Autor Tópico: HARLEY-DAVIDSON FATBOB 2018  (Lida 14527 vezes)

Abril 11, 2018, 11:10:17, 11:10
Responder #50

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Moto deste tipo para velhos?
Que tipo de pessoa ou idade é por ti considerado um "velho"?

Refiro-me ao "prazer" numa utilização quase vegetativa onde só falta a mantinha sobre as pernas.
Só não digo que é como se estivessem em frente da televisão... pois um LCD já se tornou no standard neste segmento!

E não tem a ver com idade...
Até porque conheço malta veterana cheia de sangue na guelra.
(....)

Não tem que ver com a idade...
Ok...a menção "motos desde tipo são para velhos" indicada mais acima, deu-me outra leitura.
Mas tudo bem, não discuto. É a tua opinião...

(....)
Provavelmente não entendeste a mensagem do jmartins:
O cliente dessas que indicas não ia querer uma moto com o carácter Harley, nem o cliente Harley iria querer uma moto com falta de carácter dessas que indicas.

A Victory tentou entrar nesse mercado. Mas faltou-lhe nome.
Resgatar o nome Indian é uma forma de contornar isso. Ainda assim...

Provavelmente também não entendeste a minha... :)

Por essa mesma razão é que indiquei que existe quem, dentro do segmento Tourer, procure "algo mais".

Foi por essa mesma razão que escrevi isto:

"Resta saber até quando a "receita" dará resultado...
É que ver sempre o mesmo também tem que se lhe diga...e há quem procure algo mais."

Nessa base é que indiquei os exemplos...."fora da receita" H-D.

Haverá sempre clientes para as 2 abordagens...e ainda bem.
Nem todos têm de gostar do mesmo.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 11, 2018, 12:02:03, 12:02
Responder #51

pedroareias

• Visitante
Simples:

Complicado:

Abril 11, 2018, 12:10:39, 12:10
Responder #52

dfelix

• 5004

Abril 11, 2018, 12:13:58, 12:13
Responder #53

pedroareias

• Visitante

Abril 11, 2018, 13:14:39, 13:14
Responder #54

dfelix

• 5004
Pedalar não é a minha cena...

Apenas coloquei por achar a comparação adequada!  :)

Abril 11, 2018, 14:55:09, 14:55
Responder #55

pedroareias

• Visitante
O grande problema de se dar opiniões baseadas no "acho" e "parece-me" é o seu valor.

A Harley-Davidson tem membros no grupo da NAFEMS em multibody dynamics:
https://www.nafems.org/about/technical-working-groups/multi-body-dynamics/members/members/

Provavelmente a Harley tem membros noutros grupos de trabalho. Vocês "acham" isto e "acham" aquilo, quando nem um livro elementar de selecção de materiais conseguem ler... mas continuam a ter opiniões assertivas sobre esses temas.

Abril 11, 2018, 16:14:17, 16:14
Responder #56

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Naquilo que me toca, aceito perfeitamente o indicado..."sem espinhas". :nice:

Ainda assim, devo mencionar que não ouso (nem ousei) mencionar propriedades e eficácia de materiais, nem sequer me dou ao trabalho de tentar contradizer aquilo que outrém, quando notoriamente mais conhecedor que eu numa área, escreve.
P.f. ver mais abaixo.

Porém, não posso deixar de reparar - voltando a dizer, mesmo sem o conhecimento - que o quadro de uma H-D se mostra desde há anos bastante simples (não disse "simplório) por comparação a outros.

Quanto a eficácia concreta desta solução (rigidez estrutural, possível influência qualificável no conforto, capacidade em também influenciar no comportamento), aí meus caros...acho que dava um belo tópico autónomo.

Alguém avança com o mesmo?? :)

(....)
Sem colocar em causa a qualidade de materiais, tema relativamente ao qual não pretendo entrar(....)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 11, 2018, 16:24:57, 16:24
Responder #57

jmartins13

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Vão lá meter mas é as unhas nestas novas HD enquanto podem e deixem-se de gaitas.
Vão ver que vale a pena a experiência :cool:

Abril 11, 2018, 17:07:40, 17:07
Responder #58

Cross

• Global Moderator

• 1162

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)

Apesar não ser nada a minha praia as cruisers, vou tentar arranjar uma para um test drive para depois comentar sobre as capacidades dinâmicas.

Para já só vi ao vivo uma a trabalhar parada donde me sentei por breves momentos e dei umas gazadas... Por isso não comentei nada mais até poder conhecer mais.

No entanto posso desde já dizer do que vi e senti não estou de acordo com algumas coisas que se disseram aqui.
Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Abril 11, 2018, 17:08:57, 17:08
Responder #59

jmartins13

• 954
 :cool:

Apesar não ser nada a minha praia as cruisers, vou tentar arranjar uma para um test drive para depois comentar sobre as capacidades dinâmicas.

Para já só vi ao vivo uma a trabalhar parada donde me sentei por breves momentos e dei umas gazadas... Por isso não comentei nada mais até poder conhecer mais.

No entanto posso desde já dizer do que vi e senti não estou de acordo com algumas coisas que se disseram aqui.

Abril 11, 2018, 17:13:29, 17:13
Responder #60

pedroareias

• Visitante
São excelentes, concordarás, ou também achas toscas?

Abril 11, 2018, 21:33:14, 21:33
Responder #61

Cross

• Global Moderator

• 1162

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
São excelentes, concordarás, ou também achas toscas?

Não acho que excelentes ou toscas são palavras apropriadas. Acho que o que vou dizer o mais certo não estarás de acordo mas é a minha opinião.

Só posso comentar baseado na minha parca experiência e opinar de minha justiça com o limitado (limitado é favor) conhecimento do modelo que tenho.

Não senti que era uma Harley. Mas isso não foi especifico deste modelo. Já não me lembro outro de MY2018 que estava lá. Eram mais de 30 motas na rua em seguida.
Isto porque:
Primeiro o barulho do escape... Totalmente abafado e não Harley tipico VTwin seguramente que não era. Acho que muitos aqui sabem o que estou a falar. Mas existe escapes after market que lhe pode dar mais alma. Que me disseram quecmuitos trocam logo.
Segundo as vibrações do motor. Já quase não se sente. O novo Milwaukee 8 conseguiram reduzir as vibrações consideravelmente que até perdeu o caracter mas aumentou a alma...
Terceiro sou um gajo alto portanto aquela posição de condução é um pouco estranha para mim mas sentia as costas mais direitas em comparação. A cabeça do motor esta muito exposta e aqui a brilhante ideia de por lá a perna...

Estou a falar destas coisas porque tinha uma Dyna bob 2017 para comparação e isto é o que saltava logo como diferença.

Objectivamente no preço sem considerar o resto, para o que oferece é difícil de justificar os 6000 ou 8000 USD de diferença para uma Indian Scout Bobber ainda com o tal cruiser caracter.

Esperemos que consiga um test drive rápido para ver os resto ... a ver se o motor, suspensão e travões modernos compensa a perda de caracter. Ate outros argumentos neste momento ia talvez para uma Indian por pesar menos no bolso.

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Abril 11, 2018, 21:54:31, 21:54
Responder #62

pedroareias

• Visitante

A diferença de preço talvez seja justificada agora pelo nome. Apesar da marca Indian preceder a Harley, esta manteve-se à tona e a Indian faliu com recomeços sucessivos, o último deles em 2011.

Como já ocorreu mais do que uma vez, surge a dúvida sempre com a Polaris. Ainda por cima, a Polaris não teve problemas em matar a Victory.

É um risco. A Harley acaba por ter outro estatuto.

Abril 11, 2018, 22:32:29, 22:32
Responder #63

jmartins13

• 954
Essa questão do barulho, ou seja a ausência dele, muda muito. Duas das  Haleys que tive, vinham com  escapes de origem, e muda tudo um escape que deixe estes motores respirar. Primeiro, porque se ouvem, e depois porque até lhes dão uns pózinhos, que tornam tudo muito mais "engraçado".

Parecem.outras motos.

Abril 18, 2018, 12:44:21, 12:44
Responder #64

dfelix

• 5004
Primeiro o barulho do escape...

Estão sujeitas ás mesmas restrições que as outras...
Cada vez mais apertadas por sinal.

Qualquer moto hoje padece desse "problema", seja uma HD ou qualquer RR.

Na HD só se torna mais aborrecido porque a sonoridade corresponde logo a prai... metade da experiência.

Ainda por cima, a Polaris não teve problemas em matar a Victory.

Não é fácil criar um novo nome que esteja à altura da HD.
Não existindo nenhum na algibeira... cria-se um novo e arrisca-se! Foi a Victory.

Perante a possibilidade de desenterrar um nome já existente, sonante e com legado... compra-se!
Foi o que fizeram com a Indian.

Com duas marcas a produzir a mesma coisa a partir dos mesmos recursos, fez todo o sentido matar a mais fraca.
É a única forma de que a Indian da Polaris seja vista como a nova Indian e não como um rebranding de produtos da Victory.