Não sou um grande acompanhante do motociclismo, mas a prova de "Isle of Man" consegue provocar-me mais adrenalina do que as provas de pista.
O som é diferente...não haja a menor dúvida.
Bem qualquer dia estão a limitar ou a condicionar algumas coisas nesta prova que visem reduzir os acidentes.
É perigosa? Sim naturalmente e existirão determinados procedimentos que foram adotados do GP.
Citação de: JViegas em Junho 01, 2018, 13:25:35, 13:25Bem qualquer dia estão a limitar ou a condicionar algumas coisas nesta prova que visem reduzir os acidentes.Todos os anos há 2-3 acidentes fatais.Naturalmente, limitar, proibir e até a extinguir o evento volta a ser tema.A Ilha de Man é um região autónoma do UK.O que significa que tem o seu próprio governo regional e autonomia para toda uma série de leis e regras.Apesar daquilo enquanto região facturar bem como paraíso fiscal, não sei até que ponto os locais, nomeadamente todo o comércio estaria disposto a perder um evento que lhes traz boas receitas.Citação de: JViegas em Junho 01, 2018, 14:21:44, 14:21É perigosa? Sim naturalmente e existirão determinados procedimentos que foram adotados do GP.É uma estrada com um troço urbano mas predominantemente é serra.E sendo uma estrada, significa que não existe um planeamento de forma a que seja seguro nas quedas recorrendo a escapatórias de gravilha como acontece nos circuitos.Supostamente muitas zonas foram ao longo dos anos "melhoradas" para serem mais seguras.Mas as medidas na maior parte do percurso acabam por ser o uso de equipamentos que abrandem o impacto, como almofadas de ar.Aquilo que antigamente era feito com fardos de palha e pneus.
(....)O #44 continuou e afirmou que não faz parte dos seus planos correr na Ilha de Man. No entanto, admite ter o desejo de assistir à prova:(....)(....)– Não tenho curiosidade, não quero saber como é que é. (....)
Que ele não perceba ou não goste ( ou ambos ) é uma coisa, agora chamar idiota a quem o faz, e dizer que meter aqueles pilotos numa pista não ia dar em nada é outra.
Talvez...apenas talvez o African se quisesse referir (com outra palavra) a esta parte. (....)Não se trata de ser corajoso, é estupidez mesmo, é ser doido. (....)Quanto a ser estupidez não sei, mas é necessário ter uma certa mistura de coragem e loucura para andar naqueles troços àquelas velocidades.Estou a dizer isto e....adoro ver aqueles vídeos do IOMTT no Youtube.