Autor Tópico: A primeira mota  (Lida 11697 vezes)

Novembro 03, 2017, 12:11:12, 12:11
Lida 11697 vezes

Tommy

• Visitante
Boas a todos,

Sou novo e tenrinho nestas andanças e depois de uns meses na PCX tenho algumas dúvidas sobre a primeira mota que deve comprar.

Tendo em conta o meu estilo cheguei a 3 candidatas e pedia a V/ opinião:

Benelli TRK 502 (nova) - acho-a linda e embora possa não ser tão fiável acho que pelo preço é uma boa mota!

Honda NC 750X (nova ou usada)- é top top, mas compensa nova? Não será arriscado sem experiência comprar uma nova?

BMW F 650GS (usada) - é uma BMW e isso já diz muito!! Por cerca de 6000€ (preço da Benneli) consigo ir buscar uma entre 2011-2014! Recomendam?

Desde já obrigado a todos os que opinem sobre o assunto!!

:ok:
Boas curvas!

Novembro 03, 2017, 12:27:06, 12:27
Responder #1

HBeiras

• Visitante
Bem vindo.

BMW.

Novembro 03, 2017, 12:33:35, 12:33
Responder #2

PBarros

• Visitante
Companheiro, para ja sou da opinião de q se és tenrrinho (como eu  :stuck_out_tongue:) vai para usada, sem duvida.
Quanto à marca, eu comprei uma nc700x de 2012, e ainda so fiz 1000 e tal kms com ela e estou satisfeito....mas partilho a opinião do companheiro HBeiras.....BMW.... :ok:
De qualquer maneira leva tempo para analisares bem a tua possivel compra. Pesquisa, pede opinioes....

Seja qual for a tua escolha, boa sorte  :nice:

Novembro 03, 2017, 12:33:58, 12:33
Responder #3

Tommy

• Visitante
Bem vindo.

BMW.

Cureto e grosso! Gosto!  :ok: Obrigado!

Novembro 03, 2017, 12:44:32, 12:44
Responder #4

carlos-kb

• Visitante
Boas....bem vindo.

Só não sei porque colocas no mesmo saco a possibilidade de compra de uma F650GS, juntamente com uma NCoisa e uma TReKta.?

É que a BMW dá 10 a 0 ás outras.

Andei 4 dias com uma dessas F650GS, de cortesia (que na realidade é uma 800cc com o motor "descafeínado" a 70cv), e a moto é muito interessante, mexe-se muito bem e ainda dá para fazer um cheirinho de off-road sem receio de perder peças pelo caminho.

Novembro 03, 2017, 13:27:10, 13:27
Responder #5

drpirotecnia

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 171
  • Marca Motociclo: Burgman 650 e nc 700x dct
  • Localidade: Tondela
Eu não deixava de fora a vstrom
Na minha modesta opinião e tendo testado todas, a minha ideia é que a vstrom é a melhor trail do segmento da média cilindrada!
A nc não é uma trail, mas não deixa de ser uma excelente mota um conceito que não tem concorrência, a dct claro!
A trk 502 é boa em estética! conforto
A bmw nessa cilindrada não me convence, apesar de comparada com a nc e trk é a que tem um motor mais vivo

Novembro 03, 2017, 13:55:45, 13:55
Responder #6

Tommy

• Visitante
Boas....bem vindo.

Só não sei porque colocas no mesmo saco a possibilidade de compra de uma F650GS, juntamente com uma NCoisa e uma TReKta.?

É que a BMW dá 10 a 0 ás outras.

Andei 4 dias com uma dessas F650GS, de cortesia (que na realidade é uma 800cc com o motor "descafeínado" a 70cv), e a moto é muito interessante, mexe-se muito bem e ainda dá para fazer um cheirinho de off-road sem receio de perder peças pelo caminho.

Acima de tudo porque não percebo nada do assunto e vou pelo aspeto! Esteticamente gosto de qualquer uma delas! Também gosto de outras (como a sua) mas não é para já!!!  :tirarchapeu:

Novembro 03, 2017, 14:05:38, 14:05
Responder #7

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Bem vindo!

As 3 motos que indicas são tão semelhantes como diferentes, passo a explicar:

-Benelli, moto com motor limitado para o peso que tem, e há quem se queixe na qualidade de materiais mas pelo preço com todos os extras...

-NC750X, pode fazer fora de estrada mas é mais de estrada, acima de 400cc não deve haver nada mais economico, qualidade Honda (para cidade optaria por esta, binário superior)

-F650GS, a unica pura fora estrada que se comporta bem em estrada, mesmo motor da F800GS mas "estrangulado" apesar da F800GS ser tambem mais alta (jantes e pneus ?! ), tambem tem consumos interessantes

Há muitos acessorios para Honda e Bmw
A Benelli é marca recem-ressuscitada e ainda há muito pouco historial para se saber sobre fiabilidade... (não deve haver muito acessório...)

Entre motos novas ou usadas depende da carteira de cada um e da preocupação ou não com o dinheiro...
Motos usadas já não têm aquela grande desvalorização "assim que sai do stand" e em caso de quedas o valor final acaba por se poupar dinheiro face a comprar como nova...

É portanto uma decisão que terás de fazer e pensar mas verifica todas as opiniões.
« Última modificação: Novembro 03, 2017, 14:07:54, 14:07 por 2low »

Novembro 03, 2017, 16:31:17, 16:31
Responder #8

halmeida

• **

• 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
Boas a todos,

Sou novo e tenrinho nestas andanças e depois de uns meses na PCX tenho algumas dúvidas sobre a primeira mota que deve comprar.

Tendo em conta o meu estilo cheguei a 3 candidatas e pedia a V/ opinião:

Benelli TRK 502 (nova) - acho-a linda e embora possa não ser tão fiável acho que pelo preço é uma boa mota!

Honda NC 750X (nova ou usada)- é top top, mas compensa nova? Não será arriscado sem experiência comprar uma nova?

BMW F 650GS (usada) - é uma BMW e isso já diz muito!! Por cerca de 6000€ (preço da Benneli) consigo ir buscar uma entre 2011-2014! Recomendam?

Desde já obrigado a todos os que opinem sobre o assunto!!

:ok:
Boas curvas!

Boas, olha eu aqui estou como tu neste post! :D Neste momento estou no processo de pesar o porquinho mealheiro... :)

A Trk parece ser uma bom compromisso, e é a que eu gosto mais "ao longe", ando a tentar educar-me a não a comprar... criei uma red team mental para lhe colocar defeitos e tenho arranjado vários... daí ainda não ter comprado. De momento estou a observar o facebook pt e o italiano, e embora existam modelos impecáveis, existem outros com problemas parvos... é ver como o Mercado responde e aguardar o que vai acontecer em 2018.

A NC, quanto a mim é uma scooter gigante, e há muitas... muitas, mesmo... mesmo muitas. Tens a vantagem de ter os problemas identificados, montes de extras e montes de tudo... não é muito confortável, tenho contacto com uma diáriamente e o dono queixa-se em longo curso, mas um banco de gel nao fica caro, e fora tudo o que disse é um bom compromisso. Outro dia esse meu amigo chateou-se comigo porque eu disse que ela não serviria minimamente para off road, enfim andar em estradões lisos qualquer uma, mas parece mais para a estrada e cidade. Para mim ainda é uma opção.

A BMW, é top.. mas em todo o caso se o money for a justa, é stress... sei que isto pode ser caso para muita conversa mas, o que me foi transmitido por quem as vende, qualquer surpresa fica cara e dói bastante na carteira. Os extras são extremamente caros, apenas as manutenções programadas são ligeiramente acima da media, mas nada de especial. Agora a qualidade, principalmente da gs800 e gsa800 para cima é outra categoria. PS: Para isso... tracer é a minha paixão secreta... 3:)

Quanto a mim, como alguem que se encontra na mesma situação que tu, já me aconselharam a cbf600sa, mota que ignorei inicialmente, mas vi uma usada, mal tratada, mas que achei piada ao porte ficando I nteressado no modelo, tens um diario de bordo aqui no forum de uma impecável e podes ver o potencial da mota. Eu por mim estou a procura nem que seja pra testar.

Estas são as minhas opiniões, nao quero melindrar ninguém. Sou cliente BMW mas de 4 rodas (e penso, e já sofri o que disse na minha carrinha sempre tratada na marca), quero uma trk mas a razão ainda nao me deixa comprar, e a nc é a escolha mais acertada que a paixão também não me deixa comprar! :D (Dass que lamechas)

Um abraço.
« Última modificação: Novembro 03, 2017, 16:53:25, 16:53 por halmeida »

Novembro 03, 2017, 17:40:08, 17:40
Responder #9

Sapiens21

• 18502

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Companheiro Tommy,

Mais uma vez bem vindo por cá.

Colocas aí 3 motos, cada uma com os seus argumentos e que vão desde o p.v.p., passando pela economia, manutenções, facilidade de condução, eficácia, desempenho mecânico e até aos argumentos enquanto moto all rounder.

No entanto e não querendo baralhar-te mais, pergunto e já que tens esse montante para dar por uma moto, porque não equacionar esta, que o Rogério Carmo (que já conheci e com quem almocei) intitula no seu teste como "Versátil é Apelido".  :nice: :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 03, 2017, 19:37:01, 19:37
Responder #10

drpirotecnia

• **

• 171
Sapiens
Para mim dentro do segmento a versys 650 seria a minha última escolha.
Já andei algumas vezes e mantenho esta opinião.

Novembro 03, 2017, 21:10:33, 21:10
Responder #11

João_Santos

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Essa CBF600 da ultima geração é um mimo e muito económica.

João  :scooter: :scooter:

Novembro 03, 2017, 23:04:17, 23:04
Responder #12

Sal

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 658

Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
Viva companheiro.
Também eu andava de Maxiscooter e tive a mesma dúvida quando chegou a altura da troca.
Também me veio à cabeça a NC750X e a CB500X mas usadas estavam na altura estupidamente caras.
Acabei por comprar a CBF600SA...moto que nunca me tinha passado pela cabeça mas ainda bem que o fiz.
Aqueles 4 cilindros são um must, muito suave, potência q.b....olha acho uma boa moto para iniciar no mundo das duas rodas em média cilindrada.

Mas em caso de dúvida tens o meu DB à disposição

Uma dica: as que vires com motor preto são carburadas...as de motor cinza são de injeção

A VStrom é outra opção...para mim...brutal!

Novembro 03, 2017, 23:13:19, 23:13
Responder #13

Sal

• 658

Masculino
  • Texto Pessoal
Nota: quem estiver interessado, tenho um grande amigo a vender a sua CBF600SA de 2011 e bem tratada. Qualquer dúvida MP

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Novembro 04, 2017, 00:04:28, 00:04
Responder #14

jmartins13

• 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Se fores conduzir as 3, o teu coração vai dizer Trk, a tua razão Nc e a tua carteira Bmw não. 😂😂😂

Novembro 04, 2017, 07:45:21, 07:45
Responder #15

drpirotecnia

• **

• 171
Se for alto esqueça a cbf, a única vantagem são os 4 cilindros!

Novembro 04, 2017, 09:09:08, 09:09
Responder #16

Sal

• 658

Masculino
  • Texto Pessoal
Não sei porquê...eu tenho 1,80 e ando numa

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Novembro 04, 2017, 09:41:28, 09:41
Responder #17

drpirotecnia

• **

• 171
Sal
É a minha opinião, experimente passar de uma cbf para uma trail(independente da marca) e verá as diferenças em conforto e espaço. Tive um colega que fez essa mudança e triplicou os kms que fazia, atenção que ele adorava esteticamente a cbf!
A dele era de injecção e diz que gastava um 1,5litros a mais por 100km!
São duas motas totalmente diferentes,  nem percebo porque as comparam!

Novembro 04, 2017, 10:14:49, 10:14
Responder #18

Sal

• 658

Masculino
  • Texto Pessoal
Companheiro...compreendo o que diz mas a CBF tem três posições do banco podendo ficar mais alta e por ser uma pessoa alta, fico mais direito na moto ao contrário de pessoas mais baixas que costumam colocar avanços no guiador para ficarem mais direitos.

Comparar uma CBF com uma trail...é comparar o incomparável pois são motos diferentes.

Já andei com VStroms e encaixei muito bem mas numa Tracer 700, por exemplo, fiquei atarracado em cima dela.

Como tenho o banco de gel, no que toca a conforto...é brutal e no espaço...também é uma moto bastante comprida fazendo com que a pendura não vá nada “entalada” por exemplo assim como o condutor.

Há motos que uma pessoa encaixa bem e outras que nem por isso.
Eu encaixo bem na CBF mas talvez o seu amigo não encaixasse dai ele ter triplicado os kms com uma trail onde se sentiu melhor.

Houvesse guito e também eu trocava para uma VStrom das novas...

Quando diz que são duas motos diferentes e que a CBF gastava mais 1,5 litros aos 100km...não sei a que outra moto se refere mas nesse campo tudo se resume ao punho direito

Não quero com isto puxar a brasa à minha sardinha mas eu só falo do que realmente sei e quero apenas passar a informação da qual tenho experiência.

Novembro 04, 2017, 10:17:13, 10:17
Responder #19

carlos-kb

• Visitante

O que numa moto de 600cc, com um binário que naturalmente ronda os 6Kgs, não sei se será grande vantagem.
Por muito "trabalhados" que sejam os 4 canecos, desvitaminando potência para incrementar "pujança" cá mais para baixo, nunca se consegue uma resposta tão interessante como seja numa congénere de menos cilindros.

Paralelamente à questão do maior custo de produção de um inline 4, não é à toa que as médias cilindradas tetracilíndricas de cariz mais utilitário, aos poucos, têm vindo a desaparecer ou a aumentar a cubicagem.

Novembro 04, 2017, 11:08:50, 11:08
Responder #20

drpirotecnia

• **

• 171
Tb só falo de motas com que andei.
A cbf para fazer abaixo dos 5,5 6 só a velocidades de empatar transito!! Mas eu tenho azar as minhas motas andam pouco e gastam muito!!
Agora consigo concordo que cada caso deve ser avaliado individualmente, e uma mota confortável para mim pode não ser para si e vice versa.

Novembro 04, 2017, 11:33:23, 11:33
Responder #21

jmartins13

• 954
Se fores conduzir as 3, o teu coração vai dizer Trk, a tua razão Nc e a tua carteira Bmw não. 😂😂😂

O coração dizer TReKta?

Acho que te enganaste e querias dizer a carteira...poupar euros...e na verdade nem poupas mto..pelas revisões e chatices em que perdes tempo para resolver... :(

Eu até tentei ser neutro, mas tinha de haver "marranço" já se sabe com qual...

Companheiro Tommy:

Trk!
 :stuck_out_tongue_winking_eye:

Novembro 04, 2017, 12:50:02, 12:50
Responder #22

drpirotecnia

• **

• 171
O que me chateia é o deita abaixo de umas marcas e o endeusamento de outras!!

Novembro 04, 2017, 13:11:53, 13:11
Responder #23

carlos-kb

• Visitante
O que me chateia é o deita abaixo de umas marcas e o endeusamento de outras!!

E pior que isso.... é o "vaca sagradismo" daquilo que cada um tem lá na sua garagem.  :pensador:

Novembro 04, 2017, 13:50:03, 13:50
Responder #24

drpirotecnia

• **

• 171
Sou o primeiro a apontar defeitos à honda e tenho um carro e mota cá em casa!

Novembro 04, 2017, 14:01:03, 14:01
Responder #25

Sal

• 658

Masculino
  • Texto Pessoal
Toda e qualquer moto tem defeitos, virtudes, limitações, etc...
Já tive Suzuki, Yamaha e agora Honda... só tenho a dizer bem das três sem preferências para nenhuma.
Cada um compra o que quer, gosta e pode.

Não percebi se essa boca foi para mim mas olha... é para o lado que durmo melhor 🤪

Eu também gostava de ter um Lamborghini

Novembro 04, 2017, 14:41:50, 14:41
Responder #26

drpirotecnia

• **

• 171
Eu não mando bocas a ninguém.
Tenho o respeito por todos mesmo não tendo a mesma opinião.  Não contem comigo para palmadas nas costas ou clubismos!
Se fui mal interpretado as minhas desculpas
Da diversidade, da procura e do conflito de ideias é do que precisamos para que haja evolução.

Novembro 04, 2017, 15:01:43, 15:01
Responder #27

Sal

• 658

Masculino
  • Texto Pessoal
Eu não mando bocas a ninguém.
Tenho o respeito por todos mesmo não tendo a mesma opinião.  Não contem comigo para palmadas nas costas ou clubismos!
Se fui mal interpretado as minhas desculpas
Da diversidade, da procura e do conflito de ideias é do que precisamos para que haja evolução.
Companheiro drpirotecnia...
Eu não tenho clube e nem entro em clubismos, acredita!
Se calhar fomos os dois mal interpretados!

Sem ressentimentos!

Abraço

Novembro 04, 2017, 15:06:09, 15:06
Responder #28

Sapiens21

• 18502

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)Da diversidade, da procura e do conflito de ideias é do que precisamos para que haja evolução.

É melhor ficarmo-nos pela troca ou debate de ideias... Se partimos para um "conflito de ideias", não se aprende grande coisa. :)

--------------------------------------------------

Quanto a motos, companheiro Tommy...o que mais desejas??

É que nada como sair da cadeira ou do sofá, ir testar umas máquinas e depois escolher...

"Burburinho" em volta desta ou daquela vai sempre existir, havendo no meio destes debates sempre algo que ajuda a cimentar uma opinião.  :cool:
Mas o que é para um pode não ser para outro.

A sério...vai dar umas voltas de moto e depois diz-nos o que achaste e a que conclusões chegaste para aquilo que pretendes. ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Novembro 04, 2017, 15:21:15, 15:21
Responder #29

jmartins13

• 954
Não questao de ser neutro ou defender marca x ou yz

Tou-me literalmente a c@g@r para marcas...
Mas estou no grupo das Benelli...

Até já acham os problemas normais...um que a indicacao de velocidade anda entre 5a e 6a sempre com erro e no stand dizem que é normal...

Nao vou estar a apontar os erros que a mota tem...não quero passar por faccioso mas para mim prefiro dar mais € e ter paz de espirito que andar a correr para o stand semana sim semana não.

Se isto é uma coisa que é importante para mim, é a opnião que vou passar para alguém que quer comprar uma mota entre 3/4 modelos.

J, é a minha opinião ok? Entalaste-a? Temos pena...

Não Velasquez, nada entalado. Tens de aderir a outros grupos ou se já aderiste, estar mais atento, pois não faltam relatos também de "N" problemas noutras marcas. Ainda noutro dia uma Nc apagava-se a consola ao estilo arvore de natal, entre outros . Da bmw, não sei, não pertenço a nenhum grupo, nem sequer tenho interesse no modelo.

E antes que venham com mais endeusamentos e afins, tenho a dizer que, a não ser q a pessoa recue no negócio, esta semana passo a ser proprietário de uma nc 750x.. ah pois é...

Novembro 04, 2017, 16:29:41, 16:29
Responder #30

João_Santos

• 1964
O problema GRAVISSIMO de se apagar o quadrante na NC que parece uma árvore de natal, afinal foi um problema simples de resolver, bateria nova.

Sigam o Face do Clube NC Portugal.

Mas sendo numa Honda NC é Gravíssimo um problema de bateria e um dos sintomas é alertado pelo quadrante que se apaga, como em muitas outras motos.

Haja paciência.

Novembro 04, 2017, 17:07:24, 17:07
Responder #31

jmartins13

• 954
O problema GRAVISSIMO de se apagar o quadrante na NC que parece uma árvore de natal, afinal foi um problema simples de resolver, bateria nova.

Sigam o Face do Clube NC Portugal.

Mas sendo numa Honda NC é Gravíssimo um problema de bateria e um dos sintomas é alertado pelo quadrante que se apaga, como em muitas outras motos.

Haja paciência.

E o outro da bomba a verter? Como acabou a novela?... não acompanhei os últimos episódios...

E já agora, esse da Benelli, como acabou também? Tiveram de deitar a moto fora, por acender a luz errada de velocidade engrenada?.... ahhh é verdade, o Santos saiu ofendidíssimo do grupo bpg porque brincaram com a Honda, agora promove o Espanhol......concordo.....haja paciência!

Tarde ocupada com a Trk, hein João?
« Última modificação: Novembro 04, 2017, 17:09:38, 17:09 por jmartins13 »

Novembro 04, 2017, 17:25:21, 17:25
Responder #32

João_Santos

• 1964
A melhor resposta para alguns é esta e as imagens não enganam.

Novembro 04, 2017, 18:17:36, 18:17
Responder #33

jmartins13

• 954
Curioso que alguém resolveu fazer exactamente esse post no bpg do nada . Concerteza para picar. Também era um santos. Será familiar? Coincidências....

Aqui na zona há um carteiro que já ultrapassou essa cifra com a sua bn251.
« Última modificação: Novembro 04, 2017, 18:27:19, 18:27 por jmartins13 »

Novembro 04, 2017, 18:21:20, 18:21
Responder #34

jmartins13

• 954
Olha eu vou-me abster de mais comentários, que isto mais uma vez,  está a tornar-se numa picardia benelli trk/honda, sempre do mesmo e já enjoa.....

Novembro 04, 2017, 18:23:47, 18:23
Responder #35

Sapiens21

• 18502

Masculino
  • Texto Pessoal
 :D

Oh malta...vocês arranjam tudo para implicar.   :lolol:

E como é Tommy??
O que achas de todos estes conselhos que te têm dado, depois de abrires o tópico?

Penso que terás de começar por pensar se deverás ir para nova ou usada e a partir de aí limitar as possibilidades de escolha.

Vai dando feedback por aqui, ok?  :nice:

Dalai Lama

Novembro 04, 2017, 19:48:00, 19:48
Responder #36

Tommy

• Visitante
:D

Oh malta...vocês arranjam tudo para implicar.   :lolol:

E como é Tommy??
O que achas de todos estes conselhos que te têm dado, depois de abrires o tópico?

Penso que terás de começar por pensar se deverás ir para nova ou usada e a partir de aí limitar as possibilidades de escolha.

Vai dando feedback por aqui, ok?  :nice:

Fiquei pior!! 😁 Na realidade acho que vai muito pelo que eu achar melhor porque já vi que existe uma mota pouco consensual a TRK 502. Mas hoje fui testar a bicha e está brutal.

Continuo indeciso, mas acho que  vou pela BMW! Embora com alguns anos e kms é a mais barata (comparando a usada com novas), e sendo eu novato e melhor meter alguns €€€€ ao bolso nesta fase!!!

Ainda não está nada fechado mas o ranking está BMW, Benelli e NC (que adoro mas acho caro para primeira mota)!

Alguém sabe os consumos desta BMW?

Novembro 04, 2017, 21:46:10, 21:46
Responder #37

jmartins13

• 954
Depende do ano.
Espreita www.fuelly.com para veres as médias, que vão de 3.79 l a 5.35 l aos 100km.
 :cool:

Novembro 04, 2017, 23:40:47, 23:40
Responder #38

drpirotecnia

• **

• 171
O que será que tem a dizer do desgaste da roda frente onde estão os rolamentos?! Terá de ser cheio no torneiro ! A mota tem 45 mil km
E não é história,  está na minha garagem !! Sintomas troc troc a baixa velocidade!
Mas não é por isso que deixa de ser uma boa opção!
Agora para uma marca que começa por h e não é hyosung nem harley estava à espera de melhor!

Novembro 23, 2017, 22:05:01, 22:05
Responder #39

Tommy

• Visitante
Boas a todos!

Ponto 1 - já tenho a carta!
Ponto 2 - já tenho a mota e vou buscar sábado a minha NC 750 X
Ponto 3 - obrigado a todos pelas colaboração

Vou tentar por umas fotos e participar por aqui!

Abraços

Novembro 23, 2017, 22:27:24, 22:27
Responder #40

Luis Salgueiro

• 1797
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Uma NC 750 X ?? Então podes considerar este fórum como a tua 2 ª casa !  :confetti:

p.s. ou a 3ª , caso te associes ao Clube NC   :-X

Novembro 24, 2017, 01:02:34, 01:02
Responder #41

lmferreira

• Global Moderator

• 718

Masculino
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Parabéns companheiro. Muitos e muitos kilometros  :chopper:

Novembro 24, 2017, 07:53:15, 07:53
Responder #42

PBarros

• Visitante
Muitos parabens e boa sorte para ti e para a tua máquina. :confetti:
 :nice:

Novembro 24, 2017, 11:14:22, 11:14
Responder #43

HBeiras

• Visitante
Quando estás a pensar trocar  NC pela GS?

Que tenhas muita sorte com isso.

Quando estiver farto disso já sabes onde te dirigir...Caetano Baviera.

Novembro 24, 2017, 12:49:52, 12:49
Responder #44

2low

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Muitos parabéns e muitos e bons quilómetros com a nova moto!

Novembro 24, 2017, 13:54:28, 13:54
Responder #45

Tommy

• Visitante
Uma NC 750 X ?? Então podes considerar este fórum como a tua 2 ª casa !  :confetti:

p.s. ou a 3ª , caso te associes ao Clube NC   :-X

tenho de procurar o clube no face! obrigado!

Novembro 24, 2017, 13:57:06, 13:57
Responder #46

Tommy

• Visitante
Boas e parabéns. Compraste nova ou usada?

Após alguma podenderação e análise aos preços (a diferença não era assim muita) e como pessoalmente não sou muito dado a usadas optei pela nova!!!

Novembro 24, 2017, 14:12:50, 14:12
Responder #47

JViegas

• 4723

Masculino
Boas a todos!

Vou tentar por umas fotos e participar por aqui!

Abraços

Parabéns pela aquisição e felicidades nesta nova etapa como motociclista.

Novembro 24, 2017, 14:25:56, 14:25
Responder #48

carlos-kb

• Visitante

Parabéns.

Os meus pêsames.

De nada. Dispõe sempre!

Novembro 24, 2017, 14:42:28, 14:42
Responder #49

Luis Salgueiro

• 1797
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Depende . Comprar novo tem vantagens relativamente a problemas detectados após a compra e tem sempre aquele efeito psicológico do 'é novinha em folha' , mas não quer dizer que o mercado de usados seja má escolha . Depende .
Os stands vendem as motas usadas com 1 ano de garantia e por vezes (muitas vezes) compra-se o mesmo modelo em óptimo estado e já com um 'descontão'  pelo facto de estar a ser vendida como usada.
A minha comprei-a usada (com 1 ano e meio de uso e 14.000 kms feitos)  por menos 4.200 euros que o seu 'preço de tabela' (que era 13.200 euros). A mota estava (e continua) impecável.   Foi um bom negócio, melhor do que comprá-la 'a estrear'.