Autor Tópico: Alarme auto alimentado  (Lida 7798 vezes)

Janeiro 30, 2018, 22:31:00, 22:31
Lida 7798 vezes

riak

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 15
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC700X
  • Localidade: Amadora
Olá pessoal!
Queria meter um alarme (auto alimentado) na minha menina, e gostaria de saber as vossas opiniões...

Quero instalar uma coisa minimamente decente, mas não queria gastar um balúrdio... Por exemplo a Suzuki pede-me quase 300€ para instalar o alarme auto-alimentado deles... Queixei-me do preço, mas eles justificaram-se alegando que o alarme deles tem menos probabilidade de dar problemas eléctricos/centralina; até acredito, mas isso não quer dizer a concorrência seja má...
Já a Motorway fez-me um orçamento de 200€ para montar um Gemini, que era o que tinha na minha antiga NC700X. Apesar de ter uma Suzuki, fazem a montagem na mesma.
A Migtec também me fez um orçamento de cerca de 120€ para montar um NCS (nunca ouvi falar desta marca), mas é o mais apetecível...

Já ouvi falar do Spy 5000 e tal, mas foi tudo posts com mais de 4-6 anos...entretanto não sei a fiabilidade daquilo, ou até mesmo se gasta muita bateria ou não.
Na Migtec falaram-me que deixaram de montar esses alarmes porque tiveram muitas queixas...

Vocês têm alarme? O que usam? (e não me respondam com um screenshot de uma caçadeira plz :))
« Última modificação: Janeiro 30, 2018, 22:36:00, 22:36 por riak »

Janeiro 30, 2018, 23:33:30, 23:33
Responder #1

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
É a segunda moto que coloco o Spy5000m.

Na primeira deixou de funcionar porque o escape por baixo do banco acabou por queimar alguns dos fios, que não levaram manta térmica de protecçao...

Nesta de agora (Kawasaki ER6F) tem funcionado sempre bem mas nesta moto não dá para por a função de ligar remotamente o motor.

Sobre o alarme:
-necessário de mudar muitas vezes num ano, as pilhas do telecomando, pilhas recarregáveis aconselham-se!
-fica maluco o alarme se fores por a moto na rua, com a capa de protecçao, em dias de ventania, pois o telecomando apita toda a noite mesmo que ponhas o alarme sem som na rua e apenas para avisar no telecomando - sim tem essa função! (e dá para regular a sensibilidade, mas mesmo no mínimo...ventania com capa...pimbas...ti-nó-ni...)
-a sensibilidade do alarme ou modo de alarme dá por exemplo apitar se se tocar, ou se se sentar, ou se se abanar a moto... em qualquer dos casos, se alguém tentar levar para um reboque esta sempre a apitar...
-de maneira nenhuma que penses que 5000m signifique mesmo 5000metros, em linha recta pode funcionar até 800m mas em cidade, se subires a um 5ºandar e ficares nas traseiras a moto pode tocar que o telecomando não tem captação...
-quando o alarme toque é uma chinfrineira um pouco "foleiro" pois varia entre sirenes de policia, de bombeiros, ambulâncias ou mesmo outros sons mais cómicos...
-mas funciona e a luz de aviso com led em azul dá-lhe um toque mais "catita"
-supostamente (especulando) estes spy5000m chegaram a ser quase alarmes oficiais da Suzuki como opcional, pois inclusive os manuais tem la mesmo a marca e esquema de montagem em algumas suzukis finais anos 90.
-através do ebay consegues agora por preços a rondar os 75/80€ mas em 2010 encontravas a 50€ Já a montagem... 2/3horas conforme a moto...há motos mais simples que outras...
-a minha Kawasaki veio (usada) da Motevora, eles foram impecáveis nesse acessório que pedi... mas podes tentar junto de algum mecânico que conheças ver se está apto a instalar-te o alarme...mesmo que sejas tu a comprar via internet... [deste género de alarmes com "controlo remoto" a referencia ainda acho que seja o Scorpio: https://ridescorpio.com/secure/ mas prepara-te para algo como 400€ ou mais... ]

Se fores usar todos os dias a moto vê outro da mesma marca que no ebay encontras por 25€: Spy RFID https://www.ebay.es/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p2380057.m570.l1313.TR11.TRC1.A0.H0.Xspy+rfid.TRS0&_nkw=spy+rfid&_sacat=0 porque este alarme nao da para desactivar facilmente e é totalmente automatico: tens um "tag" que funciona como portachaves das chaves da moto e basta chegares ao pe da moto que o alarme desactiva automaticamente...
Não tem é a funçao de aviso remotamente...que no caso do 5000m, como expliquei...tb nao serve de muito...a nao ser que estejas num bar de praia e a moto ate se veja do bar...
Se nao fores usar a moto todos os dias...o inconveniente é que fica activo e descarrega a bateria....1mes depois ou menos e tens a bateria KO
No meu caso, estava a pensar por este na actual "nova" moto mas como tenho de deixar a moto numa garagem de um amigo e ele as vezes precisa de arrumar a moto noutro sitio... depois aquilo estaria sempre a apitar...e gastar bateria...afinal nao uso todos os dias... (o spy5000m activo na garagem, se chegares ao pé ou tocares, ele primeiro dá um beep de aviso, se continuares a tocar entao o alarme começa a apitar... deixas de tocar e o alarme passados uns minutos volta ao estado de activo mas em hibernaçao)

Alem do alarme, preocupa-te é em estacionares sempre em ruas principais de muito movimento, esquece aquelas pracetas assim escondidas e se possivel sempre com cadeado de disco e prenderes a postes/sinais... e se na garagem faz o mesmo: cadeados de disco e à parede...e com alarme!

Quanto à Migtec ter deixado de usar por varias queixas... acho que é mais uma questao comercial: antigamente na net as oficinas conseguiam comprar remessas a tipo 20€ e depois com montagem ficava a tipo 120€, por aí... agora com o preço a que está... mais vale comprares tu, e encontrares algum daqueles mecanicos amigo de algum amigo teu, que tenha oficina à porta fechada e que te leve pela montagem tipo 50€ por ai...

No ebay, há "linhas brancas" do spy5000m, exactamente iguais só que nos telecomandos nao vem o simbolo a dizer Spy5000m, apenas isso. e com preços mais parecidos com o que eram os do spy5000m antes...

Já os alarmes da DATATOOL foge deles...chupam a bateria toda! https://www.datatool.co.uk/
Alguns modelos da Triumph tinham estes alarmes como acessório da marca (rebranding, acho que é o termo) e há muitas queixas...alias, quase que de quem tem, não há um que não se queixe...
« Última modificação: Janeiro 31, 2018, 00:03:50, 00:03 por 2low »

Janeiro 31, 2018, 10:13:24, 10:13
Responder #2

HBeiras

• Visitante
Aconselho Positron.

Fevereiro 08, 2018, 13:15:17, 13:15
Responder #3

horacioalgar

• *

• 32

Masculino
  • Marca Motociclo: yamaha
  • Modelo Motociclo: TMAX WHITE MAX (nuvem branca)
  • Localidade: Albufeira
Viva, também tenho um Spy5000 desde 2010 e sem qualquer problema e aquele dispositivo de perímetro de aproximação segurança também é funcional. Eu coloquei um corta corrente para quando não estou a utilizar o alarme  :convivio:

Fevereiro 08, 2018, 13:39:17, 13:39
Responder #4

Clemente Vicente

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1780

Masculino
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Viva, também tenho um Spy5000 desde 2010 e sem qualquer problema e aquele dispositivo de perímetro de aproximação segurança também é funcional. Eu coloquei um corta corrente para quando não estou a utilizar o alarme  :convivio:

eu tb te3nho um SPY 5000 mas ainda não o montei..nem sei se o vou montar

cadeado de disco XENA XX6 e XX10 com alarme tem resolvido o problema

:bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Fevereiro 08, 2018, 13:42:04, 13:42
Responder #5

riak

• *

• 15
  • Modelo Motociclo: NC700X
  • Localidade: Amadora
Pois, eu também acabei por comprar um Kovix...
Os preços dos "bons" alarmes são estupidamente caros...

Decidi não avançar com o Spy5000 depois de ter lido alguns relatórios de mau funcionamento...Tipo ter que fazer a 2ª circular toda a apitar até chegar a oficina para desligar aquilo...

Também estou a pensar aplicar esta solução de tracking: https://monimoto.com/ (penso que a Caparica Peles vende isto - a vantagem é que o cartão gsm já vem incluido e custa uns meros 36€ ao ano).
« Última modificação: Fevereiro 08, 2018, 13:45:59, 13:45 por riak »

Fevereiro 08, 2018, 13:46:18, 13:46
Responder #6

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Decidi não avançar com o Spy5000 depois de ter lido alguns relatórios de mau funcionamento...Tipo ter que fazer a 2ª circular toda a apitar até chegar a oficina para desligar aquilo...

pois eu tb estava para adquirir um COVIX e quando vi aquilo a tocar....ai JASUS coitadinho ....

qualquer XENA dá 10 a ZERO ao COVIX , ainda bem que fui a tempo de não o mandar vir da net

é pena não existir neste momento representante XENA em Portugal é como em tudo o resto, cá não há nada , país pobre ou melhor, pobre povo.......não ganha nem para comer quanto mais para comprar merrrrrdas ..............

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Fevereiro 08, 2018, 14:52:28, 14:52
Responder #7

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada

pois eu tb estava para adquirir um COVIX e quando vi aquilo a tocar....ai JASUS coitadinho ....

qualquer XENA dá 10 a ZERO ao COVIX , ainda bem que fui a tempo de não o mandar vir da net

é pena não existir neste momento representante XENA em Portugal é como em tudo o resto, cá não há nada , país pobre ou melhor, pobre povo.......não ganha nem para comer quanto mais para comprar merrrrrdas ..............

O Pianoman pode indicar o melhor alarme destes que são embutidos em cadeados de disco:
-nem após 24h dentro de um balde de agua deixou de tocar... (e o som era bem alto)

Fevereiro 08, 2018, 15:07:36, 15:07
Responder #8

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
O teste foi feito com o cadeado de disco COVIX  que aqui o nosso companheiro e amigo Avionico, tinha acabado de adquirir e ele disse logo que o som era metade de um XENA

se tiveres duvidas envias-lhe uma msg privada para ele confirmar.

http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=630.msg7073#top

« Última modificação: Fevereiro 08, 2018, 15:08:51, 15:08 por Clemente Vicente »

Fevereiro 08, 2018, 22:24:32, 22:24
Responder #9

acvalent

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 55

Masculino
    • Grisalha-Pelo Grande Porto com a minha PCX 125
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT ABS
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
Depois de ver este tópico, gostava de saber se alguém já instalou o Spy 5000 numa NC750X?
Interessado neste tipo de segurança, perguntei na Mototur, Vila Nova de Gaia, mas não o instalam pois não está "aprovado" para a NC750X.
Qual a melhor alternativa para a NC750X? Ou há quem o instale, e faça bom serviço, na zona do grande Porto?
A. Valente
NC 750X DCT ABS (2018-...)
Piaggio Zip RST (2017-...) Spritmonitor.de" border="0

Agosto 03, 2018, 10:05:46, 10:05
Responder #10

Hemisaro

• **

• 291
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Pessoal, que opções existem para colocar alarme na mota actualmente?
Bem sei que a pergunta é muito abrangente, como não conheço este mercado ainda vou ter de perceber o que parece melhor, que não gaste muita energia (se for dos que vão buscar a energia à bateria), que funções cada um tem, etc.

Na Honda falaram-me de um por cerca de 150€ e outro em cerca de 260€. Não me deram mais detalhes por isso vou ter de insistir com eles.

Agosto 05, 2018, 08:48:48, 08:48
Responder #11

Cross

• Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1162

Masculino
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Pessoal, que opções existem para colocar alarme na mota actualmente?
Bem sei que a pergunta é muito abrangente, como não conheço este mercado ainda vou ter de perceber o que parece melhor, que não gaste muita energia (se for dos que vão buscar a energia à bateria), que funções cada um tem, etc.

Na Honda falaram-me de um por cerca de 150€ e outro em cerca de 260€. Não me deram mais detalhes por isso vou ter de insistir com eles.
As opções têm se diversificado. O alarme embutido numa solução conjunta de cadeado de disco com alarme parece ser mais a eleição ultimamente em detrimento dos fixos.

Ou mais uma solução conjunta do tipo um cadeado de disco ou corrente com alarme e também um posicionador com tracking por GPS etc.
O amigo do aleio pensa que o alarme do cadeado é a unica solução e esquece do tracking que realmente pode ajudar muito na recuperação da moto.

Sent from my SM-G965F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Agosto 06, 2018, 09:41:07, 09:41
Responder #12

Hemisaro

• **

• 291
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Pois, o cadeado de disco com alarme pode ser útil.

Também pretendo saber opções que permitam dar alguns comandos à mota (desligar, por exemplo, ou algum tipo de bloqueio, se for possível), e receber também informação da mesma.