Autor Tópico: Intercomunicador BT-S2  (Lida 22509 vezes)

Janeiro 26, 2018, 09:31:15, 09:31
Lida 22509 vezes

Paulo Fradinho

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 856

Masculino
Adquiri este intercomunicador e gostaria de saber se alguém daqui tem algum feedback acerca do mesmo.

Enviado do meu SM-J710F através do Tapatalk

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Janeiro 26, 2018, 09:58:07, 09:58
Responder #1

claxav

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 24

Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000R
  • Localidade: VN Gaia
Normalmente fazem se essas questões antes de comprar.

Agora a sério, não sei mas gostava de conhecer a tua opinião uma vez que parecem ser daqueles chineses baratos que dependendo da tua opinião poderei vir a encomendar.

Janeiro 26, 2018, 10:47:12, 10:47
Responder #2

Paulo Fradinho

• 856

Masculino
Normalmente fazem se essas questões antes de comprar.

Agora a sério, não sei mas gostava de conhecer a tua opinião uma vez que parecem ser daqueles chineses baratos que dependendo da tua opinião poderei vir a encomendar.

Claxav tens toda a razão mas andei a pesquisar videos sobre o modelo e decidi arriscar até porque o preço foi convidativo (Flash sale por 26€), tanto que comprei so para um capacete para ver se funciona em condições. Se funcionar irei comprar o outro.... Ele como chegou hj de manhã e a "Maria"é que foi levantar não experimentei. Era para saber se alguém conhecia o produto e me pudesse dar feedback.
Porque sinceramente dar mais de 200€ por um intercomunicador para condutor e passageiro acho muito fonix.
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Janeiro 26, 2018, 10:55:03, 10:55
Responder #3

claxav

• *

• 24

Masculino
  • Modelo Motociclo: S1000R
  • Localidade: VN Gaia
Exacto.
O que tenho actualmente é um Interphone F5mc que me custou cerca de 200 aéreos. Pelo que tenho visto em amigos que usam esses chineses, o meu não tem grande vantagem, se calhar um bocadinho mais de qualidade no som mas nada que justifique o preço.

A maior diferença é na bateria o meu dá seguramente para andar 2 meses entre carregamentos, os chineses que conheço têm de se carregar todas as semanas.
« Última modificação: Janeiro 26, 2018, 10:56:12, 10:56 por claxav »

Janeiro 26, 2018, 11:01:32, 11:01
Responder #4

Paulo Fradinho

• 856

Masculino
Exacto.
O que tenho actualmente é um Interphone F5mc que me custou cerca de 200 aéreos. Pelo que tenho visto em amigos que usam esses chineses, o meu não tem grande vantagem, se calhar um bocadinho mais de qualidade no som mas nada que justifique o preço.

A maior diferença é na bateria o meu dá seguramente para andar 2 meses entre carregamentos, os chineses que conheço têm de se carregar todas as semanas.

Pois.... Eu vou experimentar e depois deixo aqui feedback... Comprei este na Gearbest e demorou 15 dias a chegar, até foi rapido. Para mim desde que dê para atender chamadas, falar com o passageiro e ouvir musica ta bom  ;)

Janeiro 26, 2018, 12:53:32, 12:53
Responder #5

lmferreira

• Global Moderator

• 718

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Todos os Feedbacks que tenho visto de pessoal que já comprou este intercomunicador são bastante positivos. Excelente relação Qualidade/Preço.

Janeiro 26, 2018, 13:02:17, 13:02
Responder #6

Paulo Fradinho

• 856

Masculino
Todos os Feedbacks que tenho visto de pessoal que já comprou este intercomunicador são bastante positivos. Excelente relação Qualidade/Preço.

Pois por isso mesmo é que o adquiri, pelos feedbacks que vi/ouvi.... estou curioso de o experimentar.

Janeiro 26, 2018, 13:37:23, 13:37
Responder #7

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Da Gearbest e só levou 15 dias a chegar??  :feliz:

Das 2 uma...ou foi de armazém EU, ou trata-se de um record absoluto.  :nice:

Por €26,00, oportunamenteconta lá de tua justiça como se comporta o mesmo?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 26, 2018, 13:49:30, 13:49
Responder #8

Paulo Fradinho

• 856

Masculino
Da Gearbest e só levou 15 dias a chegar??  :feliz:

Das 2 uma...ou foi de armazém EU, ou trata-se de um record absoluto.  :nice:

Por €26,00, oportunamenteconta lá de tua justiça como se comporta o mesmo?
É verdade Isaac, comprei no dia 10/01 e chegou ontem mas como estava a trabalhar foi a Maria buscar hj de manhã aos correios.
Espero que se porte bem, pelos feedbacks que ouvi/li não é mauzito de todo. Assim que o experimentar deixo aqui feedback.
Mais do que em conta. Comprei só um para ver como se comporta, se se portar bem compro o outro para o capacete da Maria que é uma tagarela e quer sempre conversa durante as deslocações  :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:

Janeiro 26, 2018, 18:18:44, 18:18
Responder #9

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
Tenho dois BT-52, funcionam muito bem embora não sejam brilhantes.
Som muito bom e muito elevado, ouves em qualquer velocidade. Bom emparelhamento com o telefone. Barato. Barato. Barato. Fácil de colocar. Bateria dura uma semana pelo menos ( depende do uso)
O sintonizador de rádio é sequencial, tens que fazer search para procurares o canal que queres, os botões de volume são pequenos para uso de luvas ( depois de habituado já consegues). Há quem refira problemas no emparelhamento entre dois BT.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Janeiro 26, 2018, 18:28:45, 18:28
Responder #10

Paulo Fradinho

• 856

Masculino
Tenho dois BT-52, funcionam muito bem embora não sejam brilhantes.
Som muito bom e muito elevado, ouves em qualquer velocidade. Bom emparelhamento com o telefone. Barato. Barato. Barato. Fácil de colocar. Bateria dura uma semana pelo menos ( depende do uso)
O sintonizador de rádio é sequencial, tens que fazer search para procurares o canal que queres, os botões de volume são pequenos para uso de luvas ( depois de habituado já consegues). Há quem refira problemas no emparelhamento entre dois BT.

Moto2cool emparelhar com outro (pendura) foi facil e funciona bem para conversação?
Eu cheguei agora a casa e pus a carregar e emparelhar com o tlm foi facilimo sem problemas... agora falta instalar no capacete e experimentar em andamento

Janeiro 26, 2018, 19:35:53, 19:35
Responder #11

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Mpto2cool,

Como tens dois BT-52, pergunto se já testaste o alcance.  :pensador:

O aparelho em causa e pelo que percebi, permite conversação de até 800/1.000m de distância.
Será este, na tua opinião, um número demasiado optimista indicado pelo fabricante??
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Janeiro 26, 2018, 20:33:12, 20:33
Responder #12

Moto2cool

• 4386
Confesso que nunca experimentei. Vou ver este fds

Janeiro 26, 2018, 23:28:20, 23:28
Responder #13

lmferreira

• Global Moderator

• 718

Masculino
São compatíveis com qualquer capacete?

Janeiro 27, 2018, 11:16:16, 11:16
Responder #14

Moto2cool

• 4386
São compatíveis com qualquer capacete?
Penso que sim, aquilo coloca-se na própria calote, a peça por fora e uma placa para agarrar por dentro.

Vê se isto ajuda:

Janeiro 27, 2018, 12:18:10, 12:18
Responder #15

Paulo Fradinho

• 856

Masculino
Ja instalei no capacete e foi de facil instalação apenas fiquei um pouco descontente com o desconforto que provoca nas orelhas os auriculares... formam um pouco de volume e é um pouco desconfortavel ou é entao é falta de habito.... vamos ver com o tempo.... Ainda so experimentei em casa e o som é alto e limpido, agora só falta experimentar em andamento o que só vai dar para ser segunda feira.

Janeiro 27, 2018, 12:24:54, 12:24
Responder #16

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Paulo, quando tiveres um tempinho, não te importas de tirar um par de fotos para perceber como fica no capacete?

Obrigado.  :)

Dalai Lama

Janeiro 27, 2018, 12:28:12, 12:28
Responder #17

Paulo Fradinho

• 856

Masculino
Paulo, quando tiveres um tempinho, não te importas de tirar um par de fotos para perceber como fica no capacete?

Obrigado.  :)
Vou ja tirar e postar

Janeiro 27, 2018, 12:33:59, 12:33
Responder #18

Paulo Fradinho

• 856

Masculino
Aqui ficam umas fotos do intercomunicador montado. Nao tirei dos auriculares porque estão por detrás do pano da esponja

Enviado do meu SM-J710F através do Tapatalk

Janeiro 27, 2018, 12:38:44, 12:38
Responder #19

JViegas

• 4723

Masculino
Ficou fixe.

Vai atualizando em como o mesmo vai funcionando.

Janeiro 27, 2018, 12:53:32, 12:53
Responder #20

Paulo Fradinho

• 856

Masculino
Ficou fixe.

Vai atualizando em como o mesmo vai funcionando.

Sim, a ver se segunda actualizo. Em casa sem barulho ouve-se mt bem, som alto e limpido. Agora falta saber se com o barulho do vento se ouve bem.  :cool:

Janeiro 27, 2018, 13:20:32, 13:20
Responder #21

replicantz

• 586

Masculino
Caros, já a lá vai algum tempo em que eu dei início a um tópico sobre os BT-S2 em um outro fórum (passo a publicidade) em que muitos de vocês também estão registados, o CPM ;)

Procurem lá que encontram feedback e todos os prós & contras sobre estes intercoms.

Boas curvas!

Sent from my Mi A1 using Tapatalk

Janeiro 27, 2018, 14:23:22, 14:23
Responder #22

Luis Salgueiro

• 1797
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Caros, já a lá vai algum tempo em que eu dei início a um tópico sobre os BT-S2 em um outro fórum (passo a publicidade) em que muitos de vocês também estão registados, o CPM ;)

Procurem lá que encontram feedback e todos os prós & contras sobre estes intercoms.

Boas curvas!

Lá está ! "uma coisa é uma coisa ...e outra coisa ..é uma coisa completamente diferente !"
Independentemente onde esteja informação acerca destes intercomunicadores, é agora AQUI que se está a falar deles !

Janeiro 27, 2018, 14:37:30, 14:37
Responder #23

Paulo Fradinho

• 856

Masculino

Boas curvas!

Lá está ! "uma coisa é uma coisa ...e outra coisa ..é uma coisa completamente diferente !"
Independentemente onde esteja informação acerca destes intercomunicadores, é agora AQUI que se está a falar deles !

Pois..... eu vou dando feedback na primeira pessoa acerca do aparelho.... até agora o mau mesmo é o incomodo que senti na zona das orelhas por causa dos auriculares... ou entao sou eu que tenho uns abanos grds :megafeliz: :lolol:

Janeiro 27, 2018, 14:46:15, 14:46
Responder #24

replicantz

• 586

Masculino

Boas curvas!

Sim, claro, não quero fazer pub ou encaminhar ninguém de um fórum para outro.

Apenas referi, e a título informativo, porque ainda são muitas páginas e seria complicado estar a duplicar aqui...

Janeiro 27, 2018, 14:48:09, 14:48
Responder #25

Pianoman

• 1315

Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica

Pois..... eu vou dando feedback na primeira pessoa acerca do aparelho.... até agora o mau mesmo é o incomodo que senti na zona das orelhas por causa dos auriculares... ou entao sou eu que tenho uns abanos grds :megafeliz: ol:

Pelo que percebi tens a esponja ainda por cima dos altifalantes. Esse deverá ser o problema.
Provavelmente tens que recortar a esponja.
Assim eles magoam-te as orelhas e, além disso, a esponja abafa o som e ouves pior.

Também podem estar mal alinhados com o canal auditivo. Tenta meter a mão (os dedos) por dentro e perceber se estão alinhados com as orelhas.

Se não for nada disto é porque os altifalantes são excessivamente grandes, mas como mais ninguém se queixou...duvido.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Janeiro 27, 2018, 14:52:45, 14:52
Responder #26

Paulo Fradinho

• 856

Masculino

Pois..... eu vou dando feedback na primeira pessoa acerca do aparelho.... até agora o mau mesmo é o incomodo que senti na zona das orelhas por causa dos auriculares... ou entao sou eu que tenho uns abanos grds :megafeliz: ol:

Pelo que percebi tens a esponja ainda por cima dos altifalantes. Esse deverá ser o problema.
Provavelmente tens que recortar a esponja.
Assim eles magoam-te as orelhas e, além disso, a esponja abafa o som e ouves pior.

Também podem estar mal alinhados com o canal auditivo. Tenta meter a mão (os dedos) por dentro e perceber se estão alinhados com as orelhas.

Se não for nada disto é porque os altifalantes são excessivamente grandes, mas como mais ninguém se queixou...duvido.

Pois é capaz de não estar ainda bem alinhado.

Janeiro 27, 2018, 15:22:39, 15:22
Responder #27

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Se fica a fazer muita pressão nas orelhas, talvez seja como diz o Pianoman.
Depois de te certificares que o problema estará nas esponjas, experimenta recortar à medida.
Podem bastar uns hipotéticos 3mm de cada lado, para se sentir diferença... :)

Não pude deixar de notar o sentimento de "proteccionismo" para com este espaço virtual, convidando a que se concentre a informação onde ela foi criada.
Percebi a genuína vontade em ajudar do Repicantz, mas aqui o Luís tem razão... ;)

Dalai Lama

Janeiro 27, 2018, 18:44:11, 18:44
Responder #28

Moto2cool

• 4386
Sobre os auscultadores, seo cpacete não tiver espaço para auscultadores pode ficar desconfortável, mas eles têm volume de som bastante para colocá-los um pouco mais atrás e acima das orelhas, procurando a melhor posição com conforto. Há que roube um pouco da calote de esferovite para caberem.

Replicantz, com boas intenções, ninguém duvida, recomendar que se consulte informação noutro forum, seja qual for, é deselegante.

Se foste tu quem abriu o tópico porque não colocares aqui uma súmula do que sabes sobre estes BT? Eu já escrevi acima o que sabia

Janeiro 27, 2018, 19:37:07, 19:37
Responder #29

Paulo Fradinho

• 856

Masculino
Só para informar ou ajudar,

Já tive uns DK-02 que tb são intercoms chineses relativamente parecidos com estes.

Tive que desbastar com um dremmel a zona das orelhas e mesmo assim fazia pressão...sim, o capacete (hjc rpha st) já traz aquelas reetrancias para instalar s auscultadores mas eram demasiado grossos...

Actualmente tenho uns midland btx 2 e as colunas são muito mais finas e já não atrapalha em nada.

Pode ser realmente disso. O preço reflete-se na sua qualidade...em tudo.

Sim eu acho que eles são mesmo um pouco volumosos vou se arranjo uma maneira de desbaste e que eles fiquem um pouco mais para dentro

Janeiro 27, 2018, 20:01:29, 20:01
Responder #30

Paulo Fradinho

• 856

Masculino
Só para informar ou ajudar,

Já tive uns DK-02 que tb são intercoms chineses relativamente parecidos com estes.

Tive que desbastar com um dremmel a zona das orelhas e mesmo assim fazia pressão...sim, o capacete (hjc rpha st) já traz aquelas reetrancias para instalar s auscultadores mas eram demasiado grossos...

Actualmente tenho uns midland btx 2 e as colunas são muito mais finas e já não atrapalha em nada.

Pode ser realmente disso. O preço reflete-se na sua qualidade...em tudo.

Sim eu acho que eles são mesmo um pouco volumosos vou se arranjo uma maneira de desbaste e que eles fiquem um pouco mais para dentro

Dremmel, desbastar um pouco a zona da orelha...vais ficar com uns bocadinhos de esférovite espalhados, limpas ou tentas aspirar e tá feito. ;)

Obg Velasquez vou seguir o teu conselho  :cool: :cool:

Janeiro 27, 2018, 23:41:31, 23:41
Responder #31

Cross

• Global Moderator

• 1162

Masculino
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Mexer na calota talvez não seja boa ideia não... reduzir a espessura na zona mais sensível dos capacetes...
Tive uns semelhantes a estes colocados inicialmente mas depois de experimentar uns Sena é outra história. Redução de ruído, meter a ligação etc.

Se justifica a diferença de preço pois depende.

Quem está na estrada todos os dias e necessita de autonomia e alguma robustez   acho que justifica, se é só para umas voltas ao fim de semana ou quando não chove chega perfeitamente.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Janeiro 27, 2018, 23:53:31, 23:53
Responder #32

Paulo Fradinho

• 856

Masculino
Mexer na calota talvez não seja boa ideia não... reduzir a espessura na zona mais sensível dos capacetes...
Tive uns semelhantes a estes colocados inicialmente mas depois de experimentar uns Sena é outra história. Redução de ruído, meter a ligação etc.

Quem está na estrada todos os dias e necessita de autonomia e alguma robustez   acho que justifica, se é só para umas voltas ao fim de semana ou quando não chove chega perfeitamente.

O uso vai ser diario no trajeto casa/trabalho/casa (60 kms) mais ou menos. Vou tentar primeiro colocar num sito onde dê menos incomodo aos abanos 😂😂😂

Janeiro 28, 2018, 00:43:35, 00:43
Responder #33

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Vai com calma nesses "recortes", Paulo.... :zangadoregras:

Não queremos que te entusiasmes e acabes com algo assim... :)

Dalai Lama

Janeiro 28, 2018, 10:04:37, 10:04
Responder #34

Cross

• Global Moderator

• 1162

Masculino
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)

O uso vai ser diario no trajeto casa/trabalho/casa (60 kms) mais ou menos. Vou tentar primeiro colocar num sito onde dê menos incomodo aos abanos
Pelo custo desses não perdes nada em experimentar. Com os meus similares entre a minha e a mota da minha mulher até a 1 km até se aguentavam bem em espaço aberto...

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Janeiro 28, 2018, 14:50:08, 14:50
Responder #35

tmr

• Visitante
Como se comportam depois dos 120km?

Janeiro 28, 2018, 17:35:30, 17:35
Responder #36

Moto2cool

• 4386
Aquilo tem um som tão alto que se ouve a qualquer velocidade. O problema que podes ter é até onde conseguem ir os teus ouvidos ( e poupá-los se possível)

Eu costumo usar o BT-52 com rádio, com protectores auriculares de espuma e ainda tenho que baixar o som default porque é demasiado alto

Janeiro 28, 2018, 19:16:51, 19:16
Responder #37

Paulo Fradinho

• 856

Masculino
Como se comportam depois dos 120km?

Eu em andamento ainda não os experimentei, só amanhã.
Dps deixo feedback.

Janeiro 28, 2018, 21:01:16, 21:01
Responder #38

horacioalgar

• *

• 32

Masculino
  • Marca Motociclo: yamaha
  • Modelo Motociclo: TMAX WHITE MAX (nuvem branca)
  • Localidade: Albufeira
Eu tenho dois e todos os dias utilizo para o trabalho, sempre emparelhado com o telemóvel  :nice:

Janeiro 28, 2018, 21:56:42, 21:56
Responder #39

Paulo Fradinho

• 856

Masculino
Eu tenho dois e todos os dias utilizo para o trabalho, sempre emparelhado com o telemóvel  :nice:

E em velocidades a rodar os 120 kmh ouve-se bem?

Janeiro 29, 2018, 10:26:57, 10:26
Responder #40

Paulo Fradinho

• 856

Masculino
Hoje foi dia de experimentar o intercomunicador em andamento. Apenas utilizei para ouvir radio e ouve-se muito bem, se em termos de ligação em termos de receção de chamada e para falar com o passageiro for assim cumpre completamente a sua função.
Agora só falta mesmo mexer um pouco nos auriculares que penso que seja a sua posição junto dos "abanos"  :cool:

Janeiro 29, 2018, 17:15:36, 17:15
Responder #41

João A

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 296

Masculino
  • Modelo Motociclo: ADV 350
  • Localidade: Lisboa
Posso reproduzir o que escrevi no início do ano passado noutro forum, sobre este equipamento:

"Boas companheiros!

Eu também recebi hoje (7/02/2017) o meu aparelho.
Tinha-o encomendado em 21 de Janeiro e chegou a 7 de Fevereiro (via Barcelona). A entrega correu muito bem. Telefonaram-me da rua a saber melhor a localização da minha casa. Por acaso estava em casa (seriam cerca das 11 h) pelo que recebi logo a encomenda.
Já está montado no capacete e a funcionar perfeitamente. Não custou nada a instalar e funciona perfeitamente, para já só posso dizer no capacete estacionado, pois esta semana estou sem poder utilizar a moto pois enviei o banco para estofar, colocar espuma visco-elástica e gel, ao estofador de Sacavém que agora reside em Braga.  Fico cerca de 1 semana sem utilizar a moto, pois o envio pelo correio deve demorar 2 dias, o trabalho mais 2 dias e o retorno pelo correio mais 2 dias. Mas vale a pena, já conheço o trabalho do Jovani, que é 5 *.
Mas voltando ao intercomunicador: A montagem foi muito simples, como referi, e para isso contribuiu a boa qualidade dos interiores do meu capacete (Scorpion EXO-920) que são facílimos de desmontar e o capacete já tem local apropriado para encaixar os altifalantes. Nem precisei de utilizar os velcros, encaixei nas cavidades próprias na zona auricular mesmo com os discos de velcro protegidos. Assim fica mais fácil para quando precisar de os retirar deste capacete e ficaram perfeitamente encaixados.
O único trabalho foi escolher a melhor colocação da fixação do microfone, pois realmente a haste é um tanto comprida demais, como alguém já referiu. Mas foi rápido, frente a um espelho... Para fixar a base do microfone, aqui sim, colei o disco autocolante na face interior do capacete, na zona da articulação da queixeira (o meu capacete é modular), e ficou óptimo.
Após uma experiência apenas caseira, pelo motivo referido, só posso dizer bem. Está tudo a funcionar perfeitamente e a qualidade do som parece-me bastante boa. Já ensaiei receber e fazer chamadas (recall) para outro telemóvel e também tudo funcionou OK. Os comandos são bastante simples e não exigem grande memorização.
Julgo que a utilização com luvas em andamento dos botões de + e - poderá ser um tanto limitada, por falta de sensibilidade dos dedos, mas o botão principal (cor laranja) é grande e, com algum hábito, não será difícil accionar com luvas (atender/rejeitar chamadas, ligar para o último nº, ligar/desligar radio). Os botões de + e - servem essencialmente para aumentar e diminuir o volume de som, avançar ou recuar o posto do radio, o que me parece mais difícil de fazer com luvas (mas não será impossível com luvas não muito fortes).
Os 2 únicos defeitos que confirmei (já tinha lido em diversas reviews), quanto a mim serão:
- Quando se desliga não memoriza o último posto do radio (terá de se sintonizar cada vez que se desligar o Intercomunicador), mas se ficar em "stand by" não perde essa memória. (refiro que a selecção do posto é sequencial, pelo que teremos de memorizar a ordem dos nossos postos preferidos e ir clicando no + ou - até lá chegar).
- O fio de conecção USB não tem uma ficha mini_USB estandardizada, é especifica do aparelho, pelo que não nos podemos esquecer nem danificar o fio que vem de origem, sob pena de não o podermos recarregar.
E julgo que para já é tudo o que posso dizer. Até ver, e para o preço que custou, estou muito satisfeito. Refiro que é o meu 1º Intercomunicador Bluetooth, pelo que não tenho base de comparação. Faltará o teste de estrada, mas podemos avaliar pelo que outros companheiros já disseram.
Boas curvas"

"Já experimentei a andar na moto com o intercomunicador e funciona bastante bem. A parte telefonemas está óptimo. Ouve-se e fala-se bem, sem nenhum problema.
O rádio não parece mal, mas depende muito da potência do posto emissor. Nalguns a sintonia não é boa, noutros é bastante boa (para já só experimentei dentro de Lisboa).
A audição é bastante boa mesmo com maior velocidade (ainda não passei dos 100 km/h), a questão reside mais no barulho da deslocação do vento com a velocidade, que acaba por abafar bastante o som do rádio a maior velocidade, mas o problema está na aerodinâmica do capacete e não no intercomunicador. Vai depender muito do capacete de cada um e da protecção aerodinâmica da moto/scooter ...
Afinal consegue-se mexer bem nos botões de + e - mesmo em andamento com as luvas postas. Para se alterar o volume do som tem de se carregar continuamente durante alguns segundos e demora a responder (não será defeito mas sim feitio...)
É uma pena não se conseguir saber em que posto está sintonizado o radio...
Com uma maior utilização irei poder vir a retirar melhores conclusões. No próximo FdeS já irei dar uma volta maior de estrada e poderei aferir melhor das qualidades deste intercomunicador.
Até breve"

"Em complemento do que relatei no meu anterior "post" de 7 de Fevereiro, e após vários dias de utilização, em estrada e em cidade, posso acrescentar o seguinte:
Mantenho a opinião de que este intercomunicador vale bem os €€ que custa. A qualidade do som é boa, para ouvir o GPS e falar em telefonemas em andamento, a qualquer velocidade, serve muito bem com alguma distinção e não tive nenhum problema. Presumo que também deve funcionar bem para comunicação com outro intercomunicador igual, mas no meu caso não tenho e não ando com pendura, pelo que não posso confirmar.
A questão da velocidade prejudicar a qualidade do som, não me parece evidente. O que me parece influenciar mais uma pior audição com a velocidade será o barulho do vento no capacete, e isso depende principalmente da aerodinâmica do mesmo e da protecção aerodinâmica da moto/scooter.
Se para utilização do GPS e do telefone, me parece que este intercomunicador serve perfeitamente, já no que respeita ao rádio não posso dizer a mesma coisa. O poder de sintonização (se assim posso dizer?) é bastante mau. Apenas nos locais em que o sinal de radio seja forte, é que se ouve bastante bem, mas em estrada é bastante deficiente, pois rápidamente perde a sintonização dos postos ao afastarmo-nos do local de emissão. Por exemplo, para andar dentro de Lisboa, conseguimos sempre sintonizar postos com qualidade razoável, mas ao sair de Lisboa pela A1, logo a partir da 1ª subida após passar a zona de Sacavém, começa logo a deixar de se ouvir decentemente. Se formos pela Marginal para Cascais, a partir de Carcavelos começa novamente a frequente necessidade de procurar postos com melhor audição, sendo frequentemente impossível sintonizar algum com um mínimo de qualidade de audição.
A acrescer a esta deficiente "poder de sintonização", há a questão da falta de memorização sempre que se liga novamente o Intercomunicador. Assim, quando se liga o radio, o nível do som é sempre demasiado elevado, e volta ao início da sequência dos postos. Há portanto necessidade de baixar sempre o som e procurar de novo um posto com boa sintonia. Ora o processo de baixar e aumentar o som não é muito prático, pois tem que se carregar muito tempo seguido no botão de + ou -, o que com o trânsito e em andamento, por vezes não é fácil manter a mão fora do guiador tanto tempo... Para obviar em parte este problema  o que eu faço é não desligar o Intercomunicador desde que arranco até uma paragem muito prolongada, apenas desligando o rádio quando estaciono por algum tempo. Assim, desde que não desligue totalmente o intercomunicador o radio não perde a memória do último posto e da altura do som. Claro que com este procedimento, a duração da bateria irá ressentir-se, mas dura sempre para bastantes dias, e o carregamento é fácil, como num telemóvel, e este carregamos todos os dias... Resumindo, a função rádio não me parece grande coisa, mas já me disseram que mesmo os intercomunicadores de preço elevado também apresentam limitações deste tipo (???).
É a minha humilde opinião, e espero que possa ter alguma utilidade."

Sobre a autonomia não posso acrescentar nada pois não uso o intercomunicador diariamente, geralmente só em passeios, na estrada. Por isso, antes de de cada passeio costumo recarregar (é muito fácil, como num telemóvel). Para um a dois dias o carregamento chega e sobra, mesmo mantendo muitas horas ligado.

:convivio:
ex -Sachs minor 50cc 2 veloc.; ex-DKW 250 cc 2 tempos; ex-Casal 125; Triumph Tiger 100C (de 1971); ex-BMW F650; ex-Kymco DT 300i ABS; ex- Honda CBF 600 SA; ex-Cruisym 300i; Honda ADV 350

Janeiro 29, 2018, 17:20:50, 17:20
Responder #42

João A

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 296

Masculino
  • Modelo Motociclo: ADV 350
  • Localidade: Lisboa
Desculpem a observação, mas julgo que este "post" poderá não estar colocado no tópico mais adequado??, o que poderá dificultar eventuais posteriores consultas/pesquisas.
Talvez nos "Gadgets..." ou no "Equipamentos..."
 :convivio:
ex -Sachs minor 50cc 2 veloc.; ex-DKW 250 cc 2 tempos; ex-Casal 125; Triumph Tiger 100C (de 1971); ex-BMW F650; ex-Kymco DT 300i ABS; ex- Honda CBF 600 SA; ex-Cruisym 300i; Honda ADV 350

Janeiro 29, 2018, 17:34:46, 17:34
Responder #43

lmferreira

• Global Moderator

• 718

Masculino

Janeiro 29, 2018, 18:10:12, 18:10
Responder #44

Paulo Fradinho

• 856

Masculino
João obg pelo teu feedback que é muito importante para fazer uma comparação. Daqui a pouco vou testar mais um pouco e deixo aqui a opinião que vai muito de encontro com a tua

Janeiro 29, 2018, 20:00:43, 20:00
Responder #45

Paulo Fradinho

• 856

Masculino
Bem em termos de som o intercomunicador cumpre completamente as suas funções, os mexer nos botões mesmo com as luvas de inverno é só uma questão de habito e tb se consegue mexer bem. Agora tem apenas, para mim, 2 aspectos menos bons.
1° Como ja referiu o João A a questão de se quiseres aumentar/baixar o som tem de se premir durante muito tempo para se notar diferença
2° A questão tb referida pelo João A referente ao radio que em termos de sintonia deixa muito a desejar. O melhor mesmo será ter umas musicas no tlm e ouvir essas mesmas.

De resto não tenho mais nada de negativo a apontar.
Acho o intercomunicador para o que eu necessito cumpre bem as funções. Agora vou mandar vir o outro para a Maria para podermos tagarelar nas deslocações.

Fevereiro 03, 2018, 10:17:50, 10:17
Responder #46

replicantz

• 586

Masculino
Sobre os auscultadores, seo cpacete não tiver espaço para auscultadores pode ficar desconfortável, mas eles têm volume de som bastante para colocá-los um pouco mais atrás e acima das orelhas, procurando a melhor posição com conforto. Há que roube um pouco da calote de esferovite para caberem.

Replicantz, com boas intenções, ninguém duvida, recomendar que se consulte informação noutro forum, seja qual for, é deselegante.

Se foste tu quem abriu o tópico porque não colocares aqui uma súmula do que sabes sobre estes BT? Eu já escrevi acima o que sabia
Caros, dou a razão a ambos e sim, foi com boas intenções mas este espaço não tem que ver com o outro.

Assim que for possível vou colocar aqui um resumo dos prós e contras.

Especialmente os contras, que acabam por ser os que mais influenciam a decisão de aquisição.

Boas curvas e aproveitem o sol, apesar do frio ;)

Fevereiro 08, 2018, 12:38:09, 12:38
Responder #47

horacioalgar

• *

• 32

Masculino
  • Marca Motociclo: yamaha
  • Modelo Motociclo: TMAX WHITE MAX (nuvem branca)
  • Localidade: Albufeira

Viva companheiro, só agora é que vi a mensagem.  :corado: Bem a essa velocidade já depende do capacete e proteção do ecrã da viatura  :pensador: eu normalmente reduzo entre os 80/60km/h e ouve-se bem  :nice:

Fevereiro 08, 2018, 13:14:52, 13:14
Responder #48

Paulo Fradinho

• 856

Masculino

Viva companheiro, só agora é que vi a mensagem.  :corado: Bem a essa velocidade já depende do capacete e proteção do ecrã da viatura  :pensador: eu normalmente reduzo entre os 80/60km/h e ouve-se bem  :nice:

Sem problemas companheiro,  já o tenho e até aos 130 kmh ouve-se bem e nao o tenho no maximo. A insonorização do capacete tb tem influência e do meu não me posso queixar.
Boas curvas

Fevereiro 10, 2018, 19:44:18, 19:44
Responder #49

replicantz

• 586

Masculino
Ora como o prometido é devido, deixo aqui um apanhado sobre este intercomunicador.

São informações que recolhi em outras paragens e compilei agora em jeito de resumo.

------------
Tendo usado bastante tempo o BT-S2 nas minhas deslocações diárias, e às vezes emparelhado com a segunda unidade com pendura,
deixo aqui a relação de bom vs. menos bom.

PRÓS:
- Robusto
- Fácil de instalar e carregar
- Fácil de operar
- Chamada atende automaticamente passado uns segundos
- Rádio!
- Intercom (emparelhamento com pendura)
- Volume de som considerável (toca mesmo alto, se for necessário!)
- Autonomia muito boa
- Resistente à chuva

CONTRAS:
- Falta ajuste volume automática consoante velocidade
- Botões operação talvez um pouco rijos demais
- Perde memória do volume e da rádio quando se volta a ligar
- Captação rádio deficiente na maioria das estações
- Sem comandos de voz
- Ficha USB frágil e propensa a danos ou ligações instáveis
- Ficha USB não standard pode ser dificil de substituir

O que me surpreendeu mais foi o nível e eficácia do volume e a autonomia bastante boa.

Pelo preço, sinceramente não se pode pedir mais ;)

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Montagem

Antes de instalar (facilitador):
verifiquem primeiro os espaços e aberturas dentro do capacete, e simulem a melhor posição para instalação dos cabos de forma a ficarem escondidos por detrás do enchimento do capacete.

Ajustar posição colunas:
para uma sonorização óptima devem sempre verificar a posição das "colunas" em relação ao ouvido.
Colocar o capacete, meter um dedo de forma a ficar junto do ouvido. Tentar perceber se a coluna está alinhada com o ouvido. Se não estiver, ajustar e repetir o procedimento.

Em alguns capacetes mais apertados foi necessário "escavar" uma ligeira depressão para conseguir mover e encaixar os altifalantes no sitio certo - sem que ficassem a fazer demasiada pressão sobre o ouvido.

A espuma interior dos capacetes facilita de certo modo essa operação, mas obviamente a opção por esta operação "destructiva" depende de cada um...

Uma nota para o cabo do microfone: acho que é excessivamente comprido, e ou fica demasiado para fora, ou se tentamos posicionar dentro do capacete mais atrás de modo a ficar com menos extensão "cá fora", acabamos por ser limitados pelo comprimento dos cabos de ligação às colunas. Menos 4 ou 5 cms e na minha opinião era perfeito ;)

A fixação da unidade exterior é feita por meio de uma espécie de grampo + parafuso de aperto do mesmo (não é necessário perfurar nada). Não aconselho a instalação apenas com o velcro, para quem quiser usar no modo colocar/remover - a unidade solta-se com alguma facilidade com as trepidações em piso irregular.

Para terem uma ideia, no meu capacete aberto ficou assim.

Antes de colocar o capacete na cabeça levanta-se a haste do microfone:

Depois, basta puxar a mesma para o nível da boca, onde ficar mais confortável:

Imagem lateral para verem como fica num capacete destes:

Comandos de voz (via smartphone):

Apesar de não suportar esta funcionalidade (afinal, são 30 eur!), podem socorrer-se de alguns truques para ter isso.

Podem usar o Google Now se tiveram práctica com os comandos de voz do mesmo (Ok Google + comando voz).
Em alternativa, nos smartphones existem várias aplicações que podemos configurar para atender de forma automática qualquer chamada após 3 segundos (por exemplo), e só quando existir ligação por Bluetooth.

Eu uso a app "MacroDroid", que dá para automatizar muito mais coisas mas pode ser mais complexo configurar para os menos experientes.

A alternativa é a app "Agent - do not disturb & more" que é especifica para auxiliar de condução vs. comunicações.

Links das apps para Android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.tryagent
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.arlosoft.macrodroid

PS: aproveito e vou fazer duas pequenas reviews e depois partilho aqui no fórum

Volume / sonorização:

O volume desta unidade é francamente bom, tal como reportado por quase todos os que o têm.

Não esquecer, no entanto, que dentro de um capacete com vento e muitas fontes de ruído exterior a "qualidade" acaba por ser uma coisa relativa.

No geral, e desde que tenham efectuado os procedimentos descritos acima, a música ouve-se bem (alto e bom som) e sem grandes distorções. Até esperava que no global fosse mais do tipo "rádio a pilhas do avô", mas nem por isso: o som é claro e nítido.
O mesmo é válido para as chamadas telefónicas.

Volto a referir: o isolamento sonoro do vosso capacete + a proteção aerodinâmica da vossa moto/scooter é peça fundamental para conseguirem um volume e clareza óptimos. Especialmente a partir dos 80~100 kms/h.

Manuseamento com luvas:

- Os botões de volume requerem alguma prática no inicio.
- Como são algo rijos, tem que se pressionar com vigor e aguardar 2 ou 3 segundos até surtir efeito.
- Exemplos: para se alterar o volume do som, tem de se carregar continuamente durante alguns segundos até responder. Para mudar de estação de rádio, pressionar com vigor para mudar de estação.

Rádio:

- Quando se desliga, não memoriza o último posto do radio, mas se ficar em "stand by" não perde essa memória. Obviamente encurta-se a duração da bateria, mas pessoalmente prefiro assim: não tenho que andar à procura da estação que quero sempre que o ligo.
- A recepção é deficiente na maioria das estações, devido a não ter antena exterior (julgo eu). Dá para o gasto, mas nunca consegui um som limpo, tem sempre algum ruído de fundo.
Existem relatos de utilizadores que com o Bluetooth desligado o ruído deixa de se ouvir em algumas estações com melhor sinal.

Carregamento

- O cabo USB não tem uma ficha mini_USB estandardizada, é especifica do aparelho, pelo que não nos podemos esquecer nem danificar o fio que vem de origem, sob pena de não o podermos recarregar.

- A ligação Usb das colunas ao intercom pode ser um pouco instável, se a ficha USB não estiver bem encaixada: após cada carregamento, garantir que a ficha USB é colocada com firmeza.
Convém na montagem deixar um pouco de folga de forma a que não fique em tensão.

- Tenham especial cuidado na forma como carregam a unidade e ao manusear a ficha USB
A minha primeira unidade deixou de carregar devido à forma como deixava o capacete durante a noite a carregar.

Deixava o capacete no chão e este devia estar a forçar a ficha USB: o aparelho ficava com o cabo/entrada USB numa posição em que facilmente estava em pressão ou até ligeiramente dobrada  :toma:

Resultado: com o tempo acabou por alargar um pouco - quando ligava o cabo, ficava frouxo e com bastante folga. Deixou de fazer contacto e por isso não conseguia carregar de novo...

DESLIGAR CORRECTAMENTE

Uma coisa que tem provocado muitas dores de cabeça tem a ver com o facto de o aparelho ter dois comportamentos distintos dependendo da forma como o desligamos!

A forma correcta é esta:

- Deve pressionar-se uns segundos até ouvir 2 apitos e largar de seguida antes do próximo apito.

- Caso se continue a pressionar até ouvir o 3º apito, o aparelho faz reset e volta tudo ao início, sendo necessário voltar a configurar o emparelhamento, por exemplo.

Resumindo:
DESLIGAR: pressionar até ouvir 2 apitos, largar imediatamente.
RESET: pressionar até ouvir 2 apitos, continuar a pressionar até ouvir o 3º apito, largar.

CONFIGURAR EMPARELHAMENTO

Para terem sucesso tanto na ligação dos smartphones às unidades, como na configuração do emparelhamento devem ter em atenção o seguinte: não devem existir outras ligações Bluetooth activas no alcance do telemóvel!

De preferência, efectuar essas operações na garagem onde a probabilidade de existirem telemóveis com Bluetooth activas é bem menor.

O processo inicial passa por duas fases:
- Emparelhar cada smartphone com a respectiva unidade Intercom
- Emparelhar as unidades Intercom em cada capacete entre si

Depois de emparelharam as unidades aos respectivos telemóveis, há que desligar as ligações Bluetooth em ambos antes de tentar emparelhar os dois Intercoms.

Isto apenas para a primeira vez que se configura (ou se por acaso desligaram algum com 3 sons consecutivos, ver ponto anterior!).

Depois para usar a partir daí já não é necessário desligar os Bluetooth.
Ligar ambas as unidades Intercom, clicar em uma delas, aguardar até 20 segundos e o emparelhamento deve ser automático.

O emparelhamento entre os dois Intercoms funciona muito bem, cada um consegue ter o seu telemóvel emparelhado à respectiva unidade e conversar com muita clareza - mesmo em capacetes Jet, desde que as colunas estejam bem alinhadas.

Se ainda assim tiverem dificuldades após a configuração inicial, podem tentar sempre desta forma:
- Desligar o Bluetooth de ambos os telemóveis
- Emparelhar os 2 intercomunicadores (ligar ambos, aguardar uns segundos, clicar em um deles)
- Ligar o Bluetooth dos telemóveis
- Aguardar sempre alguns segundos entre operações antes de assumir que algo falhou

Ufff!

Espero que vos seja útil, tanto para quem já tem como para quem pondera a aquisição.

Boas curvas, e já agora com musiquinha da boa  :chopper:

« Última modificação: Fevereiro 10, 2018, 19:52:43, 19:52 por replicantz »