Também ando com um P no bacalhau mas não compreendo porque é que as matrículas das motos em Portugal não têm a faixa azul. Penso sermos o único país da CE em que isto acontece
(...)Curiosamente na actual, e tirando as malas laterais, não tenho mais local nenhum para colocar um dístico com o "P". O que me obriga sempre usá-las, quando queira ir "para fora" se quiser manter-me legal.
Cuidado que legalmente o "P" tem de estar colocada na moto e não é permitida estar colada em acessórios (malas etc)
Tive durante pelo menos 1 ano, se não 2, um "P europeu" daqueles azuis colado no topo esquerdo da matricula, que em Portugal corri o risco de apanhar multa mas lá fora não há problema!As BMW vêm de origem com chapas já com o "P europeu".Entre estas chapas da BMW e identica à que tive (autocolante), a minha versão é que é mais proibida, o codigo de estrada menciona a proibição de qualquer autocolante na matricula...Exageros legislativos... enfim... mas tenho duvidas quando a essas matriculas da BMW, alguem saber?
A guardia civil arranjou uma bela forma de facturar á conta dos turistas que vão todos os anos passear a Jerez! Já fui mandado encostar e até multado umas quantas vezes em Espanha (por excesso de velocidade)... Mas nunca me chatearam por não ter o "P".Aliás, até me esqueço que ele existe.Normalmente só me lembro quando surge este tema em discussão nos forums por cá.
"– O dístico terá de se encontrar colado numa zona fixa, por zona fixa excluí-se tudo o que seja amovível na viatura, como malas laterais amovíveis e “top case” (mas quanto a este último quesito e mesmo com o tamanho um pouco reduzido do mesmo temos obtido feedback que as autoridades têm sido permissivas).", Fonte: Anexo 3 DL n.º 178/2010 de 13 de Setembro.Retirado de: https://mototurismoadois.wordpress.com/dicas-de-mototurismo/uso-do-distico-identificador-de-pais-p/Eu tenho um "P" ligeiramente abaixo da dimensão legislada no "bacalhau" da Kawa, maior nao cabia...