Citação de: pedroareias em Maio 07, 2017, 22:57:55, 22:57Tens a certeza dos 20 anos? Mesmo o 600 da última Hornet não era o da CBF600... nem parecido.Tanto a Hornet como a CBF receberam por volta de 2007 um motor derivado da 600RR.Antes disso ambas usavam uma versão descafeinada do que estava 600F que já cá andava prai desde 96 e que foi provavelmente um dos melhores motores que a Honda já produziu.Se comparares uma Hornet pós-2007 com uma CBF pré-2007 é verdade... são muito diferentes.Portanto, para sermos precisos, a revolução surge aqui com o motor da 600RR de 2003.Naturalmente que há uma evolução continua do produto e aparte dum pouco mais de curso beneficiará de tudo o que foi sendo actualizado nos últimos anos.Mas daí a considerar novo... parece-me marketing.
Tens a certeza dos 20 anos? Mesmo o 600 da última Hornet não era o da CBF600... nem parecido.
DFelix: isto já foi discutido aqui e no CPM. Mesmo verificando tudo é possível cometer erros. Sem verificar e sem fontes então.
Citação de: Pianoman em Maio 07, 2017, 21:37:47, 21:37Citação de: Luis Salgueiro em Maio 07, 2017, 21:03:54, 21:03Citação de: Clemente Vicente em Maio 07, 2017, 20:23:14, 20:23A Buga 650 , hoje não passa de um cangalho velho, que as revistas já nem falam nem a citam para nada, parece que não reparaste que a Suzuki está a passar por uma tormenta nas vendas e na apresentação de novos produtos, perdeu o comboio da Honda Yamaha e Kawasaki, para não referir outras.....Aliás volto a dizer o fim da Suzuki é ser adquirida pelos Chineses ol: Ò Clemente , tu dizes cada bacorada 'ai jasus' ! Eu preferia ter uma Burgman 650 Executive que a tua Integra ! Não vejo em nada em que a Integra (também uma 'meio scooter-meio mota') seja melhor que a Buga 650 Assim de repente...- Consumos- Velocidade de ponta- Arranque, até qualquer velocidade- Intervalos de manutenção- Preço de aquisição- Acessórios disponíveisVelocidade de ponta duvido..e muitoQuanto à suzuki tem também pontos a seu favor- + espaço debaixo do banco- suspensões superiores- maior conforto- maior conforto para pendura- melhores acabamentos no que toca a pintura e materiaisMas olhem, abram a pestana e deixem de viver na bolha chamada Honda e descubram outras motas e outros mundos que esse endeusamento já enjoa.Não é especificamente para ti caro Pianoman mas a nível global
Citação de: Luis Salgueiro em Maio 07, 2017, 21:03:54, 21:03Citação de: Clemente Vicente em Maio 07, 2017, 20:23:14, 20:23A Buga 650 , hoje não passa de um cangalho velho, que as revistas já nem falam nem a citam para nada, parece que não reparaste que a Suzuki está a passar por uma tormenta nas vendas e na apresentação de novos produtos, perdeu o comboio da Honda Yamaha e Kawasaki, para não referir outras.....Aliás volto a dizer o fim da Suzuki é ser adquirida pelos Chineses ol: Ò Clemente , tu dizes cada bacorada 'ai jasus' ! Eu preferia ter uma Burgman 650 Executive que a tua Integra ! Não vejo em nada em que a Integra (também uma 'meio scooter-meio mota') seja melhor que a Buga 650 Assim de repente...- Consumos- Velocidade de ponta- Arranque, até qualquer velocidade- Intervalos de manutenção- Preço de aquisição- Acessórios disponíveis
Citação de: Clemente Vicente em Maio 07, 2017, 20:23:14, 20:23A Buga 650 , hoje não passa de um cangalho velho, que as revistas já nem falam nem a citam para nada, parece que não reparaste que a Suzuki está a passar por uma tormenta nas vendas e na apresentação de novos produtos, perdeu o comboio da Honda Yamaha e Kawasaki, para não referir outras.....Aliás volto a dizer o fim da Suzuki é ser adquirida pelos Chineses ol: Ò Clemente , tu dizes cada bacorada 'ai jasus' ! Eu preferia ter uma Burgman 650 Executive que a tua Integra ! Não vejo em nada em que a Integra (também uma 'meio scooter-meio mota') seja melhor que a Buga 650
A Buga 650 , hoje não passa de um cangalho velho, que as revistas já nem falam nem a citam para nada, parece que não reparaste que a Suzuki está a passar por uma tormenta nas vendas e na apresentação de novos produtos, perdeu o comboio da Honda Yamaha e Kawasaki, para não referir outras.....Aliás volto a dizer o fim da Suzuki é ser adquirida pelos Chineses ol:
Citação de: pedroareias em Maio 08, 2017, 08:14:18, 08:14DFelix: isto já foi discutido aqui e no CPM. Mesmo verificando tudo é possível cometer erros. Sem verificar e sem fontes então.O bloco 65 x 45.2 surge na 600F2 em 1991. (o tal que indiquei como sendo o melhor motor que a Honda já produziu)É introduzido na Hornet aquando o lançamento desta em 1998.É introduzido na CBF600 aquando o lançamento desta em 2004.O bloco 67 × 42.5 surge na 600RR de 2003.É introduzido na Hornet quando foi reformulada em 2007.É introduzido na CBF600 quando foi reformulada em 2008.O bloco 67 × 46 com 650cc é o bloco 67 × (42.5 + 3.5)
Onde é que está escrito que a CBF600 teve o bloco 67x42.5 mm?Um site oficial ou Wikipedia será suficiente como prova. É que os blocos registados são apenas 2 e nenhum deles é esse.
Citação de: pedroareias em Maio 08, 2017, 14:47:25, 14:47Onde é que está escrito que a CBF600 teve o bloco 67x42.5 mm?Um site oficial ou Wikipedia será suficiente como prova. É que os blocos registados são apenas 2 e nenhum deles é esse.Como informação "oficial" podes por exemplo consultar o manual do proprietário da CBF600 de 2008, página 146.Como informação "não-oficial" a wikipédia realmente não tem informação detalhada das CBF600.Mas contém a seguinte informação relativamente á segunda geração:"Advancing emission standards are met with the new EURO3 compliant model in 2008. The engine is a detuned CBR600RR 2007 model with fuel injection, improving the mileage from ..."E as 600RR sempre usaram o bloco 67x42.5 mm
Eu bem tinha dito, que ela era alta, quando estive em cima dela no Motoshow tinha que estar em bicos de pés e mais eu sou alto e tenho as pernas altas, não é indicada para pessoas baixas, digo eu....????
Já conheciam este vídeo(zito) de 6min. de duração??Levado a cabo em Itália com vários jornalistas do sector, onde foram postas à disposição várias X-ADV, devidamente acompanhadas de umas quantas Africa-Twins do staff.Aparentemente divertiram-se...
Citação de: Clemente Vicente em Maio 12, 2017, 22:47:33, 22:47Eu bem tinha dito, que ela era alta, quando estive em cima dela no Motoshow tinha que estar em bicos de pés e mais eu sou alto e tenho as pernas altas, não é indicada para pessoas baixas, digo eu....???? Estás certo!!! Ainda hoje tentei montar para cima de uma (estava com calças mais apertadas) e não consegui. Tenho 1,71 e terei dificuldades em guia-la. O problema não é ser alta, mas sim o banco ser excessivamente largo!!!
Citação de: Sapiens21 em Maio 03, 2017, 20:21:54, 20:21Teremos por aqui direito a relato do teste?? Sim, mas tenho eu voltar a fazer um TD para afinar arestas. Mais para o final da semana...
Teremos por aqui direito a relato do teste??
Nem sequer 5% dos compradores deste modelo virão alguma vez a fazer alguma incursão fora de estrada, digna de nota!Quanto muito terra batida...hehe.Duvido que alguém se aventure a riscar a sua máquina, seja por falta de skills, seja porque os €10.000-€11.000 que custará (sou eu a supor), custam muito a ganhar.
Citação de: Lone Wolf em Maio 21, 2017, 12:58:33, 12:58o cager "representa" uma larga fatia do pessoal e respectivas opiniões sobre esta e outras máquinas no mercado, ao nível do utilizador..aliás começa logo com uma frase típica que se ouviu e continua a ouvir... "...isto por baixo é uma integra..." o que esta longe de ser uma realidade, desde logo porque o quadro foi redesenhado e por aí fora... pois a única semelhança é mesmo o bloco do motor porque o resto só eventualmente alguns parafusos e botões serão comuns às duas... partilho de algumas, muitas opiniões dele sobre este modelo em especifico, alias como nesse mesmo dia tive oportunidade de partilhar/trocar com ele. Neste caso até acredito, mas do conhecimento que tenho de falar com ene pessoal nas concentrações, docas, outros fóruns está um pouco longe de representar a maioria dos motociclistas...longe mesmo
o cager "representa" uma larga fatia do pessoal e respectivas opiniões sobre esta e outras máquinas no mercado, ao nível do utilizador..aliás começa logo com uma frase típica que se ouviu e continua a ouvir... "...isto por baixo é uma integra..." o que esta longe de ser uma realidade, desde logo porque o quadro foi redesenhado e por aí fora... pois a única semelhança é mesmo o bloco do motor porque o resto só eventualmente alguns parafusos e botões serão comuns às duas... partilho de algumas, muitas opiniões dele sobre este modelo em especifico, alias como nesse mesmo dia tive oportunidade de partilhar/trocar com ele.
Claro que sim...Mas onde queres chegar? Que aquilo que indiquei para a X-ADV se passa também com outras motos trail? É que se é isso, digo-te já que é uma evidência "destes tempos".O uso não se aproxima, na maioria dos casos, do potencial da máquina.
A quem interessar, a lista dos extras disponíveis para a Honda X-ADV, alguns com os preços recomendados da Honda Itália: EXTRAS X-ADVPelo menos como fonte dos PN é interessante...
A Termignoni também já lançou um escape para o modelo, indicando o artigo (abaixo) o facto de ser muito leve e permitir aumentar a potência. http://solomoto.es/equipamiento/equipamiento-para-motos/el-nuevo-termignoni-h142-para-la-honda-x-advSão é 750 balas + IVA.
Ou vocês têm juízo e comentam as coisa com seriedade ou arriscam-se a ouvir respostas com o mesmo nível! Só para fazer o enquadramento da situação tenho os 2 modelos de qie vou falar!!A nc só e volto a dizer só ganha à burgman em consumos!!Estou a falar de motas completamente de origem.