14 ou 16 quase igual...Parem a porta da escola e vejam os putos que já andam de mota ou bicicleta e reflitam.Esta geração do devia ser maior de idade aos 25 e alguns.
(....)Por falar em sensacionalismo, não misturemos o assunto com coisas que são sérias para os/as outros/as: aos 16 anos já se sabe o que se é... e o que definitivamente não se é.Ou já ninguém se lembra?
Tenho uma dúvida . Sempre ouvi dizer que a cilindrada não conta , o que conta é o 'espírito' , então ...quando apanhar estes companheiros na estrada também é pressuposto fazer-lhes o cumprimento motard ou ... são discriminados ?
Ia escrever que só respondia na presença do meu advogado , mas ... a minha resposta é esta : acho essa coisa do cumprimento motard uma treta e nunca tomo a iniciativa , limito-me a responder . mas ... 'desviaste atenções' , embora tenhas percebido o que pretendia ironizar : 'Falsas Moralidades' .
Isso traduzido em maturidade, com todo o respeito o digo que tem uma certa ambiguidade.Com essa idade há de tudo (é completamente verdade), mas já presenciei coisas que me fazem duvidar se alguns jovens sabem mesmo distinguir comportamentos. E se acaso o sabem....fica-se na dúvida se procuram vivê-lo na forma de sã convivência.Por um lado perpassa a ideia de uma vida restrita a um planeta só deles, mas por outro... (felizmente em muitos casos), o comportamento em sociedade dá uma lição aos mais "velhos".Mas há coisas que começam em casa e isso já dava uma discussão que extravasava o tema. Ou não..
"Notícia" ridícula!Não contém quaisquer dados sobre os limites de cilindrada/potência. Pesquisem, façam jornalismo!, e saberão que mesmo aqui ao lado, em Espanha., há ciclomotores que podem ser conduzidos por jovens com 14 anos Há muitos anos. Na prática não passam de "bicicletas" com apoio motorizado.
Desde 1999 que a "licença especial" para ciclomotores se pode tirar aos 14!!!!!!
Atualmente as categorias de carta de condução são as seguintes: