Autor Tópico: Pintar Moto  (Lida 11417 vezes)

Janeiro 02, 2018, 13:39:37, 13:39
Lida 11417 vezes

cavadas

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 6
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Gaia
Boa pessoal

Estou a pensar comprar uma mota no entanto queria mudar-lhe a cor, alguém me pode dar ideias de preços e locais para o fazer na zona norte?
Não tenho problemas de o fazer numa oficina de automóveis pois estou disposto desmontar as peças a pintar se isso baixar o valor da pintura...

Obrigado desde já :nice:

Janeiro 02, 2018, 13:45:19, 13:45
Responder #1

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se estás disposto a retirar as peças....fala com o membro Pedroareias aqui do fórum.

Ou então o próprio o dirá de sua justiça logo que o tópico lhe passe pelos olhos.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 02, 2018, 15:44:47, 15:44
Responder #2

carlos-kb

• Visitante
Estou a pensar comprar uma mota no entanto queria mudar-lhe a cor

E que tal comprar a moto já nessa cor? Já sabes que moto será? E não existe na cor que pretendes? E em modelos concorrentes de outras marcas?

Não esqueças ainda que se mudares a cor original do veículo, terás de fazer o respectivo averbamento ao DUA.
« Última modificação: Janeiro 02, 2018, 16:22:15, 16:22 por carlos-kb »

Janeiro 02, 2018, 16:13:20, 16:13
Responder #3

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Não esqueças ainda que se mudares a cor original do veículo, terás ainda de fazer o respectivo averbamento ao DUA.

Reforço a indicação dada, partilhando aquilo que se terá de fazer...

http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1884.0#top
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 02, 2018, 21:32:39, 21:32
Responder #4

pedroareias

• Visitante
Companheiro Cavadas: os únicos conselhos que posso dar (sem quaisquer interesses) são os seguintes:

1) Desmonta tu, faz tu o despolimento ou a lixagem até ao grão 800 (lixa de água) e os cantos com Scotch-Brite cinzento ou branco. Os pintores odeiam fazer isso e por vezes fica mal feito.

2) Fala com os pintores para te assegurares que usam apenas produtos de 2 componentes (endurecedor+resina) de marcas conhecidas. Standox, Spies-Hecker, Glasurit, U-Pol são algumas marcas reputadas.

3) Alguns pintores estão habituados a preparar pára-choques e usam promotor de aderência nas carenagens. Por favor pede para usarem epóxi em vez de promotor de aderência nos plásticos ABS. Repito: pede para usarem epóxi e não promotor de aderência. Se disserem que demora mais 2 ou 3 dias, aceita*. Se disserem que são mais 50 ou 60 Euros, aceita*.

4) Assegura-te que têm experiência em motos. O verniz tem de ser flexível para não partir quando dobras os plásticos e resistente a riscos (principalmente no depósito) que até podem ocorrer na montagem.

Qualquer "macaco" consegue fazer um trabalho fenomenal e superior ao de origem se seguir os livros e usar produtos de boa qualidade (com ar e pistolas de top.)

*Há 2 anos passei por alguns pesadelos com um trabalho para o Busas por causa de promotores de aderência que não funcionam com o plástico ABS.

Janeiro 02, 2018, 22:35:16, 22:35
Responder #5

cavadas

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 6
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Gaia
Obrigado a todos pela ajuda  :tirarchapeu:
Em relação a haver o modelo na cor que eu quero, de facto há mas este em principio seria um bom negocio a exceção da cor, dai ponderar fazer o negocio e depois pintar a moto dependendo dos valores...

Pedroareias, tens PM