2low... as que fazem esse barulho e que são fixes... acredito que muita gente se afaste com receio do motor estar prestes a explodir...Há uma entrevista com o Jay Leno onde ele conta que sempre que para num semáforo, o carro do lado abre o vidro e grita-lhe “a sua embraiagem está...”
só para dar uma ideia, não quero estar a divagar mais...a caixa de velocidades em 50.000 kms em cidade e os travões a suspensão e todos os carretos são chamados a atuarem 500.000 vezesem estrada ou Auto estrada, esses mesmos componentes nem 1/4 desses kms, têm necessidade de atuarpenso que não se precisa de ser muito perspicaz na avaliação para chegar a esta conclusão.meus amigos , a cidade escavaca uma moto toda por completo em 70.000 kms, ou menos !!!
Citação de: Clemente Vicente em Junho 02, 2018, 14:59:40, 14:59só para dar uma ideia, não quero estar a divagar mais...a caixa de velocidades em 50.000 kms em cidade e os travões a suspensão e todos os carretos são chamados a atuarem 500.000 vezesem estrada ou Auto estrada, esses mesmos componentes nem 1/4 desses kms, têm necessidade de atuarpenso que não se precisa de ser muito perspicaz na avaliação para chegar a esta conclusão.meus amigos , a cidade escavaca uma moto toda por completo em 70.000 kms, ou menos !!! Em que te baseias para tal afirmação?Uma das minhas tem 50.000 maioritariamente em cidades/serras e está pronta para mais 50k. A manutenção das motas tem muito a ver com isso.Não compro motas para andar em autoestrada, evito-as sempre que posso.Numa autoestrada usas menos o travão que em cidade, mas quando tens que usar, metes-lhe muito mais stress pela velocidade que que circulas, sem falar de outros componentes como pneus, que ficam reduzidos a arames em poucos kilometros em autoestrada.
Citação de: Africandruglord em Junho 02, 2018, 15:11:18, 15:11Citação de: Clemente Vicente em Junho 02, 2018, 14:59:40, 14:59só para dar uma ideia, não quero estar a divagar mais...a caixa de velocidades em 50.000 kms em cidade e os travões a suspensão e todos os carretos são chamados a atuarem 500.000 vezesem estrada ou Auto estrada, esses mesmos componentes nem 1/4 desses kms, têm necessidade de atuarpenso que não se precisa de ser muito perspicaz na avaliação para chegar a esta conclusão.meus amigos , a cidade escavaca uma moto toda por completo em 70.000 kms, ou menos !!! Em que te baseias para tal afirmação?Uma das minhas tem 50.000 maioritariamente em cidades/serras e está pronta para mais 50k. A manutenção das motas tem muito a ver com isso.Não compro motas para andar em autoestrada, evito-as sempre que posso.Numa autoestrada usas menos o travão que em cidade, mas quando tens que usar, metes-lhe muito mais stress pela velocidade que que circulas, sem falar de outros componentes como pneus, que ficam reduzidos a arames em poucos kilometros em autoestrada.pneus e outros, são bens de consumo da moto a moto é muito mais do que isso...tem milhentas peças que são chamadas a intervir quando se anda sempre no pára arrancaeu tb faço cidade, mas mais maioritariamente estradacompreendo a preocupação de quem só faça praticamente cidade, mas olha.. temos pena , é a vida...não podemos só puxar a brasa para a nossa sardinha ..... temos que ver a realidade
Citação de: Clemente Vicente em Junho 02, 2018, 15:17:38, 15:17Citação de: Africandruglord em Junho 02, 2018, 15:11:18, 15:11Citação de: Clemente Vicente em Junho 02, 2018, 14:59:40, 14:59só para dar uma ideia, não quero estar a divagar mais...a caixa de velocidades em 50.000 kms em cidade e os travões a suspensão e todos os carretos são chamados a atuarem 500.000 vezesem estrada ou Auto estrada, esses mesmos componentes nem 1/4 desses kms, têm necessidade de atuarpenso que não se precisa de ser muito perspicaz na avaliação para chegar a esta conclusão.meus amigos , a cidade escavaca uma moto toda por completo em 70.000 kms, ou menos !!! Em que te baseias para tal afirmação?Uma das minhas tem 50.000 maioritariamente em cidades/serras e está pronta para mais 50k. A manutenção das motas tem muito a ver com isso.Não compro motas para andar em autoestrada, evito-as sempre que posso.Numa autoestrada usas menos o travão que em cidade, mas quando tens que usar, metes-lhe muito mais stress pela velocidade que que circulas, sem falar de outros componentes como pneus, que ficam reduzidos a arames em poucos kilometros em autoestrada.pneus e outros, são bens de consumo da moto a moto é muito mais do que isso...tem milhentas peças que são chamadas a intervir quando se anda sempre no pára arrancaeu tb faço cidade, mas mais maioritariamente estradacompreendo a preocupação de quem só faça praticamente cidade, mas olha.. temos pena , é a vida...não podemos só puxar a brasa para a nossa sardinha ..... temos que ver a realidade A realidade é que um set de pneus passa os 200€ e pastilhas de travão compro por 10€.
Ou seja, eu já os devia ter reparado 2x por essa lógica. Ainda assim, nunca o fiz, e ia jurar que agora é que ela tá boa.
2slow, ganhaste!Apesar da minha imensa cultura motociclística não consigo identificar o modelo da Ducati pardacenta do vídeo
Por isso os construtores alegam que trajetos curtos ,intensivos ,cidade,tem de se encurtar as revisões ,por outro lado quem faz estrada tem outros parâmetros.Lembro da primeira troca de óleo de um motor de 13000cc se fizesse longo curso ser aos 80k se fosse em cidade 20000km.
Citação de: mneves em Junho 02, 2018, 23:03:09, 23:03Por isso os construtores alegam que trajetos curtos ,intensivos ,cidade,tem de se encurtar as revisões ,por outro lado quem faz estrada tem outros parâmetros.Lembro da primeira troca de óleo de um motor de 13000cc se fizesse longo curso ser aos 80k se fosse em cidade 20000km.Um motor de 13000cc ???? mas que raio de motor é esse eu ultimamente tenho lido aqui com cada coisa .... ol: ol: mas é bom ser assim dá para partir o carolo a rir ol:O Neves andas a escrever muito rápido e depois dá nisto rapaz
LooolO Clemente só percebe de motores de rega e motocultivadores pá Vá...estava a brincar
Citação de: Velasquez em Junho 03, 2018, 09:08:50, 09:08LooolO Clemente só percebe de motores de rega e motocultivadores pá Vá...estava a brincar Honda, Kawasaki, Hyundai, ou chinoca qualquer?
Citação de: Moto2cool em Junho 02, 2018, 14:23:22, 14:232slow, ganhaste!Apesar da minha imensa cultura motociclística não consigo identificar o modelo da Ducati pardacenta do vídeo Porque ganharia algo? Não me recordo de estar em alguma competição…A moto do vídeo parece-me ser uma 848Evo (talvez 2011) mas não quero induzir a erro.
Citação de: 2low em Junho 02, 2018, 19:45:40, 19:45Citação de: Moto2cool em Junho 02, 2018, 14:23:22, 14:232slow, ganhaste!Apesar da minha imensa cultura motociclística não consigo identificar o modelo da Ducati pardacenta do vídeo Porque ganharia algo? Não me recordo de estar em alguma competição…A moto do vídeo parece-me ser uma 848Evo (talvez 2011) mas não quero induzir a erro.Às vezes não consigo passar as minhas piadas, tenho que treinar mais No vídeo há dois equipamentos, referia-me à " Ducati" pardacenta ( a Ducati que referes é vermelha)
A moto do vídeo parece-me ser uma 848Evo (talvez 2011) mas não quero induzir a erro.
Citação de: 2low em Junho 02, 2018, 19:45:40, 19:45A moto do vídeo parece-me ser uma 848Evo (talvez 2011) mas não quero induzir a erro.É uma 1098.As 848 nem sequer têm embraiagem a seco.Mas existe um kit de conversão!
( E nas AE não é vulgar encontrar buracos na estrada, etc )
...se as rotações estiverem num patamar com folga tem tudo para não prejudicar significativamente a vida do veículo, pelo menos comparado com o pára-arranca do trânsito citadino
Quanto a pneus, num percurso habitual com estradas retorcidas, também se "comem" mais rápido.
Normalmente quando compramos uma mota nunca é 100% o que queremos,...
Citação de: Sapiens21 em Junho 04, 2018, 13:29:40, 13:29Quanto a pneus, num percurso habitual com estradas retorcidas, também se "comem" mais rápido.Mais ou menos.Até pode gastar uma maior quantidade de borracha... mas será de uma forma mais "distribuida".Na inexistência de curvas o desgaste concentra-se no centro.(....)
(....)E essa questão das deformações consequentes do tipo de piso não me parece de todo relevante.(....)
A própria boracha vai perdendo a sua capacidade e flexibilidade, quando sujeito a este tipo de percursos...e quase aposto que de forma mais acelerada. Acaba por acontecer aquilo que se verifica e referes...um endurecimento da borracha com a perda das suas propriedades. O tal "plastificar"...
...e a adicionar a isso, não lhes dás tempo de evidenciarem sintomas que não o simples desaparecer de borracha.