Autor Tópico: MANIFESTAÇÃO credivel ?  (Lida 20796 vezes)

Janeiro 30, 2018, 10:53:49, 10:53
Lida 20796 vezes

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5470
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Através de um blog que sigo com alguma regularidade apanhei esta ultima "noticia": http://www.andardemoto.pt/moto-news/35770-manifestacao-nacional-de-motociclistas-e-de-todo-o-sector-das-motos-dia-18-de-fe/

-Manifestação Nacional de Motociclistas e de todo o sector das Motos - Dia 18 de Fevereiro de 2018

A minha opinião deixei lá escrita:
"Manifestação com estes moldes e sem ser em conjunto com a FMP e outras entidades do ramo fica sem qualquer credibilidade. Assim parece mais uma das acções dos senhores desesperados dos centros de inspecções - se não for com noticias falsas sobre a sinistralidade entao que se reuna a malta motard porque sem um minimo de organização deverá haver os tais acidentes que tanto querem mostrar. Há que não lhes fazer essa vontade e é preciso ter cuidado! Deve-se aguardar por apenas manifestações que sejam organizadas por todas as entidades crediveis que estão em volta do mundo das 2 rodas. Já agora...a página deste GAM no facebook parece mais um incentivo que hajam inspecções periodicas acima das 50cc, as publicações aconteceram da mesma altura que se voltou a falar das inspecções periodicas (e logo com mega manifestações...ahahahah - nao me recordo de nenhuma que tenha passado nos noticiarios...) do que propriamente um grupo a defender os direitos/deveres das 2 rodas. Para mim isto significa credibilidade ZERO! https://www.facebook.com/gamportugal "

Alguem conhece alguem deste grupo GAM?

Isto é credivel?
« Última modificação: Fevereiro 07, 2018, 23:48:22, 23:48 por 2low »

Janeiro 30, 2018, 11:15:45, 11:15
Responder #1

TMXR

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Claro que é credivel.  Nada é mais credivel do que a voz do motociclista indivual. Nao preciso que nenhuma sigla me represente, ate porque elas em Portugal estao quase sempre ligadas aos interesses e aos tachos... neste caso, houve alguem que em nome da comunidade - um movimento civico - que avancou com uma data... data essa que era mais do que devida...  deviamos ter estado na rua logo no fds a seguir as declaracoes do ministro, fazer uma demostracao de forca por forma a TRAVAR a lei ou proposta dela... se vamos ficar sentados à espera do dia de sao nunca, mais uns meses ja esta tudo combinado nos bastidores, fazem subir a proposta a plenario e depois nao ha nada a fazer.

« Última modificação: Janeiro 30, 2018, 11:29:10, 11:29 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 30, 2018, 11:23:04, 11:23
Responder #2

2low

• 5470
Claro que é credivel.  Nada é credivel do que a voz do motociclista indivual. Nao preciso que nenhuma sigla me represente, ate porque elas em Portugal estao quase sempre ligadas aos interesses e aos tachos... neste caso, houve alguem que em nome da comunidade - um movimento civico - que avancou com uma data... data essa que era mais do que devida...  deviamos ter estado na rua logo no fds a seguir as declaracoes do ministro, fazer uma demostracao de forca por forma a TRAVAR a lei ou proposta dela... se vamos ficar sentados à espera do dia de sao nunca, mais uns meses ja esta tudo combinado nos bastidores, fazem subir a proposta a plenario e depois nao ha nada a fazer.

Os ensinamentos básicos de guerra, através de estratégia, demonstram o contrário:
-há que saber esperar por altura certa para determinada acção

-os desesperados é que vão logo a correr...e sem organização ganham zero!

"A estratégia sem tática é o caminho mais lento para a vitória. Tática sem estratégia é o ruído antes da derrota."
"A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar."
"A habilidade de alcançar a vitória mudando e adaptando-se de acordo com o inimigo é chamada de genialidade."
"Triunfam aqueles que sabem quando lutar e quando esperar."
Sun Tzu em "Arte de Guerra"
« Última modificação: Janeiro 30, 2018, 11:44:28, 11:44 por 2low »

Janeiro 30, 2018, 11:28:34, 11:28
Responder #3

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas,

Era muito importante aproveitar a ação e reclamar o preço das portagens tb.

:bandeiraportugal:
« Última modificação: Janeiro 30, 2018, 11:47:40, 11:47 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Janeiro 30, 2018, 11:29:54, 11:29
Responder #4

carlos-kb

• Visitante
O GAM tenho ideia que tomou forma, ou quanto muito ficou conhecido quando se fez a última manifestação de motociclistas, precisamente contra a instituição das IPO, em Junho de 2016.

http://fmp-live.pt/motociclistas-manifestam-se-dia-19-de-junho/

Esta primeira manif. foi inclusivé organizada com o apoio da FMP.

O problema neste tipo de coisas acaba por ser outro. Enquanto uns se manifestam realmente para reivindicar direitos e para isso é conveniente um comportamento e postura exemplar... outros aproveitam estes eventos como montra do seu exibicionismo bacoco.
Esta 1ª manif. acabou também marcada pela postura pouco cívica de uns poucos, que aproveitaram o momento para dar largas à sua estupidez vaidosista, acabando por serem tomados como o todo, reforçando a imagem já não muito positiva que a restante sociedade tem dos motociclistas.

Janeiro 30, 2018, 11:39:37, 11:39
Responder #5

karloxilva

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 400

Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Sobre o mesmo assunto, tomo a liberdade de reproduzir o que escrevi no fórum do CPM:

"Sem desprezo pelas organizações e grupos informais de cidadãos, até porque a Democracia não se esgota em instituições que a maioria das vezes não servem mas servem-se dos cidadãos, pergunto:
Alguém sabe quem é o "Grupo de Acção Motociclista"? Que acções e posições tomou anteriormente para se poder aferir da sua seriedade?
Não me basta concordar com alguns pressupostos de um texto simplista e demasiado vago, e não é um grupo de Facebook (logo o facebook muito dado a humores de ocasião e manipulações) que me mobiliza.
Não me estou a ver numa acção onde a racionalidade reivindicativa, séria e justa, será abafada pelos berros dos escapes.
Coisas como "buzinões", o "protesto" dos preguiçosos que põem o carro a "falar" por eles para não darem a cara na rua, não têm a minha simpatia.

Por outro lado, qual é a posição do único interlocutor que poderia ser considerado válido pelo governo, a Federação de Motociclismo?
Afinal, não está a FMP para as motas como o ACP para os enlatados?

Se a minha vida o permitir, ainda não sei por isso não me comprometi, estarei mais numa de ir às "bifanas" [uma incitava do CPM para Vendas Novas marcada anteriormente para a mesma data] do que ser "carne" para canhão de alguém que não conheço de lado nenhum.
Para que conste, isto apesar da repulsa que me deu ouvir um ministro proferir afirmações tendenciosas e interesseiras. Na melhor das hipóteses, ignorantes, o que eu duvido."
« Última modificação: Janeiro 30, 2018, 11:40:59, 11:40 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Janeiro 30, 2018, 12:42:51, 12:42
Responder #6

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
A FMP é uma ADN... o ACP nao é
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 30, 2018, 12:59:07, 12:59
Responder #7

mneves

• 3092

Masculino
O que vai acontecer é os motociclistas de fim de semana irem para lá fazer rateres,entre outras coisa que vão denegrir a já fraca imagem de faz das duas rodas não só como meio de transporte mas como um modo de vida.
membro numero 16

Janeiro 30, 2018, 14:15:45, 14:15
Responder #8

dfelix

• 5006
Alguém sabe quem é o "Grupo de Acção Motociclista"? Que acções e posições tomou anteriormente para se poder aferir da sua seriedade?

O GAM surgiu há uns anos atrás, com principal foco ne luta a obrigatoriedade dos rails protegidos.
E tiveram voz activa em alguns outros assuntos que incluem a lei das 125.

Foram de certa forma uma entidade com aspiração de cumprir um papel activista em defesa dos direitos de motociclista.
Algo que não existe na FMP, já que esta é predominantemente uma entidade orientada a "federar" os desportos motorizados de duas rodas, sendo a regulamentação dos moto clubes e a organização de algumas actividades "turisticas" forma de obter encaixe financeiro.

Só que o GAM tem estado adormecido...
Esta tema das IPO e respectiva instrumentalização dos acidentes para alimentar determinados lobbys é uma boa razão para que voltem a acordar.

O que vai acontecer é os motociclistas de fim de semana irem para lá fazer rateres,entre outras coisa que vão denegrir a já fraca imagem de faz das duas rodas não só como meio de transporte mas como um modo de vida.

Não esquecer que há sempre pelo menos um engraçadinho com um capacete decorado com um par de cornos...
Aquele que a comunicação social vai escolher quando decidir entrevistar alguém.
 :)
« Última modificação: Janeiro 30, 2018, 14:17:00, 14:17 por dfelix »

Janeiro 30, 2018, 14:42:40, 14:42
Responder #9

carlos-kb

• Visitante
O GAM surgiu há uns anos atrás, com principal foco ne luta a obrigatoriedade dos rails protegidos.
E tiveram voz activa em alguns outros assuntos que incluem a lei das 125.

A primeira vez que ouvi falar no GAM foi mesmo aquando da última manif., há 2 anos atrás.
Lembro-me sim, da R.T.F. (Rail task Force), que foi quem mais trouxe ao de cima a temática dos rails mortíferos, ainda em plenos anos 90 e tomou as primeiras iniciativas com voluntários, para a respectiva protecção, inicialmente recorrendo a pneus velhos.

De qualquer modo, pelo que parece, este GAM já cá anda desde 2006 e apareceu mesmo no seio da FNM (mais tarde FMP)...

http://cov.tudosobrerodas.pt/i.aspx?imc=13572&ic=6665&o=9703&f=1489

Janeiro 30, 2018, 15:10:51, 15:10
Responder #10

dfelix

• 5006
Lembro-me sim, da R.T.F. (Rail task Force), que foi quem mais trouxe ao de cima a temática dos rails mortíferos,...

A RTF era a malta que ia enfiar pneus nos prumos dos rails.
Tinham a vertente activista mas sobretudo tinham a proactividade de meter as mãos na massa.
(No "antigo motonline" havia lá malta que tinha pertencido)

A RTF morreu quando surgiu o GAM, e se não estou enganado... até existe alguma relação.

Esse link que indicas tem alguns nomes...  e salta-me à vista algumas personalidades da direcção de motoclubes e empresários na area do equipamento para motociclismo.

Janeiro 30, 2018, 16:46:23, 16:46
Responder #11

2low

• 5470
então quer dizer que é bom juntarmo-nos a eles na manifestação?

Janeiro 30, 2018, 17:50:09, 17:50
Responder #12

Rui Jorge

• **

• 146

Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 GS
  • Localidade: Quinta do Anjo
Parece-me que a manifestação será mais credível quanto mais gente empenhada na real defesa dos interesses dos motociclistas participar. Pelo que tenho visto esta acção começa a aparecer citada em vários lados, cabe-nos participar e dar-lhe credibilidade, senão quem vai aparecer, aí sim, é a malta dos raters e dos capacetes com cornos, não homologados (os cornos, claro :D).
A luta é justa, a condição de união é decisiva e a rapidez de resposta fulcral. Ficar à espera que entidades com uma enorme inércia como a FPM assumam a sua liderança é o mesmo que dizer que as medidas apresentadas pelo ministro vão primeiro ser implementadas, tornando o seu recuo muito mais complicado.
Por mim vou fazer o possível por estar presente.

Janeiro 31, 2018, 16:00:24, 16:00
Responder #13

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Fevereiro 07, 2018, 20:46:34, 20:46
Responder #14

Fabio

• Visitante
Já existe hora e local? É que está perto da data e...nada!

Fevereiro 07, 2018, 21:12:39, 21:12
Responder #15

Luis Salgueiro

• 1797
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Já existe hora e local? É que está perto da data e...nada!

Fevereiro 07, 2018, 21:30:32, 21:30
Responder #16

Fabio

• Visitante
Porra ainda ontem estive a vasculhar o Facebook e nada 😂

Lá vamos  :scooter:

Fevereiro 07, 2018, 21:57:29, 21:57
Responder #17

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

está escrito no cartaz, como podem ver

Lisboa Praça do Rossio 15 horas

Fevereiro 07, 2018, 22:05:59, 22:05
Responder #18

2low

• 5470
Malta de Almada e arredores (margem sul): algum encontro antes?

Fevereiro 07, 2018, 22:16:47, 22:16
Responder #19

Fabio

• Visitante
Era porreiro pessoal da margem sul  :scooter:

Edit; 2low mete o cartaz no primeiro post.

Fevereiro 07, 2018, 23:49:17, 23:49
Responder #20

2low

• 5470

Já coloquei!  :ok: :convivio:

Boas,

...e o preço do combustível também!  :zangadoplus: :zangadoplus: :zangadoplus:

Fevereiro 08, 2018, 00:56:56, 00:56
Responder #21

dfelix

• 5006
Uma operação stop em cada acesso...
Facilmente o Estado arranja receita para indemnizar os boys da ANCIA!

:D

Fevereiro 08, 2018, 07:36:56, 07:36
Responder #22

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...

Já coloquei!  :ok: :convivio:

Boas,

...e o preço do combustível também!  :zangadoplus: :zangadoplus: :zangadoplus:

Já que se está numa de reivindicar  :diabolico:....pois...a existência de mais lugares de estacionamento para motos e utilização generalizada de faixas bus, também nao era má ideia.  :tornarseanjinho: 
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 08, 2018, 08:32:25, 08:32
Responder #23

Rui Jorge

• **

• 146

Masculino
  • Modelo Motociclo: R 1200 GS
  • Localidade: Quinta do Anjo
Malta de Almada e arredores (margem sul): algum encontro antes?

Centro Sul 14.30h?

Fevereiro 08, 2018, 10:01:37, 10:01
Responder #24

carlos-kb

• Visitante

WTF???  :hushed:

Mas que raio de cartaz é esse? Isso foi feito em Word ou Paintbrush?   :pensador:

Tão mázinha a qualidade gráfica e o tipo de mensagem!!!

Só falta ter o símbolo do PCP e ter o slogan "avante camarada avante".

o GAM deve ter contratado o mesmo "designer" que faz os cartazes para a CGTP.  :confused:

Fevereiro 08, 2018, 10:30:47, 10:30
Responder #25

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

WTF???  :hushed:

Mas que raio de cartaz é esse? Isso foi feito em Word ou Paintbrush?   :pensador:

Tão mázinha a qualidade gráfica e o tipo de mensagem!!!

Só falta ter o símbolo do PCP e ter o slogan "avante camarada avante".

o GAM deve ter contratado o mesmo "designer" que faz os cartazes para a CGTP.  :confused:

Já dizia o politico;   "  Olhe que não ; olhe que não ! "

Fevereiro 08, 2018, 12:22:29, 12:22
Responder #26

horacioalgar

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 32

Masculino
  • Marca Motociclo: yamaha
  • Modelo Motociclo: TMAX WHITE MAX (nuvem branca)
  • Localidade: Albufeira

Fevereiro 08, 2018, 12:28:38, 12:28
Responder #27

carlos-kb

• Visitante

Esse, não sei se andava de moto... mas se já não estivesse a fazer tijolo há muito, era bem capaz de lá estar.

Pode ser que ao invés, lá esteja a camarada Mortágua.... com uma chinesa claro, para haver coerência ideológica  :D (*)

(*) Ao que parece, mudou recentemente de moto... para uma >>daquelas<< que neste forúm suscitam "atritos e controvérsia".  :lolol:

Fevereiro 08, 2018, 14:44:12, 14:44
Responder #28

2low

• 5470

Esse, não sei se andava de moto... mas se já não estivesse a fazer tijolo há muito, era bem capaz de lá estar.

Pode ser que ao invés, lá esteja a camarada Mortágua.... com uma chinesa claro, para haver coerência ideológica  :D (*)

(*) Ao que parece, mudou recentemente de moto... para uma >>daquelas<< que neste forúm suscitam "atritos e controvérsia".  :lolol:

Coitadinha... :D

Coitadinhos é de nozes... ela cada vez que fala dispara odio para todo o lado.  [e não estou a criticar ou tentar defender nenhuma corrente politica]

Quanto à passagem da chinoca para a "tal moto que tanta confusão faz a alguns aqui do fórum porque se calhar até não se importavam de ter uma mas depois ficavam com vergonha de assumir isso", chama-se lógica e inteligência e adequação ao que pretende: fiabilidade, consumos baixos, conforto, altura ao solo, moto leve... mas estou a especular... sei lá o que ela quer...
Pela personalidade dela via-a mais com uma moto assim com aspecto mesmo mau: Vmax, BT1100 bulldog (pelo nome)...nessa onda...

Fevereiro 08, 2018, 15:15:01, 15:15
Responder #29

carlos-kb

• Visitante
Pela personalidade dela via-a mais com uma moto assim com aspecto mesmo mau: Vmax, BT1100 bulldog (pelo nome)...nessa onda...

Comprar uma mota de um país vergado ao capitalismo, como é o Japão???!!! How dare???  :o

Para além das chinocas, acho que uma Ural, Dniepr, Jawa, CZ ou algo por aí, assentava-lhe melhor.   :D

Fevereiro 08, 2018, 20:18:28, 20:18
Responder #30

HBeiras

• Visitante
Essa já trocou por uma BMW.

Fevereiro 08, 2018, 22:15:05, 22:15
Responder #31

carlos-kb

• Visitante

Faz o que eu digo.... não faças o que eu faço!  :D

Fevereiro 08, 2018, 22:27:22, 22:27
Responder #32

Luis Salgueiro

• 1797
  • Modelo Motociclo: R1200 RT

Faz o que eu digo.... não faças o que eu faço! :D

Uma máxima que todos os proprietários de NC deviam seguir !  :D

Fevereiro 08, 2018, 22:51:10, 22:51
Responder #33

Cross

• Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1172

Masculino
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)

Os de VFR então.... uiui nem se fala!!!   :offtopic:
Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Fevereiro 08, 2018, 22:53:43, 22:53
Responder #34

carlos-kb

• Visitante

Os de VFR então.... uiui nem se fala!!!   :offtopic:

lol...  :lolol:

Os das VFR é o contrário... faz o que eu digo, e faz o que eu faço, porque ficas sempre bem servido!  :D  :palmas:

Fevereiro 09, 2018, 14:15:18, 14:15
Responder #35

dfelix

• 5006

Não deve ter há muito tempo...
Pois há uns meses atrás encontrei-a a passear com a namorada ainda na NC!

:)

Outro que já encontrei várias vezes (sempre na Arrábida) é o Miguel Tiago do PCP... com uma MT-07.

« Última modificação: Fevereiro 09, 2018, 14:19:57, 14:19 por dfelix »

Fevereiro 09, 2018, 16:02:12, 16:02
Responder #36

carlos-kb

• Visitante
A quem vai á manif.... estão a pensar em algum ajuntamento prévio ou ponto de encontro?

Fevereiro 10, 2018, 13:53:25, 13:53
Responder #37

rodd

• **

• 156

Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900
  • Localidade: Torres Vedras

Este é para mim um dos principais problemas!!! Quanto mais pacifica, e sem incidentes, for a manifestação melhor será para todos, os que querem ser ouvidos, é claro.

Boas curvas

Fevereiro 17, 2018, 21:35:17, 21:35
Responder #38

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Para não esquecer, é já amanhã

pela nova classe de portagens  a 5

contra as  inspeções

...............

é já amanhã.............

Fevereiro 18, 2018, 10:03:37, 10:03
Responder #39

António Teles

• **

• 476

Masculino
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
Eu vou até lá, apesar de não ser contra tudo.  :fotografar: :bandeiraportugal:
A ver se paro quieto?! 🏍

Fevereiro 18, 2018, 19:12:49, 19:12
Responder #40

carlospira

• **

• 484

Masculino
  • Modelo Motociclo: PCX 125
  • Localidade: Montemor-o-Velho
Boas pessoal,

Aqui  por Coimbra estiveram segundo um elemento da organização que ouvi a comentar cerca de 700/900 Motas/scooters.

manif4 by CARLOS ALBERTO PIRES, no Flickr
manif1 by CARLOS ALBERTO PIRES, no Flickr
Aqui já onde terminou o desfile e onde já muitos companheiros não aguardaram muito tempo devido á viagem de regresso e como tal já não deu a real dimensão da concentração.
maif7 by CARLOS ALBERTO PIRES, no Flickr
manif5 by CARLOS ALBERTO PIRES, no Flickr
manif6 by CARLOS ALBERTO PIRES, no Flickr

Um abraço e boas curvas

:scooter: :scooter: :scooter:

:bandeiraportugal: :bandeiraportugal: :bandeiraportugal:

« Última modificação: Fevereiro 18, 2018, 19:19:30, 19:19 por carlospira »
Carlos Pires
Kymco Agility 125 - 4 000  até 32.000 kms
Piaggio Medley 125  -  0 kms   até...114.940 kms
Honda PCX 125  -   0  kms   - até  62 mil  para já...

Fevereiro 19, 2018, 08:29:03, 08:29
Responder #41

António Teles

• **

• 476

Masculino
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
Por Lisboa foi lindo ver tanta mota e dos mais variados estilos.
Só por isso não as inspeções.
A ver se paro quieto?! 🏍

Fevereiro 19, 2018, 09:34:15, 09:34
Responder #42

Joao_Cruz

• Global Moderator

• 1587

Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Estive ontem no Rossio e acho que estamos todos de parabéns (excepto o Governo se for avante com as intenções). Bem organizado, nada de excessos, excelente apoio da Polícia. Até o tempo ajudou. Vamos ver se o Governo cai na real e toma as decisões certas.

Fevereiro 19, 2018, 09:56:55, 09:56
Responder #43

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Foi uma excelente manifestação  :palmas:

Fevereiro 19, 2018, 10:07:43, 10:07
Responder #44

2low

• 5470
Não me foi possível estar presente - trabalho.

Ainda bem que correu tudo de forma organizada.
Foi portanto uma Manifestação bem Credível e foi uma boa resposta à minha duvida quando inseri este tópico.

Pontualmente ao longo da tarde fui tentando acompanhar os jornais, que não deram a mesma importância aquando da recente campanha despoletada pelos tais "senhores coitadinhos dos centros de inspecção".
Não vi qualquer desenvolvimento da noticia sobre a manifestação, aquelas noticias ao minuto como acontece noutros acontecimentos. (queria ver o aspecto da coisa)
Ao final da tarde houve um acidente fatal com um companheiro de 2 rodas em Alcântara, aí sim os jornalecas da treta meteram os megafones. Ficaram histéricos!
Que o companheiro descanse em paz.  :(
Não querendo falar de futebol, o presidente do clube SCP, Bruno de Carvalho tem razão - devemos boicotar a comunicação social: uns vendidos que não cumprem as regras deontológicas próprias da profissão e sem qualquer ética continuam a demonstrar parcialidade seja em que assunto/tema for - futebol, politica, religião, etc...e agora contra as motos.
Também não sei para que ainda existe a ERC se nada parece fazer...
[como em tudo, a critica é aos grandes grupos que orientam (muito mal) os seus profissionais e não é um ataque pessoal a qualquer um dos jornalistas]

Fevereiro 19, 2018, 19:22:18, 19:22
Responder #45

Morgas

• Visitante

Não estive presente.

Já não tenho idade para acreditar no Pai Natal.

À dias li o seguinte:

"Fonte do Ministério da Administração Interna disse à Lusa que o secretário de Estado da Proteção Civil, José Tavares Neves, vai receber, na terça-feira, a Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP) e a Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), após terem pedido uma audiência ao ministro".

http://observador.pt/2018/02/18/milhares-de-motociclistas-iniciam-protesto-em-varias-cidades-do-pais/

2 associações que me fazem rir.

ACAP tem como Órgãos Sociais ligados à Mitsubishi Fuso Truck Europe, Toyota Caetano Portugal, M. Coutinho Automóveis, Auto Industrial, etc.

Que conhecimento terão estes senhores sobre motos.

FMP

Não sei quem são nem o que fazem.

Fevereiro 19, 2018, 19:37:02, 19:37
Responder #46

Moto2cool

• 4386
Tragam depressa os descontaminadores, invocaram o vale e azevedo verde  :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:   Felizmente para todos os benfiquistas ele vai continuar, quer dizer que temos esperança no campeonato  ::P:

A FMP tem tido uma posição muito digna neste processo Morgas
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 19, 2018, 21:10:39, 21:10
Responder #47

Morgas

• Visitante

Quem sou eu para duvidar das tuas palavras mas prova.

Fevereiro 19, 2018, 22:05:41, 22:05
Responder #48

Moto2cool

• 4386

Quem sou eu para duvidar das tuas palavras mas prova.

Vais-me desculpar mas costumo-me reservar a apresentar prova em tribunal e quando solicitado por quem tem institucionalmente poderes para tal

Penso que nada tenho a dizer que não conheças, como qualquer motociclista que tem acompanhado esta situação, nomeadamente o comunicado conjunto com o ACP e o pedido de audiência com o governo

por exemplo aqui: http://observador.pt/2018/01/18/associacoes-do-setor-dos-motociclos-rejeitam-aumento-de-acidentes-com-motos-em-2017/

ou por exemplo aqui ( em 2016): http://newsportevents.pt/as-inspeccoes-periodicas-motos/
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 19, 2018, 23:02:17, 23:02
Responder #49

Morgas

• Visitante

Vais-me desculpar mas costumo-me reservar a apresentar prova em tribunal e quando solicitado por quem tem institucionalmente poderes para tal

:D

Esta justificado para não adiantar muito.

Penso que nada tenho a dizer que não conheças, como qualquer motociclista que tem acompanhado esta situação, nomeadamente o comunicado conjunto com o ACP e o pedido de audiência com o governo

por exemplo aqui: http://observador.pt/2018/01/18/associacoes-do-setor-dos-motociclos-rejeitam-aumento-de-acidentes-com-motos-em-2017/

ou por exemplo aqui ( em 2016): http://newsportevents.pt/as-inspeccoes-periodicas-motos/

Exemplos de m€rda que lanças aqui.

Então os problemas são as inspeções periódicas e o falso aumento da taxa de sinistralidade, pois não chega é muito curtinho.

Alguns argumentos em defesa dos motociclistas:

Duplo proteções dos raids,
Nova pavimentação em cimo das tampas de saneamento em plena curvas,
Obrigatório pintar com tinta anti derrapante,
Via verde (desconto de -30% em todas AE),
Proibir placa de ferro em plena curva,
Juntas (cola) não serem permitidas, 
o tal "P" que preocupa tanta gente,

queres mais?