Autor Tópico: Nova Givi  (Lida 10689 vezes)

Novembro 13, 2017, 09:45:52, 09:45
Lida 10689 vezes

Seravat72

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 142

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT; AT 1100 DCT
  • Localidade: Albarraque
Bom dia,

Andava à procura de uma peça de apoio para colocar o telemóvel/gps sobre o conta-quilómetros e por detrás da viseira (facilitar a visibilidade sem comprometer a segurança) quando deparei com esta nova mala que, ao que tudo parece, foi feita especialmente para a Honda NC750X (2016 em frente).
De dimensão razoável e não impedindo o acesso ao met-in permite não só o transporte de "algum" material (capacidade de 10l) como também a visualização (se bem que numa posição mais baixa) de telemóvel, GPS, etc. Tem uma fixação simples e rápida e pode ser facilmente transportada.

Estou seriamente tentado em ver uma destas de perto mas parece que ainda não chegou cá.

Deixo o link para que possam ver e dar opiniões:

https://www.givi.it/bolsas-em-tecido/Tank-Bags/EA116

Abraços,
Seravat72

Novembro 13, 2017, 10:30:40, 10:30
Responder #1

lmferreira

• Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 718

Masculino
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Boa alternativa para levar mais uns complementos e telemóvel.
Agora para usar por exemplo telemóvel como GPS, essas bolsas nao sao praticas. O dispositivo móvel fica num ângulo muito virado para o sol, o que perde a visibilidade da imagem. Cheguei a levar telefone com suporte no volante e quando o sol baixava, nao via completamente nada.

Novembro 13, 2017, 16:51:39, 16:51
Responder #2

carlos-kb

• Visitante
Por acaso ando a ver de algo pequeno, e que não interfira com a condução, para simplesmente poder usar no dia a dia, sobretudo para a carteira, telemóvel, estojo de óculos, o kit anti-furo e eventualmente um carregador micro USB.... é que as malas originais da VFR1200F são mesmo e só para usar em viagem dada a sua largura generosa, que faz com que andar em cidade, entre filas de trânsito seja um risco.

Uma das premissas é mesmo ter o sistema de tank-lock, que para além de facilitar imenso a fixação e retirada da bolsa, é "trancável" e em utilização, não toca directamente no depósito, prevenindo os inestéticos riscos na pintura.

A Givi tem estas bolsas que achei interessantes:

5 Litros

Ou esta

15 Litros (talvez já grande demais para o que pretendo)

A ver se dou um saltinho a algum representante da Givi (por exemplo, Motoponto), para ver se consigo vê-las ao vivo e ter real noção da sua capacidade.

Entretanto se houver por aí algum feed-back sobre as mesmas, não se façam rogados.

Novembro 13, 2017, 22:16:49, 22:16
Responder #3

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Em depósitos com um certo volume (principalmente em altura), a colocação deste tipo de bolsas tem de ser bem ponderada.

Porque senão chega-se ao ponto de ficar com uma quase "parede" na frente do tronco.  :)

Se for até 5L...parece-me que na boa. Se for muito mais que isso, duvido que os "prós" sejam mais que os "contras". :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 13, 2017, 23:51:31, 23:51
Responder #4

Luis Salgueiro

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT

15 Litros (talvez já grande demais para o que pretendo)

Carlos, o meu conselho vai para a aquisição desta (15lts) . É igual à minha e não acho nada desproporcionado.
Menos que isto acho 'curto' pois (sobretudo) em viagens há sempre alguma coisa mais que dá jeito 'ter à mão' sem ter de abrir e remexer as outras malas .

Lá dentro eu tenho costumo colocar um kit anti-furos, uma máquina fotográfica de bolso, umas luvas extra, toalhitas /papel higiénico, leitor ViaVerde,  válvula 90º para enchimento de pneus , tampões para os ouvidos , lente para ler mapas , um isqueiro e uma  faca-de-mato  :tornarseanjinho: )

Novembro 14, 2017, 00:04:58, 00:04
Responder #5

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Estou a tentar imaginar uma tank bag de 15L em cima do depósito de uma VFR1200F (que parece ter uma certa corcunda) e algo me diz que fica "bué alto". Mas pronto...nada como ver in loco:nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Novembro 14, 2017, 08:30:59, 08:30
Responder #6

Luis Salgueiro

• 1797
Sim, de facto o design do depósito da VFR 1200 não ajuda muito , só mesmo testando .

Novembro 14, 2017, 11:21:54, 11:21
Responder #7

carlos-kb

• Visitante
Carlos, o meu conselho vai para a aquisição desta (15lts) . É igual à minha e não acho nada desproporcionado.
Menos que isto acho 'curto' pois (sobretudo) em viagens há sempre alguma coisa mais que dá jeito 'ter à mão' sem ter de abrir e remexer as outras malas .

Lá dentro eu tenho costumo colocar um kit anti-furos, uma máquina fotográfica de bolso, umas luvas extra, toalhitas /papel higiénico, leitor ViaVerde,  válvula 90º para enchimento de pneus , tampões para os ouvidos , lente para ler mapas , um isqueiro e uma  faca-de-mato  :tornarseanjinho: )

Luís... daí ter dito que só vendo ao vivo para conseguir ter uma real noção do tamanho. Mas acho ainda assim que uma de 15 litros já é "avantajada" demais para o que pretendo. Queria mesmo uma coisa "chiribititi"que não me criasse ali uma parede sobre o depósito, leve, que fosse facilmente retirável e transportável, e para ter ali à mão meia dúzia de coisas de primeira necessidade. Até porque por norma também ando sempre com uma bolsa de perna igual a >>esta<<.

Isto das malas para moto, é como os porta bagagens dos carros.... nunca têm tamanho que cheguem... porque independente da sua capacidade, quando são precisos, vão andar sempre atafulhados até deitar para fora.

Novembro 14, 2017, 14:25:12, 14:25
Responder #8

Seravat72

• **

• 142

Masculino
Boas,

Hoje fiz uma "pequena experiência", peguei na modesta Quechua Arpenaz 10 e simulei a Givi EA116 ... cheguei a uma simples conclusão... não serve para consultar o telemóvel e/ou GPS porque fica muito baixa e fora do campo de visão normal obrigando-me a baixar a cabeça ( e bastante) para obter informação ou ver quem me liga...

Assim sendo e apesar de poder ser bastante util para transporte não me parece que a vá comprar... vou voltar á pesquisa do sistema de fixação mecânica por detrás do vidro frontal...

Abraços
Seravat72

Novembro 14, 2017, 18:12:21, 18:12
Responder #9

Seravat72

• **

• 142

Masculino
Boas,

Hoje fiz uma "pequena experiência", peguei na modesta Quechua Arpenaz 10 e simulei a Givi EA116 ... cheguei a uma simples conclusão... não serve para consultar o telemóvel e/ou GPS porque fica muito baixa e fora do campo de visão normal obrigando-me a baixar a cabeça ( e bastante) para obter informação ou ver quem me liga...

Assim sendo e apesar de poder ser bastante util para transporte não me parece que a vá comprar... vou voltar á pesquisa do sistema de fixação mecânica por detrás do vidro frontal...

Abraços
Seravat72

Mas...
É uma bolsa de depósito. Não é nenhum RAM Mount...

Não percebo porque misturam alhos com bugalhos...

Algumas teem o plástico transparente, tanto para telemovel como GPS  como mapa em papel...mas daí a ser o ideal vai uma longa distância...

Concordo que se trata de uma "mini mochila para colocar sobre o met-in" mas se tem o visor plástico ( que permite a utilização de telemóveis ) poderia ser um "facilitador" e dar resposta ás duas situações (transporte e visualização) e apenas e só por isso achei que deveria dar o contributo da minha experiência pensando que poderá ser útil (espero que o tenha sido). Provavelmente se a mochila fosse mais alta seria mais fácil a visualização da parte plástica mas... criaria outras dificuldades...

Não sei se já viram mas eu já vi quem coloque o telemóvel entre a capa em pele de proteção do depósito e o depósito e o vá "retirando para verificar" nos stop e/ou semáforos o que para além de perigoso seguramente causa danos ao telemóvel e/ou pintura do depósito...

Foi apenas mais uma experiência que vale como tal.

Abraços.
« Última modificação: Novembro 14, 2017, 18:14:16, 18:14 por Seravat72 »

Novembro 15, 2017, 02:55:54, 02:55
Responder #10

dfelix

• 5004
... cheguei a uma simples conclusão... não serve para consultar o telemóvel e/ou GPS porque fica muito baixa e fora do campo de visão normal obrigando-me a baixar a cabeça ..

Para consultar, serve!
Pode não servir é pra ir a jogar candy crush durante a viagem.

Mas... se o objectivo é levar o telemóvel á frente dos olhos, mais vale um suporte para o guiador.
Tenho uma bolsa que comprei baratissima no ebay, com uma qualidade reles... mas que tem cumprido perfeitamente a função.

Já li de malta a queixar-se que no verao por vezes o telemóvel aquece bastante dentro deste tipo de bolsas e desliga-se.
Embora nunca me aconteceu..
(apesar de que ultimamente até se desliga no bolso)

« Última modificação: Novembro 15, 2017, 02:58:31, 02:58 por dfelix »

Novembro 15, 2017, 18:48:52, 18:48
Responder #11

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Também já tive uma bolsa dessas há uns anitos e depois nunca lhe dei grande uso porque embirrava com os efeitos visuais do plástico que servia de janela e que não me permitia ver com grande clareza.

Mas também verdade seja dita que o "estrago" foi pouco...

Dalai Lama

Novembro 15, 2017, 19:37:21, 19:37
Responder #12

Seravat72

• **

• 142

Masculino
Boas,

Não a intenção de ter o telemóvel acessível "ao olho" não é para jogar candy crush na viagem mas sim para assistir a mais uma reposição do velocidade furiosa ... :megafeliz: ou então para poder ver quem me liga ou mesmo para ver as indicações do GPS...

Já tinha visto que existem no mercado várias possibilidades de colocar o telemóvel em frente da vista (RAM Mount é apenas uma delas a GIVI tb tem e outros tb) umas mais caras que outras e algumas que me deixam a sincera dúvida (aqui confirmada) que alguns modelos apresentam problemas como o aquecimento do telemóvel ou a vibração excessiva. O preço pedido por algumas peças torna-se proibitivo de tão alto que é e fico com a dúvida de que não será algo "apelativo para o amigo do alheio" (digo apenas o suporte, claro)

Acho que, na ausência de informação de quem tenha um sistema "porreiro pá" e que funcione bem q.b. terei que ir pela regra do "tentativa dentro das escolhas acertadas"...

De qualquer forma agradeço os comentários e ajudas de todos, :palmas:

Abraços,
Seravat72 

Novembro 16, 2017, 03:02:12, 03:02
Responder #13

dfelix

• 5004
Já tinha visto que existem no mercado várias possibilidades de colocar o telemóvel em frente da vista (RAM Mount é apenas uma delas a GIVI tb tem e outros tb) ...

Depende naturalmente do uso que vais dar...
Para o uso pontual que dou, que se resume ao gps (normalmente em cidade/localidades para encontrar uma rua que não conheço) a bolsa do chinês cumpre a função..
Nunca senti necessidade em gastar balurdios num RAM ou similar.

..alguns modelos apresentam problemas como o aquecimento do telemóvel ou a vibração excessiva.

Se for uma bolsa fechada... em carregamento e a bombar GPS e 3G forte e feio.. é mais provavel que aconteça.
Mas penso que dependerá muito do telemóvel.
Alguns têm mais tendencia pra aquecer que outros.

Novembro 16, 2017, 23:07:03, 23:07
Responder #14

Seravat72

• **

• 142

Masculino
Agradeço a todos as opiniões e indicações dadas.
Acho que ainda não encontrei o que procuro:
- Um equipamento que permita a colocação (e visualização) do telemóvel enquanto conduzo (GPS)
- Que seja utilizável nos dias de sol mas também nos de chuva
- Que seja leve e minimalista mas... .com um preço em conta

Não sei se estou a pedir demais mas realmente é o que pretendo.

Abraços,
Seravat72

Novembro 16, 2017, 23:41:29, 23:41
Responder #15

Luis Salgueiro

• 1797
Agradeço a todos as opiniões e indicações dadas.
Acho que ainda não encontrei o que procuro:
- Um equipamento que permita a colocação (e visualização) do telemóvel enquanto conduzo (GPS)
- Que seja utilizável nos dias de sol mas também nos de chuva
- Que seja leve e minimalista mas... .com um preço em conta

Não sei se estou a pedir demais mas realmente é o que pretendo.

Abraços,
Seravat72

Essas coisas todas num só objecto é capaz de ser muito difícil . Eu divido a situação por 2 objectos.
Eu tenho uma RAM Mount e acho que é o melhor suporte para telemóvel no mercado .

Se for apanhado no meio de uma chuvada , rapidamente guardo o tm. no bolso do blusão mas também tenho uma bolsa para telemóvel comprada no AliExpress que dá para lá prender no suporte RAM Mount e continuar com o tm. lá colocado.

Novembro 17, 2017, 14:25:44, 14:25
Responder #16

dfelix

• 5004
Isto com a possibilidade de bola RAM ou barra para acoplar de um lado tlm e de outro GPS é a solução ideal, no ângulo de visão perfeito..:)

Sim, na Tracer tal como em outras motos com enorme marquise na frente a coisa fica bem arrumada.

Numa naked ou mesmo em algo mais desportivo fica complicado.
As únicas soluções passam abraçadeiras ou os parafusos alternativos que substituem os da mesa de direcção /guiador.
E ainda assim a coisa fica ali um pouco a "boiar".

Eu tenho uma RAM Mount e acho que é o melhor suporte para telemóvel no mercado .

Qual? O X-Grip?

Tem bom aspecto e já me senti tentado a mandar vir.
O único inconveniente que vejo (aparte do preço) é ter que retirar e guardar duas enormes peças de metal na mochila sempre me afasto da moto.

Daí que a bolsa chinesa acaba por ser mais prática.
O suporte está sempre na moto. E se o roubarem não vou chorar por isso.
Já a bolsa anda sempre comigo na mochila. A maior parte do tempo serve de porta-coisas-diversas (tal com droga e preservativos) e despejo se precisar de a usar no guiador.

Já agora...
Como é que o "aranhiço" aperta o telemóvel? Tem mola nas patas?
Vejo imensas fotos daquilo só com o telemóvel lá encastrado directamente.
Mas em algumas imagens aparece um "espartilho" de borracha. Precisas de o "vestir" (telemóvel) para fixar lá?
« Última modificação: Novembro 17, 2017, 14:27:49, 14:27 por dfelix »

Novembro 17, 2017, 15:57:53, 15:57
Responder #17

Luis Salgueiro

• 1797

Qual? O X-Grip?

Tem bom aspecto e já me senti tentado a mandar vir.
O único inconveniente que vejo (aparte do preço) é ter que retirar e guardar duas enormes peças de metal na mochila sempre me afasto da moto.

Daí que a bolsa chinesa acaba por ser mais prática.
O suporte está sempre na moto. E se o roubarem não vou chorar por isso.
Já a bolsa anda sempre comigo na mochila. A maior parte do tempo serve de porta-coisas-diversas (tal com droga e preservativos) e despejo se precisar de a usar no guiador.

Já agora...
Como é que o "aranhiço" aperta o telemóvel? Tem mola nas patas?
Vejo imensas fotos daquilo só com o telemóvel lá encastrado directamente.
Mas em algumas imagens aparece um "espartilho" de borracha. Precisas de o "vestir" (telemóvel) para fixar lá?

Sim, o X-Grip .
E não o precisas de retirar o suporte com medo de ser roubado . Quem o pensar tirar só o conseguirá danificar . Passo a explicar :
O suporte RamMount X-Grip que coloquei na foto precisa de um outro suporte onde é fixado, que por sua vez está fixado no guiador.
Esse suporte (também da RAM) prevê uma situação em que (comprando uma outra peça da marca )  só o consegues retirar com o uso de uma 'rodinha desbloqueadora' , isto é , o conjunto na sua globalidade não se consegue retirar da mota . A  tal 'rodinha' na prática funciona tal como uma chave , não permitindo que o conjunto possa ser retirado por uma ferramenta normal , e muito menos 'à mão' .

O bloco completo ( suporte de fixação ao guiador, suporte X-Grip e 'sistema bloqueador' ) é coisa para ficar nuns 100 'aéreos' . Comprei todos os acessórios na In-Parts (via online, mas também têm loja física salvo erro em Santarém ) , mas a Locatis também vende igual. 

Sim, as 'patas' têm 'molas' que fazem bastante pressão no tm. que para além disso fica também fixo por aquela borracha que se vê na foto .
 A marca (RAM Mount) ainda prevê a venda de uma 'borracha'/elástico mais adequada a quem usar o suporte em off-road.     
« Última modificação: Novembro 17, 2017, 16:07:31, 16:07 por Luis Salgueiro »

Novembro 17, 2017, 16:44:57, 16:44
Responder #18

PBarros

• Visitante
O meu é ,como diria o companheiro HBeiras, uma "chinesice"...
Mas tem cumprido c o objetivo, q é ter o telemóvel visivel em caso de receber uma chamada , nada mais...

Enviado do meu LG-H960 através de Tapatalk

Novembro 17, 2017, 17:02:49, 17:02
Responder #19

HBeiras

• Visitante
Lá estão vcs a rotular uma pessoa por não recomendar chinesises.

Eu tb tenho tretas dos chinocas....não são é motas!

Essa bolsa casava bem era com uma TRK! Para quando a troca de veiculo Barros?

Essa combinação parece mal..... :lolol:

Novembro 17, 2017, 18:21:15, 18:21
Responder #20

dfelix

• 5004
Esse suporte (também da RAM) prevê uma situação em que (comprando uma outra peça da marca )  só o consegues retirar com o uso de uma 'rodinha desbloqueadora' , isto é , o conjunto na sua globalidade não se consegue retirar da mota .

OK, estou a ver...

A solução que até agora encontrei mais indicada seria algo deste género:

Embora o kit prá scrambler seja com uma abraçadeira no guiador, o parafuso alternativo com o mount no aperto do guiador parece resultar numa coisa mais compacta e no sitio certo.
E teria a vantagem de poder mandar vir também só o parafuso compatível a extremidade do avanço da r12s... e assim passar o sistema duma moto para outra quando necessário.

Só que a peça que "une as bolas" (soa mal) tem ali uma "torneirinha" de aperto que é manual.
É essa que se substui por uma especifica com chave?

Sim, as 'patas' têm 'molas' que fazem bastante pressão no tm. que para além disso fica também fixo por aquela borracha que se vê na foto .

Mas sentes necessidade de vestir o telemóvel com o espartilho de borracha?

É que pegando na moto só para uns passeios... ok.
Quando um gajo usa a moto todos os dias, mesmo que só use de vez em quando não há paciência pra andar ali a agasalhar o terminal.

O meu é ,como diria o companheiro HBeiras, uma "chinesice"...

Desenrasca bem...
E até eu perceber se justifica gastar uma pipa de massa num ram mount vou continuado a usar uma chinesice igualzinha a essa!

Novembro 17, 2017, 18:42:03, 18:42
Responder #21

Luis Salgueiro

• 1797
Fui lá agora à garagem tirar uma foto . O conjunto que tenho é este (ligeiramente diferente daquele que mostras na tua foto) e o tipo de  'bloqueio anti-roubo' é aquela peça em azul onde encaixa lá dentro a tal peça redonda que consegue libertar o suporte. 

Novembro 17, 2017, 19:16:44, 19:16
Responder #22

PBarros

• Visitante
Lá estão vcs a rotular uma pessoa por não recomendar chinesises.

Eu tb tenho tretas dos chinocas....não são é motas!

Essa bolsa casava bem era com uma TRK! Para quando a troca de veiculo Barros?

Essa combinação parece mal..... :lolol:
Caramba pà, um gajo ja nao pode brincar...  :(
Nota q na embalagem diz: "Bicycle"..... :lolol: :lolol: :lolol:
Cumprimentos e tudo de bom para ti  :ok:
Boas curvas com a tua máquina :cool:
« Última modificação: Novembro 17, 2017, 19:21:49, 19:21 por PBarros »

Novembro 17, 2017, 21:26:41, 21:26
Responder #23

Cross

• Global Moderator

• 1162

Masculino
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Tenho uns destes lá em casa numa caixa que era para a NC que acabou por não ser montado.
Tenho que pôr à venda pelo menos alguém pode aproveitar e eu limpo a arrumação.

Existe antiroubo com chave e outro com uma porca plástica azul de relevo específico interior. São os dois compatíveis com os modelos de bola de 1" pelo menos.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Novembro 19, 2017, 00:10:14, 00:10
Responder #24

dfelix

• 5004
... e o tipo de  'bloqueio anti-roubo' é aquela peça em azul onde encaixa lá dentro a tal peça redonda que consegue libertar o suporte. 

Desconhecia por completo a existência dessa peça.
Suponho que seja isto.

Ora bem...
RAM-B-367 - 19,80 € (Base c/ bola B e parafuso M8)
RAM-B-201A -21,30 € (Braço curto de 1.75)
RAP-S-KNOB3 - 14,60 € (Botão de segurança para braços B)
RAM-HOL-UN7B - 34,90 € (Suporte universal X-Grip)

90,60 €

Bem... vou dormir sobre o assunto.  :D

Novembro 20, 2017, 20:43:16, 20:43
Responder #25

Cross

• Global Moderator

• 1162

Masculino
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Tenho uns destes lá em casa numa caixa que era para a NC que acabou por não ser montado.
Tenho que pôr à venda pelo menos alguém pode aproveitar e eu limpo a arrumação.

Existe antiroubo com chave e outro com uma porca plástica azul de relevo específico interior. São os dois compatíveis com os modelos de bola de 1" pelo menos.

Boas

Qto estas a pedir pelo suporte Cross? ;)
Deixa-me ter tempo nos proximos dias para abrir a caixa de pandora e ver o que tenho antes de te dizer algo. Muitas coisas tenho nos sacos da RAM originais sem sequer os ter aberto.

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Novembro 29, 2017, 12:13:18, 12:13
Responder #26

dfelix

• 5004
Depois do que se falou por aqui dos RAM Mounts, decidi experimentar...
Estoirei pouco mais de uma centena de euros na Locatis e mandei vir o Kit universal , botão de segurança e a bola com parafuso M8.

Entretanto... já chegou toda a parafernália.  :)

À primeira vista pareceu um bocadinho maior e mais pesado do que estava à espera.
Agora falta arranjar um bocadinho de tempo para instalar!

Sent from my LG-D855 using Tapatalk

Novembro 29, 2017, 15:11:23, 15:11
Responder #27

Seravat72

• **

• 142

Masculino
Depois do que se falou por aqui dos RAM Mounts, decidi experimentar...
Estoirei pouco mais de uma centena de euros na Locatis e mandei vir o Kit universal , botão de segurança e a bola com parafuso M8.

Entretanto... já chegou toda a parafernália.  :)

À primeira vista pareceu um bocadinho maior e mais pesado do que estava à espera.
Agora falta arranjar um bocadinho de tempo para instalar!

Perdoa-me a ousadia mas o "acessório do canto inferior da imagem" é "imagem de marca" ou ...
Quando o montares diz da tua experiência (estava a falar do RAM... claro)  :megafeliz:

Abraços,
Seravat72

Novembro 29, 2017, 17:32:40, 17:32
Responder #28

dfelix

• 5004
Perdoa-me a ousadia mas o "acessório do canto inferior da imagem" é "imagem de marca" ou ...

Recentemente passou a ser! :)
Provou ser uma forma eficiente de apontar o que está em discussão... e garante que não é uma foto sacada da net!

Novembro 30, 2017, 18:22:47, 18:22
Responder #29

dfelix

• 5004
Ficou assim!

Como precisava do telemóvel na mão para tirar a foto não foi possível mostrar como fica agarrado ao aranhiço.
Numa próxima oportunidade coloco-o lá e tiro foto com a gopro ou com uma batata.

Não está mal...
Ficaria melhor ligeiramente mais abaixo e mais á frente junto do vidro.

Inicialmente tentei fixar a bola no parafuso á frente.
Só que esses parafusos estão parcialmente dentro duns entrefolhos da peça responsável pelo aperto.
A "bola" fica demasiado encostada o que reduz a capacidade de rotação do "braço".

Vou fazer um casquilho de forma a subir uns 5mm a bola.
E aí já deve ficar como pretendo!

Entretanto... já lhe fiz o teste de carga!
Cerca de 25 km de auto-estrada sempre a rasgar, umas cavaladas e punho trancado em "offroad" urbano no empedrado lisboeta!
Não perdi o telemóvel, mesmo se usar o "espartilho emborrachado".

Novembro 30, 2017, 21:47:45, 21:47
Responder #30

Morgas

• Visitante

Existem 3 medidas.

Aconselho que uses a "cinta" para segurar o móvel.
Já vi um a voar  :D de um companheiro.

Novembro 30, 2017, 22:20:08, 22:20
Responder #31

jpcontreiras

• Global Moderator

• 104

Masculino
  • Modelo Motociclo: NC 750 X DCT

Existem 3 medidas.

Aconselho que uses a "cinta" para segurar o móvel.
Já vi um a voar  :D de um companheiro.

Tenho um suporte desses (ram mount). Como o do meio. É excelente.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
https://www.facebook.com/joaopaulocontreiras
Membro n.º 332 do Clube Português de Motociclismo

Dezembro 01, 2017, 12:43:30, 12:43
Responder #32

Seravat72

• **

• 142

Masculino
Obrigado a ambos,

Neste momento estou à espera de umas "novidades" que parece que vão chegar ao "Lopes&Lopes" para a próxima semana.... depois digo qq coisa...

Entretanto boas curvas
Seravat72

Dezembro 04, 2017, 10:48:47, 10:48
Responder #33

dfelix

• 5004
...a prometida foto com a "batata" instalada no RAM!

(agora é confiar que a malta vá notificando onde estão os radares!)
 :)

(a moderação poderia separar os posts deste tópico em que se fala dos RAM para um à parte para para que não fique misturado com a discussão da pochete Givi)

Dezembro 04, 2017, 22:47:47, 22:47
Responder #34

Luis Salgueiro

• 1797
A In-Parts vende também uma capinha impermeável para quem não se quer apanhar desprevenido nos dias de chuva :
ftp://

Dezembro 05, 2017, 00:34:24, 00:34
Responder #35

dfelix

• 5004
Parece útil. Talvez para o próximo!
Este já está numa fase em que se estragar... fico chateado, mas não muito!