Autor Tópico: Yamaha XT1200ZE Super Ténéré Raid Edition (MY2018)  (Lida 8485 vezes)

Novembro 07, 2017, 00:17:05, 00:17
Lida 8485 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 02, 2018, 19:05:07, 19:05
Responder #1

marb

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 335

Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Santarém
Uma excelente moto, uma grande rival da BMW R 1200 GS, até por oferecer um bom leque de equipamento por um preço bem inferior!

Para mim é a mais bonita das maxi-trails, principalmente pelos faróis de nevoeiro integrados.

Só é pena não ter um quickshift ou uma DCT para ser quase perfeita!

É uma das que tenho debaixo de olho num futuro upgrade!!!
« Última modificação: Janeiro 02, 2018, 19:07:05, 19:07 por marb »
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Janeiro 04, 2018, 01:56:27, 01:56
Responder #2

jmartins13

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 954
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE

Junho 01, 2018, 22:10:25, 22:10
Responder #3

jmartins13

• 954
Experimentei-a esta semana. Excelente!! Entre Gs1200, Ktms, e Vstroms, sai a ganhar aos pontos!

Posso dizer que além de surpreendido, "in love" :love0001:

Junho 01, 2018, 22:30:42, 22:30
Responder #4

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Modelo interessante e quase de certeza muito competente neste segmento.

O que tem (ou não tem...) para que tenha tão pouca expressão por comparação à concorrência?

(Fiz a pergunta, mas quase adivinho a resposta)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Junho 01, 2018, 23:23:36, 23:23
Responder #5

jmartins13

• 954

O que tem (ou não tem...) para que tenha tão pouca expressão por comparação à concorrência?

Por acaso era moto que sempre me tinha chamado a atenção.
Não sei bem porquê, mas algo me dizia para ir experimentar. Depois de um almoço com um cliente que possui uma, ao fslarmos, aguçou-me o apetite, e lá se proporcionou o test drive na motor 7.

Tem bastante porte e algum.peso que se sente a manobrar e em andamento também, mas desde que sentei, senti logo  :"gosto disto....gosto muito disto".
Primeiro, encaixei bem na moto , protecção aérodinâmica e conforto, é muito, mas muito acima!! Ao arrancar, percebemos.bem que potência não falta em regimes baixos, o que me agrada, e que a manobrabilidade em baixas é do mais equilibrado que já conduzi. Rodas punho e leva-te linearmente em todas as rotações, com uma atitude de "estou aqui para tudo". É pesada na travagem, é, mas num pequeno percurso soft de terra e gravilha em subida em pé é a praia dela, tanto como na AE entre 120-140, onde vai entre as 3000 e 5000 rpm e diz-te : "Esta também é a minha praia". É muito muito boa nestes ambientes, dá 5 a 1 em posição de condução e conforto e motor  a uma Gs. E depois tem veio de transmissão, o que para mim é neste tipo de motos um must.
Em cidade, claro, não é uma pcx, mas papa km como nenhuma outra.
Sim , não é uma montra de tecnologia, mas tem tudo o que é preciso para a condução a que se propõem. Adorei a moto! Falta-me ainda experimentar a AT ( eu sei, grande falha minha), mas esta Teneré é a minha cara em ADV bikes, tanto que, hoje fui lá para me avaliarem a springer numa retoma, e caso o valor não vá de encontro ao possível ao negócio, pretendo vendê-la a nível particular. Sim leste bem Sapiens, isto é o quanto esta moto me impressionou. :stuck_out_tongue_winking_eye:

Junho 01, 2018, 23:24:46, 23:24
Responder #6

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Por acaso fiquei algo desiludido com a mota... achei o motor "amorfo" para uma condução mais desportiva. Mas provavelmente o problema é meu, que pretendo outro tipo de mota. Para quem gosta de motas confortáveis e com boa proteção aerodinâmica esta é esse tipo de mota. Via-me a fazer uma viagem de Lisboa Madrid tranquilamente em cima de um bisonte destes.

Desiludiu-te por não ter uma "(...)condução mais desportiva(...)"??

Agora fiquei um pouco baralhado.. :)

Dalai Lama

Junho 01, 2018, 23:32:04, 23:32
Responder #7

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)É muito muito boa nestes ambientes, dá 5 a 1 em posição de condução e conforto e motor  a uma Gs. (....)

É lá...isso é quase como dar uma nota a um Golf GTI e a um Aixam, sendo o máximo...5 e o mínimo 1. :)

A diferença é assim tão notória no conforto, jmartins??

Pergunto isto porque o conforto da GS costuma ter rasgados elogios. É alfo assim tão evidente? :)

Dalai Lama

Junho 01, 2018, 23:37:50, 23:37
Responder #8

jmartins13

• 954
Por acaso fiquei algo desiludido com a mota... achei o motor "amorfo" para uma condução mais desportiva. Mas provavelmente o problema é meu, que pretendo outro tipo de mota. Para quem gosta de motas confortáveis e com boa proteção aerodinâmica esta é esse tipo de mota. Via-me a fazer uma viagem de Lisboa Madrid tranquilamente em cima de um bisonte destes.

Por acaso hoje, por sugestão do vendedor, experinentei a tracer 900 também, mas não gostei.  Demasiado desportiva para o que pretendo, divertida? SIM, mas muito rija, pouco conforto, demasiada vibração no guiador desde os 120kmsh em sexta, e o motor é bastante rotativo e com um som emocionante, mas que passados 100kms, acho que cansa mais do que um como o da teneré. São conceitos diferentes, mas ambos muito bons. A marca sempre teve e continua a ter uma boa proposta em vários segmentos, claro que com algumas lacunas.

Para fazer 90 a 110 kms por dia em 80% AE /vias rápidas com radar e restante cidade, uma viagem ou outra ambiciosa e se a malta quiser com terra pelo meio, venha a xtz1200!.

Junho 02, 2018, 00:02:08, 00:02
Responder #9

jmartins13

• 954
(....)É muito muito boa nestes ambientes, dá 5 a 1 em posição de condução e conforto e motor  a uma Gs. (....)

É lá...isso é quase como dar uma nota a um Golf GTI e a um Aixam, sendo o máximo...5 e o mínimo 1. :)

A diferença é assim tão notória no conforto, jmartins??

Pergunto isto porque o conforto da GS costuma ter rasgados elogios. É alfo assim tão evidente? :)

Sim, sem dúvida Sapiens. O banco é qq coisa, e ergonomicamente também. Andei 45min e saí de lá como me sentei no.primeiro minuto. A Gs em 10kms já estava a levantar-me porque estava com dores nos joelhos de irem demasiado dobrados. ( e  atenção, por mais estúpido que possa parecer, quando faço test drives levo sempre as mesmas calças, calçado e casaco), e a Gs tinha o banco na posição intermédia e já quase não chegava ao chão. Na xtz, sem problema. Mas ambas sentem-se bem o peso. Leve, leve é a vstrom 1000.
 Não vou pintar a xtz 1200 como a melhor moto do género, mas é como se costuma dizer, para cada tacho há uma tampa e para mim no género, até agora, é esta! :stuck_out_tongue_winking_eye:

Junho 02, 2018, 00:14:01, 00:14
Responder #10

jmartins13

• 954

Não sei bem porquê, mas algo me dizia para ir experimentar. Depois de um almoço com um cliente que possui uma, ao fslarmos, aguçou-me o apetite, e lá se proporcionou o test drive na motor 7.

Tem bastante porte e algum.peso que se sente a manobrar e em andamento também, mas desde que sentei, senti logo  :"gosto disto....gosto muito disto".
Primeiro, encaixei bem na moto , protecção aérodinâmica e conforto, é muito, mas muito acima!! Ao arrancar, percebemos.bem que potência não falta em regimes baixos, o que me agrada, e que a manobrabilidade em baixas é do mais equilibrado que já conduzi. Rodas punho e leva-te linearmente em todas as rotações, com uma atitude de "estou aqui para tudo". É pesada na travagem, é, mas num pequeno percurso soft de terra e gravilha em subida em pé é a praia dela, tanto como na AE entre 120-140, onde vai entre as 3000 e 5000 rpm e diz-te : "Esta também é a minha praia". É muito muito boa nestes ambientes, dá 5 a 1 em posição de condução e conforto e motor  a uma Gs. E depois tem veio de transmissão, o que para mim é neste tipo de motos um must.
Sim , não é uma montra de tecnologia, mas tem tudo o que é preciso para a condução a que se propõem. Adorei a moto! Falta-me ainda experimentar a AT ( eu sei, grande falha minha), mas esta Teneré é a minha cara em ADV bikes, tanto que, hoje fui lá para me avaliarem a springer numa retoma, e caso o valor não vá de encontro ao possível ao negócio, pretendo vendê-la a nível particular. Sim leste bem Sapiens, isto é o quanto esta moto me impressionou. :stuck_out_tongue_winking_eye:

Top!!

Acredito porque para considerares vender a tua Harley tem mesmo que ser algo que te agrade tanto ou mais :)

Qualquer das maneiras espero que corra tudo como esperas... :convivio:

Verdade.
Normalmente quando saio de um test-drive e monto na minha moto, só penso "no way! Se alguma vez eu trocava pela outra que agora experimentei, lol, nem pensar!"
Pois...com  a SuperTeneré inverteu-se a história....
Tenciono por agora e por gestão de euros, largar a HD e adquirir a Teneré. Mais tarde Outra HD, mas provavelmente uma sportster 1200ccnpara transfotmar em café racer. Mas vamos com calma, primeiro vender bem a springer e o resto depois vem. Já são 18 anos ininterruptos de Harley, uma pausa não faz mal. Assim q possível vem outra, porque aqueles motores são viciantes.

Junho 02, 2018, 01:20:51, 01:20
Responder #11

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Se acaso essa mudança de custom para Adventure Bike se concretizar, vais-me fazer "desenterrar" umas fotos que tenho guardadas desde há tempos, para um tópico interessante....sobre o assunto. ;)

Voltando ao tema...

O peso e mesmo a altura da mesma (recordo que o membro Poliveira tem uma), não sentiste que poderia causar alguns contratempos em certas situações?

Não é uma moto nada baixa, por isso pergunto.

E a filtragem conseguida por essas suspensões de curso muito longo, agradam em diferentes tipos de piso? Sentiste que é uma moto capaz de suplantar (para o teu gosto e aquilo que procuras), a concorrência nesse aspecto?

Dalai Lama

Junho 02, 2018, 15:13:07, 15:13
Responder #12

jmartins13

• 954
Bem, é uma moto grande e tem algum peso, mas em andamento manobra-se muito bem. Chego melhor nesta ao chão do que na Gs. Claro que srndo uma moto de maior porte a manobrabilidade não vai ser s mesma de uma de média cilindrada dentro do segmento, mas leva-se muito bem. É uma moto que te puxa para fazeres kms, difícil de explicar.
Os travões são bons, mas acusam o peso da moto.
Quanto ao tacto de estrada, q.b. para o género e tem afinações electrónicas na versão q experimentei, e mais umas mariquices da moda.

Junho 03, 2018, 10:32:45, 10:32
Responder #13

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Troca umas PM's com o muito porreiro Poliveira.

Ele tem uma já há cerca de 1 ano e pode falar com grande conhecimento de causa sobre como tem sido a convivência com o modelo.  :nice:

Ou então dizer (e esclarecer) por aqui algo. Até seria melhor. ;)

Dalai Lama

Junho 03, 2018, 14:26:42, 14:26
Responder #14

poliveira

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 33
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Localidade: Óbidos

Perdi um pouco o hábito de escrever nos fóruns, mas vou tentar um dia destes fazer um resumo do meu ano com a ST1200.

Mas para já confirmo a protecção e conforto muito bons;
Tem um motor mais que comprovado que gosta de "puxar" pelo condutor;
Ao ralenti e desembraiada tem um trabalhar estranho e característico;
Muito, muito satisfeito com os pneus de origem (Bridgestone BattleWing);
O peso está lá, mas é uma questão de hábito e mais alguma atenção que o normal. Necessário cuidado com o local de estacionamento (manuseá-la para trás num piso com declive é mentira), quando em manobras ter cuidado onde se coloca os pés (areias, gravidas, óleos, etc.), cuidados nos cruzamentos quando se leva pendura ("gostam" de espreitar e desequilibram a mota) e quando há um declive côncavo (tipo rego para passagem de águas) muito habitual em estradas nacionais, pois quando o pé está á espera de encontrar o chão, já foste.
Quanto aos travões pode ter sido uma sensação que tiveste devido ao peso da mota porque são muito eficientes e não se cansam. Claro que o travão traseiro, com este peso, é só mesmo para aqueles toques que sabemos;
A travagem combinada tem uma característica que penso não é habitual - só actua se travares primeiro o travão da frente, o que penso que agradará aos que gostam de fazer off road;
Faz confortáveis grandes viagens a dois. O peso de pendura mais malas e tralha, devido á extensão permitida pela suspensão coloca os pés mais perto do chão dando outra confiança e segurança, logo viagens descontraídas.
Mudanças de accionamento suave e certinho com o N sempre lá no sitio e fácil de encontrar;
Consumos: gasolina (sem preocupações e desde o km 0)) - 5,8; óleo - 0;

Na altura da compra testei várias entre elas a AT - ao fim de 1/2 dúzia de km's parecia que já a conduzia á anos, excelente mota em quase tudo.
Porquê a ST1200? Amor á primeira vista, veio, cruise control e pneus tubeless fizeram a diferença (só lhe falta o DCT de que sou fã).

Companheiro jmartins penso que vale a pena pedires cotação para o negócio retoma/nova na JBmotos. No meu caso foi uma diferença considerável.

Sempre disponível para alguma questão mais pessoal (ou não) por MP.

:???: ... ficou o DB prácticamente feito!
Suzuki V Strom 650 - 4,8 L/100; Yamaha XT 1200 - 5,74 L/100; Honda NC750X ABS DCT - 4,06 L/100; Honda SW T600 - 4,88 L/100; Honda S-Wing 125 - 3,21 L/100

Junho 03, 2018, 14:59:34, 14:59
Responder #15

jmartins13

• 954
Obrigado pelas tuas impressões e dica de concessionário  :cool:
Batem certo com as impressões que tive com a moto  :smiley:
O peso não me faz confusão a não ser nas manobras, pois a Springer acusa 320kgs a seco e mais atenção na altura de curvar.
Na realidade, está a par e passo com qualquer outra concorrente do segmento. Quando fui experimentar a Gs1200, também me vi grego para a estacionar no concessionário, lol, parecia um maçarico! Mas sinceramente, até foi mais fácil manobrar a Teneré do que a Gs....aquele boxer à altura das canelas/joelhos, é uma obra prima, lolol.

E já agora, inpressões da Teneré off road?

Junho 03, 2018, 18:08:27, 18:08
Responder #16

poliveira

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 33
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Localidade: Óbidos
Aí não posso ajudar.
Tenho feito umas estraditas de terra e pouco mais e ela ajeita-se, mas não tenho kit de unhas  nem grande apetência para off road.
Suzuki V Strom 650 - 4,8 L/100; Yamaha XT 1200 - 5,74 L/100; Honda NC750X ABS DCT - 4,06 L/100; Honda SW T600 - 4,88 L/100; Honda S-Wing 125 - 3,21 L/100

Junho 05, 2018, 12:34:34, 12:34
Responder #17

pjmartinho

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1644

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia

Junho 06, 2018, 01:53:28, 01:53
Responder #18

jmartins13

• 954

O youtuber é um Pouco para o defensor acérrimo do que tem :BMW, mas acerta tantos pontos como falha outros.

Categoriza a Moto como entediante, mas acho que aí temos prismas diferentes de encarar a XTZ. Não é uma moto de facto para sair de um test-drive doido de adrenalina, nem espantado pelas capacidades ciclísticas da moto, ou de off-road, ou de performance. Mas quando ir de 0-200kms/h num ápice montado no conforto de um tijolo que ou te gasta 14l/100kms ou treme o Tri nos punhos e grita aos 130kms/h, não é prioridade, bem como a rapidez de manobra de uma pcx, também não, então sobra uma moto sólida, extremamente confortável e competente em N situações, com um porte considerável, mas com uma calma e solidez estradista/offroad de referência, e com outros tantos argumentos bastante válidos, então esta moto convence.
Não me levem a mal , mas já tenho um percurso motociclistico de algum tempo, a caminho das 3 décadas, experimento muitas e variadas motos (apenas desportivas puras é que não me puxam), desde outras big Adventures até scooters, e esta moto não é especialmente rápida, manobrável ou actual a nível de tecnologia de ponta. Mas cumpre no seu todo, para mim, uma utilização generalista muito superior em todos os pontos que as concorrentes (excepção da AT que ainda não experimentei, logo não posso falar com conhecimento de causa) se propõem. Isto é, entre Gs1200, Ktm1290 e Vstrom 1000, esta, para mim, reúne mo seu todo uma generalidade de argumentos, defeitos e feitios que me faz escolher entre as mencionadas, como a minha companheira de kms. Não quero com isto dizer que é melhor que as outras, mas para mim, este pacote, encaixa melhor que todas as outras mencionadas no geral.
No conforto/protecção  é o melhor de todas, tem o conjunto mais equilibrado a todos os níveis de todas, disponibiliza a "pouca" potência de forma mais utilizável e suave/linear de todas, enfim , no geral é aquela moto com um excelente e fora do normal conforto da classe, que faz Off-road light sem dificuldades nenhumas, que te leva durante 600kms sem te cansar, e que num percurso citadino, lá se safa sem grandes dificuldades. Só mesmo parada a manobrar é que peca. De resto, o melhor best Buy" do segmento até agora. è uma moto que me leva de casa ao trabalho, de casa a um lés a lés, a uma viagem a àfrica, ou daqui ao porto ida e volta sem grandes preocupações ou cansaço. muito sólida muito competente em tudo. Excelente companheira. Sinceramente e por experiência pessoal, acho que só não há mais unidades a circular, pela moda das GS's e porque não lhe deitam as unhas, porque é Uma escolha tremendamente competente, racional e equilibrada.
Como mencionei, em 18 anos, a única que me faz querer tirar do pedestal a minha "rainha do coração". Isto é qq coisa numa moto, não?

:cool:

Junho 06, 2018, 16:37:22, 16:37
Responder #19

pjmartinho

• 1644

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
Estava a ver uns videos no youtube e deparei-me com este, por isso coloquei-o aqui.

Confesso que nunca liguei a este modelo pois nunca me chamou à atenção, talvez, por haver poucas a circular. Por isso, aceito as diferentes opiniões de cada pessoa sobre ela pois, elas dependem das expectativas que cada um tem.

Agora, se este modelo consegue fazer com que um "adepto" de Harleys equacione trocar a sua por uma destas, então é porque terá as suas qualidades e virtudes que vão ao encontro das expectativas  :ok:

Junho 16, 2018, 01:12:34, 01:12
Responder #20

jmartins13

• 954

Junho 16, 2018, 23:24:39, 23:24
Responder #21

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
O video não é da versão 2014?  ;)

Desconheço (ou ainda não percebi muito bem) se a decisão está tomada ou ainda em fase de estudo, mas a comprar será nova ou usada, Jmartins?

Dalai Lama

Junho 17, 2018, 02:16:29, 02:16
Responder #22

jmartins13

• 954

O video não é da versão 2014?  ;)

Desconheço (ou ainda não percebi muito bem) se a decisão está tomada ou ainda em fase de estudo, mas a comprar será nova ou usada, Jmartins?

Sim , o vídeo não se refere à versão mais actual, mas menciona as qualidades do  modelo.
Não é a escolha da moda, com os últimos gadgets tecnológicos do mercado, mas sim uma escolha tremendamende racional no segmento, com uma poupança significativa no valor de auisiçºao face à concorrência.
Repara, esta moto não é o suprasumo da actualidade das trails a nível tecnológico, mas para muitos(onde me incluio) representa a escolha mais racional e equilibradda....e depois há a o facto de que experimentei a concorrência toda e esta, foi de facto a que melhor me encaixou. Não digo que seja a melhor do segmento, mas, para mim, é sem dúvida a que reune mais argumentos ou características que mais me agradam ou preeenchem as necessidades que tenho.

Quando exprimentei a GS, achei o motor muito pouco refinado, com muitos poços de potência, e uma ergonomia defeciente para a minha pessoa. No entanto, a qualidade de construção e a aerodinâmica era excelente, mas há algo no conjunto a nível do tacto de estrada que não joga ao meu gosto entre a suspensão dianteira/traseira, e qq moto que ao fim de 10kms nos esteja a criar desconforto físico, nitidamente, não representa uma boa aposta. Além demais, o peso e equilíbrio do conjunto não me agradou.
Em relação às KTM, 1050 e 1290 testadas, morreram pelo desconforto da 1050 em prol de uma excelente companheira em todos os outros níveis, mas a sesação é de andar numa "cabra do monte" , já a 1290 Super adventure, supera em "N" níveis, mas o motor a querer andar sempre em altas rpms e andar a bater em ritmos mais descontraídos do dia a dia, deixou-me desiludido em relação ao modelo, bem como a aerodinâmica, que é fraca, muito fraca e desconfortante a nível de ruídos a velocidades de cruseiro de  140-160kms /h, que de facto é o ponto ideal do motor na velocidade mais alta engrenada.
Depois vieram as Vstrom 650 e a 1000.
A 650 como uma boa segunda moto utilitária,a mque mais argumentos tem de momento,  e a 1000 como uma excelente e leve estradista com uma travagem soberba e um motor super divertido e cumpridor, mas que morre por completo numa utilização off-road light. Aliás, basta nos pormos em pé e morre ali, não tem manobrabilidade nenhuma assim. Atenção, como estradista é de topo no segmento, muito muito leve tanto parada (parece uma 500cc) como em estrada, mas, ao nos levantarmos, parece um cepo num carril que não muda a trajectória.

Depois de isto tudo, sempre que peguei na minha moto, nunca senti a anterior experimentada no test-drive como uma "destronadora".
Mas depois veio a XTZ1200...e tudo mudou de figura. Excelente estradista, cumpridora de todos os pontos chave, sendo conforto (de topo mesmo), manobrabilidade, protecção aerodinâmica, comportamento em off-road. enfim, encheu-me as medidas ao ponto de me montar na minha e pensar que afinal, preferia seguir viagem na outra. de longe!!

Infelizmente, a equação não é tão simples como desejaria.....o valor de retoma da minha, não me agrada e sinceramente, vendo-a melhor no meio dela do que a entregar em retoma. Por outro lado, a paixão pelo modelo(que já não se fabrica) e o abandonar da marca, deixam-me na sensaçao de estar a cometer um erro, como anteriormente fiz e me vim a arrepender. Por outro lado a necessidade emergente de ter uma moto para realizar 90kms diários urge. E aí ou arranjo uma XTZ1200 para cumprir tudo ou mantenho-me fiel a um "fetiche" e opto por uma utilitária barata, tipo scooter ou afins que me permita manter a HD e me permita uma deslocação económica sem me desfazer da HD.
Sinceramente, sinto-me mais inclinado para trocar a HD, até porque se a manter é mais o tempo que passo a saber que a tenho na garagem, do que a usufruir dela, acabo por passar muitos kms sem qualidade numa moto de desenrasco, ao invés de optar por uma excelente moto para cumprir todos esses kms com condições excelentes.

Ainda está tudo a marinar...vamos ver. Mas que a XTZ abalou o meu sossego, abalou!
E desde que a experimentei, o prazer da HD, sinceramente, esmoreceu. :confused:

Á partida, vou experimentar vender por um preço justo. Não resultando, equaciono a compra de uma XTZ usada e mantenho as 2 (algo que requer sacrificio, pois quase 100kms /dia, também têem o seu custo numa moto de cilindrada acima dos 1000cc)

Resumindo...estou todo baralhado! LOL
« Última modificação: Junho 17, 2018, 03:04:18, 03:04 por jmartins13 »

Junho 17, 2018, 09:42:22, 09:42
Responder #23

Moto2cool

• 4386
Neste caso é baralhado por um bom motivo :) já se discutiram aqui as soluções 1 mota / 2 motas/ 1 mota grande e uma citadina.
Situações necessariamente diferentes mas  que refletem naturalmente o problema de todos ( se eu pudesse ter duas...) :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 17, 2018, 10:09:47, 10:09
Responder #24

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal

(....)á a 1290 Super adventure, supera em "N" níveis, mas o motor a querer andar sempre em altas rpms e andar a bater em ritmos mais descontraídos do dia a dia, deixou-me desiludido em relação ao modelo(....)

É um monstro de potência..mas em estrada aberta.
Roda-se punho e a moto a partir de certo momento está a apresentar números incríveis no quadrante. Mas o que quer é rotações altas... Aliás, ela convida a isso mesmo..

Baixos regimes nesse bloco e é garantia certa que se "embrulha" um bocado...
Num percurso mais Adventure aquele motor (pressupondo que nao tem alterações face à GT) deve dar bastante trabalho ao seu condutor. Se em cidade já é o que é...

A não ser que seja para fazer estradões bem rápidos. Aí meus amigos...deve ser do tipo "agarrem-na"!  :feliz:

Dalai Lama

Setembro 14, 2018, 13:33:17, 13:33
Responder #25

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Fixe. É um número bastante relevante.

Estive a ver um pouco do vídeo e percebi ser de 2013. As estradas em que ele fez esse vídeo...bem...são estradas de se lhe tirar o chapéu. :tirarchapeu:

Soube há não muito tempo de outro caso de uma moto também carregadinha delas (milhas), mas...ultrapassava ainda 3x mais milhas que esta.

Quando um dia me der para escrever um pouco sobre o assunto (e assumindo que não me vou esquecer), depois posto no fórum. Pode ser que o faça nos próximos dias...

Dalai Lama

Outubro 24, 2018, 20:01:48, 20:01
Responder #26

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal

2012-2013 Yamaha Super Tenere Recall -  (Wiring Corrosion Issues)

https://ultimatemotorcycling.com/2018/10/23/2012-2013-yamaha-super-tenere-recall-wiring-corrosion-issues/

Existem muito poucas marcas a fazer isto... e a Yamaha, uns bons anos após ter vendido uns milhares de unidades deste modelo, vai fazer um Recall por causa do aparecimento de corrosão na cablagem, nomeadamente daquilo que pode advir daí e que podem consultar no link que deixei acima.

Eu considero isto positivo e dou os parabéns à marca.
São mesmo muito poucas as marcas de motociclos a fazer um Recall a unidades com +5 de anos. Muito poucas mesmo...

Assim de repente só me recordo de semelhantes acções em unidades com vários anos, por parte da Honda, BMW e agora a Yamaha. Respect! :nice:

Isto foi anunciado ontem e como frequento vários sites ligados ao motociclismo, a notícia despertou-me a atenção.
Sendo tão recente esta divulgação de Recall, desconheço se vai abarcar também unidades em espaço Europeu, mas será - quanto a mim - o que virá a acontecer. :nice:

Nota: não me pareceu necessário estar a criar outro tópico específico e aproveitei este do mesmo modelo.

Dalai Lama