A mim disseram me que tinha que ser o S porque de um para o outro o forro por dentro não tem tanto volume.
Acho que vi pelo menos um ou dois desses HJC ali na Box46 em Lisboa (Areeiro).
Já experimentei capacetes, dentro do meu tamanho de carola, que por exemplo, me ficavam bem no rosto / bochechas e apertavam em cima da cabeça....ou vice-versa.
Epa... os HJC RPHA "só" conseguiram 3 estrelas Sharp?
Citação de: carlos-kb em Novembro 17, 2017, 12:47:38, 12:47Epa... os HJC RPHA "só" conseguiram 3 estrelas Sharp? E os Nexx tb....
Citação de: 2low em Novembro 17, 2017, 12:55:15, 12:55Citação de: carlos-kb em Novembro 17, 2017, 12:47:38, 12:47Epa... os HJC RPHA "só" conseguiram 3 estrelas Sharp? E os Nexx tb....A Nexx seria marca que nunca consideraria. Admiro a sua vontade e empenho, ainda mais sendo uma marca nacional.... mas para eu comprar, face às tantas críticas e comentários negativos que já ouvi e li (fosse de amigos com Nexx, como pela net afora), nunca os colocaria como hipótese. Ainda mais com tanta alternativa mais válida e com preços similares.
Os RPHA 11 estão aos mesmos preços...Comprei mais um modular sys III baratinho, 5 estrelas sharp?!?!, para juntar aos 3 que já cá estão em casa. Claro que este os foros não são da mesma cepa que os RPHA max e nota-se no barulho mais elevado, agora de resto impecável é posso comprar 3 pelo preço de um.Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Pelo menos estes 3 da HJC têm pontuação 5 estrelas:https://sharp.dft.gov.uk/helmets/?manufacturer=HJC&model=All&type=1&min-rating=5
Nunomt, Aconselhei o modelo mais recente da HJC, o rpha11 porque pelo mesmo preço ou pouco mais tem-se um capacete ligeiramente mais seguro (sharp). No seguimento da conversa sobre os testes da sharp, alguém disse que não serviam para grande coisa. Ainda disse que há alguns HJC que através dos testes da sharp envergonham muitos capacetes de marcas bem conceituadas. Pelos testes da Sharp ainda assim estes rpha10 e 11 só têm 3 estrelas. Alguém ficou perplexo com apenas essas 3 estrelas. Comentei que não se podia ficar perplexo com apenas as 3 estrelas quando outros capacetes como nexx xr2r tb têm apenas essas estrelas. Fiz uma comparação fruto da conversa e nunca aconselhei nexx,se é que se pode chamar de comparação... Comparação seria se tivesse sugerido logo de inicio o xr2r/sx100/xt1 em vez dos rpha10/11 da HJC.