CitarOs moldes utilizados pela Continental utilizam uma tecnologia chamada de euro-vent que remove todos os cabelinhos presentes nos pneus, garantindo que o desempenho do pneu seja sempre o máximo.True trueVem rapadinho....
Os moldes utilizados pela Continental utilizam uma tecnologia chamada de euro-vent que remove todos os cabelinhos presentes nos pneus, garantindo que o desempenho do pneu seja sempre o máximo.
É incrível a quantidade de processos por que passa o fabrico de um pneu...Envolve muitas máquinas, muitas etapas na sua formação e um certo tempo de "cozedura". Tem mais complexidade do que se poderá à primeira vista julgar.
A Bridgestone opta por “aparar” os pêlos dos seus pneus.
Geralmente vejo-os para lá do limite do piso do pneu, em zonas que será mau sinal estar em contacto com o alcatrao...
Citação de: lmferreira em Janeiro 20, 2018, 15:14:20, 15:14A Bridgestone opta por “aparar” os pêlos dos seus pneus.Desde quando? 18/05/2017BR S020F EvoBR T30R EvoJust checking...
Citação de: 2low em Agosto 16, 2018, 11:47:14, 11:47Citação de: n00b1e em Agosto 16, 2018, 10:54:05, 10:54Citação de: lmferreira em Janeiro 20, 2018, 15:14:20, 15:14A Bridgestone opta por “aparar” os pêlos dos seus pneus.Desde quando? 18/05/2017BR S020F EvoBR T30R EvoJust checking... Não me lembro de ter visto nos Michelin Pilot Road 2 esses pelos no meio do piso…Como vou ter mudar o pneu trás, logo vejo como é o Bridgestone BT23GT ou T31GT...Mas contínuas com dúvidas?
Citação de: n00b1e em Agosto 16, 2018, 10:54:05, 10:54Citação de: lmferreira em Janeiro 20, 2018, 15:14:20, 15:14A Bridgestone opta por “aparar” os pêlos dos seus pneus.Desde quando? 18/05/2017BR S020F EvoBR T30R EvoJust checking... Não me lembro de ter visto nos Michelin Pilot Road 2 esses pelos no meio do piso…Como vou ter mudar o pneu trás, logo vejo como é o Bridgestone BT23GT ou T31GT...
Citação de: Velasquez em Agosto 16, 2018, 11:59:45, 11:59Citação de: 2low em Agosto 16, 2018, 11:47:14, 11:47Citação de: n00b1e em Agosto 16, 2018, 10:54:05, 10:54Citação de: lmferreira em Janeiro 20, 2018, 15:14:20, 15:14A Bridgestone opta por “aparar” os pêlos dos seus pneus.Desde quando? 18/05/2017BR S020F EvoBR T30R EvoJust checking... Não me lembro de ter visto nos Michelin Pilot Road 2 esses pelos no meio do piso…Como vou ter mudar o pneu trás, logo vejo como é o Bridgestone BT23GT ou T31GT...Mas contínuas com dúvidas? Eu sou assim…Muitas duvidas até tomar uma decisão mas quando tomo a decisão, é bem tomada! (foi assim com os PR2, e foi uma decisão plenamente bem tomada para a ER6F)
Citação de: 2low em Agosto 16, 2018, 12:06:34, 12:06Citação de: Velasquez em Agosto 16, 2018, 11:59:45, 11:59Citação de: 2low em Agosto 16, 2018, 11:47:14, 11:47Citação de: n00b1e em Agosto 16, 2018, 10:54:05, 10:54Citação de: lmferreira em Janeiro 20, 2018, 15:14:20, 15:14A Bridgestone opta por “aparar” os pêlos dos seus pneus.Desde quando? 18/05/2017BR S020F EvoBR T30R EvoJust checking... Não me lembro de ter visto nos Michelin Pilot Road 2 esses pelos no meio do piso…Como vou ter mudar o pneu trás, logo vejo como é o Bridgestone BT23GT ou T31GT...Mas contínuas com dúvidas? Eu sou assim…Muitas duvidas até tomar uma decisão mas quando tomo a decisão, é bem tomada! (foi assim com os PR2, e foi uma decisão plenamente bem tomada para a ER6F)PR2 e Decisão plenamente bem tomada na mesma frase não pode...Mas pronto para uma ER6F até os VooMaster servem...
Tive que ir pesquisar pois não sabia o que eram voomaster...Curiosamente não teem pêlos...
Citação de: 2low em Agosto 16, 2018, 12:26:22, 12:26Citação de: Velasquez em Agosto 16, 2018, 12:18:30, 12:18Tive que ir pesquisar pois não sabia o que eram voomaster...Curiosamente não teem pêlos... Ri-te...mas ficas mais que bem servido
Citação de: Velasquez em Agosto 16, 2018, 12:18:30, 12:18Tive que ir pesquisar pois não sabia o que eram voomaster...Curiosamente não teem pêlos...
Muitas duvidas até tomar uma decisão mas quando tomo a decisão, é bem tomada!
Nem queiras experimentar a ER6F com os BT21 de origem…
Citação de: 2low em Agosto 16, 2018, 12:06:34, 12:06Muitas duvidas até tomar uma decisão mas quando tomo a decisão, é bem tomada!Indeciso entre dois pneus de plástico destinados a motos mais pesadas e potentes que a tua...Tá bem, tá...Citação de: 2low em Agosto 16, 2018, 12:06:34, 12:06Nem queiras experimentar a ER6F com os BT21 de origem…Apesar de também ser de plástico, pelo menos é adequado ao peso da moto!
(....)Mas não encontro em parte alguma a explicar qual o peso minimo que se deve ter em conta para usar uns pneus "GT"
Citação de: 2low em Agosto 16, 2018, 19:46:53, 19:46(....)Mas não encontro em parte alguma a explicar qual o peso minimo que se deve ter em conta para usar uns pneus "GT"Peso mínimo de utilização para determinado pneu?Estamos a falar de uma indicação que provém do próprio fabricante?Bem...se acaso existe, nunca li ou ouvi tal coisa. Se houver indicação algures, por acaso gostava de saber e agradecia a partilha a quem for possivel postar. Um pneu, na sua lateral, tem inscritas diversas informações e que permitem ter de imediato a indicação da largura, altura, medida de jante, o código (por letra) relativo à velocidade máxima, a semana/ano de fabrico....e claro, o índice de carga máximo, ou seja, o peso máximo admissivel.Pode ainda ter mais algumas indicações conforme o tipo de pneu, claro.Mas um peso mínimo... Se existe essa indicação de um fabricante...eu pessoalmente desconheço.
O 2low respondeu a ele próprio com a citação do artigo que indica que:"A ‘GT’ or ‘HWM’ tyre has a modified internal construction and also uses some different materials to the standard tyre to optimise the handling on big heavy bikes such as the Yamaha FJR1300, which is famed for being very punishing on the front hoop.""A Sprint ST não é nenhuma elegância, mas... também não é propriamente um cacilheiro!De outra forma seria Sprint GT... ahhh.. espera! Isso foi precisamente aquilo em que a transformaram alguns anos mais tarde!Entretanto...Dei-me ao trabalho de ir ao "tyre chooser" do site da Bridgestone, e para a Sprint ST 1050 (2005-2010), o pneu sugerido é...ttrrr trrrr trrrr (tambores)"WE RECOMMEND THE BATTLAX S21 FOR YOUR TRIUMPH SPRINT ST 1050!"badum tsss!Depois indicam outros 5 modelos que são compatíveis com a moto.T31 e T30 Evo numa abordagem mais touring. S20 Evo, BT-023 e BT-016 Pro...que são modelos antigos. Agora a questão que lanço é:PORQUE RAIO ALGUÉM VAI ESCOLHER UM PNEU QUE NEM SEQUER É O RECOMENDADO E MUITO MENOS O SUGERIDO PELO FABRICANTE PARA A MOTO/MODELO EM QUESTÃO?(OK, o T31 até está nos sugeridos... mas por alguma razão não é GT!)
Por curiosidade fui consultar...Só faltou foi escolher o estilo de condução, suponho que o 2low tenha algo Touring em detrimento de Sport e nesse caso muda de figura a apresentar T31, T30 Evo e por fim...023.Tal como lhe tinha indicado há uns dias...
3. na gama de pneus battlax, onde dá para escolher o modelo da moto, escolhe por exemplo a Yamaha FJR13004. agora repara que até para essa moto não indicam a designaçao GT, e praticamente recomendam os mesmos pneus para a minha Triumph
5. perante isto, ainda acreditas no que os sites dizem?
6. porque achas que eu tenho tantas duvidas? porque nao me informo minimamente ou por ler demais e encontrar informaçoes contraditorias?!(...)9. nao encontro nada sobre pneus "GT"
(já a sprint GT usa os mesmos pneus com os mesmos codigos da minha moto)
nota2: realmente nao entendo porque razao o anterior dono meteu um bt23GT à frente... e um bt21 normal atrás…
Contudo não deixo de pensar o mesmo sobre os sites...Afinal de contas tiveste que andar à procura de informação noutros locais - informações escondidas pelos sites das proprias marcas?
Parece-me que a designaçao GT é menos confusa para um publico do que propriamente o codigo do produto que deveria estar apenas disponivel para a rede de fornecedores e instaladores...Digo eu de que...
gora estou "apenas" indeciso entre T31 e S21, já coloquei de parte os BT23 (antigos e com menos tecnologias de que os pneus modernos)
E nisto já estou a ir contra o que no forum das Sprints inglesas dizem por lá... pneu mais adequado ser precisamente o BT23...
-qual deles tem melhor comportamento em chuva e com pisos sujos/areias soltas [tenho apanhado sustos com areias soltas...]-qual deles poderá ter uma durabilidade maior, diminuindo ligeiramente a aderencia [eu nao faço curvas no limite] - como eu até faço autorespostas entao digo que nao tenho duvida nenhuma, para ir para o T31 e ponto final
2low, tanto cuidado na escolha do pneu contrasta com o pouco cuidado na escolha da mota Uns pneus duram 7/8 mil km, isso é para aí 2/3 meses. Mete uns quaisquer, se não gostares ao fim de 2/3 meses mete outros.
Citação de: 2low em Agosto 17, 2018, 15:13:22, 15:13Citação de: dmanteigas em Agosto 17, 2018, 14:28:35, 14:282low, tanto cuidado na escolha do pneu contrasta com o pouco cuidado na escolha da mota Uns pneus duram 7/8 mil km, isso é para aí 2/3 meses. Mete uns quaisquer, se não gostares ao fim de 2/3 meses mete outros."Olhe que não Sr. Ministro, olhe que não!" Ter cuidado na escolha de moto, deixa-me adivinhar… teria de ter comprado uma Tracer900 GT preta+azul+cinza ?! Olha vês como até vais aprendendo alguma coisa?Mas antes de tomares essa (acertada) decisão, mete mas é lá o pneu na Sprint e vai meter-lhe kms. Se não qualquer dia está cheia de problemas por falta de uso!
Citação de: dmanteigas em Agosto 17, 2018, 14:28:35, 14:282low, tanto cuidado na escolha do pneu contrasta com o pouco cuidado na escolha da mota Uns pneus duram 7/8 mil km, isso é para aí 2/3 meses. Mete uns quaisquer, se não gostares ao fim de 2/3 meses mete outros."Olhe que não Sr. Ministro, olhe que não!" Ter cuidado na escolha de moto, deixa-me adivinhar… teria de ter comprado uma Tracer900 GT preta+azul+cinza ?!
... praticamente todos os anos foram feitas pequenas alterações/modificações e em 2007 para cumprir o Euro3 houve ajustes na centralina e alteração ao sistema de escape e o banco sofreu melhorias...
Na altura falava-se... "malucos dos ingleses que apostam nos tricilindricos quando mais ninguem quer essa porcaria..."
Citação de: 2low em Agosto 18, 2018, 11:34:32, 11:34isso foi com gilette ou bic? Aqui não se escolhe entre Gillete, ultra XPTO entrada na pele, arranca pela raiz, nem BIC uma, duas ou três lâminas pá. Aqui monta.se pneu para se andar de mota
isso foi com gilette ou bic?