Olá boas Sou nova nestas andanças e preciso de uma luzinha pf. Quero comprar uma mota e estamos indecisos entre a BMWou Honda. QUal delas a melhor em termos qualidade/preço, manutenção, menos problemas?Gostamos da F650 ou F800 da BMWe a Honda NC 750.. Entre estas qual melhor e o melhor sitio pra comprar, sou do norte. Já vi algumas no olx, mas já me disseram pra tentar comprar nova, mas novas não temos possibilidades. Muito obg a quem ajudar
Manutenção é provavelmente mais em conta com a Honda.
Companheiro carlos-kb, parece-me que o Pedroareias se referia concretamente aos custos entre as F700/800 e a NC750X....e não entre valores gerais de cada uma das marcas.
Vou resumir um bocadinho e se faltar informação digam O meu marido está a tirar a carta de moto, e irei oferecer agora em novembro quando ele passar no exame, pois o codigo ja tirou. COmo viaja mt vai pouco ás aulas..A moto servirá pra passearmos 1x por ano lol prai os dois (pois temos 2 filhos) mas ele quer tb levar pro trabalho que sao cerca de 50km diários (metade em autoestrada). Pra fugir ao transito... Ele tem o sonho de ter uma moto desde os 18 e de caminho estamos nos enta Por isso está na hora de dar um miminho a uma pessoa mt boa e trabalhadora Eu adorei realmente a bmw mas claro está so poderei comprar uma usada... Adoramos a adventure.. penso que seja essa.. não percebo nada de motos, e so me vou guiando pelos comentários que tenho ouvido Sempre fui eu que escolhi os nossos carros e tanto tenho tido alguns dissabores como outros sao verdadeiras máquinas....Como tenho mais oportunidade de pesquisa que ele, fica a meu cargo estas coisas.
A moto servirá pra passearmos 1x por ano lol prai os dois (pois temos 2 filhos) mas ele quer tb levar pro trabalho que sao cerca de 50km diários (metade em autoestrada). Pra fugir ao transito... Ele tem o sonho de ter uma moto desde os 18 e de caminho estamos nos enta
Eu adorei realmente a bmw mas claro está so poderei comprar uma usada... Adoramos a adventure.. penso que seja essa.. não percebo nada de motos, e so me vou guiando pelos comentários que tenho ouvido
Sempre fui eu que escolhi os nossos carros e tanto tenho tido alguns dissabores como outros sao verdadeiras máquinas....Como tenho mais oportunidade de pesquisa que ele, fica a meu cargo estas coisas.
SIm ele tem 1.70.. Esta a aprender numa 600 na escola... EU optaria mais pela f650 nao consigo colocar fotos (ainda nao descobri a colocar aqui) que vi no olx
(....)(oh pah como se anexa fotos????? andei a pesquisar mas como tb trabalho venho de fugida e nao tou com olhos de ver) :
eu ja fiz uma simulaçao pra uma honra e o seguro ronda os 290€ Se fosse no meu nome ficaria mais em conta visto que os seguros e carros estão todos no meu nome, mas o encartado irá ser ele.
Sim, a proteção tera que ser crucial pois eu tenho um mau pressentimento por isso nunca lhe dei oportunidade pra tirar a carta... lolMas como já estamos juntos ah 20 anos tenho que ceder um pouco (nao é)...
O IUC das que tenho perguntado nas que tenho visto no olx ou custo justo teem todos dito á volta dos 50€/60€TOdos estes fatores ando a ver
(oh pah como se anexa fotos????? andei a pesquisar mas como tb trabalho venho de fugida e nao tou com olhos de ver) :
Puro mito urbano. Já tive Honda, depois tive BMW e agora voltei à Honda...
...e nunca paguei tão pouco pelas revisões, como na BMW (em concessionário oficial), face à Honda.
Citação de: carlos-kb em Outubro 18, 2017, 10:51:49, 10:51Puro mito urbano. Já tive Honda, depois tive BMW e agora voltei à Honda...Mas não tiveste uma NC... Que supostamente tem intervalos maiores, consumíveis mais económicos e necessita de menos intervenções que qualquer das Hondas que tiveste/tens!Claro que isto torna-se confuso quando daqui a uns tempos te aperceberes que há aqui malta a precisar de trocar kits de transmissão com menos de 20 mil.. ou baterias com menos de 2 anos... e achar tudo isso normal! Citação de: carlos-kb em Outubro 18, 2017, 10:51:49, 10:51...e nunca paguei tão pouco pelas revisões, como na BMW (em concessionário oficial), face à Honda.Ui... vais ferir susceptibilidades!Só que a tua (nossa) experiência de utilizador não conta assim tanto!Qualquer pesquisa no google devolve provas irrefutáveis sobre o que proprietários do outro lado do mundo escreveram lá nos forums deles!
Não querendo fazer levar o tópico para outro lado também concordo que a manutenção da BMW não tem custos extraordinários.(....)
Resumindo e concluindo lol estou á minha sorte né?
bmw ou honda... venha o diabo e escolha...
E as manutenções só em oficinas de motos certo (os chamados garageiros)
Estando aqui a falar de motas, nem vou considerar a NC.Portanto qualquer coisa séria, será mais adequada.
Citação de: HBeiras em Outubro 19, 2017, 14:26:27, 14:26Estando aqui a falar de motas, nem vou considerar a NC.Portanto qualquer coisa séria, será mais adequada.
Citação de: António Teles em Outubro 20, 2017, 14:09:40, 14:09Cara companheira Susana,Nao querendo alterar as tuas opções de compra, vou só dizer-te que olhes para otro lado e vejas as Costum ó chouper, são ótimas para os altos e excelentes para quem quer apoiar os dois pés no chão.Nova por 6000€ tens a Honda Rebel 500 e outras, durante 2 anos tens a garantia.E quem gasta 6000 em novo, também acaba por receber algum equipamento de oferta e gasta mais uns pozinhos,Também tens a Vulcan da Kawasaki etc. Em usado passa pelo Standvirtual.pt , define o tipo de mota, e outros tipo de coisas e tens um mundo.Boa escolhaCustoms/chopper são óptimas para os altos...
Cara companheira Susana,Nao querendo alterar as tuas opções de compra, vou só dizer-te que olhes para otro lado e vejas as Costum ó chouper, são ótimas para os altos e excelentes para quem quer apoiar os dois pés no chão.Nova por 6000€ tens a Honda Rebel 500 e outras, durante 2 anos tens a garantia.E quem gasta 6000 em novo, também acaba por receber algum equipamento de oferta e gasta mais uns pozinhos,Também tens a Vulcan da Kawasaki etc. Em usado passa pelo Standvirtual.pt , define o tipo de mota, e outros tipo de coisas e tens um mundo.Boa escolha