A HJC é uma das melhores marcas de capacetes mas estes são 'entrada de gama' e não 'topo de gama', logo , poderão deixar a desejar num ou noutro aspecto . Um traz pinlock e o outro não , o peso deve ser idêntico , o formato também é , ... tudo vai passar por um 'feeling' pessoal . Qualquer um deles dá para desenrascar sem stresses sobretudo para quem fizer uma pilotagem 'tranquila' e em viagens de curta duração, mas se puderes compra um HJC da série RPHA , muito mais leves e insonoros .
Alguns acham que se deve olhar para os testes de segurança, outros nem por isso.Mas fica aqui o site de referencia a esses testes de segurança, neste caso a esses dois capacetes:https://sharp.dft.gov.uk/helmets/hjc-is-17/https://sharp.dft.gov.uk/helmets/hjc-is-max-2/Eu iria para o HJC IS-17 apesar de já ter uns aninhos no mercado.O Pianoman tem um e está plenamente satisfeito.Se eu tivesse para ir para um capacete até 180€/190€ compraria tambem um destes.Se não te preocupares com testes de segurança, dentro dos mesmos valor€s, vê o que achas: [ambos têm viseira solar interior]...do Nexx SX100: [tem intercomunicador proprio da nexx]https://www.caparicapeles.pt/loja/capacetes/capacete-nexx-sx-100-plain/...ou os CMS GT R (há mais cores)https://www.caparicapeles.pt/loja/capacetes/capacete-cms-gt-r-corsa-r/
Ninguém referiu, mas parece-me que estão a comparar um capacete "integral" com um "modular"?! Julgo que não se podem comparar modelos com características e objectivos diferentes.
Tinha ideia que era integral fiei-me nas imagens Então está fora de questão esse modular. ✌️
Citação de: Fabio em Fevereiro 07, 2018, 19:57:59, 19:57Tinha ideia que era integral fiei-me nas imagens Então está fora de questão esse modular. ✌️Porquê ??
Bem, só pra desenterrar o tópic 😂.Acabei por comprar o Nexx SX 100 Plain (branco) por 135.99€ na advspirit.pt (loja física na Costa da Caparica, aconselho a visitar a loja) , mas adiante muito giro o capacete, muito confortável, mas acho que o capacete algo ruidoso em AE. Mas tbm só andei com ele uma vez (percurso radial de Benfica/saída Queluz de baixo ic19) , em cidade parece indicado o capacete (faz barulho/ruido ai apartir dos 70/80km/h). Mas para o preço acho uma boa opção qualidade/preço. Agora aqui pra a gente, eu acho que ponho mal o capacete ou então tenho um cabeça mesmo pequena, uso o XS
Tens um lenço/cachecol para "tapar" um pouco melhor à volta do pescoço? Por vezes ajuda.
Tinha-o perdido em andamento mas na altura em que isso aconteceu o carro que vinha a circular atrás deu conta disso e parou para o apanhar . Era alguém que sabia quem eu era e de onde eu era e amigo da minha filha . E esta hein ?!
Citação de: Fabio em Fevereiro 21, 2018, 05:29:15, 05:29Bem, só pra desenterrar o tópic 😂.Acabei por comprar o Nexx SX 100 Plain (branco) por 135.99€ na advspirit.pt (loja física na Costa da Caparica, aconselho a visitar a loja) , mas adiante muito giro o capacete, muito confortável, mas acho que o capacete algo ruidoso em AE. Mas tbm só andei com ele uma vez (percurso radial de Benfica/saída Queluz de baixo ic19) , em cidade parece indicado o capacete (faz barulho/ruido ai apartir dos 70/80km/h). Mas para o preço acho uma boa opção qualidade/preço. Agora aqui pra a gente, eu acho que ponho mal o capacete ou então tenho um cabeça mesmo pequena, uso o XS Terás que verificar se o capacete "abana" exageradamente quando o usas. Em principio deves poder meter dois dedos no queixo (do capacete) e tentar retira-lo. Se prender ou se não ceder muito, está na medida correta.Quanto ao barulho, poderá ser eventualmente do vidro da maxiscooter, experimenta diferentes níveis do mesmo para saber qual a melhor opção. O barulho que ouves é no cimo do capacete, em baixo ou de lado?Em cima é o vento empurrado pelo vidro da maxi que fará aí turbulência.Em baixo ou de lado poderá ser o vento que vem pelos braços e sobe fazendo igualmente turbulência.O capacete tem alguma queixeira? Experimenta usá-la.Tens um lenço/cachecol para "tapar" um pouco melhor à volta do pescoço? Por vezes ajuda.Existem certos truques que poderão minimizar os efeitos sentidos.Outra ideia que me ocorre: verifica se o capacete vem adaptado para intercomunicador e se lá estão dentro (quase de certeza que sim) as espumas que retiras para colocar os headphones. No meu (AGV K3 SV) retirei as mesmas para montar os Cardo que comprei.