(....)A Varadero para mim não dava apenas pela altura e porque meti na cabeça que queria uma moto com caixa de 6 velocidades. Mas fora isso, talvez tenha sido moto de eleição de muita gente...Na Varadero, o motor que julgo não ser o mesmo da CBR125R, era um V (?!) tinha dois tipos de andamento: ou molenga ou bruta - e sempre com um barulho típico!(....)
(....)Quanto ao tópico, estes novos modelos da Honda devem vir a ser best sellers, apesar da CBR300 estar mais limitada perante concorrência, que podem ser mais caras mas subiram todos de CC. A Kawasaki Ninja vem com 400cc...(....)
Só não entendo o porquê de um salto de uma 300cc para uma 1000cc.Não existe um meio termo? 650??OU prevê-se uma nova alteração da CB650F para breve?(....)
Mas existe...não é Honda...
(....)Vamos ver como se sairão estes modelos. Então na Europa...
(....)A Honda trilhou por outro caminho..tem a cb e a NC..mais viradas para cidade/consumos...(....)
A Honda com esta CB300R não está atrasada pelo menos um ou dois pares de anos, em relação à concorrência? Aliás, o mesmo se passa com a irmã "travestida"... a CBR300R.
Atendendo ao câmbio do dia de hoje dá-me 4.885,23 €Se juntar a isto um IVA de 23% (1.123,60€), dá-me 6.008,83 €ISV, documentação/preparação, eco-valor da borracha...
Vemos a Kawazaki com a Z300, a Yamaha com a MT03 e tantas outras no segmento, que vendem bastante.
(....)Onde?Cá? Não vejo assim tantas quanto isso.
No entanto, se o que se pretendia era falar das vendas a nível Europeu ou mesmo a nível Asiático nestas cilindradas, aí já se trata de uma realidade bem diferente.
Citação de: João Santos em Dezembro 11, 2017, 15:45:55, 15:45Vemos a Kawazaki com a Z300, a Yamaha com a MT03 e tantas outras no segmento, que vendem bastante.Onde?Cá? Não vejo assim tantas quanto isso.
Há scooters no mercado a custar mais... Na análise do preço, tem de se perceber se o justifica. Seja no equipamento, na tecnologia empregue, na qualidade do produto ou solidez e segurança que apresenta.Por vezes olhando somente para os números, pode não "contar a história toda". Como mero exemplo e mesmo sabendo que são diferentes, basta ver que uma SYM GTS custa praticamente o mesmo. . Ver LINK.
Eu acho que os valores estão a tornar-se exorbitantes... tudo bem que isto apela a paixão das pessoas... mesmo eu ando apaixonado... mas quando paro para fazer contas...
(....)Outro problema é que está demasiado "espalhada" a ideia que uma moto 125cc só dura 20.000km... deve ser isso, não vejo outra explicaçao! (para a malta continuar a comprar motos 125cc novas com estes preços...)(....)
Citação de: 2low em Janeiro 09, 2018, 23:23:05, 23:23(....)Outro problema é que está demasiado "espalhada" a ideia que uma moto 125cc só dura 20.000km... deve ser isso, não vejo outra explicaçao! (para a malta continuar a comprar motos 125cc novas com estes preços...)(....)Creio não ter percebido este teu argumento.. Assim de repente não estou a ver a ligação de uma coisa com outra. Mas já é tarde e posso estar com a interpretação um bocado desfasada.(...)
Depende do material que metem.Uma 125 em titânio e fibra de carbono tem de ser mais cara do que uma 125 de plástico e cartão prensado.Há relógios a custar 20 Euros e outros 1000000 Euros.Um a custar 700000 Euros:https://www.youtube.com/watch?v=bvoVr5ZANw0Dizer: "é caro, custa 100 Euros, arranjo um a 20" é o problema dos Séculos XX e XXI: os clientes querem lixo, compram o que querem e os fabricantes vendem.
(...)Na minha opinião, era incapaz de pagar mais de 3k por uma 125. Mais que isso, já se mete mais uns trocos e se entra na média cilindrada. A não ser que o objetivo seja "puramente" económico. Mas se fosse por aí, o mercado das 125 era dominado pelo CBF125.
Estas não são nem mais nem menos que a colagem ao conceito "Neo Sports Café", de que a nova CB1000R faz gáudio. Presumo que a restante gama naked (CB) da Honda tenda toda gradualmente a virar para esse conceito estético e não estranharia o surgimento de uma 500 e de uma 650 Neo Sports Café.Agora, não consigo perceber a teimosia da Honda em continuar a patentear no catálogo modelos monocilíndricos para além das 125. Esta 300, mal saia para o mercado, está automaticamente a "milhas" da concorrência, por causa da motorização. A não ser que estejam com "um olho no burro e outro no cigano" (ou seja, um modelo que possa em simultâneo existir no mundo "desenvolvido" e nos países emergentes).
(...)Acho-a cara? Para a tecnologia aplicada, novidade, talvez mas... com a CB500F a 5.950€ Não estou a comparar, tal como o Sapiens21 referiu mais atrás, cada mota deve ser enquadrada no segmento a que se destina, nas razões para a sua compra (que a cada um diz respeito) e pela oferta/qualidade patente na mesma.
Ainda agora vimos uma VFR800F nova por 10000€ certos.Eu inseri aqui, podiam existir interessados. A CBF1000 (sem F) de 98 cavalos havia a 8500€ em 2012. A CBF1000F de 107 cavalos estava em 2012 a 10750€+despesas e eu paguei 10500€ já com despesas (salvo erro). Para a nova CB1000R é necessário aguardar 1 ou 2 anos para se fazer um negócio.Em 2019 ou 2020 vamos vê-las a 12000€ ou menos.
(...)Uma CBF1000 2010/2011 chegou a custar 8000€/8500€ em saldo na Motomil (modelo de exposição na cor branca).(...)
Citação de: pedroareias em Janeiro 10, 2018, 14:06:27, 14:06Ainda agora vimos uma VFR800F nova por 10000€ certos.Eu inseri aqui, podiam existir interessados. A CBF1000 (sem F) de 98 cavalos havia a 8500€ em 2012. A CBF1000F de 107 cavalos estava em 2012 a 10750€+despesas e eu paguei 10500€ já com despesas (salvo erro). Para a nova CB1000R é necessário aguardar 1 ou 2 anos para se fazer um negócio.Em 2019 ou 2020 vamos vê-las a 12000€ ou menos.Citação de: 2low em Janeiro 10, 2018, 12:33:07, 12:33(...)Uma CBF1000 2010/2011 chegou a custar 8000€/8500€ em saldo na Motomil (modelo de exposição na cor branca).(...)Era mesmo uma de 107cv daí falar em SALDO e o estranho é ter lá estado tanto tempo para venda... cheguei a ponderar mas era a moto a entrar e eu a sair porta fora... De novo volto a dizer que o mercado português tem tudo menos logica porque realmente as pessoas parecem não ter logica... resumo: modas!Vou deixar de falar (novamente) em preços (e compararações com modelos/marcas), apesar de discordar bastante deles como já demonstrei e tentar centrar nas questões colocadas.(para minimizar também estes offtopics)Portanto... estas novas CBR serão "mais do mesmo com fatiotas renovadas" ou são claramente novas motos com argumentos bem melhores que as antecessoras?Alguem já teve oportunidade de as experimentar?Como disse anteriormente...o modelo de 2011 da CBR125 foi a 125cc que mais gostei de ter experimentado, para mim a mais completa ou como num determinado tópico já lançado aqui do fórum - uma verdadeira multifacetada que só não estará apta a todo o terreno mas que em cidade, estradas e autoestradas seja uma excelente moto!
Posso assegurar-te que as "naked" como a CB1000R nova vão aparecer mais baratas em 2 ou 3 anos.
Por acaso lembrei-me agora de uma outra. A Jomotos, expositor Honda na última Expomoto, na Batalha, estava a querer "chutar" na feira uma CB1000R que tinha em stock, nova e por matricular, por "apenas" 9.500 euros (daquelas com a óptica em forma de máscara de gás).