Autor Tópico: mota nao desenvolve...  (Lida 6212 vezes)

Maio 31, 2018, 21:10:45, 21:10
Lida 6212 vezes

jaimecunhapt

• Visitante
malta a minha mota teve que rectificar o cilindro, hoje começou a rodagem mas noto que a mota custa a pegar e chega a uma parte no acelerador que se der mais ou manter é igual , apenas mantem... que sera isto?

Maio 31, 2018, 21:11:48, 21:11
Responder #1

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
malta a minha mota teve que rectificar o cilindro, hoje começou a rodagem mas noto que a mota custa a pegar e chega a uma parte no acelerador que se der mais ou manter é igual , apenas mantem... que sera isto?

material chines!  :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:

A tua moto é este modelo?
https://www.bikez.com/motorcycles/lifan_lf50qgy_2009.php
« Última modificação: Maio 31, 2018, 21:58:30, 21:58 por 2low »

Junho 02, 2018, 13:18:32, 13:18
Responder #2

jaimecunhapt

• Visitante
sim ela é, mas pelo que li lifan é das marcas chinesas com mais qualidade do mercado. a cena é que ela andava bastante bem para uma 50c e agora nao... mas ja mandei vir um carburador para ela

Junho 02, 2018, 13:27:58, 13:27
Responder #3

2low

• 5457
Não existe nenhuma moto no mercado que consiga resistir a um andamento sempre a fundo.
Sendo uma 50cc 4T, andares sempre a fundo estás a diminuir drasticamente a vida útil da parte mecânica.
É um modelo de rodinhas baixas, uma mini-moto e portanto só deveria ter um uso de pequenas distancias e sempre a nao mais de 60% da capacidade real do motor...

Deixo sugestão e conselho de se decidires andar a gastar dinheiro em "quitar" a meter pistons e cilindros de maior dimensao...mais vale nao gastares dinheiro mal gasto.
Junta um pouco mais e compra uma moto de cilindrada superior, em que sabes que o teu andamento será proximo dos tais 60% da capacidade total do motor.

Não deixa de ser uma moto engraçada e talvez divertida de conduzir.

E repara, não é sequer uma questao de marcas... tenho visto PCX's, YZF-R125R's e afins com pistons/cilindros partidos...
A malta julga que é comprar, meter combustível e aquilo aguenta o "sempre a fundo até ao trabalho"...
[esses andamentos que a malta costuma ter talvez sejam compativeis com 250cc, se nao de cilindrada superior...]

Junho 02, 2018, 17:14:33, 17:14
Responder #4

jaimecunhapt

• Visitante
espera, esqueci me de te dizer que nao é esse modelo, é uma scooter : http://www.lifanth.com/en/products-a-services/lifan-motorcycle/scooter/195-lf50qt-26lf50qt-26a.html , sim eu sei disso do desgaste, eu sou mecanico mas de automoveis por isso tenho alguma noção do que pode acontecer com os apertos. eu acho que nunca andei mais de 3 segundos com ela a fundo, e uso o oleo mais caro que encontrei a venda para 2t. mas ja ando em vista para passar para as 125cc mas nao sei mesmo o que comprar, gosto do aspeto das nsr, como das superlight e das daelim Roadwin , mas nao sei mesmo o que escolher

Junho 02, 2018, 17:38:07, 17:38
Responder #5

Bruno Gomes

• Visitante
espera, esqueci me de te dizer que nao é esse modelo, é uma scooter : http://www.lifanth.com/en/products-a-services/lifan-motorcycle/scooter/195-lf50qt-26lf50qt-26a.html , sim eu sei disso do desgaste, eu sou mecanico mas de automoveis por isso tenho alguma noção do que pode acontecer com os apertos. eu acho que nunca andei mais de 3 segundos com ela a fundo, e uso o oleo mais caro que encontrei a venda para 2t. mas ja ando em vista para passar para as 125cc mas nao sei mesmo o que comprar, gosto do aspeto das nsr, como das superlight e das daelim Roadwin , mas nao sei mesmo o que escolher
Em primeiro ligar estabelece uma verba para adquirir a nova mota. A partir dai pede conselhos que a malta ajuda.

Enviado do meu SM-G532F através do Tapatalk

Junho 02, 2018, 18:46:51, 18:46
Responder #6

2low

• 5457

No teu caso, nem que o oleo fosse de ouro... os sintomas seriam os mesmos.
Entao andas a colocar oleo 2T numa moto 4T?

Vê lá isso...

Junho 02, 2018, 21:44:31, 21:44
Responder #7

Clemente Vicente

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1780

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

boas,

eu ainda não percebi nada disto,

a moto não desenvolve,

mas eu pergunto, qual mota ??? não vejo mota nenhuma  :lolol:

vejo á um brinquedo semelhante a uma mota

como é que querem que aquela coisa desenvolva  :lolol: :lolol: :lolol:

desculpa lá, compra uma moto....

Boa sorte

:convivio:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Junho 03, 2018, 01:58:11, 01:58
Responder #8

dfelix

• 5005
Jaime,

Verificaste se o motor tem compressão?

O site indicado faz referencia a dois modelos:
LF50QT-26  (motor 4T)
LF50QT-26A (motor 2T)
Qual é afinal?

Indicaste que isso foi rectificado...
Sendo 2T certamente recorre a cilindros que são banhados a nicasil directamente na fundição.
Rectificar implica encamisar e usar um pistão compatível.
Além duma enorme trabalheira para abrir as janelas, que normalmente sai mais em conta um kit de cilindro novo.

Junho 03, 2018, 11:29:24, 11:29
Responder #9

2low

• 5457
Jaime,

LF50QT-26  (motor 4T)
LF50QT-26A (motor 2T)
Qual é afinal?

Sendo 2T certamente recorre a cilindros que são banhados a nicasil directamente na fundição.
Além duma enorme trabalheira para abrir as janelas, que normalmente sai mais em conta um kit de cilindro novo.

Realmente não tinha reparado que havia dois modelos...

Junho 03, 2018, 13:59:55, 13:59
Responder #10

jaimecunhapt

• Visitante

boas,

a moto não desenvolve,

Boa sorte

mota, motinha, bicicleta... tem motor, tem duas rodas pra mim chamo aquilo de mota, comprei aquilo porque nao tenho experiencial nenhuma em motas e tenho mede de me partir todo,é um meio de transporte e faço 150 quilos no supino a rir e a comer bolachas, logo nao preciso de um motao para colmatar algum tipo de falta de masculinidade.

a questao é que mesmo tendo 96 quilos a mota tinha força qb e desenvolvia bem. agora chega a um ponto que estagna. mas como o carburador esta todo afanado ja mandei vir outro

Junho 03, 2018, 14:01:06, 14:01
Responder #11

jaimecunhapt

• Visitante
Jaime,

LF50QT-26  (motor 4T)
LF50QT-26A (motor 2T)
Qual é afinal?

2t, sim meteram um pistao um pouco maior

Junho 03, 2018, 15:04:22, 15:04
Responder #12

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

boas,

a moto não desenvolve,

Boa sorte

mota, motinha, bicicleta... tem motor, tem duas rodas pra mim chamo aquilo de mota, comprei aquilo porque nao tenho experiencial nenhuma em motas e tenho mede de me partir todo,é um meio de transporte e faço 150 quilos no supino a rir e a comer bolachas, logo nao preciso de um motao para colmatar algum tipo de falta de masculinidade.

a questao é que mesmo tendo 96 quilos a mota tinha força qb e desenvolvia bem. agora chega a um ponto que estagna. mas como o carburador esta todo afanado ja mandei vir outro

Boas Jaime

estava a brincar, eu tb começei por uma scooter chinesa que se venda ou vendia aqui em Lisboa mais precisamente na Portela

fiz 8.000 kms nela e nunca tive nenhum problema

aquilo tb não era mota nem era nada, era uma espécie   :wtf: rara que por acaso até saíu muito boa e só custou 700 paus

foi a melhor moto beneficio/custo que tive até hoje  :tirarchapeu:

por isso compreendo perfeitamente o teu raciocínio

aqui no forum nunca  :nempenses:  leves as coisas a peito amigo  :convivio:

Boa sorte      :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Junho 03, 2018, 16:56:45, 16:56
Responder #13

dfelix

• 5005
2t, sim meteram um pistao um pouco maior

Com tão pouca informação não será muito fácil ajudar-te.

Junho 03, 2018, 17:14:41, 17:14
Responder #14

Moto2cool

• 4386

boas,

a moto não desenvolve,

mas eu pergunto, qual mota ??? não vejo mota nenhuma  ol:

como é que querem que aquela coisa desenvolva  ol: ol: ol:

Boa sorte

Não te preocupes, aqui fórum quase todos nós recebemos de braços abertos quem adere, independentemente do veículo que têm ( ou ainda não têm).
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 03, 2018, 17:36:40, 17:36
Responder #15

2low

• 5457

boas,

a moto não desenvolve,

mas eu pergunto, qual mota ??? não vejo mota nenhuma  ol:

como é que querem que aquela coisa desenvolva  ol: ol: ol:

Boa sorte

Não te preocupes, aqui fórum quase todos nós recebemos de braços abertos quem adere, independentemente do veículo que têm ( ou ainda não têm).

aquilo não é um veiculo pah
 :lolol: :lolol: :lolol:

8) :toma:

Junho 09, 2018, 22:23:14, 22:23
Responder #16

jaimecunhapt

• Visitante

boas,

a moto não desenvolve,

Boa sorte

Boas Jaime

estava a brincar, eu tb começei por uma scooter chinesa que se venda ou vendia aqui em Lisboa mais precisamente na Portela

fiz 8.000 kms nela e nunca tive nenhum problema

aquilo tb não era mota nem era nada, era uma espécie   :wtf: rara que por acaso até saíu muito boa e só custou 700 paus

foi a melhor moto beneficio/custo que tive até hoje  :tirarchapeu:

por isso compreendo perfeitamente o teu raciocínio

aqui no forum nunca  :nempenses:  leves as coisas a peito amigo  :convivio:

Boa sorte      :bandeiraportugal:

na boa amigo nao levei a peito abraço