(…)Bastará dizer que grandes empresas como a Google ou o Facebook ganham vários milhões de euros a processar dados que lhes fornecemos...de forma gratuita.
É um sector que evolui todos os dias e as leis levam anos a ser preparadas.
Citação de: Moto2cool em Junho 07, 2018, 13:22:45, 13:22É um sector que evolui todos os dias e as leis levam anos a ser preparadas.Sim... mas não só o prazo foi muito curto (a lei é de Janeiro), como as próprias empresas deixaram tudo prá ultima da hora.
Continuo a receber publicidade de empresas relativamente às quais não dei o meu "aval". Isto estará mesmo a ser cumprido??I guess not...
Eu finalmente deixei de ser bombardeado por uns 20 emails diários na caixa de spam… [no GMAIL tenho filtros configurados…]Uma certeza absoluta e com provas reais, a EDP distribuição (ou EDP comercial/universal) vende ou vendia os nossos contactos/dados.Assim que se fazia novo contrato com alteração da potencia no contador… "pimbas"... era bombardeamentos de contactos da MEO/NOS/NOWO/etc...Quanto às provas… tenho-as, não é apenas blá blá blá.
Citação de: 2low em Junho 11, 2018, 19:09:30, 19:09Eu finalmente deixei de ser bombardeado por uns 20 emails diários na caixa de spam… [no GMAIL tenho filtros configurados…]Uma certeza absoluta e com provas reais, a EDP distribuição (ou EDP comercial/universal) vende ou vendia os nossos contactos/dados.Assim que se fazia novo contrato com alteração da potencia no contador… "pimbas"... era bombardeamentos de contactos da MEO/NOS/NOWO/etc...Quanto às provas… tenho-as, não é apenas blá blá blá.Confirmo :ok:Sempre que efectuava, ou fazia alterações, de contratos com a EDP nas casas da minha mãe, passadas 1 ou 2 semanas lá estava a receber telefonemas, maioritáriamente, da NOS.Uma coisa que se podia fazer (com esta alterações não faço ideia) é dizer-lhes explicitamente para apagarem o meu contacto da BD deles pois não quero ser contactado para acções comerciais... a maior parte das vezes apagavam o meu contacto, noutras diziam "sim, sim" e dois 2 depois lá estava a receber outro telefonema da mesma empresa... e quando isso acontecia, o tom da conversa endurecia.