Autor Tópico: Comprar scooter nova sem ser no concessionário da marca  (Lida 1867 vezes)

Outubro 19, 2017, 15:14:34, 15:14
Lida 1867 vezes

pacama

  • Visitante
Os concessionários Honda e Yamaha ficam a mais de 14 km da minha casa. Tenho stand de outra marca a 4 km da minha casa. Sei de pessoas que compram novas nesse stand, dizem que eles tratam de algum problema que haja. Vocês acham que é uma desvantagem comprar num stand que represente outra marca sem ser a da nossa scooter?

Outubro 19, 2017, 15:23:01, 15:23
Responder #1

HBeiras

  • Visitante
Se for mesmo nova,  tens garantia de anos. E nesse caso mesmo a do fabricante deverá estar intacta.

Assim sendo, só tens mesmo o inconveniente da distancia ao concessionario.

Outubro 19, 2017, 15:25:12, 15:25
Responder #2

carlos-kb

  • Visitante
Os concessionários Honda e Yamaha ficam a mais de 14 km da minha casa. Tenho stand de outra marca a 4 km da minha casa. Sei de pessoas que compram novas nesse stand, dizem que eles tratam de algum problema que haja. Vocês acham que é uma desvantagem comprar num stand que represente outra marca sem ser a da nossa scooter?

A distribuição, venda e assistência de uma marca faz-se sempre na rede oficial de agentes dessa marca.
E não estou a ver o importador abrir mão disso, pelo que é estranho como é que um stand que não é agente dessa marca, tem unidades novas para venda? Qual a proveniência das mesmas? Como é que foram parar a um stand que não representa a marca e ainda mais, que representa outras concorrentes?

Depois, por 14 kms, achas que é distância longe o suficiente para que faças um negócio, metendo em causa toda a assistência e especialmente a garantia da marca?

Porque essa coisa de "eles dizem que tratam de algum problema que haja" é muito bonito para vender. Mas quem cobre as reparações ao abrigo da garantia não é o stand, mas sim a marca / importador. E se realmente precisares de apelar à garantia, depois o mais provável é levares uma nega da marca, porque compraste fora da rede oficial.

Para teres noção, a minha mota comprei-a num stand a 50 kms de minha casa. E a anterior, assistia-a num concessionário a 40 kms.
É que por norma, e salvo raras excepções, se torna complicado encontrar o que queremos logo ali no "quintalinho" de nossa casa.

Outubro 19, 2017, 15:37:25, 15:37
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estamos a falar de usada, certo??

Se sim...não vejo stress algum. O que não faltam são concessionários com carradões de usadas de outras marcas, desejando vendê-las.
E sim, já vi elevadores na oficina de uma determinada marca... com modelos de outras marcas lá em cima a serem intervencionadas. É perfeitamente normal e ilustra também em parte a confiança com certos locais em deterimento de outros.


Já se ao invés falas de uma moto nova da Yamaha ou Honda e com vontade de comprar em concessionário de outra marca, aí confesso que não percebi bem o alcance do que dizes...  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 19, 2017, 15:43:24, 15:43
Responder #4

pacama

  • Visitante
No stand em causa não há motos/scooters novas de outras marcas em exposição. O que se passa é que se alguém vai lá e quer uma Honda/Yamaha NOVA eles encomendam.
« Última modificação: Outubro 19, 2017, 15:45:05, 15:45 por pacama »

Outubro 19, 2017, 15:47:12, 15:47
Responder #5

carlos-kb

  • Visitante
Estamos a falar de usada, certo??

Se sim...não vejo stress algum. O que não faltam são concessionários com carradões de usadas de outras marcas, desejando vendê-las.
E sim, já vi elevadores na oficina de uma determinada marca... com modelos de outras marcas lá em cima a serem intervencionadas. É perfeitamente normal e ilustra também em parte a confiança com certos locais em deterimento de outros.


Já se ao invés falas de uma moto nova da Yamaha ou Honda e com vontade de comprar em concessionário de outra marca, aí confesso que não percebi bem o alcance do que dizes...  :pensador:

Pois é essa a ideia com que fiquei! Que o user queria comprar moto nova num outro stand não representante dessa marca.

É verdade que o tópico não é esclarecedor nesse sentido, ainda que depois de ler isto «Sei de pessoas que compram novas nesse stand, dizem que eles tratam de algum problema que haja.», e pelo contexto, fiquei induzido que seria uma compra de moto nova.

Se for usada, claro que a questão muda logo de figura.... até porque as usadas normalmente são unidades de retoma, pelo que a marca das mesmas se torna um factor transversal.

No stand em causa não há motos/scooters novas de outras marcas. O que se passa é que se alguém vai lá e quer uma Honda/Yamaha eles encomendam.

Mas encomendam novas? Como? Não sendo concessionário oficial, como é que aquelas motos de outras marcas, novas, aparecem num stand que não seja pertencente á rede oficial?

A única coisa que vejo é eles adquirem-nas a um agente oficial, e por sua vez vendem-te a ti. Mas cuidado depois com a questão da garantia.

Achas que por uma distância de 14 kms, vale a pena isso?
« Última modificação: Outubro 19, 2017, 15:51:24, 15:51 por carlos-kb »

Outubro 19, 2017, 17:18:52, 17:18
Responder #6

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Sim isso acontece muita vez ,a speedmaster vende Honda nova ou BMW ou outras ,há lá às vi ,e acontece quando não se gosta do representante oficial!
membro numero 16

Outubro 19, 2017, 21:24:39, 21:24
Responder #7

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
A garantia é dada pela marca e não pelo stand, por isso compres onde comprares a garantia existe.
A exclusividade do concessionário acabou há muito por força das leis da concorrência. Nos automóveis é normal existirem stands multimarca, e nas motas cada vez mais, por isso não vejo nada contra.
A manutenção também não tem que ser feita na marca mas sinceramente eu faço-a durante a garantia
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"