Autor Tópico: Fim de semana Honda Portas Abertas 2018 (08 e 09 de Junho de 2018)  (Lida 15819 vezes)

Maio 21, 2018, 10:34:09, 10:34
Lida 15819 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Fim de semana Honda Portas Abertas 2018
(08 e 09 de Junho de 2018)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 21, 2018, 10:51:04, 10:51
Responder #1

Clemente Vicente

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1780

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

Boas,

fiz a pergunta aí está a resposta

mais rápido que isto nem o ???.....

Obrigado Isaac

:convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 21, 2018, 11:18:13, 11:18
Responder #2

dfelix

• 5004

Maio 21, 2018, 11:28:12, 11:28
Responder #3

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Em princípio...também não faltarei ao check-up gratuito. 

Sobre a PCX, seria mais interessante se fosse a híbrida ou eléctrica, até porque gostaria de saber "Que tal será??".

Mas pronto...é uma apresentação de um modelo importante no seio da marca. Espero que a CB1000R também apareça nos test-rides. ;)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Maio 21, 2018, 14:18:06, 14:18
Responder #4

Pianoman

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1315

Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Em princípio...também não faltarei ao check-up gratuito. 

Sobre a PCX, seria mais interessante se fosse a híbrida ou eléctrica, até porque gostaria de saber "Que tal será??".

Mas pronto...é uma apresentação de um modelo importante no seio da marca. Espero que a CB1000R também apareça nos test-rides. ;)

Se fores no dia 9, avisa que assim...tens, naturalmente, todo o direito a qualquer coisa paga por mim ;-)

Abraço.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Maio 21, 2018, 17:42:17, 17:42
Responder #5

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Se fores no dia 9, avisa que assim...tens, naturalmente, todo o direito a qualquer coisa paga por mim ;-)

Abraço.

És bastante atento a datas.  ;)

Tentarei saber nos próximos dias que unidades os concessionários vão disponibilizar para test-ride.
É de prever a presença das CB125R/CB300R...

Dalai Lama

Maio 22, 2018, 08:56:12, 08:56
Responder #6

JViegas

• 4723

Masculino
Acho que vou buscar a Forza só nesse fim-de-semana e ainda dou uma volta na CB300R  :pensador:

Mais alguém está a pensar dar um salto a Évora?

Maio 30, 2018, 17:45:01, 17:45
Responder #7

2low

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Na Ondamil já estão a desempacotar:

Farolada da moda para a malta acelera:

O painel de instrumentos:

(até parada já vai acelerada a pelo menos a 3kmh. continua nervosinha a menina...)  :lolol:

O gosto de acelerar sempre a fundo até ao trabalho começa aqui:

Fonte: Fotos retiradas do FB da Ondamil.
« Última modificação: Maio 30, 2018, 17:48:58, 17:48 por 2low »

Maio 30, 2018, 18:10:47, 18:10
Responder #8

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Se foi captada a foto com ela parada e a trabalhar, julgo que se deve à roda dar ali umas voltas de início assim que se liga.

Lembro-me da minha maxi fazer o mesmo. :)

Sobre os faróis...sim. Tem sido uma tendência do mercado um pouco por todas as novidades.
Inclusivamente motos...

Os LED's vieram revolucionar as formas concedidas aos faróis.
Quem não se lembra dos elegantes Leds da Panigale e que parecem lembrar (sobretudo no escuro) uma gaivota em voo?? :)

Dalai Lama

Maio 30, 2018, 18:56:29, 18:56
Responder #9

2low

• 5457
Se foi captada a foto com ela parada e a trabalhar, julgo que se deve à roda dar ali umas voltas de início assim que se liga.

Lembro-me da minha maxi fazer o mesmo. :)

Sobre os faróis...sim. Tem sido uma tendência do mercado um pouco por todas as novidades.
Inclusivamente motos...

Os LED's vieram revolucionar as formas concedidas aos faróis.
Quem não se lembra dos elegantes Leds da Panigale e que parecem lembrar (sobretudo no escuro) uma gaivota em voo?? :)

:offtopic:
Desde que vieram estes designers da treta apresentar carros sempre iguais mas com farois de outro mundo que parece que o que é importante é ter um farol novo e distinto...
Acho que há qualquer coisa de grave no Design Industrial em que inclusivé grande parte das peças de design em nada dignam as bases de ergonomia que definem o design - isto para objectos.
Os farois, é limitar o design a uma parte... é triste e bastante pobre este design actual da moda pinderica do "apenas os farois":

Depois é a cópia à exaustão de uma mesma cor da carroçaria...

Ainda à pouco a cor da moda era o branco, coisa que pelo menos em Inglaterra sempre foi gozada e até tinham um termo tecnico "White Van Man"

Quero com isto dizer que tirando a cor e os farois...continua tudo tao igual... ahhh, mas tem um tablet lá dentro no lugar do antigo radio e unidade de comando do ar condicionado... UAU, isto deve ser deveras tecnologico...

Do design de farol e ainda antes do LED recordo-me de meia duzia de ícones mas um bastante icónico na altura:

que depois estragaram para esta linda porcaria ao estilo Rover...

Para mim, dos últimos carros com design quase completo de encher o olho é o "velhinho" Peugeot 406 coupé, design de "Pininfarina", com excepçao para o tablier que continua igual à verão normal do Peugeot 406.

É bem mais bonito que o irmão que saiu da "mesma fornada" (gaveta) mas com um cavalinho em vez do leao...

De motos...é um pouco a mesma coisa...

Quem não se lembra dos farois da frente da primeira Kymco Downtown?
E dos farolins traseiros da Sym Maxsym?
Agora...esses da Ducati...

« Última modificação: Maio 30, 2018, 18:58:46, 18:58 por 2low »

Maio 30, 2018, 19:18:49, 19:18
Responder #10

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Com o passar dos anos ainda vai ser mais evidente essa procura de cativar pelo design aplicado nos faróis...scooteres ou motos. Não haja a menor dúvida disso.

Aqui no caso da PCX nota-se perfeitamente o alongamento dos mesmos face à anterior, dando-lhe uma nova "assinatura LED".

Procura-se, tanto quanto as mudanças na própria carroçaria e painel de instrumentos, fazê-lo também nas ópticas...

Aquilo que se via em grandes salões de motociclismo há menos de 10 anos, agora...bem...agira não há quase nenhuma novidade que não se tenha rendido às mesmas, sendo umas mais "conservadoras" do que outras...

No local onde viste da PCX, chegaste a ver também algo da nova CB1000R, 2low??

Dalai Lama

Maio 30, 2018, 19:28:12, 19:28
Responder #11

2low

• 5457
Com o passar dos anos ainda vai ser mais evidente essa procura de cativar pelo design aplicado nos faróis...scooteres ou motos. Não haja a menor dúvida disso.

Aqui no caso da PCX nota-se perfeitamente o alongamento dos mesmos face à anterior, dando-lhe uma nova "assinatura LED".

Procura-se, tanto quanto as mudanças na própria carroçaria e painel de instrumentos, fazê-lo também nas ópticas...

Aquilo que se via em grandes salões de motociclismo há menos de 10 anos, agora...bem...agira não há quase nenhuma novidade que não se tenha rendido às mesmas, sendo umas mais "conservadoras" do que outras...

No local onde viste da PCX, chegaste a ver também algo da nova CB1000R, 2low??

Ainda nada…
Mas por terras de olhos em bico já se ouvem a berrar:

Maio 30, 2018, 23:38:33, 23:38
Responder #12

Cross

• Global Moderator

• 1162

Masculino
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Mas vamos ter CB1000R neo para test ride em algum lado ou não?

Sent from my SM-G965F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Maio 31, 2018, 00:54:35, 00:54
Responder #13

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Talvez exposta...
Suponho que a 1000 esteja disponível para mostrar em vários concessionários, mas tentarei saber e depois...caso haja algo de concreto, nomeadamente de unidades para teste, coloco por aqui. :)

Vejo como bem mais provável estar a CB125R e a CB300R, assim como mais um par de modelos mais recentes da marca. Veremos. ;)

Dalai Lama

Maio 31, 2018, 08:17:45, 08:17
Responder #14

2low

• 5457
Mas vamos ter CB1000R neo para test ride em algum lado ou não?

Sent from my SM-G965F using Tapatalk

Já vou tentar saber.

Junho 05, 2018, 07:35:41, 07:35
Responder #15

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Estamos já a poucos dias e...neste momento ainda não sei se conseguirei ir.
O mais provável é não dar  :( pois está previsto dar uma "escapadela de fim-de-semana".

Quanto muito - e apenas cono hipótese - conseguirei ir logo às 09h30 de sábado. E mesmo assim, não sei...

Gostava de fazer o check-up gratuito, mas se não der...paciência.

Dalai Lama

Junho 05, 2018, 09:00:54, 09:00
Responder #16

JViegas

• 4723

Masculino
Irei no sábado durante a manhã a Évora, de comboio, pois vou buscar a minha Forza  :festa:

Conto experimentar alguns modelos (curioso quanto à CB300R e outros modelos que estão por lá para test drive).

Junho 05, 2018, 10:32:21, 10:32
Responder #17

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
João, a que horas chega o comboio cá.
Sabes?

É que a estação ainda fica a alguma distância...

Gostava de poder ajudar-te e se trouxeres capacete e chegares cedo, vou ter contigo para te levar.
Que te parece?? :)

Dalai Lama

Junho 05, 2018, 11:30:10, 11:30
Responder #18

twin-pt

• João Mestre / twin-pt

• 1205

Masculino
João, a que horas chega o comboio cá.
Sabes?

É que a estação ainda fica a alguma distância...

Gostava de poder ajudar-te e se trouxeres capacete e chegares cedo, vou ter contigo para te levar.
Que te parece?? :)

Uber-Sapiens?  :confetti:
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Junho 05, 2018, 12:39:52, 12:39
Responder #19

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Dentro do possível e pressupondo uma chegada suficientemenet cedo, sim...Uber-DN01.  :)

Se a chegada for para lá das 09h30, aí já me será complicado pois vou zarpar com a família de fim-de-semana pouco depois.

Dalai Lama

Junho 05, 2018, 14:54:16, 14:54
Responder #20

JViegas

• 4723

Masculino
Companheiro Sapiens21.
Obrigado.
Faz boa viagem com a tua família.
Vou eu e a mulher e só chegaremos muito perto das 11:30

Em principio, se tudo correr bem, ainda vamos ficar por lá um pouco para experimentar alguma mota.

Já falei com o pessoal de lá (D.Ruth), e em principio tenho uma máquina para testar, para retirar algumas dúvidas de "família".

Estou interessado na nova CB300 para a ver ao vivo, mas gostaria de experimentar a XADV novamente ou ainda a NC (com o DCT). Outro modelo que estou interessado é na CBR650F (apesar de terem por lá a naked), mas é como digo é apenas "interesse muito light". Estou a ficar fã do V4.

A minha próxima compra terá sempre que passar por "ver" outras duas marcas: Kawasaki (Versys ou Z) ou Yamaha (MT-07/Tracer).

Junho 05, 2018, 17:48:03, 17:48
Responder #21

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)Outro modelo que estou interessado é na CBR650F (apesar de terem por lá a naked), mas é como digo é apenas "interesse muito light". Estou a ficar fã do V4.
(...)

4 em linha. :)

----------------------

Assim sendo e se chegas pelas 11h30 com a esposa, desejo-te uma boa manhã e que consigas testar os 2 ou 3 modelos que mencionas. :nice:

Dalai Lama

Junho 05, 2018, 21:43:44, 21:43
Responder #22

2low

• 5457
Companheiro Sapiens21.
Obrigado.
Faz boa viagem com a tua família.
Vou eu e a mulher e só chegaremos muito perto das 11:30

Em principio, se tudo correr bem, ainda vamos ficar por lá um pouco para experimentar alguma mota.

Já falei com o pessoal de lá (D.Ruth), e em principio tenho uma máquina para testar, para retirar algumas dúvidas de "família".

Estou interessado na nova CB300 para a ver ao vivo, mas gostaria de experimentar a XADV novamente ou ainda a NC (com o DCT). Outro modelo que estou interessado é na CBR650F (apesar de terem por lá a naked), mas é como digo é apenas "interesse muito light". Estou a ficar fã do V4.

A minha próxima compra terá sempre que passar por "ver" outras duas marcas: Kawasaki (Versys ou Z) ou Yamaha (MT-07/Tracer).

JViegas a CBR650F é uma boa moto para te ambientares às motos de maior cilindrada.
É das 125/250/300cc para este patamar das 600/650/750 que deverás sentir as maiores diferenças de andamento/aceleração e onde começam os problemas psicologicos do "para onde vao os consumos ai ai"
Depois deste patamar, mesmo que subas depois para uma 1200/1800 ja nao sentes assim tanta diferença... só mesmo no tamanho da moto e fazer o mesmo que qualquer uma destas 600/650/750 fazem, mas so um pouco mais rapido...  :tornarseanjinho: :tornarseanjinho: :tornarseanjinho:

A CBR650F, chegou a ter um modelo com quase 109cv mas foi antes de aparecer esta geraçao dos 85cv - um bom compromisso, digo eu de que...
-leve
-compacta
-motor qb [talvez a mais equilibrada do mercado neste patamar]
-está só um pouco fora da tendencia de moda (MT07/09/tracer700/900)
Não desgostei quando a vi pela primeira vez, aquando o pianoman foi buscar a "PJ" à motodiana...
[mas nessa vez aquela que encheu o olho foi.... pois... goldwing f6b]

Se experimentares essa moto, depois dá o feedback!
Boa viagem e santo Sapiensuber!  :cool: :convivio:

Junho 05, 2018, 22:20:23, 22:20
Responder #23

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)A CBR650F, chegou a ter um modelo com quase 109cv mas foi antes de aparecer esta geraçao dos 85cv - um bom compromisso, digo eu de que...
(....)

Quanto aos 109cv, julgo que te referias à CBR600 F4i (não 650). :nice:

Relativamente à nova CBR650F, terás de acrescentar alguns cv...

Não me posso queixar (nadinha) pela permissão dada pelo meu irmão em conduzir a sua moto. ;)

Dalai Lama

Junho 06, 2018, 09:28:30, 09:28
Responder #24

JViegas

• 4723

Masculino
Não quero transformar este tópico nas minhas escolhas/preferências pessoais (nem maçar-vos com isto) e podem os moderadores apagar as minhas mensagens (e mais esta).

A CBR650F vem de um gosto muito antigo, pois das "desportivas", era aquela que eu achava mais a "minha onda", entretanto outros gostos aumentaram (a fixação pela AT) e no entanto a compra de uma maxiscooter como escolha racional e economicista fez-me esquecer estes modelos.

Graças ao "bicho" que se desenvolveu, tenho olhado para deferentes opções para além da "racionalidade".

A escolha do nosso companheiro marb, que passou de uma CB500X, com gostos pela AT, para uma CBR650F, fez questionar a mim próprio como seria ter uma mota destas.

O V4 em linha tem uma sonoridade fantástica.

Existem muitas duvidas que apenas se dissiparão com os testes que possa fazer nas máquinas eleitas.

A CBR650F não está nem se encontra para testes. É difícil. Não é uma máquina com grande procura, assim como outros bons modelos.
Custa 8500 (mais cara que uma MT ou uma SV) e em 2ª mão esqueçam...

Junho 06, 2018, 10:59:56, 10:59
Responder #25

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Bom....
játenho marcação para sexta feira

com o objetivo de ter o desconto dos 20% para os suportes das malas da Honda, porque malas já tenho, vieram de Itália.

:bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Junho 06, 2018, 11:13:33, 11:13
Responder #26

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)
(....)

V4 - P.ex. a Crossrunner
4 em linha - CB650F/CBR650F

:)

(....)
É uma mota que aprecio e ao mesmo tempo...olho para uma GSX S...é facilmente esqueço a 650.
(....)

Se a carteira permitir e se se conseguirem também esquecer os €1.900 de diferença face à nova CB650F...sim. :)

(....)
Bom....
játenho marcação para sexta feira
(....)

Será mesmo preciso marcação, Clemente?  :-X

Bolas...  :(

Dalai Lama

Junho 06, 2018, 11:20:02, 11:20
Responder #27

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

eu por uma questão de não perder tempo marquei na Honda de Alfragide

Junho 06, 2018, 11:22:54, 11:22
Responder #28

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Vou ligar logo à tarde para o concessionário daqui e logo tentarei saber do que é necessário.

Pretendo aparecer, caso consiga, logo ainda antes de abrirem o espaço.
Quero zarpar logo...   :-\

Dalai Lama

Junho 06, 2018, 12:09:26, 12:09
Responder #29

2low

• 5457
Sapiens era esta que falava: https://www.motorcyclenews.com/news/new-bikes/2011/march/2011hondacbr600launchcentre/
https://www.autoevolution.com/moto/honda-cbr-600f-2011.html#aeng_honda-cbr-600f-2011-600
Na cor preta era mais apelativa...

Foi um modelo que acho que nao vendeu muito mas que achava bastante equilibrado.
Jviegas nao sei se poderás ponderar este modelo...tanto que as que vou vendo têm um preço quase à maneira...
Ainda tens de experimentar a minha Sprint...
Sem experimentares varias, nao te isoles apenas num modelo...
Depois de experimentares, compra a que mais gostares!

Junho 06, 2018, 12:55:53, 12:55
Responder #30

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Sapiens era esta que falava: https://www.motorcyclenews.com/news/new-bikes/2011/march/2011hondacbr600launchcentre/
https://www.autoevolution.com/moto/honda-cbr-600f-2011.html#aeng_honda-cbr-600f-2011-600
Na cor preta era mais apelativa...
(....)

Exacto, era a CBR600F, se bem que nessa bonita geração de que colocaste link, já tinha perdido alguns póneis.

Sobre a cor preta, com os garfos da suspensão em dourado... ;) Entendo-te.  :nice:

Deve haver poucas usadas... :pensador:

Dalai Lama

Junho 06, 2018, 17:47:50, 17:47
Responder #31

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Caro JViegas e restantes que pensam fazer o check-up na Motodiana,

Já soube há momentos atrás os modelos que estarão por cá disponíveis para teste neste próximo fim-de-semana.

- Honda CB125F
- Honda PCX125 (novo modelo)
- Honda CB500XA
- Honda NC750DCT
- Honda X-ADV
- Honda Africa Twin DCT (Adventure Sports)

Recordo que podem variar de concessionário para concessionário... Por aqui serão estas 6 unidades.  :)

Dalai Lama

Junho 06, 2018, 21:36:14, 21:36
Responder #32

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
???

Isto é a relação de veículos de apenas de um único concessionário.

Olhando para a primeira imagem deste tópico e para aquilo que nele está escrito percebe-se que nada tem que ver com um evento localizado num único local!

Isto repete-se desde há anos no mesmo formato.

Não existe neste tipo de Honda Day o mesmo tipo de formato existente no Yamaha Experience e que vai para lá de apenas motos..

Assim, não existe comparação possível...porque na verdade são coisas completamente diferentes.

Outros concessionários terão outros modelos...

Edit: Em Lisboa soube que estarão unidades da nova CB125R/CB300R. Aqui serão os modelos indicados.
« Última modificação: Junho 06, 2018, 22:04:13, 22:04 por Sapiens21 »

Dalai Lama

Junho 06, 2018, 21:42:02, 21:42
Responder #33

twin-pt

• João Mestre / twin-pt

• 1205

Masculino
Eu não queria fazer uma comparação, mas isto comparado com o Yamaha experience é manifestamente pobre.
A única novidade é a PCX e não existe nenhuma naked de média cilindrada por exemplo...
Onde para a vfr800f? A cb650 ou cbr650? Crosstourer? :nempenses:

Velasquez, são figurinos diferentes. O Yamaha Experience junta várias concessionárias num lugar,por zonas, e desfasadas no tempo, e permite o teste a uma frota substancial dos modelos, pois não tem que distribuir os mesmos pelas “aldeias”.

Já o Honda Days é realizado em todos os concessionários em simultâneo pelo que alguns serão beneficiados com uns modelos e outros com outros modelos...

Qual o melhor? Depende...

Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Junho 06, 2018, 23:00:49, 23:00
Responder #34

pedroareias

• Visitante
Caro JViegas e restantes que pensam fazer o check-up na Motodiana,

Já soube há momentos atrás os modelos que estarão por cá disponíveis para teste neste próximo fim-de-semana.

- Honda CB125F
- Honda PCX125 (novo modelo)
- Honda CB500XA
- Honda NC750DCT
- Honda X-ADV
- Honda Africa Twin DCT (Adventure Sports)

Recordo que podem variar de concessionário para concessionário... Por aqui serão estas 6 unidades.  :)

Eu não queria fazer uma comparação, mas isto comparado com o Yamaha experience é manifestamente pobre.
A única novidade é a PCX e não existe nenhuma naked de média cilindrada por exemplo...
Onde para a vfr800f? A cb650 ou cbr650? Crosstourer? :nempenses:

Onde param?... param no Século XX. A CrossTourer ainda escapa, mas não teve uma actualização em condições a nível de electrónica, instrumentação, motor, peso, etc. Nada. Zero.

O painel de instrumentos da VFR800 de 1998 tem um aspecto mais moderno e completo do que o painel da CBR650 de 2018 (20 anos depois!).

A Yamaha também tem as suas deficiências (FJR com décadas, falta de concorrente para a Z1000SX,...) mas está francamente mais preparada para o mercado.

Junho 06, 2018, 23:21:17, 23:21
Responder #35

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Referes-te concretamente a este painel de instrumentos???

Olhando para o da nova VFR800 (para comparar do mesmo modelo) as diferenças não te parece que existam??

Quanto à CrossTourer, já merecia (há que tempos) forte actualização. Nem percebo, no presente, o que lá faz o modelo no catálogo, já que sem atualizações, acaba por ser a Africa Twin que serve de escolha natural.

Dalai Lama

Junho 06, 2018, 23:39:10, 23:39
Responder #36

pedroareias

• Visitante
Sim, não houve evolução visível em 20 anos.

É chocante.

Junho 07, 2018, 11:06:34, 11:06
Responder #37

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Recebi esta manhã um e-mail do concessinário e, face à relação antes enviada, são mais 2 modelos que a Motodiana terá disponíveis para o Honda Day...

Recordo que o Honda Day decorre no dia 08 e 09 de Junho (6ª e sábado).

Fica aqui o print...

Dalai Lama

Junho 08, 2018, 23:35:18, 23:35
Responder #38

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Uma destas 3 Gold Wing Bagger que estão no concessionário, estará disponível para test-ride.

Quanto à pequena PCX 2018, será esta...

Dalai Lama

Junho 09, 2018, 00:02:23, 00:02
Responder #39

2low

• 5457
Uma destas 3 Gold Wing Bagger que estão no concessionário, estará disponível para test-ride.

Quanto à pequena PCX 2018, será esta...

Se tivesse moto pronta também ia...para experimentar essa Goldwing!!!

Junho 09, 2018, 00:49:10, 00:49
Responder #40

pjmartinho

• 1637

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia

Isto contrasta bastante com o concessionário Honda aqui do burgo onde, motas para test-drive... nicles  :zangadoplus:

Junho 09, 2018, 10:50:09, 10:50
Responder #41

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
O concessionário tem um total de 11 unidades para teste e que vai de 50 a 1800.

A minha estava ainda há pouco a fazer o chek-up…

Bem…estou de abalada para outras paragens. Oportunamente mostro outras "coisas". :)

Dalai Lama

Junho 11, 2018, 11:23:08, 11:23
Responder #42

JViegas

• 4723

Masculino
Como disse anteriormente, fui a Évora e como habitualmente apanhamos uma valente molha.

Experimentei outra vez e por algumas horas a XADV, que por debaixo de chuva, piso molhado, estrada aberta, mostrou alguns dos seus atributos que me agradaram outros desiludiram-me (mais lá para frente coloco as minhas impressões).

Estava por lá a bela Neo Sport 1000, assim como as manas pequenas: 125cc e 300cc, também muito bem conseguidas, na minha opinião. A 125cc não compraria por razões obvias, a 300cc? Teria que experimentar a MT-03, apesar de mais cara acho-a mais bonita.

A PCX está a mesma: alguns toques a "puxar" ao visual da Forza e pequenininha para mim. No entanto estavam muitas pessoas interessadas.

Ainda trouxe umas t-shirts da Motodiana que está a celebrar os seus 25 anos, pena foi a chuva que nos impediu de usufruir em pleno da XADV.

Tinham imensas motas para testes, tal como aqui referido, algumas pessoas a levaram as suas motas para o seu check-up.

Para o ano há mais.

Junho 11, 2018, 16:00:34, 16:00
Responder #43

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Boas,

eu acabei por ir na sexta feira e já tinha combinado com um companheiro aqui do forum que tb tem a Integra fazer o chek-up e o que diagnosticaram já eu sabia, aliás eu estive junto do mecãnico  e alertei-lhe logo para os pontos que eu já sabia e que ele confirmou

1º. é que a minha transmissão á duas semanas a esta parte já dava sinais de não estar a funcionar a 100%, já necessitava de afinação (esticar) salvo erro é a 3º. vez que esticou, em 23.000 kms +/- ou poderia ser tb já ovalização, mas só dava para ver a 100% quando estivesse esticada

pedi ao sr. para fazer a afinação da corrente e á minha frente chegámos logo á conclusão que estava ovalizada, acho muito pouco para uma corrente em que a marca dá 45.000 kms de vida, diga-se que é uma boa corrente, porque a que vinha de origem aos 7.000 kms já estava num estado pior e com bastantes afinações.

De seguida foi o pneu de trás que eu tb sabia que estava ovalizado porque perde ar desde o inicio que o montei, tive um furo com 500kms ou menos levou um taco e desde então perdeu sempre ar, no inicio do inverno vai ser mudado para um igual ou Michelin Road 5 .

A Integra do nosso companheiro não apresentou qualquer anotação até mesmo ele tinha mudado a transmissão á 3 semanas atrás com a corrente RK-XSO cremanheira RENTHAL e pinhão de origem Honda, excelente conjunto

Do check-up não há mais nada a acrescentar

estive a ver as máquinas; destacou-se as AT, X-ADV a Integra não existem em stock porque foi tudo vendido e estão á espera a qualquer momento das novas Integra 2018, que segundo o vendedor a nova promete a continuação do sucesso .

Depois destacou-se a nova PCX e aqui eu tive a sorte de ter lado a lado os dois modelos com meses de diferença que deu para comparar e meus amigos é uma PCX totalmente nova como se costuma dizer, dos pés á cabeça, poucas peças devem de servir na antiga, em uma palavra lindíssima , eu que sempre critiquei aqueles pneus vergonhosos, agora sim tem pneu á altura, parabéns á HONDA pelo excelente up-grade neste modelo, vai vender como paizinhos quentes

por ultimo trouxe a t-shirt  e até para o ano se Deus quiser....

« Última modificação: Junho 11, 2018, 16:18:03, 16:18 por Clemente Vicente »

Junho 11, 2018, 17:47:59, 17:47
Responder #44

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

Por momentos pensei que o mecânico te ia dizer que o pneu apresentava "um desgaste mínimo" com 23 mil kms  :lolol:

Os R5 devem ser mais commuter que os 01...para o que é, justifica-se   :convivio:

Os 01 são uns excelente pneu, nunca tive qualquer susto com eles até hoje tanto á chuva como a fazer terra batida são  excelentes.

o piso está a pouco mais de meio uso, o problema é a ovalização derivado a andar sempre com a pressão baixa porque foi sempre perdendo ar nestes 23.000 kms, tive azar nunca tive nenhum furo e foi preciso montar um pneu para passadas algumas horas ou dias ter um furo.

sobre o mecânico não me vou alongar, mas penso que a Santogal colocou lá o mecânico com menos experiência, porque das diversas perguntas obtive resposta para poucas ou nenhuma ou as poucas que obtive teve que perguntar aos colegas.

falando na santogal, eles estão a montar o novo STAND e Oficina em Lisboa só para a Honda, mais propriamente no Jardim Constantino.

:bandeiraportugal:
« Última modificação: Junho 11, 2018, 17:49:05, 17:49 por Clemente Vicente »

Junho 12, 2018, 10:45:56, 10:45
Responder #45

carlos-kb

• Visitante
Outro modelo que estou interessado é na CBR650F (apesar de terem por lá a naked), mas é como digo é apenas "interesse muito light". Estou a ficar fã do V4.

JViegas.... acho que está a fazer uma confusão qualquer por aí. Existem motores V4 e motores de 4 em linha.... motores "V4 em linha" não existem.

A CBR650F tem um motor de 4 cilindros em linha.

As VFR 800 e 1200 (entre outras), por exemplo, têm motores V4 (4 cilindros em V).

Têm modos de funcionamento e comportamento distintos. E sim... um V4 tem uma sonoridade fantástica. :)

Junho 12, 2018, 11:22:48, 11:22
Responder #46

pedroareias

• Visitante
Já agora, não existem "V em linha" mas existem V com culassa única:

https://en.wikipedia.org/wiki/VR6_engine

Em termos de produção e custo para o consumidor é vantajoso.

Uma das aplicações dessa ideia nas motos é a Horex.

Junho 12, 2018, 11:57:44, 11:57
Responder #47

carlos-kb

• Visitante
A configuração VR (by VW) era vantajosa apenas do ponto de vista de economia de produção e dimensionamento da unidade motriz (eram motores mais curtos que os similares em linha e compactos em relação a um similar em V).
Mas os vários problemas identificados em termos de lubrificação / arrefecimento, tal como a sua pouca adaptabilidade a outras disposições e tracção que não a transversal e dianteira, levaram à contagem dos seus dias.

A Horex VR6 sempre foi a avante? Lembro-me de ter lido há talvez uns 4 ou 5 anitos que apenas se cingiriam à produção de umas quantas centenas de unidades, em regime produção linmitada.

Junho 12, 2018, 12:33:16, 12:33
Responder #48

pedroareias

• Visitante
Tem outras vantagens do ponto de vista do equilíbrio em relação a um V6 aberto.

Mas espera aí. Tu não és Arquitecto? Eu não me ponho a falar de motores [assunto de que pouco percebo] e sou Licenciado e Doutorado em Mecânica pela Universidade do Porto (mas não faço mecânica há décadas).

Convém ter cuidado porque uma pessoa às vezes pensa que sabe e é uma ilusão.

Sem muitas disciplinas de análise, cinemática, dinâmica, vibrações, termodinâmica, mecânica dos fluidos, transferência de calor, máquinas térmicas, mecânica estrutural, optimização, mecânica computacional, etc, etc  nem vale a pena opinar.

É mesmo uma ilusão. No entanto se quiseres envio-te material para te divertires.

A configuração VR (by VW) era vantajosa apenas do ponto de vista de economia de produção e dimensionamento da unidade motriz (eram motores mais curtos que os similares em linha e compactos em relação a um similar em V).
Mas os vários problemas identificados em termos de lubrificação / arrefecimento, tal como a sua pouca adaptabilidade a outras disposições e tracção que não a transversal e dianteira, levaram à contagem dos seus dias.

A Horex VR6 sempre foi a avante? Lembro-me de ter lido há talvez uns 4 ou 5 anitos que apenas se cingiriam à produção de umas quantas centenas de unidades, em regime produção linmitada.

Junho 12, 2018, 14:06:06, 14:06
Responder #49

JViegas

• 4723

Masculino
Obrigado a ambos pelos esclarecimentos e pela correção.
Já aprendi mais um pouco e por isso já valeu a pena.  :tirarchapeu: