Autor Tópico: Capacete Integral  (Lida 6216 vezes)

Fevereiro 06, 2018, 22:38:16, 22:38
Lida 6216 vezes

Fabio

• Visitante
Estou na dúvidas entres estes dois capacetes...

https://www.caparicapeles.pt/loja/capacetes/capacete-hjc-is-max-ii-liso/ HJC IS-MAX II

e

https://www.caparicapeles.pt/loja/capacetes/capacete-hjc-is-17-liso/ HJC IS-17

Pelo o que vi são os dois iguais... só muda o modelo (??).

Alguém tem para dar opinião ?

Outras escolhas ?? :scooter:

Nunca tive um capacete integral, sempre tive abertos na LML, mas está na altura de ter um integral!! :)

Fevereiro 06, 2018, 23:01:58, 23:01
Responder #1

Luis Salgueiro

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
A HJC é uma das melhores marcas de capacetes mas estes são 'entrada de gama' e não 'topo de gama', logo , poderão deixar a desejar num ou noutro aspecto . Um traz pinlock e o outro não , o peso deve ser idêntico , o formato também é , ... tudo vai passar por um 'feeling' pessoal .
Qualquer um  deles dá para desenrascar sem stresses sobretudo para quem fizer uma pilotagem 'tranquila' e em viagens de curta duração, mas se puderes compra um HJC da série RPHA , muito mais leves e insonoros . 

Fevereiro 06, 2018, 23:08:00, 23:08
Responder #2

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Alguns acham que se deve olhar para os testes de segurança, outros nem por isso.
Mas fica aqui o site de referencia a esses testes de segurança, neste caso a esses dois capacetes:
https://sharp.dft.gov.uk/helmets/hjc-is-17/
https://sharp.dft.gov.uk/helmets/hjc-is-max-2/

Eu iria para o HJC IS-17 apesar de já ter uns aninhos no mercado.
O Pianoman tem um e está plenamente satisfeito.
Se eu tivesse para ir para um capacete até 180€/190€ compraria tambem um destes.

Se não te preocupares com testes de segurança, dentro dos mesmos valor€s, vê o que achas: [ambos têm viseira solar interior]
...do Nexx SX100: [tem intercomunicador proprio da nexx]
https://www.caparicapeles.pt/loja/capacetes/capacete-nexx-sx-100-plain/

...ou os CMS GT R (há mais cores)
https://www.caparicapeles.pt/loja/capacetes/capacete-cms-gt-r-corsa-r/

« Última modificação: Fevereiro 06, 2018, 23:13:29, 23:13 por 2low »

Fevereiro 07, 2018, 02:05:19, 02:05
Responder #3

Fabio

• Visitante

A HJC é uma das melhores marcas de capacetes mas estes são 'entrada de gama' e não 'topo de gama', logo , poderão deixar a desejar num ou noutro aspecto . Um traz pinlock e o outro não , o peso deve ser idêntico , o formato também é , ... tudo vai passar por um 'feeling' pessoal .
Qualquer um  deles dá para desenrascar sem stresses sobretudo para quem fizer uma pilotagem 'tranquila' e em viagens de curta duração, mas se puderes compra um HJC da série RPHA , muito mais leves e insonoros .

Já saí um bocadinho do orçamento 😅

Alguns acham que se deve olhar para os testes de segurança, outros nem por isso.
Mas fica aqui o site de referencia a esses testes de segurança, neste caso a esses dois capacetes:
https://sharp.dft.gov.uk/helmets/hjc-is-17/
https://sharp.dft.gov.uk/helmets/hjc-is-max-2/

Eu iria para o HJC IS-17 apesar de já ter uns aninhos no mercado.
O Pianoman tem um e está plenamente satisfeito.
Se eu tivesse para ir para um capacete até 180€/190€ compraria tambem um destes.

Se não te preocupares com testes de segurança, dentro dos mesmos valor€s, vê o que achas: [ambos têm viseira solar interior]
...do Nexx SX100: [tem intercomunicador proprio da nexx]
https://www.caparicapeles.pt/loja/capacetes/capacete-nexx-sx-100-plain/

...ou os CMS GT R (há mais cores)
https://www.caparicapeles.pt/loja/capacetes/capacete-cms-gt-r-corsa-r/

Gostei desse Nexx 🤔

Já estou virado para esse, mas nada que ir a Caparica peles e experimentar os capacetes.

Obrigado a todos. ✌️

Fevereiro 07, 2018, 15:08:44, 15:08
Responder #4

Cross

• Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1162

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Boas
Tenho um HJC IS-MAX II comprado numa excelente promoção btw e esta bom para o preço que é. Excelente classificação na sharp melhor que qualquer outro modular com o triplo do preço.
Em relação aos HJC RPHA MAX que tenho pois a qualidade dos interiores é superior mais o preço também é...

Tenho um Nexx xr1 também e o formato da calota é diferente. Não sei como será o sx100 mas se o molde se manter será diferente. Mais ovalizado e o HJC mais redondo....

Ou seja resumindo e baralhando... Melhor experimentar o que mais se adapta à tua cabeça porque o resto é ....

boas escolhas e melhores curvas
Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Fevereiro 07, 2018, 17:27:19, 17:27
Responder #5

João A

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 296

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ADV 350
  • Localidade: Lisboa
Ninguém referiu, mas parece-me que estão a comparar um capacete "integral" com um "modular"?!  :pensador:
Julgo que não se podem comparar modelos com características e objectivos diferentes.
 :sportbike:
ex -Sachs minor 50cc 2 veloc.; ex-DKW 250 cc 2 tempos; ex-Casal 125; Triumph Tiger 100C (de 1971); ex-BMW F650; ex-Kymco DT 300i ABS; ex- Honda CBF 600 SA; ex-Cruisym 300i; Honda ADV 350

Fevereiro 07, 2018, 19:10:35, 19:10
Responder #6

Fabio

• Visitante
Ninguém referiu, mas parece-me que estão a comparar um capacete "integral" com um "modular"?!  :pensador:
Julgo que não se podem comparar modelos com características e objectivos diferentes.
 :sportbike:

Modular?

Fevereiro 07, 2018, 19:28:14, 19:28
Responder #7

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Fabio,

Os dois modelos que apresentaste, um é integral e outro modular, quer isto dizer que:

-o integral, colocas e é o que é, só podes regular a viseira para aberta ou fechada e regular as entradas de ar dos ventiladores

-o modular, é um intermedio entre o capacete que tinhas (aberto/penico) e o integral com a particularidade que podes ter todo fechado, com o mesmo aspecto do integral, ou semi-integral em que levantas a parte inferior (incluindo viseira e queixo) para cima e ficas como que com um capacete aberto (penico, como lhe queiras chamar).
(aqueles que têm viseira solar, consegues andar com eles abertos so com essa viseira...mas têm de ser homologados para uso dessa forma)

Grande parte dos capacetes modulares nao estao homologados para circulares com eles assim "abertos" e praticamente só servem para facilitar o colocar do capacete, uma vez colocado deverás "fecha-lo" para ficares com ele como se de um capacete integral se tratasse - fechado.

Os modelos que te sugeri sao todos integrais. (devem ter aveias e afins...fazem bem à barriga ahahahah)
Os modelos que indicaste, o IS17 é integral e o outro, o IS-Max 2 é Modular.

Numa das imagens deste site de vendas online podes ver o que acontece com a viseira+queixo do IS-MAX 2, é isso que caracteriza um capacete modular:
https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/HJC-IS-MAX-II-Flip-Up-Helmet/SubProducts/HJC-IS-MAX-II-Flip-Up-Helmet-0004&Currency=EUR&Locale=pt_PT&utm_source=Portalexport&utm_medium=GoogleShopping&utm_campaign=GoogleShopping_PT&utm_term=HJC%20IS-MAX%20II%20Capacete&gclid=EAIaIQobChMIzZmt_MOU2QIVwWwbCh052wP9EAQYBCABEgJ_GvD_BwE

Fevereiro 07, 2018, 19:57:59, 19:57
Responder #8

Fabio

• Visitante
Tinha ideia que era integral   :D :lolol: :lolol: fiei-me nas imagens  :lolol: :lolol:

Então está fora de questão esse modular. ✌️

Fevereiro 07, 2018, 20:32:35, 20:32
Responder #9

Luis Salgueiro

• 1797
Tinha ideia que era integral   :D :lolol: :lolol: fiei-me nas imagens  :lolol: :lolol:

Porquê ??

Fevereiro 07, 2018, 20:35:22, 20:35
Responder #10

Fabio

• Visitante

Porquê ??

Pq "abertos" tenho uns 3 🙂

Fevereiro 21, 2018, 05:29:15, 05:29
Responder #11

Fabio

• Visitante
Bem, só pra desenterrar o tópic 😂.
Acabei por comprar o Nexx SX 100 Plain (branco) por 135.99€ na advspirit.pt (loja física na Costa da Caparica, aconselho a visitar a loja) , mas adiante muito giro o capacete, muito confortável, mas acho que o capacete algo ruidoso em AE. Mas tbm só andei com ele uma vez (percurso radial de Benfica/saída Queluz de baixo ic19) , em cidade parece indicado o capacete (faz barulho/ruido ai apartir dos 70/80km/h). Mas para o preço acho uma boa opção qualidade/preço.

Agora aqui pra a gente, eu acho que ponho mal o capacete ou então tenho um cabeça mesmo pequena, uso o XS  :lolol:

Fevereiro 21, 2018, 10:57:17, 10:57
Responder #12

JViegas

• 4723

Masculino
Acabei por comprar o Nexx SX 100 Plain (branco) por 135.99€ na advspirit.pt (loja física na Costa da Caparica, aconselho a visitar a loja) , mas adiante muito giro o capacete, muito confortável, mas acho que o capacete algo ruidoso em AE. Mas tbm só andei com ele uma vez (percurso radial de Benfica/saída Queluz de baixo ic19) , em cidade parece indicado o capacete (faz barulho/ruido ai apartir dos 70/80km/h). Mas para o preço acho uma boa opção qualidade/preço.

Agora aqui pra a gente, eu acho que ponho mal o capacete ou então tenho um cabeça mesmo pequena, uso o XS  :lolol:

Terás que verificar se o capacete "abana" exageradamente quando o usas. Em principio deves poder meter dois dedos no queixo (do capacete) e tentar retira-lo. Se prender ou se não ceder muito, está na medida correta.

Quanto ao barulho, poderá ser eventualmente do vidro da maxiscooter, experimenta diferentes níveis do mesmo para saber qual a melhor opção. O barulho que ouves é no cimo do capacete, em baixo ou de lado?

Em cima é o vento empurrado pelo vidro da maxi que fará aí turbulência.
Em baixo ou de lado poderá ser o vento que vem pelos braços e sobe  fazendo igualmente turbulência.
O capacete tem alguma queixeira? Experimenta usá-la.

Tens um lenço/cachecol para "tapar" um pouco melhor à volta do pescoço? Por vezes ajuda.

Existem certos truques que poderão minimizar os efeitos sentidos.

Outra ideia que me ocorre: verifica se o capacete vem adaptado para intercomunicador e se lá estão dentro (quase de certeza que sim) as espumas que retiras para colocar os headphones. No meu (AGV K3 SV) retirei as mesmas para montar os Cardo que comprei.
« Última modificação: Fevereiro 21, 2018, 10:59:57, 10:59 por JViegas »

Fevereiro 21, 2018, 13:01:03, 13:01
Responder #13

Luis Salgueiro

• 1797

Tens um lenço/cachecol para "tapar" um pouco melhor à volta do pescoço? Por vezes ajuda.

Há coisas do c*****o !! E a propósito de cachecol aconteceu-me uma dessas no  domingo da Manif,  quando regressava a casa . Saí de casa com o cachecol vestido e sei que o voltei a ajustar depois da paragem em Mafra e quando me montei de novo na mota .
Chegado a casa e depois e parquear a mota comecei a tirar as luvas e instintivamente levei as mãos ao pescoço para a seguir tirar o cachecol . Não o tinha !! Bom... perdi-o pelo caminho , pensei eu , e continuei o processo de me 'desfardar' . Na 2ª feira a minha filha liga-me para o tm. a dizer que a tinham contactado pelo Facebook a avisar que num conhecido café aqui no Sobral alguém tinha lá deixado o meu cachecol para o levantar !!
Tinha-o perdido em andamento mas na altura em que isso aconteceu o carro que vinha a circular atrás deu conta disso e parou para o apanhar . Era alguém que sabia quem eu era e de onde eu era e amigo da minha filha .
E esta hein ?!

Fevereiro 21, 2018, 14:16:57, 14:16
Responder #14

carlos-kb

• Visitante
Citação de: Luis Salgueiro

Tinha-o perdido em andamento mas na altura em que isso aconteceu o carro que vinha a circular atrás deu conta disso e parou para o apanhar . Era alguém que sabia quem eu era e de onde eu era e amigo da minha filha .
E esta hein ?!

O mundo é um imenso Big Brother. A todo o momento e em qualquer lugar, há-de haver sempre um par de olhos postos em cima de nós... mesmo que pensemos que não!

Já tive também experiências semelhantes ou situações do "arco da velha".

Edit: mas antes ser alguém conhecido, que a lente indiscreta de um "Multanova".  :tornarseanjinho:
« Última modificação: Fevereiro 21, 2018, 15:48:46, 15:48 por carlos-kb »

Fevereiro 21, 2018, 17:19:02, 17:19
Responder #15

Fabio

• Visitante

Terás que verificar se o capacete "abana" exageradamente quando o usas. Em principio deves poder meter dois dedos no queixo (do capacete) e tentar retira-lo. Se prender ou se não ceder muito, está na medida correta.

Quanto ao barulho, poderá ser eventualmente do vidro da maxiscooter, experimenta diferentes níveis do mesmo para saber qual a melhor opção. O barulho que ouves é no cimo do capacete, em baixo ou de lado?

Em cima é o vento empurrado pelo vidro da maxi que fará aí turbulência.
Em baixo ou de lado poderá ser o vento que vem pelos braços e sobe  fazendo igualmente turbulência.
O capacete tem alguma queixeira? Experimenta usá-la.

Existem certos truques que poderão minimizar os efeitos sentidos.

Outra ideia que me ocorre: verifica se o capacete vem adaptado para intercomunicador e se lá estão dentro (quase de certeza que sim) as espumas que retiras para colocar os headphones. No meu (AGV K3 SV) retirei as mesmas para montar os Cardo que comprei.

Vou seguir os conselhos depois informo.  :scooter:

Fevereiro 27, 2018, 20:23:37, 20:23
Responder #16

Fabio

• Visitante
Bem só para fazer um update do capacete (Nexx Sx. 100 Plain), ele é mesmo ruidoso em AE (apartir dos 60/70km/h) tentei fazer ai umas manhas mas é mesmo feitio do capacete, até estou satisfeito com o capacete....

Obs; agora é juntar uns trocos para comprar uma coisa à séria!  :lolol:

Fevereiro 27, 2018, 21:21:31, 21:21
Responder #17

Cmiguelq

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 168
As vezes pra se comprar um capacete bom basta estar atento a promoções, adquiri um Shoei Xr 1100 a 220 novo está semana, o meu antigo Schuberth S2 custou me também no mm site 245€...