Autor Tópico: Bombeiros da Corporaçáo de Camarate recebem...3 Benelli  (Lida 10192 vezes)

Abril 14, 2018, 20:35:35, 20:35
Lida 10192 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bombeiros Voluntários de Camarate recebem...3 Benelli

Pois é meus caros, vi uma reportagem que me chamou â atenção e merecia por cá ser divulgada.... :)

Estão agora ao serviço dos Bombeiros de Camarate e para emergências médicas...3 Benelli TRK502 devidamente equipadas para o suporte básico de vida.

O objectivo e como poderão ver no visionamento da reportagem que passou na SIC Notícias (deixo link abaixo) é o que prestar socorro mais rapidamente para determinadas situações de emergência médica, libertando a utilização das ambulâncias ou outro tipo de veículos da corporaçáo de bombeiros para as situações consideradas mais graves.

A ideia acaba por ser também a de chegar mais rapidamente ao local, até porque o congestionamento rodoviário acaba por ser mais fácil de "ultrapassar" através do uso de motociclos, além de que alguns minutos de diferença podem fazer a diferença na establização de uma vítima.

Se daqui para a frente se cruzarem com uma destas 3 motos da marca, já sabem...estão ao serviço dos Bombeiros de Camarate para emergências médicas.

VER AQUI A REPORTAGEM DA SIC NOTÍCIAS
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 14, 2018, 21:20:32, 21:20
Responder #1

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
É uma solução questão começa a crescer e que de facto tem a virtude de facilitar o acesso ao local do acidente em caso de estrangulamento.
Não é assim tão novo quanto isso, mas não me lembro de ver Benelli até hoje.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 14, 2018, 21:24:58, 21:24
Responder #2

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Sim...não é de maneira alguma novidade este tipo de resposta a emergências em moto.

A parte nova e que motivou o tópico, naturalmente que teve origem nas motos... :) :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Abril 14, 2018, 21:37:28, 21:37
Responder #3

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

Coitado do paciente que possa estar em risco de vida

quando souber que  a assistência vem de Beneli ainda morre mais depressa  :lolol:

só aqui em  :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Abril 14, 2018, 21:49:21, 21:49
Responder #4

Moto2cool

• 4386
Fui verificar, começou em Julho de 2004 o uso de motociclos.

Abril 14, 2018, 23:09:14, 23:09
Responder #5

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Fui verificar, começou em Julho de 2004 o uso de motociclos.

Na Europa....ou especificamente em Portugal?

E esse uso a que te referes e encontraste referência...é quanto a emergência médica, certo? :)

Dalai Lama

Abril 14, 2018, 23:26:43, 23:26
Responder #6

Moto2cool

• 4386

Abril 15, 2018, 15:49:47, 15:49
Responder #7

mneves

• 3092

Masculino

quando souber que  a assistência vem de Beneli ainda morre mais depressa  ol:

Que triste comentário
membro numero 16

Abril 15, 2018, 16:08:53, 16:08
Responder #8

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

quando souber que  a assistência vem de Beneli ainda morre mais depressa  ol:

Que triste comentário

.

.

:bandeiraportugal:
« Última modificação: Abril 15, 2018, 16:10:06, 16:10 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Abril 15, 2018, 16:12:27, 16:12
Responder #9

mneves

• 3092

Masculino
Que tu as tens postas sei eu e muita gente ...
membro numero 16

Abril 15, 2018, 16:20:25, 16:20
Responder #10

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Abril 15, 2018, 18:19:22, 18:19
Responder #11

Moto2cool

• 4386
Cada um de nós é potencial utilizador destes serviços. Exatamente porque a mota permite passar por espaços estreitos, também o socorro vai precisar de ter a mesma mobilidade.
Eu espero não precisar, mas não olharei à marca da mota se tal acontecer, assim cheguem a tempo.

Abril 16, 2018, 13:29:35, 13:29
Responder #12

dfelix

• 5004
Na sexta parei num semáforo ao lado de 6 BMW R1200GS com a pintura da PSP novinhas em folha.

Estes desgraçados como não facturam com multas...safam-se de benellis.

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

Abril 16, 2018, 15:50:24, 15:50
Responder #13

carlos-kb

• Visitante
Na sexta parei num semáforo ao lado de 6 BMW R1200GS com a pintura da PSP novinhas em folha.

EPRI?

Estes é que têm "afinidade" às Gelande Strasse... e têm uma farta frota de GS1200.

Abril 16, 2018, 18:36:11, 18:36
Responder #14

dfelix

• 5004

EPRI?

Estes é que têm "afinidade" às Gelande Strasse... e têm uma farta frota de GS1200.

Suponho que sim...
Iam cheios de joelheiras e protecções como os guarda-redes de hockey.

A parte engraçada é que o unico "pendura" do grupo ia em pé... apoiado na top case! Pois o escafandro que levava vestido impedia as pernas de dobrar. :)

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

Abril 17, 2018, 09:50:44, 09:50
Responder #15

HBeiras

• Visitante
Dar Benelli aos bombeiros (coitados, não têm culpa nenhuma) é o mesmo que enivar uma ambulancia do INEM para um acidente grave, na reserva e sem indicação do nivel de combustível.

Nunca se vai saber se lá chega.

Abril 17, 2018, 12:06:43, 12:06
Responder #16

2low

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Li a noticia mal apareceu algures pelo FB e deixei lá comentário tipo:

"ideia boa, moto errada."

Acrescentei ainda algo como: "ao final de meia dúzia de meses já estão na oficina. benelli=nova megelli"

Abril 17, 2018, 12:42:57, 12:42
Responder #17

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Isto normalmente é acompanhado de contratos de manutenção e não acredito que a marca, ganhando um eventual "concurso" para fornecer unidades, fosse deixar de ser rigorosa nas manutenções...até para dar uma imagem de maior confiança.  :nice: :nice:

É verdade que existem por cá uns quantos relatos de chatices nas TRK502 (umas piores que outras), mas a marca pode já ter melhorado essas questões. :)

Não a estou a ver a "fechar os olhos" a problemas surgidos. Fazê-lo seria muito mau...

Dalai Lama

Abril 17, 2018, 13:30:30, 13:30
Responder #18

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Tudo é possível...

Os preços baixos têm de sacrificar por vezes alguma qualidade (e consequente duração) de materiais.

Tenho no entanto alguma tendência a acreditar que a marca aprende (ou tem aprendido) com os erros de juventude dos seus modelos.
Se não o estiver a fazer, então mais vale pararem para pensar muito bem o que pretendem de futuro.
É o que o nome de uma marca também se "constrói" muito à custa do valor do produto e do feedback dado pelos proprietários.

Esta aquisição de 3 unidades é uma óptima "prova de fogo".  :nice:

São unidades que de certeza têm de fazer muitos Kms/mês. Se alguém conhecer 1 bombeiro dessa corporação, que vá relatando como vão as coisas.  :)

Acho que até seria muito interessante saber...

Dalai Lama

Abril 17, 2018, 14:07:47, 14:07
Responder #19

dfelix

• 5004
Dar Benelli aos bombeiros ...

Dar?
Alguém dá alguma coisa a alguém?
Em que país vives?

Isto são bombeiros voluntários.
A existir receita será com base em donativos ou algum subsídio proveniente do dinheiro dos nossos impostos...quem nem será nada por aí além, pois há outras coisas mais "importantes" onde gastar.

Daí que no fim acabem com o que o dinheiro dá para pagar...

Acrescentei ainda algo como: "ao final de meia dúzia de meses já estão na oficina. benelli=nova megelli"

Duvido que a maioria saiba o que é uma Megelli. :)
« Última modificação: Abril 17, 2018, 14:09:15, 14:09 por dfelix »

Abril 17, 2018, 16:26:52, 16:26
Responder #20

HBeiras

• Visitante

Abril 17, 2018, 16:34:04, 16:34
Responder #21

carlos-kb

• Visitante
Isto normalmente é acompanhado de contratos de manutenção e não acredito que a marca, ganhando um eventual "concurso" para fornecer unidades, fosse deixar de ser rigorosa nas manutenções...até para dar uma imagem de maior confiança:nice: :nice:

É verdade que existem por cá uns quantos relatos de chatices nas TRK502 (umas piores que outras), mas a marca pode já ter melhorado essas questões. :)

Não a estou a ver a "fechar os olhos" a problemas surgidos. Fazê-lo seria muito mau...

Numa palavra... Kamov!

Abril 17, 2018, 17:10:25, 17:10
Responder #22

Moto2cool

• 4386
Penso que as motas terão sido adquiridas pelo INEM.
Existem uma grande expectativa por estas motas. No stand onde comprei a minha, que também tem a Benelli, dizem que existir imensa procura deste modelo.
A vantagem é que com o aumento de unidades vendidas se torna mais importante um serviço de apoio em oficina

Abril 17, 2018, 19:43:29, 19:43
Responder #23

dfelix

• 5004
"Dar" figurado.....

Na reportagem indicam precisamente que os bombeiros passam por dificuldades económicas.
E que os veículos foram obtidos através de acordos e apoios com empresas.

"A cavalo dado..."

Penso que as motas terão sido adquiridas pelo INEM.

A reportagem indica como obteram os veículos.

De qualquer forma, os veículos têm esquema de cores e designação de BOMBEIROS.
E segundo o vídeo pretendem agilizar tarefas desempenhadas por BOMBEIROS, seja como primeira resposta como por não ser sequer necessário outros veículos.
Basicamente... descongestionar ambulâncias.

Os veículos do INEM estejam ou não adjudicadas a algum quartel de bombeiros são do próprio INEM, têm esquema de cores próprias e são VMER.
Não menosprezando os bombeiros, os VMER são habitualmente conduzidos por malta com outro tipo de habilitações.

A vantagem é que com o aumento de unidades vendidas se torna mais importante um serviço de apoio em oficina

Já todos sabemos que isso é bastante irrelevante.

Abril 18, 2018, 10:42:39, 10:42
Responder #24

OFFICER

• Visitante
Está ai alguma confusão dos veiculos.

Estas motas nos bombeiros designam-se por VOPE (Veiculo para Operações Especificas) e nada têm a ver com as motos do INEM, podendo no entanto ter o mesmo tipo de tarefas.

As motos do INEM são usadas exclusivamente para SBV (Suporte Básico de Vida) levando consigo material adequado e o DAE (Desfibrilhador Automático Externo). Ali nos Bombeiros de Camarate poderão ter a mesma utilidade, ou outras, como doença súbita sem necessidade de transporte à unidade hospitalar.

Não existem assim tantas PCR (Paragens Cardio-Respiratórias) por dia, portanto, se forem usadas exclusivamente para isso ou SBV, vão estar mais tempo paradas que a andar.

Quanto aos restantes veiculos, existem ambulâncias de INEM em vários quartéis, sendo co-financiadas pelo INEM, sendo esses veiculos chamados de PEM (Postos de Emergência Médica). Nesses quartéis de bombeiros, são tripuladas por pelo menos um Bombeiro formado com curso de TAS (Tripulante de ambulância de Socorro) podendo o segundo e eventual terceiro elemento ter apenas TAT (Tripulante de ambulância de Transporte).

Estas ambulâncias dos quartéis com o mesmo esquema de cores ou com o novo esquema de cores que o INEM introduziu, fazem a mesma tarefa que as ambulâncias próprias do INEM, sendo que as do INEM são tripuladas por Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (TEPH) antigamente conhecidos como TAE.

As ambulâncias do INEM ou dos PEM nos quartéis fazem e têm exactamente o mesmo material que qualquer outra ambulância branca ou vermelha existente nos quartéis, sendo a única diferença a sua tripulação e a activação através do CODU.

VMER são veiculos médicos e só estão alocados a Hospitais, são aquelas carrinhas VW passat que se viam, substituidas agora por FORD. São tripuladas por um enfermeiro e um médico, sendo que o enfermeiro é quem as conduz.

Abril 18, 2018, 11:04:05, 11:04
Responder #25

2low

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
portanto... VOPE, veículos de operações especificas... estes veículos estão assim destinados a operações especificas de ida constante à oficina, procederem a constantes manutenções para beneficiar o amigo tal que vende a moto tal que até é primo do primo do tio daquele ministro ou secretario de estado...

Isto, o que aqui escrevi, é uma ficção/especulação e qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência...  :lolol: :lolol: :lolol:

Abril 18, 2018, 11:10:39, 11:10
Responder #26

OFFICER

• Visitante
Se vão dar para o recado ou não, não sei. Provavelmente foram escolhidas mesmo pelo valor.

Abril 18, 2018, 11:11:54, 11:11
Responder #27

carlos-kb

• Visitante
Officer... achei o teu post BEE (Bastante Esclarecedor e Elucidativo), ainda mais sabendo que estás a tirar FENA (Formação Específica Nessa Área).

Deste modo, resta-me fazer um AEPTI (Agradecimento Especial Pela Tua Intervenção), pois penso que este EFDOI (Espaço Forístico de Debate de Opniões e Ideias) ficou a ganhar com isso.

Um GBH (Grande Bem-Haja).

Abril 18, 2018, 11:13:36, 11:13
Responder #28

OFFICER

• Visitante

Abril 18, 2018, 11:34:51, 11:34
Responder #29

carlos-kb

• Visitante
Muita bom, ficaste perito em siglas  :D

Já não bastam os quotes...

Estamos lixados  :D

Sabes que a "arte" de EFQF (Estruturar e Fazer Quotes Fofinhos), não surge de um dia para o outro.  :lolol:

Ainda assim, embora com enorme esforço e perseverança, estou longe de estar ao nível do nosso MQ (Master Quoter)... o Dfelix!  :tornarseanjinho: :D

Julho 19, 2018, 22:19:19, 22:19
Responder #30

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Tenho lido aqui pelo fórum algumas coisas (menos boas) sobre o serviço pós-venda da marca, o que me fez recordar da criação deste tópico...

Presumindo facilmente que as unidades dos B.V. de Camarate são usadas diariamente e fazendo uma quilometragem relevante, parece-me que era interessante saber como estão passados cerca de 4 meses...

Vai-se a ver e até vão dando conta do recado sem dar chatices... ;)

Dalai Lama

Julho 20, 2018, 08:23:06, 08:23
Responder #31

mneves

• 3092

Masculino
Tenho lido aqui pelo fórum algumas coisas (menos boas) sobre o serviço pós-venda da marca, o que me fez recordar da criação deste tópico...

Presumindo facilmente que as unidades dos B.V. de Camarate são usadas diariamente e fazendo uma quilometragem relevante, parece-me que era interessante saber como estão passados cerca de 4 meses...

Vai-se a ver e até vão dando conta do recado sem dar chatices... ;)
Isaac ,na zona de Odivelas há uma trk com 50000 km e só partiu o descanso , é carteiro....
membro numero 16