É como diz o 2slow, há sistema mais completos e mais caros, nenhum é óptimo, o mais importante é a dissuasão quando o ladrão não vai já com esse objectivo. Porque se for com essa meta..... Perde-se sempre ( no meu caso nem tanto porque tenho seguro de danos próprios que inclui roubo)
Como costumo deixar a mota na garagem colectiva e recentemente tivemos uns episódios de roubo, procurei algo que torna-se mais difícil o roubo da mota a juntar ao cadeado de disco da roda traseira no qual não uso alarme porque de noite se o alarme tocar dentro da garagem faz alguém suicidar-se e não quero ter essa culpa na consciência Comprei um cadeado bem resistente, uma corrente grossa e uma placa para prender ao chão. Tudo junto custou cerca de 50€.Mas durmo mais sossegado Para quem deixa na rua sem ponto onde a possa prender talvez seja uma opção ( se os vizinhos não se queixarem)
Citação de: Moto2cool em Abril 03, 2018, 18:43:50, 18:43Como costumo deixar a mota na garagem colectiva e recentemente tivemos uns episódios de roubo, procurei algo que torna-se mais difícil o roubo da mota a juntar ao cadeado de disco da roda traseira no qual não uso alarme porque de noite se o alarme tocar dentro da garagem faz alguém suicidar-se e não quero ter essa culpa na consciência Comprei um cadeado bem resistente, uma corrente grossa e uma placa para prender ao chão. Tudo junto custou cerca de 50€.Mas durmo mais sossegado Para quem deixa na rua sem ponto onde a possa prender talvez seja uma opção ( se os vizinhos não se queixarem) Essa coisa que colocaste no chão serve para ser colocada em portões sobretudo de madeira... Qualquer alicate sobredimensionado corta isto sem pestanejar. E esse cadeado... E a corrente é específica de alta segurança ou é daquela do Aki? Se for teres isso ou nada é quase a mesma coisa. Por pouco mais do que gastaste compravas uma corrente é âncora específicas para mota mesmo que não fosse material de topo. Enviado do meu G3221 através do Tapatalk
Caro Moto2coolEu costumo passar o cadeado através da roda e a dar a volta a um pilar do meu lugar de garagem.Mas agora depois de ver as suas fotos acho que conseguiriam levar a minha mota se deixassem a roda, sem ter de cortar nada.Ou seja, as suas fotos deixam-me uma dúvida.Em que ponto da mota está colocado o seu cadeado? É que na sua última foto, um pouco escura, não dá bem para perceber. Mas parece-me que caso retirem a roda o cadeado caia sem esforço.É assim ou está colocado num local que impeça isso?
Citação de: acvalent em Abril 03, 2018, 19:01:14, 19:01Caro Moto2coolEu costumo passar o cadeado através da roda e a dar a volta a um pilar do meu lugar de garagem.Mas agora depois de ver as suas fotos acho que conseguiriam levar a minha mota se deixassem a roda, sem ter de cortar nada.Ou seja, as suas fotos deixam-me uma dúvida.Em que ponto da mota está colocado o seu cadeado? É que na sua última foto, um pouco escura, não dá bem para perceber. Mas parece-me que caso retirem a roda o cadeado caia sem esforço.É assim ou está colocado num local que impeça isso?Olá, duas fotos de como a prendo, apenas para exemplificar, nada acrescenta à resposta que dei na altura