Companheiro Cavadas: os únicos conselhos que posso dar (sem quaisquer interesses) são os seguintes:
1) Desmonta tu, faz tu o despolimento ou a lixagem até ao grão 800 (lixa de água) e os cantos com Scotch-Brite cinzento ou branco. Os pintores odeiam fazer isso e por vezes fica mal feito.
2) Fala com os pintores para te assegurares que usam apenas produtos de 2 componentes (endurecedor+resina) de marcas conhecidas. Standox, Spies-Hecker, Glasurit, U-Pol são algumas marcas reputadas.
3) Alguns pintores estão habituados a preparar pára-choques e usam promotor de aderência nas carenagens. Por favor pede para usarem epóxi em vez de promotor de aderência nos plásticos ABS. Repito: pede para usarem epóxi e não promotor de aderência. Se disserem que demora mais 2 ou 3 dias, aceita*. Se disserem que são mais 50 ou 60 Euros, aceita*.
4) Assegura-te que têm experiência em motos. O verniz tem de ser flexível para não partir quando dobras os plásticos e resistente a riscos (principalmente no depósito) que até podem ocorrer na montagem.
Qualquer "macaco" consegue fazer um trabalho fenomenal e superior ao de origem se seguir os livros e usar produtos de boa qualidade (com ar e pistolas de top.)
*Há 2 anos passei por alguns pesadelos com um trabalho para o Busas por causa de promotores de aderência que não funcionam com o plástico ABS.