Autor Tópico: Honda CB300R e CB125R (novidades 2018)  (Lida 18911 vezes)

Novembro 04, 2017, 13:48:04, 13:48
Lida 18911 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Honda CB300R e CB125R (novidades 2018)

Segundo a publicação Motorbox.com, as novas CB300R e CB125R estão prontas para entrar no mercado Europeu e inclusivamente já divulgaram alguns dados da ficha técnica de uma e outra.

A apresentação das mesmas em solo Europeu vai dar-se já dentro de dias na EICMA (Itália) e pessoalmente acredito que a versão de maior cilindrada se fique perfeitamente abaixo da "marca psicológica" dos €5.000.

- Painel de instrumentos totalmente digital (ecrã LCD);
- Iluminação Full Led;
- Travões ABS de série em ambas;
- Pneus de medida 110/70 R17 e 150/70 R17
- A versão 300 terá um motor de 31,4cv às 8.500Rpm e um binário de 27,5Nm.
- O peso fica-se por uns "fáceis" 143Kg;
- É indicado no artigo que é expedita o bastante para fazer dos 0-200m em apenas 9,2seg.

http://www.motorbox.com/moto/magazine-moto/moto-novita/nuove-honda-cb300r-e-cb125r-dotazioni-scheda-tecnica

Desta forma, aquilo que há umas boas semanas atrás foi divulgado AQUI passou assim de uma remota possibilidade, para a realidade...e ainda por cima com 2 motorizações distintas: 125cc e 300cc.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 04, 2017, 16:19:38, 16:19
Responder #1

João_Santos

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Pode ser que tenham batido com a cabeça nalguma parede e lhes tenha chegado a luz.

Se as outras Marcas vendem porque não a Honda?

João  :scooter: :scooter:

Novembro 04, 2017, 19:04:08, 19:04
Responder #2

2low

• 5458
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Em 2011 tive oportunidade de experimentar as "novas" CBR125R e Varadero XL125, através do stand "Lopes & Lopes". Acabei na Kawasaki ER-6F!  :yeah:

Fiquei impressionado pela qualidade e motor disponível, em ambos os modelos.
A CBR125R foi a moto 125cc que mais gostei de conduzir, a que achei mais completa, e a ter uma 125cc seria exactamente essa.
O motor é fenomenal e para uma moto de experiencia com apenas 13cv mencionados, na A16 a subir mal olhei para o conta quilómetros e marcava 130kmh! ...e dava mais!
A Varadero para mim não dava apenas pela altura e porque meti na cabeça que queria uma moto com caixa de 6 velocidades. Mas fora isso, talvez tenha sido moto de eleição de muita gente...
Na Varadero, o motor que julgo não ser o mesmo da CBR125R, era um V (?!) tinha dois tipos de andamento: ou molenga ou bruta - e sempre com um barulho típico!

Também experimentei a YZF-R125 da altura e perante a ideia feita que tinha da moto conforme tantos comentários em blogs/foruns/afins que fui lendo, foi uma desilusão!
Esperava muito mais!
Aquela estava de origem mas mexida até podia ser uma boa surpresa!
O comportamento em curva era típica de uma grande R, com respectivo posto de condução típico e a moto a puxar para nos deitarmos na curva! Disso gostei!
Motor de origem com 15cv, esperava mesmo muito mais!

Quanto ao tópico, estes novos modelos da Honda devem vir a ser best sellers, apesar da CBR300 estar mais limitada perante concorrência, que podem ser mais caras mas subiram todos de CC. A Kawasaki Ninja vem com 400cc...

Alguem sabe se vai haver para breve estes modelos para experiencia em algum stand das redondezas de Lisboa?

Novembro 04, 2017, 19:24:36, 19:24
Responder #3

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)A Varadero para mim não dava apenas pela altura e porque meti na cabeça que queria uma moto com caixa de 6 velocidades. Mas fora isso, talvez tenha sido moto de eleição de muita gente...
Na Varadero, o motor que julgo não ser o mesmo da CBR125R, era um V (?!) tinha dois tipos de andamento: ou molenga ou bruta - e sempre com um barulho típico!
(....)

A Varadero 125 era uma bicilindrica e a CBR 125 uma monocilindrica.
São realidades diferentes não só no conceito, como também (e muito) no motor.  :)

(....)
Quanto ao tópico, estes novos modelos da Honda devem vir a ser best sellers, apesar da CBR300 estar mais limitada perante concorrência, que podem ser mais caras mas subiram todos de CC. A Kawasaki Ninja vem com 400cc...

(....)

Esta não é do segmento da Ninja 400.
Para essa seria uma CBR500R. :)

As novas CB's indicadas no tópico são mais dentro do espírito de veículo utilitário, do que outra coisa...e digo isto mesmo a 300 podendo dar-se a outros percursos.

Sobre testes...vamos deixá-las sair. Ainda é muito cedo para pensar em testes.   :nice: :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Novembro 04, 2017, 19:51:50, 19:51
Responder #4

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
No site Espanhol da Motorbikemag.es estão divulgadas algumas das características do modelo, isto desde há pouco mais de 1 mês em que davam conta da possibilidade da vinda para a Europa da 125. Nem eles sonhavam ainda com uma 300.... :)

Pinza de freno radial
Discos tipo Weave
Horquilla invertida
ABS con sensor de inclinación
Luces Full LED
Cuadro de mandos Full LCD
Diseño agresivo
Nuevo chasis con estructura de diamante

O look da máquina ganha bastante com a suspensão invertida e aquele escape muito curto. :nice:

Dalai Lama

Novembro 05, 2017, 21:21:33, 21:21
Responder #5

Diogo Capitão

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 319
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
esta honda em azul está fantastica  :???:

Novembro 07, 2017, 09:03:20, 09:03
Responder #6

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
As mais "piquenas" CB300R e CB125R seguem relativamente perto o estilo encontrado na recém divulgada CB1000R...  :)

É aliás bastante evidente...se bem que com targets diferentes.

Ficha técnica oficial já se encontra no site da marca (Honda Europe) e alguns dados mais relevantes deixo-os aqui:

Industrial minimal styling takes cues from the 2018 CB1000R
Lightweight frame mixes tubular and pressed steel
41mm USD front forks and irregular-cross section steel swingarm
Radial-mount 4-piston caliper and hubless 296mm floating front disc
Full LED lighting and LCD instrumentation
IMU-based ABS

Dalai Lama

Novembro 15, 2017, 20:58:13, 20:58
Responder #7

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
Vistas de certo ângulo, reconhece-se logo que a linguagem estilística é comum a todas estas novas CB's acabadas de divulgar.

Tanto a CB125R como a CB300R têm semelhanças inequívocas com a bem mais possante CB1000R.

Não digo que se possam confundir   ::P:  mas a forte influência no design é evidente.  :nice:

Dalai Lama

Novembro 16, 2017, 10:32:25, 10:32
Responder #8

JViegas

• 4723

Masculino
Só não entendo o porquê de um salto de uma 300cc para uma 1000cc.

Não existe um meio termo? 650??

OU prevê-se uma nova alteração da CB650F para breve?

Faria sentido, na minha opinião, a atualização/apresentação ao mesmo tempo da 650cc. Uma uniformização, uma forma de fidelização do cliente.

Eu, se quiser uma naked de média cilindrada (para mim o sweet-spot) que não me custe os olhos da cara, tenho opções muitíssimo competentes em outros fabricantes, que apresentam um produto global muito melhor (ajudas eletrónicas ou pequenos pormenores como a informação da mudança engrenada), com a mesma qualidade de construção que a já conhecida Honda.

Novembro 16, 2017, 10:39:04, 10:39
Responder #9

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
Só não entendo o porquê de um salto de uma 300cc para uma 1000cc.

Não existe um meio termo? 650??

OU prevê-se uma nova alteração da CB650F para breve?
(....)

Existem as CB500F recentemente "renovadas" (início de 2017), assim como as CB650F com restyling ocorrido há menos de 6 meses... :)

Tirá-las agora de cena para adoptar esta imagem nova, talvez fosse contraproducente...

Dalai Lama

Novembro 16, 2017, 10:48:11, 10:48
Responder #10

JViegas

• 4723

Masculino
Sim claro companheiro, concordo.

As renovações são recentíssimas, no Brasil (que adoram esse modelo) começaram agora a chegar e aquele modelo (CB650F) tem muito boa aceitação - pelo menos nos vídeos que tenho assistido.

Mas... imagina-te comprador de uma naked... uma 300 a custar 5 mil e muitos e depois uma 1000cc a andar perto dos 10 mil e muitos... com todos os "blings blings", informações completíssimas no "dashboard" e depois olhas para a CB650F (que foi atualizada este ano e...) e pensas... :pensador:

Eles lá sabem da "poda" (afinal são um dos maiores fabricantes do mundo)... mas... não fica uma impressão tal como aquela da Pan European? E outras tantas deste fabricante... sabes...

Novembro 16, 2017, 10:58:13, 10:58
Responder #11

JViegas

• 4723

Masculino

Mas existe...não é Honda...

Sim companheiro e que excelentes opções que são. Se eu olhar para uma 650 (naked), a Honda não será a minha escolha inicial certamente. Sim, são motores diferentes, eu sei, para diferentes fins tal como já falamos em outro tópico.

Ora se eu quero competir em diferente frentes tenho que preencher/satisfazer a procura (a oferta beneficia-nos a todos). É por não saber fazer? Certamente que não será.

E estes senhores lá saberão o que estão a fazer. Vamos ver como se sairão estes modelos. Então na Europa...  :pensador:

Novembro 16, 2017, 11:58:29, 11:58
Responder #12

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)Vamos ver como se sairão estes modelos. Então na Europa...  :pensador:

Hum....não percebi se te referes em concreto à Benelli.  :pensador:

Eu testei o tetra-cilíndrico da CB650F geração 2017 e que teve algumas alterações - inclusivamente mecânicas - e estou ao corrente do seu potencial e agrado de condução (falando agora exclusivamente do motor), pelo que uma eventual 650cc da Benelli (bi??) deixar-me-ia dúvidas que se compare.

(....)
A Honda trilhou por outro caminho..tem a cb e a NC..mais viradas para cidade/consumos...
(....)

Por certo não estarás neste momento a falar da CB650F, de certeza... :)

Não há que colocar tudo no mesmo saco e pensar que a resposta é toda igual, porque não é! E falo com a propriedade do conhecimento de ter já testado ambas...a CB500 bem antes desta renovação estética e também a mais recente CB650F 2017. :)

Na verdade, esta....

Nada tem que ver com esta no que toca ao desempenho...

« Última modificação: Novembro 16, 2017, 12:00:46, 12:00 por Sapiens21 »

Dalai Lama

Novembro 16, 2017, 13:21:14, 13:21
Responder #13

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
Velasquez,

Não há aqui questão de "tudo muito bonito" ou deixar de o ser... :)

P.f. atenta bem no que escrevi! ;)

Eu referi-me em concreto ao que vinha escrito anterirmente e em que se colocavam as CB como máquinas voltadas para...e cito..."cidade/consumos".

Não disse que eram melhores que isto ou aquilo. Referi-me unicamente à real diferenciação entre as duas CB's.

Ora o meu amigo leu aquilo de tal forma, que tomou o seu próprio caso e dúvidas sobre a futura compra... :D

Eu falei de uma coisa no seguimento do que vinha escrito e tu pegaste nas palavras e tentas demonstrar-me o porquê - razão pessoal - de quereres dar outro tipo de companhia à Tracer 900.

E por mim tudo bem. Cada um compra o que precisa e aquilo que entende a cada momento. É assim que deve ser, aliás... :nice:

Ainda assim e somente porque puxaste a conversa para esse lado, gostaria - como um conselho de amigo e nada mais que isso - que reflectisses sobre a necessidade de ter uma outra moto igualmente com boa disponibilidade mecânica (independentemente de qual seja).

E digo isto porque ao teres já uma moto como aquela que tens e em que se lhe reconhece todo aquela capacidade, parece-me...parece-me que deverias apostar noutra de gama bem mais baixa e distanciada q.b. daquilo que consegues com a Tracer.

Não pretendo colocar-me de permeio naquilo que já tens em ideia...e que não te ofenda esta minha ousadia em aconselhar de forma diferente, mas porque não uma 250/300 para todas as outras voltas??

Apenas uma simples opinião que dou....claro.  :)

Dalai Lama

Novembro 16, 2017, 14:02:35, 14:02
Responder #14

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
Mas mudar o meu prisma do quê??

Fdx...a sério. Eu não sei o que lês ou como lês o que escrevo. :) Parece-me que se lê aquilo que nem sequer é escrito, pá... :D

Eu referi-me unicamente à diferença entre as CB's no seguimento do que foi escrito, não disse que eram melhores do que quer que seja.

E adoraria testar bem mais motos do que já fiz.

E tenho a certeza que ía adorar cada uma delas. :nice: O modelo da tua naturalmente seria uma delas e não tenho a menor dúvida que será excelente...

E nem sequer percebo ao que vem essa de mudar o meu prisma porque "(....)resume-se às máquinas que testaste e não tens forma de dar uma opinião mais pessoal referente à médias cilindradas".

Então mas se eu nem a dei e muito menos me referi sequer a nenhuma das indicadas.... :D
Como é que é possível?? :D

Mais sei eu que, como tantos outros nas mesmas condições, que tenho as minhas limitações daquilo que posso dizer com "propriedade". Não é preciso lembrar-me algo de que nem sequer dei motivos para...

-----------------------------------------------------------------

Adoraria testar mais máquinas, meu amigo. :nice:

O problema está na limitação que tenho num raio alargado. A sério... :(
Provavelmente se vivesse noutra parte do país já me teria tornado num Cager II  :D

Era mais que certo... :stuck_out_tongue_winking_eye:

Dalai Lama

Novembro 16, 2017, 14:22:57, 14:22
Responder #15

JViegas

• 4723

Masculino
Penso que nunca me referi à marca Benelli, de que também gosto de alguns modelos, independentemente do rumo que a mesma está a tomar... na Europa.

Desculpem se te induzi em erro Sapiens21.

A Honda faz motas para as massas. E para as massas a economia é essencial. A Honda tem exemplos disso.
Eu conduzo há 3 anos uma "comunitária" que não me dá problemas, consome pouco e as manutenções (ao contrário do que eu pensava) não são caras - É claro que estou num patamar "baixinho" em cilindrada.

Continuando a falar da Honda:
Acredito que seja difícil tentar ter um leque de máquinas que possa abranger todo um público com gostos tão destintos. Ou não? Para a Honda?
Penso que não. É uma questão de filosofia. O companheiro Velasquez já abordou isso.

Cingindo-me unicamente aos modelos CB 300 e 125 deste tópico (e desculpem se por causa de mim o assunto resvalou para outros temas ou outras cilindradas, que no entanto acredito estarem relacionados), estão muito bem conseguidos.

Quando me referi atrás o "vazio" que existe neste fabricante para o nosso País, repito: para o nosso País é revelador que este fabricante segue diferente caminho.

Reparem na minha "praia": entrei no mundo das duas rodas e no mundo maxiscooter com este fabricante. O mesmo fabricante que tem grandes discrepâncias nas cilindradas nas maxiscooters.

Retirou este ano uma das 300 que comercializa. Aliás a 300 que menos vendeu comparativamente à SH. Se eu quiser manter-me neste fabricante e pretender um pouco mais de pulmão... não tenho... com a filosofia maxiscooter.

Hoje em dias os fabricantes têm mais consciência daquele cliente/utilizador citadino que iniciou o seu percurso motociclista com uma 125 ou 300/400cc e que mais tarde quer algo mais "forte" mas sem o assustar ou que não lhe arrebente a carteira.

As soluções são imensas, as propostas são imensas. Viva a diversidade não?

Ora quem quer uma "motinha pequena" que não passe pelas maxiscooters/scooters, estas cilindradas 125 e 300cc da Honda são um "must". Consegue-se acompanhar melhor o trânsito (com a 300cc), têm estilo, não consomem muito e não pesam muito no orçamento.

A questão é quando queremos "dar o salto"... a CB650F está um pouco mais longe do que a oferta de outros fabricantes.
Não quero com isto dizer que não a compraria ou que considero este modelo menos bom do que outros que estamos a pensar. E... se calhar... um dia que mude experimentarei a máquina. Este ou outro qualquer modelo que me convença paras as minhas necessidades ou para o uso que lhe destino.

(se quiserem limpar o tópico, da minha parte estão à vontade, pois sei que nos desviamos do assunto).
« Última modificação: Novembro 16, 2017, 14:28:04, 14:28 por JViegas »

Novembro 28, 2017, 10:01:42, 10:01
Responder #16

JViegas

• 4723

Masculino

Novembro 28, 2017, 17:37:01, 17:37
Responder #17

João_Santos

• 1964
Dentro de muito pouco tempo estão ai, preços e motos ao vivo e a cores.

Dezembro 11, 2017, 13:25:36, 13:25
Responder #18

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
No Reino Unido já existe preço - em Libras, claro - para a 300R...
E tal como eu tinha avançado muito lá atrás (especulando apenas), o preço vai-se ficar mesmo abaixo dos €5.000 por cá.

Dalai Lama

Dezembro 11, 2017, 15:21:12, 15:21
Responder #19

carlos-kb

• Visitante
A Honda com esta CB300R não está atrasada pelo menos um ou dois pares de anos, em relação à concorrência?  :pensador:

Aliás, o mesmo se passa com a irmã "travestida"... a CBR300R.   :-X

Dezembro 11, 2017, 15:28:40, 15:28
Responder #20

JViegas

• 4723

Masculino
Atendendo ao câmbio do dia de hoje dá-me 4.885,23 €
Se juntar a isto um IVA de 23% (1.123,60€), dá-me 6.008,83 €

ISV, documentação/preparação, eco-valor da borracha...  :pensador:

Dezembro 11, 2017, 15:45:55, 15:45
Responder #21

João_Santos

• 1964
A Honda com esta CB300R não está atrasada pelo menos um ou dois pares de anos, em relação à concorrência?  :pensador:

Aliás, o mesmo se passa com a irmã "travestida"... a CBR300R.   :-X

Tendo a Honda uma CBR300RR em Produção na Ásia com um motor bicilíndrico e quase 50 C/V, não consigo compreender o porque deste motor não chegar á Europa e continuam a vender a CBR300 R de apenas um cilindro.

Vemos a Kawazaki com a Z300, a Yamaha com a MT03 e tantas outras no segmento, que vendem bastante.

Sinceramente não entendo.

Dezembro 11, 2017, 17:48:33, 17:48
Responder #22

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal

Não me parece... :)

Estás a fazer contas a um IVA sobre o p.v.p. noutro país e que também já tem aplicado o seu próprio imposto.

Mas logo que apareça informação noutro país da U.E., deixarei aqui.  :nice:

Tenho imensas duvidas que venha a custar isso....praticamente o custo de uma CB500F??

Nããã  :pensador:

Dalai Lama

Dezembro 11, 2017, 18:11:16, 18:11
Responder #23

dfelix

• 5006
Vemos a Kawazaki com a Z300, a Yamaha com a MT03 e tantas outras no segmento, que vendem bastante.

Onde?
Cá?
Não vejo assim tantas quanto isso.

Dezembro 11, 2017, 19:39:39, 19:39
Responder #24

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)
Onde?
Cá?

Talvez se tratasse de ironia Dfelix.

A Z300 a circular ainda não vi nenhuma e da MT03 muito pouco...

No entanto, se o que se pretendia era falar das vendas a nível Europeu ou mesmo a nível Asiático nestas cilindradas, aí já se trata de uma realidade bem diferente.  :nice:

Dalai Lama

Dezembro 12, 2017, 02:54:08, 02:54
Responder #25

dfelix

• 5006
Ninjas 300 já vi umas quanto.
Aliás, o kb e eu conhecemos uma personagem mítica que já teve uma.  :D

Z300 nunca reparei... e MT-03 acho que a única que já vi algumas vezes a circular é sempre a mesma.

No entanto, se o que se pretendia era falar das vendas a nível Europeu ou mesmo a nível Asiático nestas cilindradas, aí já se trata de uma realidade bem diferente.

Asiático, sim...
Já Europeu tenho as minhas dúvidas.
« Última modificação: Dezembro 12, 2017, 02:56:17, 02:56 por dfelix »

Dezembro 12, 2017, 16:20:01, 16:20
Responder #26

João_Santos

• 1964

Onde?
Cá?

dfelix se te deres ao trabalho de ligar para a Rame Moto em Odivelas por exemplo, pergunta quantas Z300 já venderam?

Talvez fiques surpreendido, eu fiquei!

Dezembro 12, 2017, 20:11:38, 20:11
Responder #27

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
Eu pessoalmente desconhecia que a prestaçao comercial dessa moto da Kawasaki estivesse a ser boa.

Com o mesmo motor (creio que é), acho que numa hipotética compra iria mais facilmente para a 300X da marca. Mas pronto...isto cada um com o seu gosto. :nice:

Quanto a esta CB300R, pago um almoço ao JViegas se ele acertar no preço que avançou lá atrás...e ele paga-me um café se acaso o preço ficar mais próximo dos €5.000 como eu alvitrei.  ;D :cool:

Estando neste momento a CB500F a ser vendida pelo preço bastante atrativo de €5.950, custa-me um pouco a crer que a nova CB300R possa vir a igualá-la no custo, mas..... :-\

Dalai Lama

Dezembro 12, 2017, 22:25:07, 22:25
Responder #28

João_Santos

• 1964
Atenção que segundo informação credível, tanto a 125 como a 300 trarão materiais de muito boa qualidade. Vamos ver o que ai vem.

Janeiro 09, 2018, 17:28:55, 17:28
Responder #29

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal

Segundo li hoje (ver LINK), os preços para França já foram divulgados.

A CB125R será € 4,499, disponível em fevereiro de 2018 (mais barato que a Yamaha MT-125 e quase ao mesmo preço por lá que a KTM Duke 125.

A CB300R será € 5,399, disponível em abril de 2018 (por lá com o mesmo preço da scooter SH300, ligeiramente mais cara do que o BMW G310R e Yamaha MT-03, mas mais barata que a KTM Duke 390).

Em Portugal não creio que venham a diferir muito destes preços.   

É um design que apela menos àquela desportividade de linhas que se pode ver nos concorrentes. Há quem goste mais e quem goste menos... :)

Dalai Lama

Janeiro 09, 2018, 22:06:19, 22:06
Responder #30

2low

• 5458
realmente as marcas estão a esticar-se nos preços...
a cbr125 de 2011 com um bom desconto de determinado stand ficava em 3400€, mais pataca menos pataca.
4500€ por uma 125cc?
já não é esticarem a corda, é pura loucura quem pague tanto por tão pouco, por o melhor que seja no patamar em que se insere - apenas 125cc

e eu adorei experimentar essa cbr125r de 2011...

Janeiro 09, 2018, 22:25:38, 22:25
Responder #31

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
Há scooters no mercado a custar mais... :)

Na análise do preço, tem de se perceber se o justifica. Seja no equipamento, na tecnologia empregue, na qualidade do produto ou solidez e segurança que apresenta.
Por vezes olhando somente para os números, pode não "contar a história toda".  :)

Como mero exemplo e mesmo sabendo que são diferentes, basta ver que uma SYM GTS custa praticamente o mesmo.  :). Ver LINK.

Dalai Lama

Janeiro 09, 2018, 22:39:17, 22:39
Responder #32

halmeida

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
Eu acho que os valores estão a tornar-se exorbitantes... tudo bem que isto apela a paixão das pessoas... mesmo eu ando apaixonado... mas quando paro para fazer contas...  :napodeser:

Janeiro 09, 2018, 23:23:05, 23:23
Responder #33

2low

• 5458
Há scooters no mercado a custar mais... :)

Na análise do preço, tem de se perceber se o justifica. Seja no equipamento, na tecnologia empregue, na qualidade do produto ou solidez e segurança que apresenta.
Por vezes olhando somente para os números, pode não "contar a história toda".  :)

Como mero exemplo e mesmo sabendo que são diferentes, basta ver que uma SYM GTS custa praticamente o mesmo.  :). Ver LINK.
Eu acho que os valores estão a tornar-se exorbitantes... tudo bem que isto apela a paixão das pessoas... mesmo eu ando apaixonado... mas quando paro para fazer contas...  :napodeser:

Os valores são demasiado exagerados porque já são superiores do que eram por exemplo ter uma 250cc ou quase ao preço de uma actual 500cc
Outro problema é que está demasiado "espalhada" a ideia que uma moto 125cc só dura 20.000km... deve ser isso, não vejo outra explicaçao! (para a malta continuar a comprar motos 125cc novas com estes preços...)
Nao querendo chamar nomes (directamente) a quem dá 4500€ por uma 125cc quando eu em 2010 dei 3200€ com umas palas bem colocadas por tambem uma 125cc... e já achava na altura um preço mais que exorbitante... as primeiras PCX acho que nem 2000€ custavam e que as pessoas andavam estericas: "oh nuno, compra uma pcx aquilo é barato e nao gasta nada..."
Por volta de 2010/2014 só as R's é que tinham valores puxadotes... mas uma naked 125 ter valores tao parecidos... bolas! Lata já se viu que eles (stands e marcas) têm!
Espero que rapidamente se espalhe a ideia que as pessoas em vez de se meterem em 125cc's entao que tirem logo a carta e que se ponham nas 250/500...

Janeiro 09, 2018, 23:58:02, 23:58
Responder #34

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)Outro problema é que está demasiado "espalhada" a ideia que uma moto 125cc só dura 20.000km... deve ser isso, não vejo outra explicaçao! (para a malta continuar a comprar motos 125cc novas com estes preços...)
(....)

Creio não ter percebido este teu argumento.. :)
Assim de repente não estou a ver a ligação de uma coisa com outra. Mas já é tarde e posso estar com a interpretação um bocado desfasada.

------------------------------------------------------

É certo que cerca de €4.500 é um número relevante dentro do "Universo das 125cc"...e ainda os há mais altos, mas tem de se olhar para o assunto não colocando todas no mesmo patamar.

Uma Yamaha MT-125, uma KTM Duke 125 custam sensivelmente o mesmo porque aquilo que oferecem está acima das demais.  É um facto!

Naturalmente que pagará por elas quem quer e entende, mas mesmo sabendo que as 125cc têm preços generalizadamente inflacionados, não posso deixar de ver que nem tudo é igual. Quem p.ex. estiver junto a uma Aprilia RS 125 reconhece que é um produto com material de topo e que valerá os quase €5.300 + desp. que por ela são pedidos.

Se assim não fosse, teríamos de usar o mesmo argumento para injustamente dizer que a MV Agusta Turismo Veloce 800 e que custa cerca de €17.000, está estupidamente cara porque afinal uma VFR 800 (com os mesmos cc's) custa bem menos.

Isto para dizer que a cilindrada de 125cc é comum com muitas outras mais baratas, mas não se pode esperar que as acima mencionadas 1/8L custem p.ex. mais €500 que uma utilitária como a CB125F ou a YBR125.  :)

Este é o meu entendimento e argumento, distrinçando os modelos e não podendo também desta forma comparar preços de há 6 ou 7 anos com os de agora. :)

Cada produto deve ser visto, tanto quanto possível, de forma individual, pois o facto de ter uma mesma motorização não pode, por si só e sem estar acompanhado de outros argumentos, valer como explicação para o p.v.p. pedido. :)
Nem hoje nem nunca!

Dalai Lama

Janeiro 10, 2018, 00:15:02, 00:15
Responder #35

2low

• 5458
(....)Outro problema é que está demasiado "espalhada" a ideia que uma moto 125cc só dura 20.000km... deve ser isso, não vejo outra explicaçao! (para a malta continuar a comprar motos 125cc novas com estes preços...)
(....)

Creio não ter percebido este teu argumento.. :)
Assim de repente não estou a ver a ligação de uma coisa com outra. Mas já é tarde e posso estar com a interpretação um bocado desfasada.
(...)

É tarde e eu também não consegui explicar convenientemente...o que pode levar a erros de interpretação: my mistake, sorry!

Queria falar sobre as vendas das 125cc, o patamar onde é mais normal "todo o mundo" comprar moto nova e fujir das motos usadas.
Por outras palavras: "é mais fácil um tipo comprar uma 125cc nova que uma 1200cc nova... portanto há que aproveitar o lado "pimposo" da coisa."

Nova tentativa: Se as pessoas procurarem mais as motos usadas o preço das usadas acabará por elevar, optimo para quem quiser vender, e as marcas serão obrigadas a baixar os preços das novas, acabando estas "enormes faltas de vergonha"

Ou ainda: "comprar usado? o mais certo é ter avarias..." correcto, pode acontecer...mas tb pode acontecer com uma moto nova!
A garantia serve mas muitas das vezes dá umas grandes dores de cabeça até tudo ficar resolvido...os stands são deveras exemplares quando acontecem essas situaçoes "agradáveis" - parece que todos vieram do mesmo curso e que nós somos uns bebés da pré-primaria que estamos a aprender tudo e mais alguma coisa...

O sono e cansaço... sem alcool, as vezes tb tornam os pensamentos assim "flutuantes" e um pouco confusos... mas as ideias acho que estão lá...
« Última modificação: Janeiro 10, 2018, 00:17:36, 00:17 por 2low »

Janeiro 10, 2018, 00:38:42, 00:38
Responder #36

pedroareias

• Visitante
Depende do material que metem.

Uma 125 em titânio e fibra de carbono tem de ser mais cara do que uma 125 de plástico e cartão prensado.

Há relógios a custar 20 Euros e outros 1000000 Euros.

Um a custar 700000 Euros:
https://www.youtube.com/watch?v=bvoVr5ZANw0

Dizer: "é caro, custa 100 Euros, arranjo um a 20" é o problema dos Séculos XX e XXI: os clientes querem lixo, compram o que querem e os fabricantes vendem.

Janeiro 10, 2018, 00:57:00, 00:57
Responder #37

2low

• 5458
Depende do material que metem.

Uma 125 em titânio e fibra de carbono tem de ser mais cara do que uma 125 de plástico e cartão prensado.

Há relógios a custar 20 Euros e outros 1000000 Euros.

Um a custar 700000 Euros:
https://www.youtube.com/watch?v=bvoVr5ZANw0

Dizer: "é caro, custa 100 Euros, arranjo um a 20" é o problema dos Séculos XX e XXI: os clientes querem lixo, compram o que querem e os fabricantes vendem.

mais ou menos por aí...
mas o problema é uma 125cc em titanio e fibra de carbono custar tanto como um identica de 300/500cc
...aliás! agora a ver o preço "só" da gama KTM... os preços dispararam todos!
Afinal eu é que perdi noçao dos preços...
Alterando ordem de pensamentos: está tudo louco! Afinal já não se compra uma R por 10000€ como era num passado tao ainda recente...
Assim... por 20.000€ compro um excelente carro usado com poucos anos: mais conforto, mais lugares, mais acessorios ou entao se calhar tb ja nao consigo comprar por esse valor...afinal tambem subiu...

MAS entao a pergunta que se faz é: está tudo a aumentar os ordenados ou sou só eu que estou a ficar pobre?

Janeiro 10, 2018, 01:09:17, 01:09
Responder #38

pedroareias

• Visitante
Somos nós que estamos a ficar mais pobres.

Alguém tem de pagar as vidas dos super-ricos.

Desde 2008 que o meu salário desceu e não foi pouco.

Os bancos dão-te 1% ou menos nos depósitos a prazo e a inflação na Eurozona está a 1.5% https://www.ft.com/content/f453ac9c-9900-3b96-ae31-bbec2bb2f39a

Ou seja, o dinheiro que está no banco está a perder valor. Cada vez vale menos.

É um grande embuste.

Janeiro 10, 2018, 10:23:41, 10:23
Responder #39

2low

• 5458
(...)
Na minha opinião, era incapaz de pagar mais de 3k por uma 125. Mais que isso, já se mete mais uns trocos e se entra na média cilindrada. A não ser que o objetivo seja "puramente" económico. Mas se fosse por aí, o mercado das 125 era dominado pelo CBF125.

Continuo a achar a YBR125 a moto de combate apesar de ser aquilo bicho feio com apenas tambor travão atras... se calhar tb já estou desactualizado e a Yamaha la meteu disco na YBR...
deixa cá ver... pois... afinal agora chama-se YS125, está mais bonita mas continua com o tambor travão atrás... 2795€ Bolas... Até esta coisa tem o preço tão alto...
Tudo louco!!!
Aumentam os preços de tudo mas realmente não sei como há tanta gente que consiga acompanhar esta escalada... não vejo os salários/ordenados a aumentarem ao mesmo ritmo!
Vou pedir ao meu patrão um aumento! Para quem sabe...uma piada! Para quem não sabe...o patrão é um sovina do catano!  :lolol: :lolol: :lolol:

Janeiro 10, 2018, 11:37:53, 11:37
Responder #40

carlos-kb

• Visitante
Estas não são nem mais nem menos que a colagem ao conceito "Neo Sports Café", de que a nova CB1000R faz gáudio.

Presumo que a restante gama naked (CB) da Honda tenda toda gradualmente a virar para esse conceito estético e não estranharia o surgimento de uma 500 e de uma 650 Neo Sports Café.

Agora, não consigo perceber a teimosia da Honda em continuar a patentear no catálogo modelos monocilíndricos para além das 125.  Esta 300, mal saia para o mercado, está automaticamente a "milhas" da concorrência, por causa da motorização. A não ser que estejam com "um olho no burro e outro no cigano" (ou seja, um modelo que possa em simultâneo existir no mundo "desenvolvido" e nos países emergentes).

Janeiro 10, 2018, 11:52:36, 11:52
Responder #41

JViegas

• 4723

Masculino
Estas não são nem mais nem menos que a colagem ao conceito "Neo Sports Café", de que a nova CB1000R faz gáudio.

Presumo que a restante gama naked (CB) da Honda tenda toda gradualmente a virar para esse conceito estético e não estranharia o surgimento de uma 500 e de uma 650 Neo Sports Café.

Agora, não consigo perceber a teimosia da Honda em continuar a patentear no catálogo modelos monocilíndricos para além das 125.  Esta 300, mal saia para o mercado, está automaticamente a "milhas" da concorrência, por causa da motorização. A não ser que estejam com "um olho no burro e outro no cigano" (ou seja, um modelo que possa em simultâneo existir no mundo "desenvolvido" e nos países emergentes).

Acredito que seja esse o caminho da Honda: aproveitamento de um modelo para diferentes países, se bem que as diferenças de utilização de uma mota sejam muito distintas, mas parece que resulta.

Vejam por exemplo a minha 300cc (não é a mais rápida nem era a mais barata), a CB500 estava logo ali à mão de semear com mais uns euros. Mas aproveitando uma promoção da Honda comprei a mesma ao preço da versão sem ABS.

Quando procurava por uma scooter/mota achei que algumas 125cc estavam caríssimas, comparativamente ao esforço que se tinha que fazer para comprar uma cilindrada maior. Se não fosse esta promoção, por exemplo, não teria comprado a Forza, tendo seguido para outras marcas/modelos.

No entanto reconheço que não foi apenas o custo de aquisição que me fez inclinar para esta 300cc mas igualmente outros atributos que lhe reconheci depois da experimentar (por isso sou apologista do teste antes da compra).

Não é possível colocar as 125cc todas no mesmo saco além de outras cilindradas (e sabemos perfeitamente as "discussões" que por aqui se passam sobre outros modelos).

Há um claro aproveitamento destas cilindradas e penso que a Honda não é diferente, no entanto existe aqui um "twist": ao reformular a linha naked/neo clássicas, está a virar uma nova página com a apresentação de uma nova linha que para mim está muito linda. Mas ser linda e ser para mim dão duas coisas diferentes.

Comprava a 300? Não, pois já sei onde está o meu próximo degrau, faltam os €€€€€
Acho-a cara? Para a tecnologia aplicada, novidade, talvez mas... com a CB500F a 5.950€  :pensador:

Não estou a comparar, tal como o Sapiens21 referiu mais atrás, cada mota deve ser enquadrada no segmento a que se destina, nas razões para a sua compra (que a cada um diz respeito) e pela oferta/qualidade patente na mesma.

Janeiro 10, 2018, 12:33:07, 12:33
Responder #42

2low

• 5458
(...)Acho-a cara? Para a tecnologia aplicada, novidade, talvez mas... com a CB500F a 5.950€  :pensador:

Não estou a comparar, tal como o Sapiens21 referiu mais atrás, cada mota deve ser enquadrada no segmento a que se destina, nas razões para a sua compra (que a cada um diz respeito) e pela oferta/qualidade patente na mesma.

Uma ER6N em 2009/2011 chegou a custar 5950€.
Uma CBF1000 2010/2011 chegou a custar 8000€/8500€ em saldo na Motomil (modelo de exposição na cor branca).

Realmente cada moto deverá ter preço enquadrado no segmento a que se destina, concordo.
O que não concordo é a total falta de vergonha que as marcas estão a ter em terem aumentado o preço de todas as motos da forma como fizeram...
É que não são aumentos de 100€/200€.... estamos a falar de aumento de 500€/1000€ nas 125 e à medida que se sobe nas cilindradas esses aumentos são bem maiores...
Ora vejamos...
A Suzuki chegou a vender a Bandit 1250 a preços a rondar os 7250€ e GSXR600 a menos de 10000€
Actualmente nao há GSXR600 mas a actual 1000 já  vai em 16500€ (para os actuais preços e aumento de preços... é "barata" comparativamente com outras marcas.)

Mais ninguem se questiona destes aumentos de preços?
Todos juntos nao conseguimos fazer nada? E simplesmente calarmos e aceitarmos o "é a lei da oferta..."
Se há petiçoes para tudo e mais alguma coisa...

É quem nem sequer é só este aumento de preços das motos... um telemovel custar 1000€ quando em 2015 equivalente rondava os 650€...
É o aumento de tudo... mas ordenados não aumentam!
Daqui a nada, ninguem consegue comprar nada. Nessa altura ficarei deveras contente por todas as marcas irem à falencia! Outro nome para todos eles: FDP de capitalistas loucos! (desculpem este desabafo menos educado, há momentos que não se consegue com educação explicar determinada coisa)

"Comer e calar" não é comigo!
« Última modificação: Janeiro 10, 2018, 14:11:53, 14:11 por 2low »

Janeiro 10, 2018, 12:49:31, 12:49
Responder #43

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
As questões dos saldos ou das "últimas unidades" para escoar stock ou porque vem um certo facelift no ano seguinte, não se pode propriamente enquadrar para comparar preço como uma novidade no mercado, qualquer que ela seja.

No entanto, dá que pensar na altura em que se pondera comprar uma novidade...até porque estão sempre a aparecer novos modelos e conseguem-se de facto bons preços numa moto recentemente descontinuada ou que simplesmente levou um facelift e acabam por existir menos pessoas interessadas.

Cheguei a ver aqui há tempos uma CBF600SA, nova em folha e por matricular, a custar praticamente menos €1.000. E nem sequer era preciso regatear.  :D

Dalai Lama

Janeiro 10, 2018, 14:06:27, 14:06
Responder #44

pedroareias

• Visitante
Ainda agora vimos uma VFR800F nova por 10000€ certos.

Eu inseri aqui, podiam existir interessados. A CBF1000 (sem F) de 98 cavalos havia a 8500€ em 2012. A CBF1000F de 107 cavalos estava em 2012 a 10750€+despesas e eu paguei 10500€ já com despesas (salvo erro). 

Para a nova CB1000R é necessário aguardar 1 ou 2 anos para se fazer um negócio.

Em 2019 ou 2020 vamos vê-las a 12000€ ou menos.

Janeiro 10, 2018, 14:31:51, 14:31
Responder #45

2low

• 5458

Eu inseri aqui, podiam existir interessados. A CBF1000 (sem F) de 98 cavalos havia a 8500€ em 2012. A CBF1000F de 107 cavalos estava em 2012 a 10750€+despesas e eu paguei 10500€ já com despesas (salvo erro). 

(...)Uma CBF1000 2010/2011 chegou a custar 8000€/8500€ em saldo na Motomil (modelo de exposição na cor branca).
(...)

Era mesmo uma de 107cv daí falar em SALDO e o estranho é ter lá estado tanto tempo para venda... cheguei a ponderar mas era a moto a entrar e eu a sair porta fora...  :lolol:
De novo volto a dizer que o mercado português tem tudo menos logica porque realmente as pessoas parecem não ter logica... resumo: modas!

Vou deixar de falar (novamente) em preços (e compararações com modelos/marcas), apesar de discordar bastante deles como já demonstrei e tentar centrar nas questões colocadas.
(para minimizar também estes offtopics)

Portanto... estas novas CBR serão "mais do mesmo com fatiotas renovadas" ou são claramente novas motos com argumentos bem melhores que as antecessoras?
Alguem já teve oportunidade de as experimentar?
Como disse anteriormente...o modelo de 2011 da CBR125 foi a 125cc que mais gostei de ter experimentado, para mim a mais completa ou como num determinado tópico já lançado aqui do fórum - uma verdadeira multifacetada que só não estará apta a todo o terreno mas que em cidade, estradas e autoestradas seja uma excelente moto!
« Última modificação: Janeiro 10, 2018, 14:33:22, 14:33 por 2low »

Janeiro 10, 2018, 14:39:06, 14:39
Responder #46

carlos-kb

• Visitante
Ainda recordo que as GSF650N bandit, descontinuadas em 2011, chegaram ainda um bom tempo depois, estarem a ser vendidas por 5500 euros, preço final, para escoar o resto de stock.... e o lado haverem as GSXF650, que é exactamente a mesma coisa que a Bandit, mas "vestida" e mais uma ou outra merdice, por mais 2500 euros.

Isto dos preços das motos é muito relativo.

Há 20 anos, poucas eram as motos que passavam a barreira psicológica dos 10.000 euros (2 mil contos, na altura), algo que actualmente é curriqueiro qualquer moto custar 10k euros e não ser nada de "especial".
Há 10 anos, essa "barreira psicológica" já andava nos 15 mil. Hoje em dia, qualquer desportiva de 1000cc, custa na casa dos 20 mil euros, e na sua versão "standard"... porque se formos para as versões "premium", então os valores disparam.
Mesmo nas exóticas, há 25 anos, 50 mil euros por uma Honda NR750 era uma obscenidade (que é, por exemplo, o preço actual de uma H2R). Há 10 anos, uma MV Agusta F4 CC já custava 125 mil euros e uma Ducati Desmosedici RR 75 mil. Hoje, uma Superleggera 1299 são 80 mil euros e uma  Honda RCV213S custa 220 mil euros.

« Última modificação: Janeiro 10, 2018, 14:40:40, 14:40 por carlos-kb »

Janeiro 10, 2018, 15:50:26, 15:50
Responder #47

pedroareias

• Visitante
2Low: Fizeste bem! Aliás quando vejo uma dessas promoções ponho sempre aqui.

Pode haver um companheiro distraído que está a negociar a full price e assim fica a saber.

Posso assegurar-te que as "naked" como a CB1000R nova vão aparecer mais baratas em 2 ou 3 anos.

E os "upgrades" da Honda à XAdv mostram que não se deve comprar logo....

(...)Uma CBF1000 2010/2011 chegou a custar 8000€/8500€ em saldo na Motomil (modelo de exposição na cor branca).
(...)

Era mesmo uma de 107cv daí falar em SALDO e o estranho é ter lá estado tanto tempo para venda... cheguei a ponderar mas era a moto a entrar e eu a sair porta fora...  :lolol:
De novo volto a dizer que o mercado português tem tudo menos logica porque realmente as pessoas parecem não ter logica... resumo: modas!

Vou deixar de falar (novamente) em preços (e compararações com modelos/marcas), apesar de discordar bastante deles como já demonstrei e tentar centrar nas questões colocadas.
(para minimizar também estes offtopics)

Portanto... estas novas CBR serão "mais do mesmo com fatiotas renovadas" ou são claramente novas motos com argumentos bem melhores que as antecessoras?
Alguem já teve oportunidade de as experimentar?
Como disse anteriormente...o modelo de 2011 da CBR125 foi a 125cc que mais gostei de ter experimentado, para mim a mais completa ou como num determinado tópico já lançado aqui do fórum - uma verdadeira multifacetada que só não estará apta a todo o terreno mas que em cidade, estradas e autoestradas seja uma excelente moto!

Janeiro 10, 2018, 15:58:58, 15:58
Responder #48

carlos-kb

• Visitante
Posso assegurar-te que as "naked" como a CB1000R nova vão aparecer mais baratas em 2 ou 3 anos.

Por acaso lembrei-me agora de uma outra. A Jomotos, expositor Honda na última Expomoto, na Batalha, estava a querer "chutar" na feira uma CB1000R que tinha em stock, nova e por matricular, por "apenas" 9.500 euros (daquelas com a óptica em forma de máscara de gás).

Fevereiro 08, 2018, 11:28:19, 11:28
Responder #49

dfelix

• 5006
Por acaso lembrei-me agora de uma outra. A Jomotos, expositor Honda na última Expomoto, na Batalha, estava a querer "chutar" na feira uma CB1000R que tinha em stock, nova e por matricular, por "apenas" 9.500 euros (daquelas com a óptica em forma de máscara de gás).

Custava 10.000 euros quando saiu... por isso nem me parece um desconto por aí além.  :-\