15 Litros (talvez já grande demais para o que pretendo)
Carlos, o meu conselho vai para a aquisição desta (15lts) . É igual à minha e não acho nada desproporcionado. Menos que isto acho 'curto' pois (sobretudo) em viagens há sempre alguma coisa mais que dá jeito 'ter à mão' sem ter de abrir e remexer as outras malas . Lá dentro eu tenho costumo colocar um kit anti-furos, uma máquina fotográfica de bolso, umas luvas extra, toalhitas /papel higiénico, leitor ViaVerde, válvula 90º para enchimento de pneus , tampões para os ouvidos , lente para ler mapas , um isqueiro e uma faca-de-mato )
Citação de: Seravat72 em Novembro 14, 2017, 14:25:12, 14:25Boas,Hoje fiz uma "pequena experiência", peguei na modesta Quechua Arpenaz 10 e simulei a Givi EA116 ... cheguei a uma simples conclusão... não serve para consultar o telemóvel e/ou GPS porque fica muito baixa e fora do campo de visão normal obrigando-me a baixar a cabeça ( e bastante) para obter informação ou ver quem me liga...Assim sendo e apesar de poder ser bastante util para transporte não me parece que a vá comprar... vou voltar á pesquisa do sistema de fixação mecânica por detrás do vidro frontal...AbraçosSeravat72Mas...É uma bolsa de depósito. Não é nenhum RAM Mount...Não percebo porque misturam alhos com bugalhos...Algumas teem o plástico transparente, tanto para telemovel como GPS como mapa em papel...mas daí a ser o ideal vai uma longa distância...
Boas,Hoje fiz uma "pequena experiência", peguei na modesta Quechua Arpenaz 10 e simulei a Givi EA116 ... cheguei a uma simples conclusão... não serve para consultar o telemóvel e/ou GPS porque fica muito baixa e fora do campo de visão normal obrigando-me a baixar a cabeça ( e bastante) para obter informação ou ver quem me liga...Assim sendo e apesar de poder ser bastante util para transporte não me parece que a vá comprar... vou voltar á pesquisa do sistema de fixação mecânica por detrás do vidro frontal...AbraçosSeravat72
... cheguei a uma simples conclusão... não serve para consultar o telemóvel e/ou GPS porque fica muito baixa e fora do campo de visão normal obrigando-me a baixar a cabeça ..
Já tinha visto que existem no mercado várias possibilidades de colocar o telemóvel em frente da vista (RAM Mount é apenas uma delas a GIVI tb tem e outros tb) ...
..alguns modelos apresentam problemas como o aquecimento do telemóvel ou a vibração excessiva.
Agradeço a todos as opiniões e indicações dadas.Acho que ainda não encontrei o que procuro:- Um equipamento que permita a colocação (e visualização) do telemóvel enquanto conduzo (GPS) - Que seja utilizável nos dias de sol mas também nos de chuva- Que seja leve e minimalista mas... .com um preço em contaNão sei se estou a pedir demais mas realmente é o que pretendo.Abraços,Seravat72
Isto com a possibilidade de bola RAM ou barra para acoplar de um lado tlm e de outro GPS é a solução ideal, no ângulo de visão perfeito..
Eu tenho uma RAM Mount e acho que é o melhor suporte para telemóvel no mercado .
Citação de: Luis Salgueiro em Novembro 16, 2017, 23:41:29, 23:41Eu tenho uma RAM Mount e acho que é o melhor suporte para telemóvel no mercado . Qual? O X-Grip?Tem bom aspecto e já me senti tentado a mandar vir.O único inconveniente que vejo (aparte do preço) é ter que retirar e guardar duas enormes peças de metal na mochila sempre me afasto da moto.Daí que a bolsa chinesa acaba por ser mais prática. O suporte está sempre na moto. E se o roubarem não vou chorar por isso.Já a bolsa anda sempre comigo na mochila. A maior parte do tempo serve de porta-coisas-diversas (tal com droga e preservativos) e despejo se precisar de a usar no guiador.Já agora...Como é que o "aranhiço" aperta o telemóvel? Tem mola nas patas?Vejo imensas fotos daquilo só com o telemóvel lá encastrado directamente. Mas em algumas imagens aparece um "espartilho" de borracha. Precisas de o "vestir" (telemóvel) para fixar lá?
Esse suporte (também da RAM) prevê uma situação em que (comprando uma outra peça da marca ) só o consegues retirar com o uso de uma 'rodinha desbloqueadora' , isto é , o conjunto na sua globalidade não se consegue retirar da mota .
Sim, as 'patas' têm 'molas' que fazem bastante pressão no tm. que para além disso fica também fixo por aquela borracha que se vê na foto .
O meu é ,como diria o companheiro HBeiras, uma "chinesice"...
Lá estão vcs a rotular uma pessoa por não recomendar chinesises.Eu tb tenho tretas dos chinocas....não são é motas!Essa bolsa casava bem era com uma TRK! Para quando a troca de veiculo Barros?Essa combinação parece mal.....
... e o tipo de 'bloqueio anti-roubo' é aquela peça em azul onde encaixa lá dentro a tal peça redonda que consegue libertar o suporte.
Citação de: Cross em Novembro 17, 2017, 21:26:41, 21:26Tenho uns destes lá em casa numa caixa que era para a NC que acabou por não ser montado.Tenho que pôr à venda pelo menos alguém pode aproveitar e eu limpo a arrumação.Existe antiroubo com chave e outro com uma porca plástica azul de relevo específico interior. São os dois compatíveis com os modelos de bola de 1" pelo menos.Sent from my SM-G935F using TapatalkBoas Qto estas a pedir pelo suporte Cross?
Tenho uns destes lá em casa numa caixa que era para a NC que acabou por não ser montado.Tenho que pôr à venda pelo menos alguém pode aproveitar e eu limpo a arrumação.Existe antiroubo com chave e outro com uma porca plástica azul de relevo específico interior. São os dois compatíveis com os modelos de bola de 1" pelo menos.Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Depois do que se falou por aqui dos RAM Mounts, decidi experimentar...Estoirei pouco mais de uma centena de euros na Locatis e mandei vir o Kit universal , botão de segurança e a bola com parafuso M8.Entretanto... já chegou toda a parafernália. À primeira vista pareceu um bocadinho maior e mais pesado do que estava à espera.Agora falta arranjar um bocadinho de tempo para instalar!Sent from my LG-D855 using Tapatalk
Perdoa-me a ousadia mas o "acessório do canto inferior da imagem" é "imagem de marca" ou ...
Ficaria melhor ligeiramente mais abaixo e mais á frente junto do vidro.
Citação de: dfelix em Novembro 30, 2017, 18:22:47, 18:22Ficaria melhor ligeiramente mais abaixo e mais á frente junto do vidro.Existem 3 medidas. Aconselho que uses a "cinta" para segurar o móvel.Já vi um a voar de um companheiro.