PBarros

  • Visitante
Eu por esse preço, muito sinceramente preferia comprar una semi nova com 2/3 anos e com  garantia.
A maior desvalorização já a tinha tido o primeiro proprietário, teria uma garantia (as vezes ainda de fábrica) e conseguia comprar mais, por menos.
Neste momento estou comprador de uma R 1200 RS usada de 2015/2016 e com budjet até 12000 eur, com garantia e nirmalmente full extras.
Como não tenho qualquer urgência e estou contente com a que tenho, haverá um dia que ela chegará.
E nova, full extras, anda pelos 18/20.000 eur.
Também sou dessa opiniao...
Mas se fosse nova talvez a Yamaha MT 700 Tracer....perto de 9000eur....ainda sobravam 1000 para equipamento ou extras.... :stuck_out_tongue_winking_eye: :stuck_out_tongue_winking_eye:
« Última modificação: Outubro 18, 2017, 17:04:10, 17:04 por PBarros »

Outubro 18, 2017, 16:59:59, 16:59
Responder #16

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
(....)
Iria optar por uma moto desportiva...por uma café racer, por uma que permitisse uma componente mais turística, por uma clássica, por uma maxiscooter...? (....)

(....)pelo que vamos tentar concentrar-nos no motociclo que cada um compraria até este limite: Até ao "número redondo" de €10.000.  :)


A resposta é portanto...Sim. :)
E acho que sei qual indicarás...  :nice:
então opina lá....
membro numero 16

Outubro 18, 2017, 17:33:27, 17:33
Responder #17

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4988
É suposto o budget incluir as despesas de documentação?   :D

A minha opção seria indiscutivelmente a Street Triple S.



Não me ocorre nenhuma outra capaz de oferecer o mesmo compromisso entre desempenho, look, carisma e prazer de condução abaixo dos 10K.
Em alternativa... talvez uma Monster 797 ou uma F800R.



« Última modificação: Outubro 18, 2017, 17:38:39, 17:38 por dfelix »

Outubro 18, 2017, 17:37:09, 17:37
Responder #18

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
então opina lá....

Não se trata propriamente de opinar...apenas um feeling que seria a bonita AK550.  :nice:
E dentro das maxiscooters até esse valor de €10.000, posso dizer-te que te compreendo e partilho no gosto, isto caso tenha acertado na que pretendias indicar.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 18, 2017, 17:39:21, 17:39
Responder #19

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Kawazaki Z900 é uma excelente Moto, mas se a BMW não fosse motor ROTAX indicaria a BMW.

Mas a KAWAZAKI enche as medidas.

João  :scooter:  :scooter:
« Última modificação: Outubro 18, 2017, 17:49:44, 17:49 por João Santos »

Outubro 18, 2017, 17:47:20, 17:47
Responder #20

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
então opina lá....

Não se trata propriamente de opinar...apenas um feeling que seria a bonita AK550.  :nice:
E dentro das maxiscooters até esse valor de €10.000, posso dizer-te que te compreendo e partilho no gosto, isto caso tenha acertado na que pretendias indicar.  :)
Pois mas essa não está disponível por cá .
Com 10000€ no bolso seria mauzinho,pois faltam 2000€ que pedia emprestado a alguém e seria a tmax mesmo na versão base.
Se for só mesmo os 10000 tenho então uma maxsym 600 ou a z900 se perdesse a cabeça e voltasse aos ferros
Mas é melhor mesmo ficar com a tmax 530.
membro numero 16

Outubro 18, 2017, 17:56:24, 17:56
Responder #21

carlos-kb

  • Visitante
mas se a BMW não fosse motor ROTAX indicaria a BMW sem duvida.

Precisamente o que dá a característica de a serie F800 ser actualmente da gama BMW, a mais fiável e menos problemática, é a origem deste motor. Para além de ter uma concepção diferente de todos os outros inline two existentes no mercado (cambota a 360º, 3ª. biela e veio de equilíbrio), que lhe dá um comportamento e sonoridade única e característica.

Aliás... a BMW abastece-se de motores para a sua gama em fabricantes OEM.... Desenvolve-os e entrega o seu fabrico a construtores externos!
Para além dos Rotax já falados, os Boxer (serie R) são Gilardoni, os mono da serie G650 são Loncin, das pequenas G310 são TVS... e só não sei ao certo a proveniência dos inline four da serie S e dos hexa das K16 (mas pesquisando, deve-se chegar lá facilmente).

Outubro 18, 2017, 18:14:24, 18:14
Responder #22

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4988
...a serie F800 ser actualmente da gama BMW, a mais fiável e menos problemática, é a origem deste motor.

Estava a pensar exactamente o mesmo!  :D

...os Boxer (serie R) são Gilardoni,...

A montagem do boxer é na fábrica de Berlin. Tal como os K16.
A Gilardoni só fabrica cilindros do boxer e algumas peças de fundição.
Tal como para o restante recheio não faltará fornecedores pelo mundo fora.


Outubro 18, 2017, 18:35:29, 18:35
Responder #23

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Então quer dizer que na BMW tem tanta mania e fama as custas de terceiros?
Com motores daqui e dali ....
membro numero 16

Outubro 18, 2017, 19:03:46, 19:03
Responder #24

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Então quer dizer que na BMW tem tanta mania e fama as custas de terceiros?
Com motores daqui e dali ....


Kind of....
Mas abastece-se - talvez com excepção da Loncin - em fornecedores ou montadores de renome.

Não se tem dado mal com esta "política", na verdade.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 18, 2017, 23:20:48, 23:20
Responder #25

Joao_Cruz

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1531
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Eu não tenho nada a apontar ao motor rotax da minha F 800.
Vai com 76.000 km e cada vez está melhor.
E olha que pir tanto trabalho ainda não fui à  revisão com ela e já vai com 16000 km desde a última e nem se queixa.
Assim a manutenção BM nem se pode dizer que seja cara...
Voltando à  R 1200 RS e desculpem fugir um pouco do tópico.
Com o plano renting da BM a 2 e 3 anos, devem estar a começar a aparecer umas quantas no mercado.
Porquê é que  BM vende tantas motas?
Porque tem o "esquema" muito bem montado e sim ou sim, acabas por cair numa delas nova ou usada.
Podem ter defeitos (todas as máquinas os teem), mas o pior mesmo é  fazer um test drive a uma. E tiro e queda.

Outubro 18, 2017, 23:26:56, 23:26
Responder #26

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4156
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

A montagem do boxer é na fábrica de Berlin. Tal como o K16.




Confirmo a info do dfelix. O 1200 e montado em Landau e o 6 cilindros também.

No YT podem confirmar, há vários filmes qu3 mostram a sua montagem.





Por 10 mil €, o que comprava??? Novo, nada... usado muita coisa  ;)
« Última modificação: Outubro 18, 2017, 23:30:20, 23:30 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 19, 2017, 01:53:18, 01:53
Responder #27

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4988
Então quer dizer que na BMW tem tanta mania e fama as custas de terceiros?

Mania? Fama? Às custas de terceiros?
Errrrr...

Antes de mais, a Rotax é um fabricante de motores "genéricos" com excelente reputação.
E no mundo das motos, são vários os modelos de várias marcas, muitas delas premium, que recorrem a motorizações deles como oem.
A Aprilia é talvez o melhor cliente, com muitos dos seus modelos de referência.
Até a Harley chegou a encomendar o 1125 que por ser um pouco "radical" foi remetido para as Buell.

A parceria da BMW com a Rotax nasce numa a joint venture com a Aprilia (coincidência) na criação das F650 e Pegaso.
Nunca foi segredo que a moto era produzida em itália.
Ainda assim, no mercado talvez por efeito psicologico atribuia excelente fiabilidade à bmw e nem por isso à Aprilia!

Será assim tão chocante um construtor ao tentar se introduzir num novo segmento de mercado delegar a outro com maior experiencia a produção do produto?
Não me parece!

Será que as Yamaha com motor minarelli produzido em itália também têm fama à custa de terceiros?
(embora actualmente já seja uma marca do grupo)

...talvez com excepção da Loncin...

No caso da Loncin não há propriedade intelectual no desenvolvimento destes...
Apenas o fabricam seguindo a receita.


Outubro 19, 2017, 05:45:44, 05:45
Responder #28

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 476
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
Kawasaki Vulcan 650
Benelli Leoncino
Honda Shadow
Harley Davison superlow 883- tinha era de apertar com o vendedor. *
Não obrigatoriamente por esta ordem pois entre a benelli e a Kawasaki ......
Ainda me sobravam uns trocos valentes para ir uma semanita em rodagem.

*por influência do companheiro pacama e do seu link: https://motorcycles.harley-davidson.com/pt/pt/motorcycles/2018/sportster/superlow.html
« Última modificação: Outubro 19, 2017, 05:48:43, 05:48 por António Teles »
A ver se paro quieto?! 🏍

Março 27, 2019, 20:47:06, 20:47
Responder #29

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estava por aqui a vasculhar num grupo da BMW quando dei com algo que me prendeu a atenção...

O tópico só com muito boa vontade "encaixa" nisto, mas não poderia deixar de vos mostrar as motos de um dos que por lá anda nesse grupo (de nome Mitchell Gordy) e que decidiu mostrar as suas motos, junto à mais recente aquisição (uma GS muito bem artilhada).

Ora vejam...



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 27, 2019, 20:50:46, 20:50
Responder #30

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4156
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Com 10 mil nao se compra nada novo...


Usado, neste momento...


Triumph Tiger 800, Monster 821...
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Março 27, 2019, 22:29:55, 22:29
Responder #31

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Depende sempre do que se procura...e das expectativas de utilização.  :nice:

A moto que encabeça este tópico (Aprilia Shiever 750) infelizmente não tem a atenção que merece. Mas ainda gosto mais da 900...

Fiz-lhe rasgados elogios das vezes que já estive junto à mesma. Fantástica e dentro deste hipotético plafond:nice:
« Última modificação: Março 27, 2019, 22:44:18, 22:44 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 28, 2019, 06:43:15, 06:43
Responder #32

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ainda nao tinha comentado....
Sem duvida a ak vinha para casa , ainda mais em campanha....
membro numero 16

Abril 02, 2019, 09:00:55, 09:00
Responder #33

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Indian FTR1200 S.

Quê? Passa dos 10000€? Caguei nisso...  :chopper: :chopper: :chopper:

Mais a sério... a StreetRod parece-me bem.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Abril 03, 2019, 10:33:58, 10:33
Responder #34

Vasco Gama

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 373
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: F 900 XR
  • Modelo Motociclo: Bajaj Pulsar 200
Omnia tempus habent

Abril 03, 2019, 10:49:12, 10:49
Responder #35

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4723
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Agora que ando com uma "comichão" por naked's talvez uma Z900RS ou uma GSX-S750A.

Eu sei que a Kawa é mais cara, mas dêem-me os 10 mil que eu trato do resto que falta.  :stuck_out_tongue:

Abril 03, 2019, 10:51:11, 10:51
Responder #36

miscaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 118
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB 500X; crf 1000 Africa Twin
  • Localidade: Guarda

Abril 03, 2019, 12:10:44, 12:10
Responder #37

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Cb 500x
Versys 650

Escolhas modestas para o plafond... .)
Imagino que fosse numa de usar o restante para combustível e algum equipamento.

"Poupar enquanto há; não havendo, poupado está"  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 19, 2019, 13:21:32, 13:21
Responder #38

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
UM conjunto de sonho no valor de 400.000 dólares...qualquer coisa como perto de €360.000 em 11 motos.  :feliz:



2019 Yamaha R3
2018 Yamaha R1M
2019 Aprilia RSV4 1100 Factory
2019 Ducati Panigale V4 R
2020 BMW S1000RR M
2016 EBR 1190RX
2017 Yamaha MT10/FZ10
2013 Ducati 1199 Panigale R
2013 BMW HP4
2015 Yamaha R1M
2016 Kawasaki Ninja H2
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 19, 2019, 14:09:07, 14:09
Responder #39

JEKU

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 74
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB 500X
  • Localidade: Lisboa

Junho 19, 2019, 14:39:04, 14:39
Responder #40

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Junho 19, 2019, 14:39:15, 14:39
Responder #41

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Muito provavelmente uma CBR650 ou uma R3. Se fosse usada, aí a música era outra : p

Agosto 20, 2019, 18:44:09, 18:44
Responder #42

bal4av

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 109
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Aveiro
Até 10000€? Z900... Está brutal o raio da mota!

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk


Agosto 20, 2019, 22:49:14, 22:49
Responder #43

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: KTM
  • Modelo Motociclo: 1290 Super Adventure S
  • Localidade: Porto
Com 10.000€ no bolso ia para uma Tracer 700, na cor correta (Phantom Blue) e com algum equipamento que considero essencial.

Nunca conduzi nenhuma, mas nem pensava duas vezes.

Agosto 20, 2019, 23:24:02, 23:24
Responder #44

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto

Agosto 21, 2019, 00:04:10, 00:04
Responder #45

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 539
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
KTM 1290 SA S (incluindo a minha DL650 em retoma)  :lolol:

Agosto 21, 2019, 08:22:37, 08:22
Responder #46

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Se tivesse 10k e não tivesse nenhuma mota atualmente acho que ia buscar uma Tenere 700. Ainda não experimentei mas pelo que tenho visto parece-me ser o melhor de 2 mundos
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Agosto 21, 2019, 11:42:00, 11:42
Responder #47

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
Eu já tenho dinheiro de lado para a minha mota nova, não tenho urgência porque ainda tenho a minha gpz 500 que vai deixar saudades certamente.
Mas vou aguardar pela eicma deste ano, cheira-me que vai haver muitas novidades.
Caso nada me agrade uma ktm 1190 usada poderá ser equacionada  :love0001:
« Última modificação: Agosto 21, 2019, 11:43:09, 11:43 por Diogo Capitão »

Agosto 21, 2019, 14:25:44, 14:25
Responder #48

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Com 10000€ ?
Comprava uma chinesa e outra de Taiwan mais a troca da xmax ainda ia curtir, uma trail e outra scooter, só mesmo para chatear
membro numero 16

Setembro 29, 2020, 20:50:02, 20:50
Responder #49

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1043
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Calhei aqui numa pesquisa e decidi responder mesmo passado um ano.

Triumph Street Twin era a minha opção, hoje.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->