1. A nova NC de 2018 não vai ter mais rpm? E controlo de tração? (oh pra mim informado e mortinho por gastar dinheiro)(....)
(....)(Primeiro a quem é que isso interessa? Já sabemos que tem mudanças automáticas e pronto. É um produto que se encerra em si mesmo.)
Citação de: halmeida em Novembro 27, 2017, 18:48:19, 18:481. A nova NC de 2018 não vai ter mais rpm? E controlo de tração? (oh pra mim informado e mortinho por gastar dinheiro)(....)Correcto...Dentro de pouco tempo devem começar a chegar ao mercado e farão 7.500 Rpm...
Obviamente não vai ser nenhuma "loucura"...mas percebi a ironia.Uma H-D 750 Street, com a mesma cilindrada, faz menos rotação.Pergunto...e qual é o problema nisso?Ah...espera, já sei...Mas não vale a pena dissecar mais o assunto.
Uma NC a fazer 7500 rpms!!!!Agora que estou à espera da aprovação do crédito para uma TRK502 e que me dizem...
(....)Curiosidade sincera: e os comparativos da nc750s são com quais?! (....)Segue sensivelmente a mesma bitola acima...No entanto, no Japão é um modelo bastante apreciado, ao contrário do que se passa na Europa, em que a atracção pela letra "X" dita a maioria das escolhas. Citação de: TMaxer em Novembro 27, 2017, 23:19:20, 23:19Uma NC a fazer 7500 rpms!!!!Agora que estou à espera da aprovação do crédito para uma TRK502 e que me dizem... Fiquei sem perceber se isto é a brincar ou a sério Mas gostava de ter mais infos a ser verdade!
Citação de: Sapiens21 em Novembro 27, 2017, 21:36:39, 21:36Obviamente não vai ser nenhuma "loucura"...mas percebi a ironia.Uma H-D 750 Street, com a mesma cilindrada, faz menos rotação.Pergunto...e qual é o problema nisso?Ah...espera, já sei...Mas não vale a pena dissecar mais o assunto. Que exemplo tu foste buscar Isaac ! Uma HD !! No Verão passado tenho um amigo meu ( O Paulo Gameiro, possuídor de várias motas, embora ande normalmente numa GSA ) que comprou um 'pack' para fazer um tour na Route 66 . A empresa do tour pôs-lhe nas mãos uma Electra Glide e ele diz que (com a esposa na pendura ) 'espremeu' aquilo naquelas rectas planas e longas e .... a máquina marcou no máximo 160 kms/h a abanar por todo o lado ! p.s. para quem gosta de saber de consumos , a média que ele me disse que a máquina fez foi .... 15 lts/100 kms !! :bebe:
Alguém que me tire umas dúvidas que tenho sobre o "mundo" das NC?É comum encontrar por aí NC's com quilometragens "jeitosas"?Refiro-me a valores que traduzam uma utilização recorrente e expectável para uma utilitária que se apresenta como derradeira solução de mobilidade.Passo a explicar:Por entre malta que conheço (pessoalmente e estou ocasionalmente) conta-se uma meia dúzia de NC que foram escolhidas pela sua economia e versatilidade.O que é perfeitamente legítimo.Mas quando questiono o quanto já andaram com elas... a mais rodada está na casa dos 30 mil. E os restantes bastante abaixo disso.Quando consulto os classificados, a sensação é a mesma.No sandvirtual andam duas 700 muito perto dos 50 mil quase ao preço de novas. Mas as restantes são motos com menos de 20 mil e algumas praticamente novas.Algo que também tenho observado é alguma "rotatividade"...Por entre malta que conheço (pessoalmente e estou ocasionalmente) que já teve uma NC... foi durante um curto periodo de tempo.E em todos os casos sem excepção, coincidiu com um periodo de transição entre a scooter 125 e outra coisa qualquer que se não foi a GS é algo parecido.Só que lá está...Esta observação resume-se ao que está ao alcance da minha vista.O que é muito pouco, tendo em conta o público mais amplo já que se trata de uma moto comercialmente bem sucedida.Sempre defendi que a plataforma NC foi das coisas mais inteligentes que a Honda criou nos ultimos anos.E não tenho qualquer dúvida que seja um produto com boa qualidade.Mas estes factos observados levam-me a questionar algumas coisas:Tendo em conta a amostra observada (os que têm, já tiveram e o que aparece em classificados) quais são os argumentos que levam tanta gente a apregoar a NC como um colosso de fiabilidade?Tendo em conta a quantidade de gente que a adquire e acaba por servir como "moto de transição" para outro modelo, até que ponto podemos considerar que os grandes argumentos deste produto são exactamente os que motivam a conta? (Eu não entendo quem compre algo supostamente económico e versátil para ao fim de pouco tempo trocar por algo que é o oposto!)
Penso que o comprador da NC, mais o fulano que racionaliza os custos de aquisição, consumo e manutenção... que da uma utilizacao mais profissional e menos ludica à sua maquina ou que entao pertence à geracao que comecou a andar de moto aos 40 e nunca foi uma pessoa muito interessada na parte mais irracional das 2 rodas